Joia de Família escrita por Denise Reis


Capítulo 36
Capítulo 35


Notas iniciais do capítulo

Vamos ao casamento! ❤



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779379/chapter/36

 

 

Como de praxe, todos os convidados se levantaram assim que a marcha nupcial soou na capela, visto que aquela melodia era o anúncio da chegada da noiva.

Todos olham para a porta da capela que a qualquer momento se abriria para a Kate entrar.

Com os primeiros acordes da marcha nupcial, a porta dupla da capela se abriu deixando entrar a luminosidade do lindo dia e, como em um cenário de um filme romântico, Katherine Beckett surgiu muito linda no seu longo vestido de noiva, apoiando-se no braço de seu pai, andando muito lentamente em direção do altar.

Segurando um lindo buquê de flores em vários tons de cor de rosa, do mais claro ao mais escuro, Katherine Beckett caminhava lentamente. A cada passo que dava, ela olhava para os lados e sorria ao encontrar os rostos conhecidos dos convidados, sem deixar de trocar olhares apaixonados com aquele que era o grande amor de sua vida, Richard Castle.

Era difícil desviar a atenção do Castle, mas Kate o fazia, pois queria mostrar apreço para os amigos e parentes que se deslocaram para a sua festa de casamento.

Quando Kate e Rick foram visitar a capela para conversar com o pároco acerca do casamento, o casal gostou de tudo, inclusive da beleza e da leveza do ambiente e, depois de analisar tudo, achou que o tamanho do local, por ser pequeno, era ideal para o que eles queriam. No entanto, no momento do casamento, Kate percebeu que parecia que aquele tapete vermelho não tinha fim, tanta era a ansiedade de estar do lado do Castle para, finalmente, se casar com ele.

Com o Castle, os pensamentos não eram diferentes, pois ele achava que a capela tinha aumentado de tamanho, pois Kate estava demorando muito para chegar até o altar e sua ansiedade era imensa. 

 

No momento em que Jim  Beckett chegou ao altar e passou sua filha para os braços do Castle, o aposentado o olhou com uma intensidade que nunca tinha feito antes — Estou te entregando o meu tesouro, então, cuide muito bem dela, meu jovem. – Jim o advertiu com seriedade e deu um leve e cordial toque nas costas do genro, significando não somente um cumprimento polido, mas também um alerta.

Além de escutar a advertência do sogro, Castle também captou a mensagem contida no toque nas suas costas e balançou a cabeça em um aceno positivo, reforçando com palavras bem explícitas — Fique certo que vou cuidar de sua filha da melhor forma possível, porque ela também é o meu tesouro.

Castle e Jim trocaram um abraço apertado, mas logo se separaram.

Jim foi ficar com Johanna.

Posicionado ao lado de Kate, Castle a segurava carinhosamente pelo braço.

O sacerdote deu início a cerimônia religiosa e utilizou-se do tempo para falar acerca do amor do Criador e também sobre o amor entre um casal.

A preleção foi edificante e nada cansativa até para quem não tinha o hábito de frequentar templos religiosos, pois o pároco se referiu ao amor de um jeito leve e maravilhoso, falando, inclusive sobre a importância da família no desenvolvimento do ser humano e também da sociedade como um todo.

Ao final do discurso, ele abordou os cuidados que Castle e Kate deveriam ter na administração do casamento e da família e por fim ele perguntou se os noivos haviam preparado os votos e ao vê-los responder de modo afirmativo com um leve sinal de cabeça, ele autorizou que o Castle iniciasse.

Mirando profundamente nos olhos de Kate, Castle pegou a mão direita de sua noiva e, muito emocionado, passou a acaricia-la e proferir seus votos— Kate, eu até pensei em escrever os votos, mas não o fiz. – ele torceu levemente a boca demonstrando que cometera um erro, mas logo sua feição se modificou com um sorriso — Não sou um Escritor e não sou bom em oratória, no entanto, eu posso afirmar que mesmo se eu fosse escritor de sucesso, acho que as palavras me faltariam, porque a emoção que eu sinto por estar aqui é imensa. Eu não rascunhei os votos porque deixei para falar o que o meu coração mandasse. Sabe, Kate, no dia em que eu conheci a Dra. Katherine Beckett eu tinha a certeza que você era o grande amor da minha vida e eu não estava errado. Com você a minha vida é perfeita e ao seu lado tudo fica mais bonito, porque você é iluminada. Kate, a minha admiração por você é incalculável. Você é forte, corajosa, digna, talentosa, generosa, amorosa e me compreende como ninguém. Eu te amo muito e como se tudo isso não bastasse, você ainda é a mulher mais linda da face da terra. Kate, eu te prometo que o meu amor por você vai crescer a cada dia. Vamos seguir juntos nesta nova etapa de nossas vidas. Você é a minha linda menina de tranças que desabrochou e se tornou uma linda e maravilhosa mulher... A mulher da minha vida. Eu te amo!

Tanto Kate quanto Castle piscavam os olhos na tentativa de conter as lágrimas.

Kate passava os dedos nos olhos para secá-los quando o sacerdote a autorizou a pronunciar seus votos.

— Ainda custo a acreditar que eu estou aqui vestida de noiva para me casar com você, Rick, o grande amor da minha vida. Há quem não acredite em amor à primeira vista, mas eu sou a prova viva de que existe. Apesar de ser bastante cuidadosa e priorizar a saúde dos meus pacientes, eu confesso que quando te vi no meu consultório acompanhando a minha pequena Alexis, eu fiquei muito impressionada com a sua presença forte, Rick, seu olhar penetrante e a sua voz firme. Mesmo com tantas características marcantes, eu não posso deixar de mencionar outros atributos extras... – ela sorriu e piscou para ele de modo traquinas — Eu fiquei impressionada com a sua gentileza e também com a sua beleza que até hoje me tira o fôlego. No entanto, todas essas qualidades não significariam nada para mim se você não fosse esse homem inteligente, honrado, altruísta, amoroso, paciente, leve, espirituoso e compreensivo que você é. Eu te amo, Rick, e eu prometo que vou te amar por toda a minha vida. Vou estar com você em todos os momentos. Vamos andar juntos, lado a lado, construindo nossa família e consolidando nossas vidas. Você é e sempre será o meu herói... Aquele moço alto, forte e lindo que um dia foi o meu amor platônico, fruto de uma fantasia de menina. Só que aquela menina de tranças cresceu, o moço bonito amadureceu e o meu sonho de amor se tornou realidade. Eu te amo!

Os votos dos noivos emocionaram a todos.

Um dos momentos mais fofos do casamento foi quando Alexis entrou na capela, ao som de uma suave melodia de harpa e violinos, para entregar as alianças.

A menina usava um lindo vestido branco, estilo boneca, cuja saia era formada por várias camadas de tule branco que dava o volume necessário para ficar armada. A saia ia até a canela, deixando visível meia e sapado brancos. A cintura era marcada por uma faixa cor de rosa. Os longos cabelos ruivos da garota estavam arrumados em grandes cachos soltos e sobre eles, ela usava uma tiara com muitas flores naturais em vários tons de rosa, idênticas as usadas na decoração da igreja e no buquê da noiva. Para ela ser uma fada, só faltavam as asas, pois ela estava linda e era a imagem da perfeição.

Após a troca das alianças, o casal recebeu as bençãos de Deus e depois de assinarem os papéis do Cartório, que davam validade civil ao casamento, o sacerdote deu o anúncio final.

— Eu os declaro marido e mulher. Pode beijar a noiva, Castle.

Sem esperar uma segunda ordem, Castle e Kate trocaram olhares emocionados e apaixonados.

Um beijo casto aconteceu para, de forma simbólica, confirmar o amor e a união de almas deles.

 

ೋ ✿ • ♡ •✿ ೋ

 

 

Continua...

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eles disseram "sim"!!! ❤



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Joia de Família" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.