A Grandiosa Invenção de Ron Weasley escrita por Kiki


Capítulo 5
Quem É Vivo...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/780391/chapter/5

Ron e Rolf estavam debruçados sobre o balcão do Caldeirão Furado. Os amigos tomavam uma cerveja amanteigada e jogavam conversa fora. De repente Rolf encarou o nada e disse:

ꟷ Vocês querem ser meus padrinhos?

ꟷ Eu? Eu e Hermione? ꟷ Ron ficou muito surpreso e lisonjeado.

ꟷ Sim. Luna já arrumou os dela. E assim, meio que eu não tinha muitos amigos em Ilvermorny e... em lugar nenhum. Na verdade, meus únicos amigos são vocês depois que conheci a Luna. Principalmente você… ꟷ Rolf começou a se explicar pensando que Ron queria recusar.

ꟷ Sim, Rolf! É claro que seremos seus padrinhos.

ꟷ Você não tem que conversar com Hermione primeiro? ꟷ ele ainda parecia incerto.

ꟷ Ela não terá objeções.

ꟷ Okay! ꟷ e deu um sorriso muito animado.

Ron tomou um gole de sua cerveja amanteigada antes de dizer:

ꟷ Então vocês resolveram aquele problema?

Rolf enrijeceu todo o corpo e quase engasgou em seu copo.

ꟷ Não quero falar sobre isso. 

ꟷ Ok. ꟷ Ron deu uma risadinha e Rolf fez uma careta para ele.

***

Alguns dias antes do casamento. Luna e Rolf foram convidados para jantar na Toca. Os bons amigos, Rolf e Ron, se sentaram para jogar xadrez bruxo enquanto esperavam a comida ficar pronta. Conversavam entre si sem dar muita atenção para a conversa dos outros.

ꟷ Como vai a sua química? ꟷ perguntou Rolf casualmente.

ꟷ Bem, eu acho. E seus pupflut?

ꟷ Crescendo sem parar...

Toc! Toc! Bateram na porta.

ꟷ Eu atendo. ꟷ disse Bill entregando Victoria para Fleur.

Bill voltou acompanhado por uma figura que fizeram todos paralisar.

ꟷ Harry! ꟷ Luna levantou e correu para abraçá-lo.

A senhora Weasley fez o mesmo dando um abraço de mãe no rapaz.

ꟷ Menino, você sumiu! ꟷ Molly disse com Harry em seus braços.

Hermione foi em seguida, agarrou o melhor amigo com muito carinho e ambos sorriram um para o outro. 

Ron, por sua vez, parou na frente de Harry de braços cruzados. Queria se mostrar ofendido pelo paradeiro do amigo, mas ao vê-lo bem ali todo acanhado fez seu coração amolecer.

ꟷ Seu imbecil! ꟷ Ron soltou os braços e os envolveu ao redor do amigo.

ꟷ Harry, esse é o Rolf. ꟷ Luna trazia seu futuro marido pelo braço para frente do outro.

ꟷ Olá! É um prazer. ꟷ Rolf estava todo animado.

ꟷ Igualmente. ꟷ Harry pegou a mão dele todo desconfiado.

Ginny desceu às escadas e entrou na sala, ela paralisou ao ver quem estava alí. Os olhos de Harry também se prenderam nela.

ꟷ Oi. ꟷ ele falou meio bobo.

ꟷ Ah, quem é vivo sempre aparece… quando se importa, é claro. ꟷ ela disse com amargura.

ꟷ Gin! ꟷ repreendeu a Sra.Weasley entredentes.

ꟷ É claro que Harry viria, ele é meu padrinho. ꟷ disse Luna.

ꟷ O que? Mas, Luna, eu sou sua madrinha. ꟷ a garota arregalou os olhos.

ꟷ Sim, os dois são.

ꟷ Luna! Você não pode fazer isso! 

ꟷ Desculpa, Gin. Mas eu mal conheço seu namorado… vocês dois que são meus amigos. ꟷ apontou entre Harry e Ginny.

Ginny deu um sorriso amarelo e saiu puxando Luna pela escada.

ꟷ Precisamos conversar, amiga.

Quando elas desapareceram Moly grudou em Harry outra vez.

ꟷ Você tem lugar para ficar, querido? Já comeu? Fez boa viagem?...

***

Os três grandes amigos: Harry, Ron e Hermione estavam ocupando uma mesinha em uma cafeteria trouxa. Eles conversavam se atualizando sobre a vida um do outro, ou melhor, Harry se atualizava sobre a vida do casal na frente dele.

ꟷ Você está fazendo química em uma universidade? ꟷ Harry perguntou abismado para Ron, ele estava confuso com a situação.

ꟷ Pois é, ele foi na onda do meu pai… ꟷ a moça começou dizer com desdém.

ꟷ Hermione! Eu não fui na onda de ninguém. ꟷ Ron se defendeu prontamente.

ꟷ Veja bem, ele te convenceu que você é bom nisso, Ron.

ꟷ Eu sou bom nisso. Minhas notas são muito boas se quer saber. ꟷ ele mostrou a língua em um ato pouco adulto que fez Harry sorrir.

Hermione se mordeu e deu um sorriso zombeteiro.

ꟷ Médias regulares não é ser muito bom.

ꟷ Eu nunca pisei em uma escola trouxa, então, sim! É muito bom. ꟷ Ron estava começando soar mais irritado ao falar.

ꟷ Hey! Calma vocês dois ꟷ Harry pediu sorrindo ao ver que eles não mudaram nada.

ꟷ Olha, sinceramente, você pode estar indo bem nisso, mas e depois? ꟷ Hermione continuou falando.

ꟷ Como assim depois?

ꟷ Quando acabar o curso, Ron. O que vai fazer? Trabalhar em um laboratório e fazer...essas coisas de química?

ꟷ Talvez.

ꟷ Deuses, Ron! Você é um bruxo.

ꟷ Talvez eu faça um laboratório bruxo. 

ꟷ O que? ꟷ Hermione começou a rir e Harry acompanhou.

ꟷ Realmente é muito engraçado. ꟷ o rapaz ruivo soltou um muxoxo e se sentiu ofendido com a atitude dos dois. 

Hermione sufocou a risada e disse:

ꟷ Ron, quando tudo isso acabar você vai ver que foi um passo em falso. Só espero que lembre que eu avisei e procure algo útil para fazer.

Ron preferiu suspirar e deixar aquele assunto morrer. E também deixar Hermione pensar que estava com a razão como sempre.

 Depois de conversarem sobre vários outros assuntos, Hermione saiu para ir ao banheiro. Assim, deixou os dois homens sozinhos na mesa.

ꟷ O que você acha do Scamander? ꟷ Harry perguntou de cara para cara, esperando que Ron compartilhasse da sua opinião sobre o americano.

ꟷ Ele é uma boa pessoa. ꟷ Ron deu de ombros.

ꟷ Certeza? Não confio muito nele. Luna precisa de alguém que a entenda. Da onde eles se conhecem? ꟷ Harry tentou jogar seu ponto de vista.

ꟷ Trabalharam juntos em uma pesquisa...Rolf é magizoologista também. ꟷ ele respondeu com um sorriso sem notar os sentimentos de Harry.

ꟷ Sim, é claro. ꟷ por algum motivo Harry quis revirar os olhos e ele revirou.

ꟷ Os Scamander costumam ter um honrado histórico nessa área. ꟷ Ron explicou pensando que seu amigo não sabia disso e por isso fez a careta anterior.

ꟷ Eu sei.

ꟷ É incrível como Rolf consegue se aproximar de um unicórnio. Ele e Luna estão estudando unicórnios agora, algo assim. Você tem que ver a coisa abaixando a cabeça pra ele aplicar…”

ꟷ Tá bom, Ron. ꟷ disse Harry em tom amargo. ꟷ Já entendi, ele é perfeito.

ꟷ Hey, eu não disse isso. O que te mordeu, Harry?

ꟷ Nada. Só não confio nele e parece que pra você esta tudo bem a Luna decidir se casar com um desconhecido. ꟷ Harry despejou tudo com a testa franzida.

ꟷ É claro que está tudo bem. Luna é adulta e sabe o que faz. ꟷ Ron arqueou suas sobrancelhas para a reação do melhor amigo ꟷ Além disso Rolf é um cara direito, ele nunca faria mal a ela.

ꟷ Ah tá...Luna me disse que você e Hermione serão os padrinhos dele. ꟷ Harry aceitou, mas não engoliu.

ꟷ Seremos.

ꟷ Hum. 

Foi tudo o que Harry disse antes de Hermione sentar na mesa novamente e começarem a falar sobre o Ministério.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Grandiosa Invenção de Ron Weasley" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.