Nossa Maior Aventura escrita por Iasmyn


Capítulo 6
Você Ainda Duvida ?


Notas iniciais do capítulo

Oiii,o que vocês estão achando?
Aviso para acalmar o coração de vocês: Castle ja esta voltanto!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779027/chapter/6

Na manhã seguinte a pedido de Martha Kate não foi trabalhar, ligou para a delegacia avisando que o pé ainda não tinha melhorado por completo e que precisaria ficar pelo menos um dia em casa, sem fazer muito esforço.

As duas estavam na cozinha, Kate mexia os ovos no prato a sua frente desanimada enquanto Martha tomava seu café, quando percebeu a mudança no humor de Kate resolveu tentar contato, Martha sabia que não era fácil tirar algo de Katherine Beckett, mas não lhe custaria nada tentar.

Martha: Katherine?

Kate levantou o olhar para Martha tentando esboçar um sorriso que mais pareceu uma careta, Martha então continuou – o pé ainda esta doendo?

Kate fez que não bebericando pela primeira vez seu suco de laranja, Martha suspirou olhando para a nora, seu silêncio estava começando a lhe incomodar, Kate parecia tão feliz na noite anterior.

Martha: Vamos Kate, ficar assim não vai ajudar em nada. O que houve?

Kate: Não era para eu estar diferente? – Kate pareceu dizer sem pensar se encostando na cadeira – Não vejo nada de diferente, só esse mal estar, pode ser qualquer coisa!

Martha pegou uma das mãos de Kate, tentando passar algum conforto para ela, Kate olhou para Martha com os olhos marejados, a dúvida estava a consumindo. Katherine, você só esta ansiosa – Martha disse tentando lhe passar a maior confiança possível – Quando você acabar de comer eu vou a farmácia comprar um teste, mas primeiro – Ela fez uma pausa soltando a mão de Kate – Coma.

Kate olhou para o prato e para Martha que a encarava, resolveu comer, conhecendo bem o nível de teimosia dos Castle’s sabia que se não comesse não teria paz o resto do dia. Kate terminava de tomar o suco quando Martha se levantou pegando sua bolsa que estava no balcão, Martha sorriu parando ao seu lado.

Martha: Como você comeu tudo – disse apontando para o prato e depois para Kate, que revirou os olhos tentando esconder um sorriso, quando é que ela tinha se tornado uma menininha de oito anos de novo? – estou indo comprar o teste, vou trazer um de cada marca, do jeito que é teimosa só vai acreditar quando todos derem positivo! – Martha falou em tom dramático indo em direção a porta.

Kate: Obrigada – Kate falou por fim, Martha apenas lhe lançou um adeusinho com as mãos e saiu. Kate limpou a mesa do café e se dirigiu para a sala se jogando no sofá, estava tudo tão silencioso quando de repente seu celular começou a tocar lhe dando um susto, Kate correu para atender o aparelho, era Laine, com certeza Espo tinha lhe contado do acidente de ontem.

Kate: Ei Laine

Laine: Menina, como assim você torceu o pé e nem me ligou?

Kate: Porque sabia que Espo te contaria na primeira oportunidade, estou bem!

Laine: Hahaha engraçadinha – Laine bufu do outo lado da linha enquanto Kate ria – Você esta bem mesmo?

Kate: Estaria melhor se Castle estivesse aqui.. Mas estou bem e você?

Laine: Eu vivi para ouvir você admitir que sente falta do escritor, devia gravar essa conversa – Laine implicou com a amiga, não podia perder a chance afinal – Estou bem...Só queria saber como você tava, agora preciso desligar, tem um corpo me esperando ali. Qualquer coisa me ligue,ok?

Kate: Ta certo, abusadinha! Bom trabalho.

Kate desligou o telefone e Martha chegou com uma sacola em mãos, Kate se sentou observando a mulher a sua frente.

Martha: preparada ?

Kate: Acho que sim – Kate respondeu se levantando, Martha sorriu e as duas se encaminharam para o banheiro.

Martha parou na porta do banheiro entregando o primeiro teste de gravidez para Kate – Vá, eu vou te esperar aqui. – Martha falou, conduzindo Kate para dentro do banheiro e fechando a porta.

Kate POV

Martha estava me tratando muito bem, como sempre me tratou e cá estou eu no banheiro com uma caixinha de teste de gravidez em mãos graças ao cuidado dela comigo, suspirei e tentei me concentrar em o que eu devia fazer, comecei a ler as instruções que ficavam na caixinha, coloquei a mesma sobre a pia do banheiro apoiando meu corpo na parede fria do banheiro, passei as mãos por meus cabelos fazendo com que o coque se desfizesse, respirei fundo tentando controlar as lágrimas que queriam vir novamente, não poderia fazer aquilo sem Rick, não fazia sentido descobrir algo sem ele ao meu lado e eu não queria lhe contar por telefone, eu o queria aqui comigo, descobrindo aquilo comigo, afinal isso mudaria todas as coisas. De repente meu estômago se revirou e eu agradeci aos céus por estar no banheiro, porque não sei se aguentaria chegar ali a tempo, me ajoelhei de frente para a privada colocando todo o café que acabara de tomar para fora, quando o banheiro parecia rodar senti as mãos de Martha segurando os meus cabelos e me orientando a respirar como ela estava fazendo, tentei me concentrar no que ela dizia quando meu estômago se rebelou contra mim mais uma vez, Martha segurou minha testa e eu me sentei no chão frio limpando minha boca.

Kate: Martha, eu sinto muito por isso – Disse com os olhos fechados, o banheiro estava rodando ainda, pelo menos para mim.

Martha se abaixou abanando algo em minha frente e eu só queria agradecer a ela por esse simples feito, parecia que finalmente as coisas estavam voltando para o lugar.

Martha: Tudo bem querida, já vai passar. – Abri meus olhos lentamente e seus olhos azuis estavam preocupados, acompanhando cada movimento meu, sorri de lado e ela me acompanhou – Isso muito bem – disse ela  tirando alguns fios de cabelo que tinham se grudado em meu rosto.

Kate: Não posso. Não consigo fazer isso sem ele Martha – minha voz saiu baixa, as lágrimas já tinham voltado, parecia impossível lutar contra elas

Martha: Oh querida, só mais alguns dias – Martha secou minhas bochechas e se colocou de pé oferecendo as mãos para me ajudar, segurei suas mãos o mais firme que pude e me levantei e para minha surpresa o banheiro continuou imóvel – suspirei de alívio ao perceber isso, Martha me segurava pela cintura, guiando-me até o quarto, sentei na cama e respirei fundo, minha cabeça parecia que ia explodir.

Martha: Fique quietinha, daqui a pouco vai passar por completo, apenas respire, ok?

Kate: Certo – Murmurei enquanto me encostava na cabeceira da cama esticando minhas pernas. Martha se sentou ao meu lado, suas mãos acariciavam minhas pernas, trazendo - me algum conforto, não tínhamos muito o que fazer, apenas esperar que passasse.

Martha: Os primeiros meses são assim, não se preocupe.

Kate: Não fiz o teste Martha, não consegui. - Admiti quase em um sussurro.

Martha riu e eu a olhei tentando entender qual era a graça– Katherine, você ainda tem duvidas ? Não é possível! - Ela pareceu realmente surpersa.

Kate: Você não? – perguntei fechando os olhos novamente

Martha: Bobinha – Martha disse e beijou minha testa – vou procurar algo que você possa tomar para ajudar com isso – disse saindo do quarto.

Me deitei na cama puxando o travesseiro de Castle, o apertando contra meu peito, meus olhos ficaram mais pesados e acabei pegando no sono de novo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Castle está voltando, só não é nesse capitulo! rsrsrs
até breve ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nossa Maior Aventura" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.