A Minha Razão é Você escrita por marynaviana


Capítulo 1
1 - expresso de hogwarts.


Notas iniciais do capítulo

( N/A – Gente os personagens pertencem a J. K. Rowling (serioooo?) o que é uma pena, pois se ela quisesse me dar o Thiago eu ficaria muito feliz em recebê-lo aqui em casa -ooo-, UASHUASHUAHSUASAHSUH’. Essa fic não tem fins lucrativos ¬¬’ (ainda não, rá ). Bem gente não quero enrolar muito vocês então que venha o primeiro capitulo)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/77981/chapter/1

  - Tchau mãe, tchau pai – foram as ultimas palavras que eu disse antes de entrar no expresso, lá dentro entrei numa cabine e já fui logo botando a cabeça do lado de fora, nesse instante o trem começou a se mexer, eu ainda balança os braços quando o trem fez a curva impossibilitando a minha visão. Quando finalmente tirei minha cabeça do lado de fora da janela minhas amigas estavam conversando sobre algo que não sei ao certo o que era, só sei que deu um pulo em cima das três e as abracei.

 - Nossa que saudade de fazer isso com vocês três. Não sabem como é ter que passar o verão sem ter vocês do meu lado, senti tanta falta de sair para a dedos de mel e o três vassouras, das risadas e brincadeiras, não sei como aguentei, amo tanto vocês, muito mesmo, vocês sabem, né? - As três me olhavam com uma cara que eu até hoje não entendo, foi uma mistura de surpresa com alegria e sei lá mais o que. Elas falaram juntas como se fosse tudo fosse programado:

 - Claro né sua boba – elas falavam com um sorriso na cara.

 - Espera um pouco ou você ta querendo alguma coisa ou viu um passarinho verde nessas férias – Falava Fernanda piscando para Emily – Sabe fê, acho que ela viu esse tal passarinho verde desde primeiro ano em Hogwarts, mais só agora ela esta demonstrando isso, as duas não se aguentaram e caíram na gargalhada, eu olhei pra elas com indignação como se aquilo fosse extremamente absurdo.

– Vocês não prestam mesmo, eu aqui me declarando querendo agradar vocês e já vão tocar no Potter. Por uma maldita sorte que até hoje eu não entendo por que eu tive que receber, os meninos, Thiago, Lupin, Sirius e Pedro estavam passando mesmo na hora que eu pronunciei o nome dele.

 - Me chamou meu lírio – Falava Thiago com uma cara de santo que só ele sabia fazer. Eu nem cheguei a responder, simplesmente taquei o livro de poções na cabeça dele.

– Quer outra resposta Potter? - eu falava séria enquanto todos caiam na gargalhada, Sirius que vinha atrás junto com Lupim não aguentou e foi logo tirando uma gracinha.

– A primeira do ano gente, pode esperar que vem muito mais. Thiago o olhou como não tivesse gostado nenhum pouco disso, Sirius já foi sentando ao lado Emily, seu amor não correspondido, quer dizer pelo menos ele pensava que não era, e Thiago ao meu lado, me afastei um pouco o máximo que pude, mais não adiantou quase nada, porque eu estava junto da janela e não tinha para onde eu ir mais.

    Foi nesse estante que, Belatrix e Lúcio passaram pela nossa cabine, os dois já chegaram falando besteira, ai como eu odiava aqueles dois.

 - Ora, ora, ora se não é a sangue-ruim, Evans – Falava Malfoy com um tom de desprezo e nojo que foi logo interrompido por Thiago que já estava com a varinha empunhada em sua direção. Eu ia tentar fazer algo para impedir, mais Lupin foi mais rápido e se jogou na frente dos dois.

- Thiago, não vale a pena, solta logo essa varinha pra não acontecer o pior.

- Saia da frente Remo, eu não suporto quem fala mal da lily, principalmente vindo desses dois ai, que nem em sonho chegam aos pés dela, isso é inveja pois vocês nunca serão do jeito que a lily é, nunca terão amigos e também sempre serão perdedores – Eu estava olhando a cena pasma, nunca tinha visto o Thiago ficar daquele jeito com ninguém e ainda por cima por minha causa, tinha que parar eles dois, me meti na frente de Thiago ao lado de Lupin.

– Thiago não faz isso, só vai trazer mais confusão pra você, pelo menos não por mim, eu vou me sentir muito mal se eu souber que tudo isso foi culpa minha – falei olhando no fundo dos seus olhos.

- Ta bom lily, mais fique sabendo que foi só porque você pediu – se virou para Belatrix e Malfoy com uma cara de poucos amigos.

- Vocês dois tomem cuidado da próxima vez, porque a lily não vai estar perto pra ajudá-los – os dois olharam para Thiago.

- Quem você pensa que é Potter, não queremos ajuda de uma sangue-ruim como ela, preferimos morrer.

- Quem vocês pensam que são digo eu, vocês tem é inveja da lily por ela ser a pessoa que é – ele falou já empunhando sua varinha novamente, não deixaria aquilo passar em branco.

- PAREEEM os três - gritou lily - parem agora. – Eu segurei a mão do Thiago antes que fosse tarde demais.

-É verdade, vão indo antes que o Thiago azare vocês – falou Sirius olhando para sua prima e para Malfoy.

- Eu não vou sair daqui, priminho – Belatrix falou com aquele seu sorriso falso na cara.

-Malfoy saia daqui, antes que aconteça o pior – falou Emily agora também entrando no meio da briga. Mais não foi preciso dizer mais nada, os dois notaram que estavam em menor número.

- Eu vou Potter, mais não por medo e sim por achar que não devo nem mais dirigir a minha palavra para vocês, principalmente uma sangue-ruim como a Evans, não chego a esse nível – Falando isso os dois se viraram e começaram a andar em passos largos, eles sabiam se ficassem ali por mais um instante em vez de ter aula iriam para enfermaria quando chegassem em Hogwarts. Nem deu tempo Thiago falar nada, ele se soltou das mãos de lily e foi ate porta da cabine, mais era tarde demais, não havia mais nem sinal dos dois no corredor. Nem dei tempo para Thiago se sentar de novo, pois eu já comecei a falar.

– Você ta ficando doido? Eu como monitora devo lhe dar uma detenção, vocês três poderiam ter feito o maior estrago e ser expulsos antes de chegar ao castelo.

– Mas lily achei que ia ficar agradecida depois do que eu fiz – Ele falou com uma cara de tristeza.

 – Já falei que pra você é EVANS e acabou a história.

– Mais você acabou de me chamar de Thiago – Ele falou com aquele seu sorrisinho cínico que eu sempre odiei.

– Foi só pra ver se você pararia com aquela besteira. – falei meia sem jeito.

– Nossa lily eu faço uma coisa boa e você já vem logo com patadas, e quando eu faço uma coisa ruim também, eu não te entendo.

– Já falei que é EVANS e se for falta de obrigado – ele não me deixou completar saio da cabine correndo sendo seguido por remo e Sirius.

- Lily, acho que você pegou pesado demais com ele, ele fez tudo isso por causa de você – Falou Fernanda.

- Não, não, ele fez pra se mostrar para todo mundo, ele pensa que me engana – Falei num tom serio para ninguém discutir comigo.

   Passaram alguns minutos de silencio, não queria tocar no assunto e as meninas (graças a Merlin) conseguiram entender isso.

- Mais mudando de assunto o que vocês fizeram nas férias meninas? – perguntei como se nada tivesse acontecido.

-Ahhhh, eu já mandei cartas o verão todo lily, eu não estou nem um pouco a fim de falar das minhas férias. – falou sara que não tinha falado até agora, parecia que algo a incomodava.

- Porque sara? O que foi que aconteceu? Falei me sentando ao seu lado. – Aposto que você não me contou tudo o que aconteceu.

- Nada, nada demais. – ela virou o rosto e ficou fitando a janela.

-Sara eu te conheço mais que ninguém, me diz o que foi que aconteceu, por favor – Falei com preocupação, pois se conhecia minha amiga, parecia que as férias dela não tinham nada de boas.

- Ahhh, é por que vocês sabem meu irmão Victor, ele está muito doente, ele vai ter que perder a primeira semana em Hogwarts por causa do tratamento dele, estou muito preocupada com ele, e se acontecer o pior, eu não sei o que eu faria da minha vida, ele é meu irmão, meu melhor amigo, ele me entende, eu realmente não sei o que eu faria se eu o perdesse.

- Olha sara, seu irmão é forte eu tenho certeza que ele vai sair dessa, ele também é meu melhor amigo, e eu sei que nada vai acontecer com ele, tenho certeza. Nós três vamos ficar torcendo por ele junto com você, isso não passa de uma simples doença – Falou Emily com os olhos cheios de lagrimas, ele sempre nega, mais eu tenho certeza que Victor balançava seu coração, eles eram amigos desde o primeiro ano em Hogwarts, na verdade foi por causa dele que ela começou a falar com agente, ela sempre foi muito tímida em relação a fazer amizades, ele nos a apresentou e ficamos super amigas, ela é a mais quieta das quatro a mais tímida, ela não falava muito, mais quando a questão é ajudar amigos ela sempre tinha os melhores conselhos para dar.

- Emi eu queria tanto que isso fosse verdade, queria mesmo. – Sara não aguentou e caiu em lagrimas, junto com Emily que tentava não chorar mais era quase impossível.

- Mais sara isso é a mais pura verdade, se nos acreditarmos nisso, com certeza estaremos mandando vibrações boas para o seu irmão. – falava Emily ainda gaguejando por causa do choro.

- Tomara que isso seja verdade, tomara. - Falou sara com o rosto ainda molhado.

     Sara que estava do meu lado da cabine pediu para apoiar a cabeça no meu colo, eu deixei, claro. Emily estava do lado de Fernanda e também pediu para fazer isso e Fernanda assim como eu deixou.

      Sara agora dormia em meu colo e eu estava fazendo cachinhos no seu cabelo loiro e bem liso, ai como eu tinha inveja daquele cabelo, era tão bem cuidado e tão hidratado, se bem que eu não negava que também tinha um cabelo de dar inveja a muitas garotas e principalmente agora que tinha passado as férias fazendo tratamentos capilares trouxas. Tinha cortado e feito uma franja, eu gostei muito do resultado, ficou meio diferente, mais eu estava precisando me renovar, mudar um pouco. Aproveitei que a cabine estava mais calma e peguei meu livro na minha bolsa e comecei a ler, o que eu mais queria era chegar logo, mal podia esperar pelo o ultimo ano em Hogwarts.

      O resto da viagem foi Calmo, sem primeiranistas que se concentravam na parte da frente do trem, sem paradas e o melhor de tudo sem Thiago.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

( N/A – gente essa é minha primeira fic, espero que tenham gostado do começo da história, fiz um capitulo meio clichê sem muitas revelações, nada fora do normal, mais pode ter certeza que essa fic vai arrancar ainda muitas risadas de todos vocês, que ainda vai ter muitas brigas e revelações em relação aos dois e podem esperar que também vai ter muitas intrigas e romance

Já estou escrevendo o segundo capitulo, não sei ainda quando vou postar, é meio grande, mais eu só vou postar se tiver muitos comentários e votos o/.
Beijooo grande para todos que lerem isso e não esqueçam
VOTEMMM MUITO DD )