De volta para você escrita por Bhabie


Capítulo 2
Capítulo 2 - Colega de quarto


Notas iniciais do capítulo

Se tiver algum erro só me avisar. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779555/chapter/2

— Ei, eu sei que você vai me zoar por ser lerdo e tal, mas notei só agora que está sem as malas. O que houve? Tomou vergonha na cara e jogou fora essas roupas horríveis? - Perguntou Emmett dando mais uma garfada em seu terceiro prato de comida.

Chutei sua canela por debaixo da mesa.

— Ai grossa! - Choramingou de boca cheia enquanto alisava o lugar do chute.

— Minhas malas estão no carro, consegui um apartamento aqui perto, vou dividi-lo com uma estudante de biologia que está no último ano.

Emm franziu as sobrancelhas parecendo pensar.

—Achei que você iria gostar de morar comigo e com os garotos.- Ele pareceu decepcionado.

— Olha Emm, não tô falando por mal mas não quero morar em um apartamento com mais cinco garotos que provavelmente fedem por não tomarem banho e que ficam o dia todo jogando no computador ou assistindo animes. Eu sou uma mulher, preciso do meu próprio espaço!

— Ei, nós tomamos banho sim! Mas se você não gosta de animes então certamente não é bem-vinda em nosso cafofo - respondeu parecendo ofendido.

— Alguém da família tem que ter cérebro.

— Isso é preconceito - me acusou apontando o garfo na minha cara.

— Não, apenas preservo minha sanidade mental - sorri ao ver que tinha conseguido deixar Emmett chateado. Ele sempre se interessou por animes e coisas da cultura geek, e eu sempre o chamei de nerd por causa disso.

— Foi para isso que veio um mês antes das aulas começarem? Para ver desenho japonês com seus amigos estranhos? - Continuei.

— Mas é claro! Melhor do que ficar em casa aturando você e a Alice. A única coisa ruim nisso tudo é que fico sem a comida da Dolly que só de pensar já me deu fome!

— Emmett, você está no seu terceiro prato de comida! - Exclamei assustada.

— E daí?

E continuou comendo.

 

Depois do almoço, Emmett deu uma volta comigo no campus para me mostrar meu prédio, o prédio dele e também onde eram os melhores lugares para dormir e "dar uns pegas", segundo ele. No fim da tarde, se despediu de mim dizendo que estava atrasado para um campeonato de video game e eu só consegui negar com a cabeça, incrédula enquanto ria de meu irmão correndo em direção ao seu carro para jogar Guittar Hero.

— Bom Bella, é isso ai: Seu irmão te deixou sozinha por causa de um jogo em seu primeiro dia na universidade. - Constatei enquanto me olhava no retrovisor do carro e colocava meu cinto - Acho melhor começar a dar mais valor à Alice antes que eu fique sem irmãos.

Não precisei dirigir muito para chegar até o endereço que anotei em um papel quando ainda estava na Filadélfia.
O prédio não tinha mais do que 5 andares e sua pintura descascava revelando os tijolos vermelhos por detrás das camadas de tinta amarela. Olhei a rua em volta e me decepcionei ao notar apenas um pequeno café na esquina e uma loja de conveniência em frente ao prédio que eu moraria.
Essa cidade certamente não tinha nada de especial, mas não poderia me importar com essas coisas, quanto mais sossegado, melhor seria para estudar.
Subi até o terceiro andar e bati na porta do apartamento de número 23.

— Sim? - Uma garota alta e com o cabelo loiro até a cintura abriu a porta.

— Kate Denali? Sou Isabella Swan, nos falamos por telefone - estendi a mão para um aperto formal.

— Ah, Isabella! - Ela ignorou minha mão estendida e me puxou para um abraço.

Dei batidinhas nas costas dela sem saber o que fazer com o ato imprevisível.

— Me desculpe! É que é um alívio finalmente encontrar alguém com quem dividir as despesas e eu também passei as férias de verão aqui porquê consegui um emprego temporário enquanto meu namorado ficou com a família em outro estado, igual a todos que conheço porque ninguém quer ficar nesse fim de mundo a não ser para estudar então eu estou me sentindo bem sozinha! - Soltou de uma vez assim que desfez o abraço. - Ah é! Entra! Essa também é sua casa agora.

Entrei sem saber o que dizer para todas as informações que ela havia me passado em segundos de convivência.

— Vem! Eu vou te mostrar o apartamento deixa as suas coisas na sala enquanto isso.

O apartamento não era nada excepcional, apenas o suficente para duas pessoas e assim que Kate parou para respirar e me deixar sozinha em meu novo quarto, comecei a me organizar. A primeira coisa que fiz foi ligar para a Filadélfia.

— Residência dos Swan, boa tarde.

— Dolly! Aqui é a Bella, já estou morrendo de saudades!

Oh querida! Eu também estou com saudades, e olha que você saiu daqui hoje de manhã!

— Nunca estive tão longe de você Dollynha, não sei como vou aguentar tantos anos assim.

— Meu amor, quando se faz o que gosta, nada mais importa.

Eita

— A Alice está aí? Queria falar com minha baixinha - tentei mudar de assunto.

— Ela ainda está no colégio, você a conhece, deve ser presidente de milhares de clubes. Isso ocupa os dias dela.

— Oooou ela está apenas namorando por ai.

— Essa garota não é louca! Com 15 anos eu já trabalhava em dois empregos e nem queria saber de garotos!

— E de garotas?

— Não deveria ter te contado as coisas que vivi na adolescência, puta que pariu.

Eu ri ao telefone

— Ei, não se acanhe Dollynha, eu vou continuar amando você de qualquer forma, mesmo se você for lésbica - o sentido da frase foi de coração aberto, mas a fala foi apenas para cutucar minha babá.

— Olha aqui garota eu já experimentei de tudo nesse mundo e você bem sabe disso, mas pra mim nada se compara a um homem gostoso com um grande...

— Dolly!

— ...coração.

— Aham, tudo bem vovó experiente mas agora eu vou desligar para arrumar minhas coisas.

— Tudo bem minha filha, eu aviso à Alice que ligou. E outra coisa: Se pegar o Emmett comendo besteira, pode dar-lhe um beliscão!

Então teriam de ser muitos beliscões.

 

 

— Então...Quantos anos você tem? - Meu Deus mas que pergunta imbecil Isabella.

Depois que arrumei minhas coisas, fui até a sala tentar socializar com Kate e agora estávamos sentadas no tapete tomando vinho enquanto falávamos sobre nossas vidas.

ODIAVA conhecer pessoas novas e nunca sabia como reagir com elas. Deveria ficar quieta deixar que falem? Deveria opinar em suas vidas? Deveria me abrir e contar todos os meus segredos e mais profundos medos? Será que existe tutorial para isso no Wikileaks?
Mesmo sendo uma tapada quando o assunto era conhecer pessoas novas, as coisas mudavam quando eu pegava intimidade.

— Tenho 22, mas todos dizem que parece pareço ter menos. Você sabe, esse lance de genética e tal, eu entendo disso porque sou bióloga, quer dizer, esse é meu último ano na faculdade mas eu já me considero uma. E você, tem quantos anos? Irá cursar o quê?

Jesus, quanto fôlego.

— Eu tenho 17 anos e 9 meses e vou começar medicina.

— 17 aninhos? Meu deus eu tenho que te apresentar o mundo! E nossa, eu sempre achei bonito quem faz medicina. Você irá salvar vidas! Deve ser gratificante!

— É, realmente deve.

De novo, a dúvida me atingiu. Será que todos sentiam essa dúvida sobre a faculdade? Eu deveria estar nas nuvens por ter conseguido vir estudar medicina na Dartmouth, mas eu estava indiferente, tinha uma meta de vida, o que eu quero - que ainda não sei - fica para depois. Mas fala sério, as pessoas deveriam estar de complô contra mim hoje, já é a terceira que toca nesse assunto. Tomei um grande gole de vinho ao pensar em tudo isso.

O celular de Kate tocou alto me despertando.

— Alô?...Oi primo!...Claro que sim...Não sei ainda, a garota que vai dividir apartamento comigo chegou hoje...- Ela fez uma pausa maior esperando a resposta do outro lado - Tudo bem, para de drama, eu vou sim...Também te amo, beijos insuportável.

Ela desligou o celular com um sorriso.

— Me desculpe, era meu primo. Ele disse que hoje a noite vai ter uma festa de boas vindas e ele me chamou pra ir, na verdade fez mesmo foi um puta drama porque não nos vemos a muito tempo. E ai, o que você acha?

— Sobre o quê? - Beberiquei mais um pouco do vinho.

— Sobre ir à festa comigo né, dãã.

Hesitei e Kate percebeu.

— Ah Bella vamos lá! Eu posso te chamar de Bella né? Isabella é muito formal.

— Pode sim, todo mundo me chama assim, até prefiro.

— Ótimo, então...Vamos por favor por favor por favor. - A garota agarrou meu ombros e fez biquinho - As aulas só começam daqui a uma semana! Você vai ter longos 6 dias para se recuperar de uma ressaca daquelas.

— Calma Kate! - Também coloquei as mãos nos ombros dela, fazendo ela parar de me balançar. - Tudo bem eu posso ir, mas não vou beber e vou apenas para conhecer mais pessoas.

Ela sorriu e arregalou os olhos, parecendo uma psicopata.

— Então vai se arrumar agora mesmo garota! Nos encontramos aqui na sala às 20:00 em ponto.

— E voltamos da festa às 23:00, certo?

Ela deu um risinho estranho.

— Acho que não.

No que eu estava me metendo mesmo?

Antes que eu mudasse de ideia, me levantei e fui em direção ao quarto para começar a me arrumar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não percam o próximo capítulo pq AGR Q VAI COMEÇAR ESSA PORRAAAAA DE VDD
É ISSO AI PODEM FAVORITAR COMENTAR E TD MAIS PQ O BAGUIO VAI FICAR INSANO



Ps: otakus não se ofendam



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De volta para você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.