A Troca escrita por Angelina Dourado


Capítulo 1
Crônica do caso ‘’Troca de 1920’’, João de Almeida




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781428/chapter/1

Maio de 1920, interior de Santa Catarina. Eustáquio Amorim de cinco anos, desaparece ainda pela manhã depois de sair para alimentar as galinhas da propriedade. Uma semana depois de intensificadas buscas, um corpo com as roupas de Eustáquio é encontrado, mas trata-se de uma menina que ninguém conhece.

Vila Pedra Mansa, Ceará. Os pais de Tereza Barreto ainda buscam pela menina desaparecida há dois meses, tendo apenas a pista de um garoto estranho com as roupas de sua filha.

As famílias descobririam as coincidências apenas dez anos depois.

O assassino deve ter sorrido em doesto, sabendo que jamais seria descoberto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Essa é provavelmente a história mais pesada que já escrevi até agora, mesmo sendo em apenas 100 palavras. Mas faz um tempo que pretendo me aventurar pelo gênero de mistério, e com o tema 1920, acabei lembrando sobre os muitos casos de antigamente que jamais foram descobertos por conta das limitações da época.
Agradeço pelas leituras! Comentem o que acharam, até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Troca" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.