Nossa Maior Aventura escrita por Iasmyn


Capítulo 15
Confiança


Notas iniciais do capítulo

O que é um casal sem uma briguinha,né?!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779027/chapter/15

Kate e Castle chegaram a delegacia ainda naquela manhã, se Castle estava bobo com a barriga de Kate, Ryan e Esposito estavam ainda mais.

Os três homens (bobos) estavam sentados perto da mesa da detetive enquanto ela tentava se concentrar nos papéis.

Espo: Agora mesmo que você precisa tomar cuidado, Beckett. 

Ryan: Verdade. Tem que prestar bastante atenção onde passa.

Castle: Pode apertar sua barriga, amor.

Espo: Na verdade eu acho que você nem deveria pegar essas pilhas de papel, chame um de nós.

Ryan: É isso mesmo, você tá sensível agora.

Kate tentava não dar importância para aquilo, caso contrário já tinha pego sua arma e atirado nos três papagaios a sua frente.

Kate ia se levantar para pegar um pouco de café (descafeinado) quando os três se levantaram fazendo uma barreira em sua frente.

Ryan: O que você precisa?

Espo: Vai vomitar? 

Castle: Fala que eu pego, meu amor.

Kate: ME DEIXEM QUIETA - Kate gritou fazendo os rapazes darem um passo para trás.

Castle tentou falar alguma coisa mas, Kate o calou apontando o dedo, a detetive Beckett estava no limite.

Eu não aguento mais vocês, eu estou grávida e não doente! - Kate falou brava e foi em direção a sala de descanso, Castle já ia atrás dela, quando Kate se virou o empurrando - Me deixa, Castle!

A detetive saiu a passos rápidos para a sala de descanso e rapidinho Ryan e Espo arrumaram algo para fazer, deixando Castle sozinho em sua cadeira perto da mesa da detetive.

— Muito bem, vocês que cutucam a onça e eu que sofro - falou ainda vendo os rapazes correrem para uma "investigação".

Depois de quase meia hora Kate voltou para sua mesa, encontrando um Castle apreensivo, Kate nem pensou em olhar em sua direção, pegou seus papéis e tentou continuar seu trabalho.

Castle: Babe, eu - ele tentou mas o olhar da detive o calou.

Kate: Não fala nada, Castle. Eu não aguento mais vocês falando o que eu devo ou não fazer. - disse ainda brava, mexendo impaciente com os papéis.

Castle preferiu deixar ela se acalmar, não queria levar um tiro o fazer com que Kate acabasse passando mal. Apenas assentiu ficando em silêncio o resto do dia.

Com a gravidez Beckett não fazia mais horas extras de trabalho, durante todo o dia ela e Castle não trocaram uma só palavra, eles tinham realmente irritado Kate e ninguém queria arriscar uma conversa com uma Kate Beckett Grávida Irritada.

Kate estava de arrumando para ir para casa quando Castle resolveu tentar contato.

Castle:Kate..fala comigo - pediu ajeitando seu casaco.

Kate: Vamos para casa. - Kate falou indo em direção ao elevador. Castle se apressou para a alcança, no caminho de casa ela também não falou nada, apenas olhava para a janela do carro. Os dois já estavam deitados na cama, durante o jantar Kate não falou nada, comeu e tomou seu banho, quando Castle voltou para o quarto Kate já estava deitada, ainda emburrada.

Castle se deitou ao lado dela e imediatamente Kate virou de costas para ele.

Castle suspirou - Kate, não faz isso comigo. 

Kate: Você não confia em mim, Castle. - Beckett falou sem se virar, dava para sentir a tristeza em sua voz.

Castle: você sabe que eu confio em você Kate, eu sempre confiei.

Kate: Então pare de falar como se eu não soubesse me cuidar, como se eu não soubesse que tem alguém dentro de mim e que precisa de cuidados - pelo seu tom de voz Castle sabia que ela já estava chorando - eu não sou uma boneca de porcelana, Castle! Eu não vou quebrar se eu for na rua sozinha, se eu usar um sapato de salto ou simplesmente levantar para pegar um café... - continuou brava, fungando. - agora só me deixe dormir.

Castle: Eu sinto muitíssimo, eu só queria cuidar de vocês.. Você sabe que a amo.

Kate: Quero que confie em mim, só isso. - Kate disse por fim já fechando os olhos.

Castle ainda ficou esperando que ela se mexesse mas, Kate acabou dormindo. Ela estava cansada e realmente magoada com ele e isso fez com que Castle perdesse o sono, passou a noite pensando em como vinha agindo com Kate e ela estava certa, a forma como ele agia e falava dava a entender que ele não confiava nela, que estava com medo de Kate fazer alguma burrada e Kate não era uma adolescente irresponsável, ela era uma mulher corajosa e forte a gravidez não tinha tirado isso dela, muito pelo contrário.

Castle suspirou resignado, como mostraria para Kate que ele confiava nela ?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nossa Maior Aventura" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.