A Grandiosa Invenção de Ron Weasley escrita por Kiki


Capítulo 18
A Planta




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/780391/chapter/18

ꟷ Vou em Hogwarts à tarde. Neville me pediu ajuda. ꟷ Ron avisou Hermione quando ele desceu as escadas para sala.

Era cedo, primeiras horas da manhã, e Hermione lia tranquilamente um livro na poltrona em frente a lareira.

ꟷ Tudo bem, amor. Vou trabalhar até mais tarde hoje. ꟷ foi a resposta dela sem desviar a atenção das páginas a sua frente.

ꟷ Hermione... ꟷ Ron começou cauteloso ꟷ Nós vamos jantar com Luna e Rolf hoje. Os meninos estão fazendo seis meses, lembra?

Pela primeira vez os olhos castanhos da mulher abandonaram os escritos e voltaram-se para Ron em pé ainda apoiado no corrimão da escada.

ꟷ Nossa! Eu me esqueci disso. ꟷ ela bateu de leve na própria testa antes de inspirar fundo e continuar falando como se não fosse nada demais ꟷ Não posso desmarcar, é uma reunião importante. Você pode explicar a Luna e Rolf?

Ron pairou alguns segundos, aquele pedido precisou ser processado e analisado dentro de sua cabeça. 

ꟷ Mas é o mesversário de Lys e Lorc. Somos os padrinhos!

Hermione se impediu de revirar os olhos para a expressão cafona que saiu da boca do seu esposo. Ela simplesmente não entendia a necessidade dos Scamanders em comemorarem todos os meses das crianças. Para ela não passava de um exagero sem motivo que Luna apreciava, mas Ron ser adepto daquela ideia foi uma surpresa.

ꟷ Ron, são bebês, eles nem sabem quem somos.

ꟷ É claro que sabem. ꟷ ele rebateu indignado com a suposição.

A mulher precisou suspirar para pensar numa resposta que tiraria Ron do seu pé. Na cabeça dela não era nada demais perder um mesversário dos gêmeos. É óbvio que Lys e Lorc não se importariam. Além disso, uma outra questão rondava os pensamentos de Hermione nos últimos tempos:

ꟷ Eles sempre choram quando me vêm. ꟷ ela deixou escapar e, ao se dar conta disso, desviou o olhar para o livro em seu colo.

No fundo, Hermione não queria revelar a Ron que se sentia triste pelos seus enteados não gostarem dela. Compreensível tal receio, pois Ron era pouco perceptível e como esperado ele não notou a delicadeza do assunto. Por isso ele respondeu em um tom de provocação: 

ꟷ Bom, eles gostam de mim. Enfim, quem você vai magoar são os pais e não as crianças, mas você sabe o que faz.

É claro que isso deixou Hermione sem palavras. Como reagir as verdades cruéis que Ron às vezes jogava em cima dela de maneira insensível? Eles se conheciam a anos e ela mal sabia a resposta dessa pergunta ainda.

Sem cerimônia Ron saiu de casa, parecendo irritado, para ir até a Gemialidades Weasley. Sem dúvida doía quando eles tinham esse tipo de discussão, o tipo “crianças”, seja elas qual forem. Mas Hermione não iria desmarcar uma reunião com o ministro da magia, não mesmo.

 

***

À tarde Ron aparatou em Hogsmead e caminhou tranquilamente pela estrada de pedras que levaria até o castelo de Hogwarts. A uma boa distância, a grande estrutura surgia no horizonte e ele sentiu o coração apertar com a vista da escola. Fazia um bom tempo que ele não visitava o castelo e estar naquele lugar trazia todos os tipos de sentimentos que Ron Weasley era capaz de lidar. 

Felicidade, pelas lembranças das aventuras divertidas que viveu ao lado de Harry e Hermione. Um frio na espinha, por todos os momentos perigosos que se meteram e poderiam ter resultado em uma tragédia. E, tristeza, por ter sido o local onde pessoas amadas morreram, como seu irmão Fred.

 Todas as recordações de Hogwarts ocuparam a mente de Ron vindo e voltando sem parar. Ele se deu conta que caminhava pelos corredores externos da escola quando um grupo de crianças do primeiro-ano passou correndo por ele. Nenhum aluno olhava demais para ele, talvez só algumas crianças mais velhas que já deveriam ter idade para conhecer detalhes da Guerra. Talvez. 

Ron abaixou a cabeça tentando passar despercebido pelos jovens bruxos, que se encontravam em intervalo de aulas. Não que fosse fácil alguém tão alto e mais velho que os alunos ser ignorado. A sensação de ser observado lhe deixou desconfortável o que é irônico se refletir, pois durante toda sua adolescência Ron sempre quis atenção, mas ele já era crescido o bastante para ter descoberto que não se dava bem com ela.

 Foi um alívio quando Ron avistou Neville em frente aos portais do Grande Salão. Assim, ele foi recebido com um abraço rápido e um sorriso amistoso.

ꟷ Olá, Ron. Como vai?

ꟷ Bem e você?

Com os cumprimentos padrões feitos, Neville guiou Ron até as estufas de Herbologia na lateral do castelo.

ꟷ Aqui está. ꟷ disse Neville apontando a plantinha com pétalas azuis e caule cor-de-rosa.

ꟷ Bonita. ꟷ Ron respondeu casualmente sem se importar tanto com a aparência da planta.

ꟷ Eu consegui fazer essa extração, mas está impossível tirar as sujeiras. ꟷ Neville pegou um frasco com conteúdo verde azulado ꟷ A questão é que as poções estão explodindo durante as aulas e McGonagall quer que o problema seja resolvido o mais rápido possível, pois representar um perigo para as crianças. No entanto, McLaggen não está sendo capaz de resolver o problema. ꟷ ele explicou a situação para Ron novamente e quando disse o nome do atual professor de poções ele escondeu uma careta de desgosto. 

Ron estava a par do problema, porque Neville havia explicado na carta que lhe enviou na semana anterior. Nessa mesma carta, seu velho amigo mencionou que os atuais conhecimentos de Ron em química poderiam ser util, em vista que haviam tentado de tudo para resolver o problema nos últimos meses e não funcionou.

ꟷ  Vocês sabem qual substância desse composto precisam purificar? 

Ron tinha o frasquinho nas mãos e observava o líquido de perto. Ele não iria identificar o problema apenas olhando e sim com os métodos que aprendeu na universidade, mas o brilho verde líquido era interessante e atraía o seu olhar. 

Neville enrugou o rosto pensativo com aquela pergunta, pois ele sabia tudo de plantas e pouco de poções. Seu conhecimento não seria o bastante para sanar as dúvidas de Ron.

ꟷ Er...bom, acho melhor chamar McLaggen.

ꟷ Ok.

Com certeza Ron não queria a presença do paspalho em questão. Antigas desavenças ficavam marcadas por mais que todos se considerassem adultos. Porém, McLaggen era necessário e um bom mestre de poções. O próprio Slughorn havia indicado o rapaz ao cargo assim que precisou se afastar de Hogwarts para cuidar da saúde. 

Pouco tempo depois o professor McLaggen chegou acompanhado por Neville. O ceticismo estava estampado no rosto bonito e arrogante dele ao trancar os olhos em Ron. 

Logo que Ron começou explicar as informações que ele precisava saber, ficou claro que Cormac não dava valor a uma única palavra que veio dele. No entanto, o professor até que fez um esforço para entender as perguntas muito trouxas e pouco mágicas feitas pelo Weasley.

ꟷ Bem, eu não sei qual o composto que precisamos, mas o líquido deveria estar azul e não esverdeado. ꟷ Cormac respondeu após um tempo pensativo ꟷ Nunca fizemos essa extração antes, sempre compramos pronto. Mas esse ano não conseguimos entrar em contato com o fornecedor.

ꟷ Hum. ꟷ Ron coçou a cabeça examinando mais uma vez o frasco ꟷ Como fizeram a extração?

Dessa vez Neville que explicou o processo. Pega as pétalas, corta no cabo, macera, peneira para retirar as fibras, mistura o líquido em água e então ele está azul esverdeado. Não deveria ser tão difícil, outros ingredientes de poções passam pelo mesmo processo. 

ꟷ Longbottom disse que você não é mestre de poções, Weasley. ꟷ McLaggen interrompeu a discussão entre os outros dois. Sua sobrancelha estava erguida e lançando desconfiança para Ron.

ꟷ Sim, eu não sou um mestre de poções. ꟷ Ron concordou com um sorriso forçado e mais calmo do que ele se sentia por dentro ꟷ Você teria uma amostra do líquido que compravam antes, o azul?

McLaggen não se moveu de imediato. Os braços cruzados na frente do corpo, a capa caindo por cima dos ombros, o cabelo loiro perfeitamente penteado, a expressão nada convencida e seus olhos buscando Neville constantemente como se esperasse que o outro professor acabasse logo com aquele absurdo. 

ꟷ Não tem, professor? ꟷ Neville quebrou o silêncio. 

Ron não conseguia se acostumar com aquele termo aplicado a nenhum dos seus antigos colegas de escola.

ꟷ Já volto.

O homem saiu das estufas e voltou com um frasco envolto por um saco de pano nas mãos. O frasco foi entregue a Ron sem muita cerimônia, Cormac parecia simplesmente desistido de tentar lutar contra.

Ron posicionou os dois frascos ao lado do outro, contra luz, e observou a diferença dos líquidos enquanto pensava no que faria para examiná-los melhor.

ꟷ Posso ficar com eles e fazer uns...testes no… ꟷ Ron espiou Cormac tomando cuidado para não dizer palavras trouxas de mais. ꟷ ...na loja?

ꟷ Claro, Ron. ꟷ Neville concordou. 

Nitidamente quem estava à frente da decisão de consultar Ron, era o professor de Herbologia. Provavelmente, com a aprovação da diretora McGonagall. E, logo, o outro professor não podia fazer nada a respeito além de caretas. 

ꟷ Posso levar uma dessas plantas também?

ꟷ O que precisar.

ꟷ Eu vou ver se consigo descobrir alguma coisa.

ꟷ Perfeito, meu amigo!

McLaggen bufou e deixou as estufas sem ao menos se despedir. Ron o observou saindo com a capa esvoaçando e pensou: Seria um mal do cargo que professores de poções fossem todos dramáticos? 

ꟷ Cormac é doido para tomar meu posto de diretor da Grifinória, sabia? ꟷ Neville comentou quando eles saiam juntos pela porta de trás das estufas.

Ron apenas riu, oh pobre e frustrado McLaggen. Não era como se Ron realmente se importasse com o cara, mas a intriga de professores era engraçada. Quando eles chegaram na idade onde coisas assim ganhavam importância? Envelhecer é tão inesperado.

ꟷ Ei, Neville, que plantas são essas? 

Ron estancou ao reparar nas plantas boiando em água dentro de uma bacia de barro. Algumas pétalas eram translúcidas quase invisível, lembrava uma espécie de plásticos enquanto outras partes da planta refletiam o verde. 

ꟷ São lunam luceat, bonitas não? ꟷ respondeu o outro cheio de entusiasmo.

ꟷ Caramba que lindas! ꟷ diferente da planta rosa e azul que carregava nas mãos, essa deixou Ron maravilhado de verdade.

ꟷ Foram descobertas a pouco tempo, estou estudando algumas propriedades dela. ꟷ Neville sorriu feliz com a animação do seu amigo. Ele afastou a capa, puxou a barra das calças, agachou ao lado da bacia e tirou as luvas ꟷ Basicamente elas ficam invisíveis quando as cutucamos. Veja.

Neville encostou o dedo em uma das mudas mais próximas da borda e, instantaneamente, tanto as partes verdes quanto as translúcidas ficaram invisíveis. 

ꟷ Uau! ꟷ Ron admirou prendendo a respiração.

Ron havia desenvolvido um interesse obsessivo por magia de invisibilidade nos últimos tempo, por isso num primeiro momento ele se sentiu tão atraído pela planta. Mas para o ar chegar a faltar em seus pulmões só existia uma explicação: Ron tinha uma ideia. Era isso, a falta de ar e a aquela cara, só podiam significar que as engrenagens se encaixavam dentro da sua cabeça de vento.

ꟷ Posso levar uma?

ꟷ Sim, sem problemas.

Neville nem pensou em objeções e tão pouco em sondar os motivos de Ron. Veja bem, nenhum de seus amigos se interessavam por plantas ou vegetações e de repente lá estava Ron chocado com uma de suas lindas espécimes.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ooi
Obrigada pela recomendação Adrielle ♥ ♥
Bjs
Comentem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Grandiosa Invenção de Ron Weasley" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.