A Grandiosa Invenção de Ron Weasley escrita por Kiki


Capítulo 1
O Quínito




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/780391/chapter/1

Era um lindo e divertido jantar de família, quando de repente o Sr. Granger disse:

ꟷ Já pensou em ingressar em uma universidade?

ꟷ Uni o que? ꟷ perguntou Ron totalmente confuso

ꟷ Pai! ꟷ Hermione repreendeu o homem mais velho

ꟷ O que foi? Vocês bruxos não podem fazer ensino superior? 

ꟷ Pai, nossas profissões são diferente. 

ꟷ Estudar é uma coisa e trabalhar é outra. Olha para o Ron ele não tem cara de cientista? ꟷ o pai de Hermione apontou o genro. 

Hermione riu com gosto. E Ron, sem conhecer o termo em questão, ficou ofendido, pois pela reação da noiva deveria ser algo negativo.

ꟷ Que absurdo, pai!

ꟷ Ora, estou falando sério. Ronald tem cara de... ꟷ o homem encarou o rapaz em sua frente por alguns segundos ꟷ Hum... Químico.

Hermione gargalhou mais alto ainda e tampou a boca com a palma da mão para não perder a classe.

ꟷ Qual o problema? Ciência e Magia não se misturam?

O Sr. Granger tinha um ponto que deixou a filha pensativa. Mione apenas acenou a cabeça um pouco desconcertada. Por fim ela disse:

ꟷ No nosso mundo é diferente.

O assunto sobre Ron morreu por ali quando a Sra. Granger interveio para contar sobre a receita da torta de morango que havia feita para a sobremesa. Hermione não se importava muito com o papo de cozinha, mas sempre fazia um esforço para agradar sua mãe e demonstrar o mínimo interesse.

Após o jantar, Hermione acompanhou Ron até jardins nos fundos da casa.

ꟷ O que faz um quínito? ꟷ perguntou Ron com uma caranca de confusão.

ꟷ Você quer dizer químico? ꟷ Hermione ergueu as sobrancelhas e sorriu para ele

ꟷ É, isso

ꟷ Bom, é uma pessoa que... Mexe com substâncias e cria novas substâncias, eu acho ꟷ ela tentou explicar da melhor forma que pode, pois não sabia muito bem como funcionava a profissão.

ꟷTipo um mestre em poções?

Hermione se iluminou com a comparação, parecia boa até certo ponto.

ꟷ Parecido, talvez ꟷ ela deu de ombros.

ꟷ Hum. Não gosto de poções ꟷ Ron suspirou com cara de desgosto.

ꟷ Ron, não dê ouvidos ao meu pai.

Com isso, eles trocaram um beijo carinhoso e Ron desaparatou.

***

ꟷ Ronald, eu não acredito no que está dizendo! Primeiro você abandona o curso de auror para trabalhar em uma loja de logros e agora isso! ꟷ Hermione não gritava, mas sua suave voz estava em fúria quando dizia cada palavra.

ꟷ Eu já disse que não nasci para ser auror e meu irmão precisava de ajuda, pensei que isso estava resolvido! 

Ron não conseguia entender porque Hermione estava tão brava. Isso o irritava também. O pior era ter que ouvir novamente a história sobre seu fracasso como auror.

ꟷ Era o seu sonho ser auror. ꟷ a garota acusou e cobriu o rosto com as mãos,

ꟷ Não! ꟷ Ron disse tão firme quanto conseguia soar ꟷ Nunca foi algo que eu gostasse de verdade. Eu só queria fazer esse curso para ser tão importante quanto Harry! 

ꟷ Oh! E agora você quer ser tão fracassado o quanto pode? ꟷ assim que aquelas palavras saíram, Hermione cobriu a própria boca.

O rapaz permaneceu em silêncio, sua expressão um perfeito desenho de surpresa e ferimento. Ele começou ficar ainda mais vermelho e soltou:

ꟷ Fracassado? Eu só disse que parece interessante essa tal de quínica.

ꟷ É química, você não sabe nem falar, Ronald! ꟷ Mione revidou sem se importar mais se tinha ofendido seu noivo ꟷ Eu não acredito que você vai fazer isso comigo! 

ꟷ Com você?!

ꟷ Sim. Acha que as pessoas no Ministério não comentam que vou me casar com um homem sem futuro?

ꟷ Então não case!

Esse foi o ponto final da briga. Ambos feridos, mas nenhum queria dar o braço a torcer.

O tempo passou e como sempre eles fizeram as pazes no momento certo. Aquele assunto foi ignorado durante dias até que Hermione o trouxe a tona novamente

ꟷ Tem certeza que é uma boa ideia? ꟷ ela disse com cautela e preocupação

ꟷ Tenho ꟷ Ron confirmou com muita segurança.

ꟷ Ron, você não sabe nada de química. ꟷ novamente, naquela conversa, Hermione insistiu na estratégia de dizer que ele não sabia o que estava fazendo.

ꟷ Por isso quero aprender.

ꟷ Mas como você vai passar no vestibular trouxa sem saber física e matemática? Em Hogwarts nem aritmancia você quis estudar!

ꟷ Eu aprendo, Hermione. ꟷ ele disse com simplicidade e sorriu

ꟷ Você não vai conseguir. ꟷ Mione sacudiu a cabeça de um lado para o outro.

ꟷ É claro que vou. ꟷ seu sorriso foi cheio de confiança.

ꟷ Ron, não tem como. Nem eu sei sobre essas coisas!

ꟷ Oh! Entendi ꟷ ele coçou atrás da orelha e fez uma cara azeda ꟷ Porque Hermione Granger não sabe, eu não posso saber?

Hermione corou, algo que não lhe ocorria com frequência. Em seguida ela gaguejou um pouco ao tentar se defender:

ꟷ Só estou dizendo que você vai se frustrar, Ron. É para o seu bem.

ꟷ Quer apostar? ꟷ Ron lhe lançou um olhar desafiador

ꟷ O que? ꟷ ela teria achado lindos aqueles olhos azuis lhe chamando para um desafio, isso, se não estivesse tão confusa com o rumo da conversa.

ꟷ Apostar que consigo. ꟷ Ron explicou calmamente.

Então, a garota revirou os olhos. Seu único pensamento era o quanto ele
conseguia ser infantil.

ꟷ Não. 

ꟷ Você vai ver se não consigo.

Hermione decidiu ignora-lo antes que se tornasse uma nova briga.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi gente a fic bugou inteira estou concertando o que aconteceu (ps já aproveitei para juntar os capítulos) Me desculpem o transtorno



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Grandiosa Invenção de Ron Weasley" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.