Revolução Vilã escrita por Sirena


Capítulo 5
Capítulo 5 - Vilões não ficam de castigo.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779637/chapter/5

O capitão respirou fundo, ponderando por um momento. Receber uma maldição da Malévola seria pior do que ser engolido pelo Tic-Tac? Não poderia ser assim tão ruim... Poderia? E mais, importante de tudo:

Ele queria descobrir?

— Por que eu fui abrir minha boca? – suspirou por fim - Vai pela sombra, Gaston!

— E quem disse que eu vou? Os incomodados que se mudem.... Malzinha.

— Esse apelido pega mesmo, hein? — Úrsula deu risada, olhando os olhos esbugalhados de Malévola.

— Ah, por favor, vocês não passam de um bando de velhos resmungões que o tempo esqueceu. — Gothel bufou perdendo completamente a compostura e paciência para aquela discussão.

— Acha mesmo que fomos mesmos esquecidos? Que ninguém tem medo de nós? Pois não me livro dessa vozinha na minha cabeça, dizendo que vocês não são dignos nem de cosplay.

— Vamos encarar os fatos, vocês não têm motivação alguma. —  Dr. Facilier suspirou sentando-se na mesa.

— Ah, e você tem? — Hans bufou.

— Claro! E isso é porque eu sou mal, principezinho. Enquanto você, você é o tipo de gente que eu engano com meus acordos. Na verdade, acho que até o príncipe Naveen tinha mais cérebro que você... Mesmo que nenhum dos dois faça uso dele, no fim. Mas, poderia ir a minha loja para fazermos um acordo, talvez eu consiga um pouco de inteligência para você com meus amigos do outro lado.

— Como se eu fosse perder meu tempo indo lá.

— É, você não iria, mesmo se seus irmãos não tivessem te posto de castigo, não é? — Gothel deu risada.

— Gothel! Eu te disse pra não contar!

— Ah! Por favor! — Gancho jogou a cabeça para trás, coçando o pescoço com o próprio gancho. — Ele ainda fica de castigo? Tem quantos anos, dez? Como bem disseram os outros, não passam de crianças querendo brincar de serem más.

— Sim, todos sabem que crianças são péssimas para guardar segredos, não é, Gothel? — Úrsula zombou dando risada.

— E pra mentir pra meninas inocentes, nem se fala. — Facilier incentivou.

— Especialmente quando são boazinhas e gostam de brincar de casinha. — e a Rainha Má é claro que não ficou de fora.

Hans resolveu aproveitar para tentar sair de fininho enquanto todos estavam distraídos insultando a Gothel.

— Ah, por favor! Vão falar só de mim agora?

— Mas estamos falando dos dois, mesmo! — Facilier riu batendo com a bengala no chão.

Hans os olhou por sobre o ombro e voltou para perto deles batendo o pé com raiva.

— Se a carapuça serviu a culpa não é nossa. — Gancho concordou antes que o príncipe pudesse falar algo.

— E quem são vocês pra virem ofender a gente? Não conseguiram ganhar dos seus inimigos e vem cobrar isso da gente? Que bagunça é essa afinal de contas? — Hans bufou.

— Ah, acredite, amaldiçoei muitos reinos antes e depois daquele. — Malévola riu. — E de qualquer forma, por mais que tenhamos falhado, ainda causamos pesadelos nos heróis até hoje, enquanto Rapunzel, Elsa e Anna nem devem lembrar do nome de vocês.

— Malévola, aprenda a ofender antes de abrir a boca. — Gothel bufou.

— Sabe a sensação de virar pedra, querida? — se tivesse prestado mais atenção, Gothel teria reparado que a voz de Malévola estava exageradamente dócil.

— O que...

— Porque se não calar a boca, vai descobrir logo, logo. — Malévola piscou os olhos, fazendo a voz mais inocente possível, seu cetro brilhou num verde perigoso.

— Ah, querem saber, isso já cansou. — Gaston bufou jogando os braços para cima. — O fato é, os vilões não têm mais pelo que lutar, mas ainda são meio egoístas, então, podemos usar isso a nosso favor.

— Meio egoístas, meio, bem meio, foca no meio, meio é a palavra-chave. — Úrsula reforçou dando mais ênfase do que o realmente necessário por alguma razão.

— É, bem... — Gaston piscou tentando recuperar a linha do que estava falando. — Então por que não resolvemos isso de uma vez? Matamos esses dois e espalhamos por aí que se o mal continuar assim vamos matar todos, um vilão de cada vez. Começando por aquele siri-caranguejo-caracol mutante indeciso com crise de identidade Tamatoa, da Moana.

— Aprecio a ideia. — Malévola falou, o desejo de sangue ardendo em sua voz.

— Não, pera, calma aí... — Hans murmurou.

— Gente, estamos todos do mesmo lado aqui, né? — Gothel forçou um sorriso começando a recuar.

— Maldade, mentira, traição e outras coisas que envolvam isso, sei lá... Tem crianças aqui, por favor!

— Crianças, fechem os olhos, a situação vai ficar meio feia agora... — a Rainha Má deu risada.

Mas, apesar do príncipe ser, aparentemente, um tanto desprovido da inteligência em alguns momentos, naquele, ele teve uma ideia rápida e questionou:

— Facilier, agora é uma boa hora para pedir um acordo que meio assim, salve nossas vidas?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Revolução Vilã" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.