A Grandiosa Invenção de Ron Weasley escrita por Kiki


Capítulo 13
Varias Formas De Ser




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/780391/chapter/13

Durante mais de uma semana, Ron se esforçou em evitar Vincent de todas as formas: durante as aulas, nos corredores e até mesmo na lanchonete. A parte difícil dessa tarefa era que Vincent também era integrante do laboratório onde Ron começou o estágio, dessa forma, eles topavam com frequência e eram forçados a convivência. 

Por algum motivo o acontecido deixou Ron um pouco perturbado. Ele queria contar para alguém o que houve, mas suas opções eram escassas. Hermione poderia ser uma escolha óbvia, mas Ron tinha medo do que ela poderia pensar. Harry seria a escolha perfeita para desabafar, mas com o amigo do outro lado do oceano tornava impossível a conversa. 

***

Em um final de semana, Rolf chamou Ron para tirarem farpas de um bicorn que se meteu numa briga com outro bicorn e acabou pisando em um punhado de lenha nos fundos da casa. Normalmente, Luna ajudaria Rolf cuidar da criatura, mas com o estágio de gravidez avançado ambos consideraram perigoso para ela e para a criança.

E foi nesse dia, que Ron olhou para seu amigo e lembrou que Rolf sempre o procurava quando tinha problemas. Rolf era sem dúvida confiável e compreensível, o que fez Ron abordá-lo na primeira oportunidade que teve quando Luna subiu as escadas para tirar uma soneca. 

ꟷ O que você acha de pessoas que gostam...de pessoas iguais? ꟷ Ron perguntou, tentando ser delicado sobre o assunto, mas só conseguiu soar confuso.

ꟷ Que? ꟷ disse Rolf tirando os biscoitos que acabaram de ficar pronto do forno.

ꟷ Sabe, tipo...bichas. ꟷ Ron esclareceu abandonando a tentativa de não ser grosseiro.

ꟷ Você que dizer homossexuais, certo? ꟷ Rolf arqueou uma sobrancelha sua expressão atenta ꟷ Por favor, não me dê esse desgosto sendo homofóbico.

ꟷ Er, não... ꟷ Ron se assustou com bronca que levou do outro e sentiu-se constrangido ꟷ Só não gosto de...quando eles...acham que eu sou também...nada contra, só acho estranho.

ꟷ Por que acha estranho? ꟷ ele sondou com cautela.

ꟷ Sei lá… não entendo porque as pessoa escolhem ser assim.

ꟷ Escolhem? Você acha que é uma escolha? ꟷ ele tinha um ar surpreso.

ꟷ ...sim ꟷ Ron disse como se fosse óbvio.

Rolf olhou atentamente para Ron e não comentou nada. Então Ron decidiu esclarecer e contar tudo o que estava acontecendo para seu amigo.

ꟷ Ele te deixa desconfortável? ꟷ Rolf perguntou se referindo a Vincent.

ꟷ Um pouco, é estranho um cara chegar assim em você. ꟷ Ron estremeceu levemente com a lembrança

Rolf sorriu levemente para ele, em parte com compreensão.

ꟷ Olha, eu não acho que as pessoas escolhem o que sentem. Mas entendo que algumas pessoas podem pensar que é uma questão de escolha quando elas próprias escolheram.

ꟷ Você está falando de mim? ꟷ Ron perguntou desconfiado.

ꟷ Eu não sei, você tem essa sensação? Que escolheu se sentir atraído por mulher.

ꟷ Não! Eu não escolhi! ꟷ ele arregalou os olhos com a pergunta.

ꟷ Mas você acha que poderia escolher...sei lá, ficar com Vincent, por exemplo? 

ꟷ Rolf! eu vou me casar com Hermione. ꟷ Ron brandou totalmente indignado.

ꟷ Eu sei, é só uma situação hipotética. ꟷ Rolf tentou explicar para acalmá-lo.

ꟷ Certo! Não tínhamos um bicorn para tirar farpa? ꟷ Ron levantou da cadeira e caminhou para fora da casa.

ꟷ Sim. ꟷRolf murmurou para a própria xícara de chá.

Rolf seguiu para fora da casa também e foi atrás do bicho, que chamavam de Roger. Com magia ele amarrou Roge pelas patas, lhe deu uma poção calmante e o deitou num cobertor bem fofinho. A função de Ron era apenas coçar atrás das orelhas e na base dos chifres do bicorn, pois isso acalmava Roge e Rolf poderia remover as farpas de madeira sem usar muito sedativos.

***

Ron e Rolf estavam na missão de limpar as patinhas de Roge. Rolf puxava imensas farpas das pernas e cascos do animal e já utilizava feitiços para curar as feridas.

ꟷ Que confusão você se meteu, amigão. ꟷ Rolf disse para seu bicorn e fez um carinho na barriga dele. 

Ron estava muito sério depois da conversa que tiveram na cozinha da Casinha Amarela e não falou nada enquanto afagava as orelhas de Roge.

ꟷ Tudo bem? ꟷ Rolf perguntou para Ron depois de um longo tempo de silêncio.

ꟷ Sim. ꟷ respondeu secamente.

ꟷ Sabe, orientação sexual é uma característica comum entre animais de comportamento complexo. ꟷ Rolf começou a dizer e mirava Ron atentamente buscando sua reação. Ele apenas cerrou o cenho levemente e não respondeu.

ꟷ Em uma população de Bezerros Apaixonamos, por exemplo ꟷ Rolf continuou ꟷ Existem peculiaridades na escolha dos parceiros. A grande maioria dos machos escolhem fêmeas, vice e versa, para terem filhotes, porém alguns vão contra esse padrão. Existem bezerros que costumam ser afetivos com os outros, mas raramente se reproduzem. Outros evitam os bezerros do sexo oposto e criam “laços” com outros do mesmo sexo, esses também não se reproduzem. ꟷ Rolf soltou a pata de Roge no coberto e encarou Ron atentamente ao dizer ꟷ E por incrível que pareça, existem aqueles que têm interesse por ambos os sexos, eventualmente eles podem gerar filhotes.

ꟷ Quando um bezerro não se reproduz não é prejudicial para a população? ꟷ Ron perguntou confuso e utilizando seu mínimo conhecimento sobre criaturas mágicas. Por um momento, ele pensou que Rolf falava apenas de bezerros.

ꟷ Não necessariamente, geralmente só uma parcela da população apresenta comportamentos diferentes do esperado, não é o suficiente para desestabilizar as taxas de reprodução. ꟷ Rolf explicou.

ꟷ Isso é muito confuso. Não sei se entendo aonde você quer chegar. ꟷ Ron lançou um olhar desconfiado para Rolf.

ꟷ O negócio é que os humanos são animais de grande complexidade e a orientação sexual faz parte do nosso comportamento. Porém, enquanto os bezerros agem por instintos, nós podemos refletir sobre o que sentimos.

ꟷ Hum! ꟷ ele murmurou ficando ainda mais sério.

Rolf sabia que era o momento de tomar cuidado para não irritar Ron.

ꟷ Você lembra quando eu surtei antes do casamento? ꟷ Rolf perguntou.

ꟷ Quando não queria dormir com Luna? ꟷ Ron sorriu divertido com a lembrança.

ꟷ Sim, a ideia me apavorava.

ꟷ Agora não? ꟷ Ron se voltou curioso, pois Rolf nunca tinha comentado novamente sobre o ocorrido.

ꟷ Eu aprendi lidar, só não funciona para mim como para a maioria das pessoas. A parte boa é que Luna me entende ꟷ Rolf tinha o rosto corado enquanto falava. 

ꟷ Desculpa, eu não estou entendo nada. 

Roge fez um barulho reclamando, pois Ron havia parado as carícias quando o assunto prendeu sua atenção. Mais que rapidamente ele voltou afagar as orelhas do animal.

ꟷ É como os bezerrinhos que são afetivos, mas não costumam se reproduzir. ꟷ Rolf tentou explicar ꟷ A assexualidade acontece dentro de um espectro. Existem vários graus e sentimentos diferentes que podem...

ꟷ Uou, espera! Estamos falando de você ou de bezerros?! ꟷ Ron tinha perdido a paciência com aquilo, ele não entendia o que Rolf tentava lhe falar e isso o irritava. ꟷ Pra que tudo isso afinal?

ꟷ Só quero dizer que entender seus próprios sentimentos vai te ajudar a não se sentir desconfortável quando...

ꟷ Eu não tenho nada o quê entender, Rolf. ꟷ foi uma frase final, indicando o fim daquela conversa.

Com isso Rolf não insistiu mais no assunto e continuou tirando as farpas de Roge em silêncio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Grandiosa Invenção de Ron Weasley" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.