Sutilmente escrita por Akemihime


Capítulo 1
Quando eles acordam cedo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/780729/chapter/1

Tinha momentos que acordar e encarar o dia era particularmente mais difícil para Todoroki Shouto. E aquele dia prometia ser um daqueles difíceis, principalmente por conta de seu pai e os traumas do passado que rondavam seus sonhos durante a noite.

Às vezes tinha a sensação de que nunca se livraria da irritação de tudo o que aconteceu em sua vida.

— Bom dia, Todoroki-san! — A primeira coisa que o garoto ouviu ao descer para o primeiro andar do dormitório foi a voz de Yaoyorozu.

Ela sorria para ele, parecendo bem disposta demais para alguém que tinha acordado mais cedo que o necessário. Ainda faltava um bom tempo para a primeira aula deles, afinal.

— Bom dia — ele respondeu, ainda meio sonolento e levemente irritado por ter acordado graças ao pesadelo.

Quando seu pai ia parar de amedrontar seus sonhos? Ah, pensar naquilo certamente o deixaria com um humor ainda pior.

— Onde está todo mundo?

— Ainda dormindo, provavelmente — Yaoyorozu sorriu — Midoriya-san deve ser o único acordado além de nós, o vi saindo para correr assim que cheguei aqui.

— Hm — Todoroki murmurou, bocejando logo em seguida.

Yaoyorozu estendeu uma xícara de café para ele, segurando outra em sua mão e levando aos lábios.

— Obrigado — ele pegou a xícara, bebendo também. O café estava forte e no momento era o ideal para acordá-lo. — Pensei que preferisse chá.

Comentou, percebendo que nunca vira a garota beber café antes. Embora raramente os dois tomavam café da manhã juntos de qualquer forma, visto que Momo costumava acordar mais cedo do que ele.

— Oh eu prefiro! — Ela respondeu, um pouco surpresa pelo comentário do garoto — mas às vezes é necessário um pouco de cafeína para se manter durante o dia.

Todoroki concordou com a cabeça e silenciosamente se sentou à frente dela na mesa, voltando a beber de sua xícara, imerso demais em seus pensamentos para falar mais alguma coisa, mas de certa forma já se sentindo mais leve ao estar ali com a garota.

— Hm… Todoroki-san? — Yaoyorozu o chamou ao notar que ele acabara de beber e planejava se levantar. Ao ver que tinha a atenção do garoto que agora a olhava, ela continuou timidamente — Espero que esteja tudo bem com você. Sei que não costuma acordar assim tão cedo e provavelmente algo deve ter acontecido, mas… espero que você fique bem!

Ela falou tudo de forma rápida e ao terminar desviou o olhar dele, sentindo o rosto esquentar e pensando o quanto havia sido intrometida com seu comentário.

Provavelmente deveria pedir desculpas… Sim, afinal não era da conta dela aquilo...

— Ah, me descul…

— Obrigado, Yaoyorozu. — Todoroki a interrompeu, se levantando.

O tom em sua voz não indicava que estava chateado, e aquilo fez com que Yaoyorozu erguesse o olhar para ele então.

Ele não a encarava, mas exibia um curto e quase imperceptível sorriso em seus lábios enquanto caminhava para a cozinha.

E a irritação que sentira ao acordar já havia desaparecido por completo agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sutilmente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.