A Grandiosa Invenção de Ron Weasley escrita por Kiki


Capítulo 7
Os Próximos a Traumatizar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/780391/chapter/7

ꟷ Você vai voltar, não é? ꟷ brincou Ron ao acompanhar Harry até o porto.

ꟷ É claro que sim.

ꟷ E responder minhas malditas cartas? ꟷ Ron cutucou sem nenhuma sutileza. 

ꟷ Sim, eu vou. ꟷ Harry ficou sem graça. ꟷ Eu preciso terminar o treinamento. Se pudesse ficaria por aqui mesmo.

Ron suspirou, seu olhar acompanhando algumas pessoas que passavam. Era nítido que ele pensava sobre algo.

ꟷ Como consegue? Digo, depois de tudo, como consegue ainda ficar correndo atrás de bruxos das trevas e essas coisas? 

A pergunta foi sincera, ele não queria atacar a profissão que Harry escolheu seguir. Porém, ele realmente não entendia como ele conseguia fazer aquilo. Afinal não estavam mais no meio de uma guerra.

ꟷ Não sei, Ron. Acho que não sei fazer outra coisa.

ꟷ Ah que isso, Harry. ꟷ Ron desacreditou completamente ꟷ Você poderia estar jogando quadribol ou...dando aulas, Isso! Lembra? Quando formamos a A.D. como você tinha facilidade em ensinar todo mundo? 

Ron se lembrava de cada feitiço que Harry lhe ensinou naquele ano quando a Vaca Rosa tomou a escola. 

ꟷ Você diz, ensinar defesa contra as artes das trevas? ꟷ foi a vez de Harry desacreditar, mas no fundo ele sentia uma apreciação pela ideia.

Tsk! Você poderia ensinar qualquer coisa. ꟷ Ron disse o encorajando à ideia.

ꟷ Eu tenho cara de professor? 

ꟷ Você tem a sua cara, agora, o que você faz de profissão não tem nada haver com ela.

ꟷ Profundo! O que te deu nesses últimos tempos? ꟷ Harry lançou um olhar contemplativo para o melhor amigo. 

Ele estava diferente, não de aparência, pois ainda era o mesmo ruivo coberto por sardas, muito alto e um pouco desajeitado. Mas Harry sentia algo diferente nele, toda vez que conversavam, porém não conseguia dizer exatamente o que havia mudado.

ꟷ Eu fui para longe e quando voltei meu melhor amigo não é mais o mesmo bobão. ꟷ Harry completou.

Ron corou levemente e com um sorriso maldoso, disse:

ꟷ Oh! Provavelmente estavam nas cartas…

ꟷ Poxa, Ron! Desculpa, tá ok? ꟷ Harry  sentiu a acusação mais uma vez ser lançada nele.

ꟷ Desculpo, mas vou jogar eternamente na sua cara que ignorou minhas cartas por mais de um ano!

O sorrisinho que apareceu no rosto de Ron fez Harry pensar: Ok! Ele ainda consegue ser o trasgo de sempre.

ꟷ Você é um idiota.

ꟷ Sim, com a profundidade emocional de uma colher de chá. Sabemos disso.

Com a famosa frase de Hermione sendo citada, Harry riu e se viu impulsionado à envolver Ron em um rápido abraço pelos ombros com tapinhas nas costas. Nesse momento ele se perguntou como conseguiu ficar tanto tempo longe da sua família.

Ainda havia um tempo até o navio zarpar. Ron e Harry se acomodaram em um banco, observando o movimento do porto e gastando seus últimos momentos juntos.

ꟷ Ron?

ꟷ Sim.

ꟷ Você e Hermione… ꟷ Harry não terminou, pensando como abordar da melhor maneira.

ꟷ O que?

ꟷ Está tudo bem? Vocês pareciam discutir bastante nesses últimos dias. ꟷ seu tom demonstrava preocupação

ꟷ Nada fora do normal, certo? ꟷ Ron suspirou profundamente e desviou o olhar para longe.

ꟷ Talvez um pouco fora do normal. Por isso, fiquei preocupado.

Ron deu de ombros.

ꟷ Não sei, às vezes só somos muito diferentes.

O navio apitou chamando os passageiros. Era hora de ir e com um último abraço Harry partiu.

***

Rolf entrou ofegante na Gemialidades Weasley e foi em direção a Ron que organizava uma prateleira. 

ꟷ Luna está grávida.

Ron, que não viu o outro chegar levou um susto, e colocou a mão no peito.

ꟷ Ai, Rolf!!! Mas já? Vocês estão casados a três dias! ꟷ ele respondeu.

ꟷ Ela já estava antes. Descobrimos ontem. Merlin, sabia que isso de fazer… antes, era uma má ideia. ꟷ Rolf estava agitado se movia de uma lado para o outro, mas tentava falar baixo pra não atrair a atenção das pessoas.

ꟷ Vem aqui. 

Ron levou Rolf para os fundos da loja, onde tinha uma cozinha e podiam conversar. Ele encheu um copo de água para o amigo e disse:

ꟷ Não é um problema, Rolf. Vocês são casados. Tanto faz se foi antes ou depois.

ꟷ O problema é que eu não sei fazer isso. ꟷ ele estava um pouco mais calmo.

ꟷ Espera...fazer o quê? ꟷ Ron se perdeu no que ele falava.

ꟷ Ser pai! Cuidar de uma criança.

ꟷ Você cuida de dragões. Um bebê vai ser fichinha. ꟷ Ron se divertiu com o medo sem motivo do amigo.

ꟷ Nunca tratei de um filhote de humano. É diferente, sabe porquê? Enquanto são pequenos você dá comida e limpa, mas aí eles crescem e vem o que os torna diferente de um dragão!

ꟷ Que é…? ꟷ Ron incentivou ele continuar, porque não estava entendendo nada.

ꟷ Cuidados psicológicos! Eu não sei fazer isso.

ꟷ Uau, e o que são cuidados psicológicos?

ꟷ Você tem noção que qualquer erro que você cometer, como palavras e atitudes erradas, podem traumatizar uma criança pelo resto da vida fazendo-a desenvolver problemas psicossociais ou ansiedade ou…

ꟷ Meu Deus, Rolf! Você é um paranoico. ꟷ Ron ria, ele não conseguia acompanhar a seriedade da situação.

ꟷ Não sou, porque todos os pais cometem algum erro assim. Olha pros meus pais, olha pros seus…

ꟷ Os meus? ꟷ as sobrancelhas de Ron se uniram na cara.

ꟷ Sim, sua mãe obviamente queria ter uma menina. Você provavelmente sempre foi deixado de lado quando Gin nasceu por ser só mais um filho homem. Por isso hoje você é inseguro, tem complexo de inferioridade…

ꟷ Ou, ou ou! Quem disse que… ꟷ Ron se sentiu atingido por aquilo, o que o ofendeu e irritou ꟷ Vai se ferrar, Rolf. Você não sabe nada da minha família.

ꟷ Desculpa, falei algo de errado?

ꟷ Você não tá falando sério, né? 

Eles nunca tinham brigado e para Ron esse seria o momento se Rolf continuasse falando. Não eram mentiras que foram ditas e isso deixou o temperamento de Ron agressivo. Rolf por sua vez suspirou vendo o humor do outro e apoiou o rosto nas mãos.

ꟷ Tá vendo? Eu digo coisas inapropriadas o tempo todo, como vou criar  uma criança assim?

ꟷ É para isso que você tem a Luna e… Não, espera… ꟷ Ron não tinha argumento, porque ele não imaginava a garota sendo um apoio. ꟷ Ela engravidou antes do casamento?

ꟷ Sim, está de dois meses.

ꟷ Vocês não pensaram em um usar alguma poção anticonceptiva? ꟷ ficar lamentando o que aconteceu não mudaria nada, mas Ron não tinha mais o que dizer.

ꟷ Er...n-não deu pra pensar muito na hora. Foi um tanto esporádico. ꟷ escapou um riso de Ron ꟷ Você quer, por favor, não rir?

ꟷ Desculpa.

Houve um momento de silêncio onde Rolf enfiou a cara entre as mãos e Ron tentava dizer para si mesmo que não era correto rir.

ꟷ Vai dar tudo certo. ꟷ Ron tentou animá-lo.

ꟷ Eu tenho vinte dois anos… ainda como achocolatado puro no copinho. ꟷ Rolf falou abafado contra as palmas da mão.

ꟷ É, pois é.

Ron deu um tapinha nas costas dele, confortar as pessoas não era o seu forte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Grandiosa Invenção de Ron Weasley" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.