Warrior escrita por Aurora Boreal


Capítulo 1
PRÓLOGO


Notas iniciais do capítulo

O bom filho a casa torna, não é? Eita ditado certeiro! Comecei escrevendo sobre esse mesmo assunto, Sua Garota tá aí de prova do meu amor antigo pelos personagens, e cá estou eu de novo escrevendo sobre a mesma coisa inserindo apenas algumas mudanças para assemelhar mais os nossos amados personagens no universo DC. Então é isso, aproveitem! Espero de coração que gostem e contem para os amigos, avós, tios, PAPAGAIO...
Nos vemos lá embaixo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779551/chapter/1

Starling, ou Star City, como passou a ser chamada, permanecia com seu costumeiro céu cinza. Os topos de seus prédios imponentes riscavam o alto, todos marcados por nomes que comandavam aquela cidade. E daquela posição, a mulher conseguia vê-los perfeitamente, inclusive podendo listar todos em ordem alfabética, se quisesse. Mas não era necessário. Os nomes ainda estavam naquele caderno. Naquele maldito caderno.

O vento soprou consideravelmente forte, bagunçando os seus curtos cabelos castanhos, os jogando sobre seu rosto oval delicado. Suas bochechas, antes rosadas, assumiam um tom pálido, e estava completamente consciente de que sua aparência era doentia. Com um movimento doloroso, a mulher moveu seu corpo de forma que não escorregasse, gemendo de dor com o gesto. O sangue já escapava por seus dedos, sujando sua blusa clara e seu sobretudo. Um sorriso irônico escapou de seus lábios, um pensamento pessimista lhe ocorrendo. Nada mal morrer em um cemitério, não? Questionava-se se todos aqueles que se colocavam no caminho dessas pessoas tinham o mesmo fim. Quantos já teriam perdido suas vidas nas mãos do crime, esse enraizado em cada canto da cidade? Lembrava do tempo em que todos temiam o misterioso escondido atrás de um capuz. Se pronunciasse seu nome, poucos afirmariam lembrar. Ele havia sumido há anos, isso se fosse sortudo o suficiente para ainda estar vivo. Mas naquela situação, o que era a sorte? Ele já tinha uma longa lista de inimigos, um dia o protetor teria que cair, e quando esse dia chegou, ninguém estava realmente preparado para o que significava ser lançado à própria sorte.

Olhando daquela posição elevada, o chão ao seu redor manchado com seu sangue, ela entendeu. Aquele era um ideal impossível. O egoísmo das pessoas nunca desapareceria, todos olhariam apenas para si até que isso os destruísse. Todos aqueles homens, com poder suficiente para impor medo, conseguiriam tudo o que quisesse, e seriam poucos os que teriam coragem de se colocarem contra isso, até que tivessem o mesmo fim que a mulher e todas as pessoas antes dela. Todas tiveram essa visão antes de partirem? Chegaram a mesma conclusão enquanto sua vida se esvaia?

 

—-- ɸ ---

 

O seu funeral estava vazio. Foram poucas as flores lançadas sobre o caixão, este cedido pelo governo. Ninguém sequer chorou. As pessoas que ocupavam os bancos eram meros curiosos, ou a imprensa ansiando uma nova notícia para o dia seguinte. Alguns policiais comovidos também compareceram, mas a cerimônia não durou sequer meia hora. Todos já estavam do lado de fora quando a explosão destruiu os restos mortais de Melissa Acker. As pessoas corriam apressadas para longe da pequena estrutura da igreja, enquanto outras se arriscavam a aproximar-se para observar as chamas. Policiais andavam inquietos de um lado para o outro enquanto a imprensa tirava suas preciosas fotos.

Não era necessário se preocupar com o autor de algo tão brutal. Nada seria feito com relação a ele. O crime financiava a polícia. Depois que o fogo cessasse, as pessoas iriam para suas casas, trancariam as portas e veriam mais uma vez o noticiário trazendo a miséria daquela cidade. Isso por que Starling agora carregava a escuridão de Gotham.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem pequeno, né? Mas esse é apenas o "começo das dores" (Senhor, proteja meus personagens das minhas mãos). Então me digam o que acharam, eu sou legal, PROMETO (por quê, segundo o meu melhor amigo, "quem jura mente")! Deixem comentários, acompanhem... Ajudem essa escritora que tá voltando agora!

Xoxo,
Aurie



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Warrior" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.