Nossa Maior Aventura escrita por Iasmyn


Capítulo 46
Nós Três


Notas iniciais do capítulo

EU ESTAVA MORRENDO DE SAUDADE DA ELENA!!!
O capítulo não ficou muito grande, mas espero que gostem.
beijão



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779027/chapter/46

Kate: Grace? – Kate chamou a amiga. Grace já estava a mais de dez minutos digitando algo no computador e checando as anotações que fizera durante os exames. O silêncio da médica junto aos barulhinhos irritantes das teclas do computador estava enlouquecendo a detetive.

Dra. Grace: Você tem tomado bastante água? – Grace a encarou erguendo uma sobrancelha.

Kate: Acho que não.. – Kate fez uma careta. – Infecção urinaria?

Dra. Grace: De novo, né?!  Vou ter que te receitar um antibiótico mais forte, mas eu preciso que tome água, certo? Na próxima te coloco no hospital por uma semana.

Kate: Vou melhorar, prometo.  – Grace sorriu a ameaça de colocar Kate por uma semana em um hospital tomando soro sempre funcionava como um ótimo incentivo.

Dra. Grace: Muito bem! Elena está bem? – Foi Kate que sorriu dessa vez soltando um suspiro só de pensar em sua menininha que não parava de crescer.

Kate: Minha menina está ótima. Crescendo e linda! – Falou animada. – Ela e Rick ficaram na recepção. Se ela estivesse aqui metade das coisas já estariam jogadas no chão e o pai dela estaria me irritando... – Kate parou de falar quando ouviu uma batida na porta do consultório.

Grace atendeu a porta e sorriu ao encarar a menininha que a olhava com doces olhinhos azuis.

Elena: Eu posso ver a mamãe? – Elena pediu tentando enxergar o que estava por trás da medica.

Kate: Elena? – Kate foi até a porta assim que ouviu a voz da filha e a menininha sorriu pra ela. – Cadê seu pai?

Elena: Eu disse que ia ao banheiro e ele ficou me esperando na salinha...Você estava demorando muito pra voltar, mamãe!

Kate: Lelê.. – Kate se abaixou para ficar na altura da menina. – eu disse que ia voltar, não disse?

Elena: Mas já faz muito, muito tempo! – Disse colocando as mãozinhas na cintura. – Eu só queria ver se estava tudo certinho...

Kate: E o seu pai? – Kate a perguntou também colocando as mãos na cintura.

Elena: Ah! Ele vai encontrar a gente. - Elena sorriu – Ele sempre encontra!

Kate: Isso é verdade.  – Kate beijou o rostinho da menina que a abraçou. – mas não faça mais isso, tudo bem? Poderia ter se perdido Elena ou coisa pior. – Kate apertou a filha nos braços só de pensar em algo acontecendo com sua menina. – Promete?

Elena: Prometo. – Elena falou se afastando da mãe para olhar nos olhos. – Você me desculpa?

Kate: Perdoada. Depois você conversa com o seu pai... – Kate se levantou pegando a mão de sua menininha.

Dra.Grace: E eu te perdoo se não se esquecer de tomar água, viu mocinha? – Grace falou ganhando uma careta da detetive.

Elena: Eu vou ajudar ela se lembrar! – Elena falou sem tirar os olhos de dentro do consultório.

Dra. Grace: Você quer ver como é lá dentro? – Grace perguntou e Elena pulou animada sem soltar a mãe.

Elena: Posso mamãe? Por favooor! – A menina encarou a mãe com olhos pidões.

Kate: Pode. Sem fazer bagunça ok? – Elena assentiu pegando na mão da médica que a mostrou cada pedacinho do consultório.

Dra. Grace: Você quer ser médica? – Grace perguntou notando a curiosidade e animação da menina.

Elena: Quero ajudar as pessoas como a mamãe ajudava... -  Elena falou olhando para a mãe que a observava da porta.

Dra. Grace: E você já esta na escolinha? Sabe para ajudar às pessoas desse jeito a gente precisa estudar e muito.

Elena: Mesmo? – Elena olhou para a médica e falou baixinho – Eu tenho medo de ficar na escolinha.

Dra. Grace: E você já tentou? – Grace perguntou baixinho também.

Elena: Não...

Dra. Grace: Você quer mesmo ajudar? – Elena assentiu rapidamente. – Tente então meu amor, você vai gostar e daqui alguns anos vai ajudar um monte de pessoas!

Elena: Mas e a mamãe? Eu não quero ficar longe dela...

Dra. Grace: Mas você vai poder fazer amiguinhos e a mamãe e o papai vão estar com você também. Não é mesmo, Kate? – Kate sorriu da porta fazendo sinal para que Elena viesse ao seu encontro.

Kate: Sempre e sempre. – Kate falou pegando Elena no colo. – Podemos ir agora?

Elena: Sim! Obrigada tia Grace. – Elena agradeceu jogando um beijo para Grace.

Kate: Muito obrigada tia Grace. – Grace riu e as duas se despediram.

Quando Kate e Elena apontaram no consultório encontraram um Castle emburrado sentado no sofá. Ele só não estava desesperado porque Kate ainda no consultório o avisara que Elena estava com ela e Grace.

Castle: Não faça mais isso Elena. – Castle falou sério.

Elena: Desculpa papai – Elena falou envergonhada. – A mamãe me falou que não podia ter feito isso.. Não vou mais fazer. Prometo.

Castle: Promete mesmo? – Castle perguntou enquanto saiam do prédio onde ficava o consultório.

Elena: Prometo. – Elena sorriu deitando a cabecinha no ombro de Kate sem tirar os olhinhos do pai. Castle sorriu apertando o nariz da filha que riu.

No caminho para casa Kate contou como foi a consulta e de como Elena fez Grace mostrar cada coisa no consultório. Castle tratou de avisar que a faria beber muita água e qualquer coisa que ajudasse a melhorar, mas animado mesmo ficou ao saber que Elena queria ser médica.

Castle: Doutora Elena? Achei lindo! – Castle falou e Elena riu.

Elena: Acho que vou ter que ir para a escolinha mesmo papai.. – Kate e Castle trocaram um sorriso ao ouvir Elena.

Kate: Acho que se você tentar vai se sair muito bem, meu amor.

Castle: Eu também.

Elena: E se eu não conseguir? – Elena perguntou receosa.

Kate: Tentamos de novo quando você se sentir melhor.

Castle: Não temos pressa meu amor.

Elena: Amo vocês. – Elena sorriu

Castle: Eu amo vocês também.

Kate: Eu também. Muito!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bebam muita água ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nossa Maior Aventura" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.