Eu Desistiria da Eternidade pra Te Tocar escrita por Fabiidalino, valldody


Capítulo 26
Vou ficar te devendo essa


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo.
Espero que gostem.
Kisses *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/77803/chapter/26


POV Jacob.

Depois daquela tarde com a Bella, engatamos uma amizade muito legal. Era estranho porque eu me sentia bem quando estava com ela, eu conseguia esquecer por um momento o que éramos, esquecia tudo sobre lobos e vampiros, porque pra mim isso não tinha muita importância.
O nosso trabalho foi elogiado pelo professor e desde então os trabalhos em dupla eram sempre nós dois.

Ultimamente eu andava meio preocupado, eu trabalhava numa oficina pra manter meus gastos, que incluíam o aluguel da casa onde eu morava. O problema é que o dono da oficina teve que cortar alguns funcionários e para minha sorte eu estava na lista de corte, eu precisava desse emprego caso contrario não poderia me manter nessa cidade, o custo de vida daqui era alto e eu não tinha como me manter, e de maneira nenhuma eu voltaria para La Push tendo que abandonar minha faculdade.
O problema é que eu não sabia o que fazer, minhas aulas era pela manhã, por isso eu precisava de um emprego de meio turno, mas aonde eu encontraria era o problema.



POV Bella.

A minha amizade com Jacob crescia a cada dia e era engraçado como nos dávamos bem, ele era engraçado e conseguia ser tão transparente em seus sentimentos. Mesmo em pouco tempo eu sentia uma grande afinidade com ele e poderia até afirmar que já o conhecia bem.
Percebi que ao entrar na sala hoje ele estava meio tenso, tinha uma expressão preocupada e angustiada. Esperei o termino da aula para falar com ele.

- Oi moço. – Falei dando um leve tapa no seu braço.

- Oi Bells. – Ele me cumprimentou com um sorriso fraco que não chegou aos seus olhos.


- Ta tudo bem com você Jake? – Perguntei não contendo minha preocupação.

- Tudo de boa. – Tava na cara que ele tava mentindo, então resolvi insistir mais um pouquinho.

- Jake fala sério cara, você ta com um cara de mal amado retada. O que foi que aconteceu? – Perguntei fazendo biquinho.

- Ah Bella para de fazer essa cara. – Ele respondeu bagunçando meus cabelos.

- Que cara? – Sorrir para ele que retribuiu agora com um sorriso verdadeiro. Aquele sorriso que me iluminava.

- Então vai me contar o que ta acontecendo? – Perguntei novamente antes que ele mudasse de assunto.

- É uma longa história Bells. – Ele tentou desconversar, mas fui logo dando uma volta nele.

- Então vamos lá pra casa e você me conta tudinho – Disse já saindo da sala sem esperar sua resposta.

- Já disse o quanto você é chata? – Ele dizia vindo em meu encalço.

- Todos os dias lobinho. – Sorri já saindo do Campus indo em direção ao estacionamento.

- Odeio quando você faz isso. – Soltei uma risada ainda mais alta e parei em frente ao meu carro, virando-me para Jacob que me olhava sorrindo de braços cruzados.

- Que tal uma corrida? Aposto que chego antes de você. – Desafiei o lobinho que na mesma hora abriu um sorriso maior ainda.

- Fechado. – Ele correu subindo em seguida em sua moto.

Demos a partida em nossos veículos e disparamos pelas ruas de Juneau, a janela do meu carro aberta fazia o vento chacoalhar os meus cabelos, a adrenalina corria por cada parte do meu corpo, percebi que o Jake estava prestes a passar em minha frente, pisei no acelerador dando um tchauzinho pra ele, pelo retrovisor pude o ver sorrir e acelerar sua moto.
Chegamos no entrada do meu condomínio na mesma hora, bati no volante e sair rindo do carro, eu amava apostar com o Jake.

- Você rouba sabia? – Ele falou passando por mim, indo em direção a minha casa.

- Roubar eu? Assume que você é ruim. – Dei um tapa na nuca dele a passei correndo para abrir a porta.


- Você sabe que você rouba, mas eu sou bom suficiente para ganhar de você, mesmo você roubando. – Ele piscou para mim, lançando-me aquele sorriso de deboche que só ele tem.

- Ah claro Jake. Você é o cara.

- Deus me livre, não te contaram que comeram o cara ontem? – Gargalhei junto com o Jacob, essa piadinha era velha.

Entramos na minha casa e Jacob foi direto para a cozinha, aquele garoto cominha parecendo um bicho, aliás, ele era um bicho, um cachorro.
Deixei minhas chaves na mesinha perto da porta e subi para trocar de roupa. Coloquei um shortinho curto, uma batinha e desci.
O Jake assistia uma minissérie na TV, sentei ao seu lado já preparada para começar o interrogatório.

- Então pode começar sua longa história. Sou toda ouvidos. – Sorrir para ele incentivando-o a começar a falar.

- Ah Bella não é nada, deixa pra lá. – Lancei meu melhor olhar reprovador para ele.

- Nada disso Jake. – Ia continuar a falar, mas percebi que ele ia começar a falar.

- Tudo bem Bella, to passando por uns probleminhas, mas você não precisa se preocupar. – E lá estava ele tentando me enrolar. Olhei para ele mais uma vez e não precisei dizer nada que ele já havia entendido o recado. – Sabe a oficina onde eu trabalhava?

- Sei.

- Então ontem o dono me chamou pra conversar e disse que a loja tava tendo muitos custos e por isso teria que cortar alguns funcionários, para diminuir os gastos. – Isso não era bom sinal.

- Continue. – Esperei que ele continuasse.

- O problema é que sem esse emprego eu não posso pagar meu aluguel, nem manter meus gastos nessa cidade. Eu não quero trancar a Faculdade e você sabe que eu não vou pedir nada ao meu pai, muito menos voltar pra La Push. – Ele me explicou sua situação, e eu me lembrei que dias atrás ele me falava sobre seu pai. Ele contou que eles tinham uma relação muito boa, mas que tudo mudou por causa da ambição de seu pai com a liderança da matilha dos lobos. Ele me contou sobre a briga que teve com seu pai e o motivo que o fez sair de La Push.

- Tenho a solução. – Sorrir já imaginando a reação do Jake.

- O que? – Ele perguntou incrédulo.


- Simples. Você vem morar aqui comigo, eu tenho uma casa, dinheiro e não preciso de comida humana então, seria ótimo tê-lo aqui. – Sorrir para ele, queria muito ajudar o Jake, sabia o quanto ele gostava da Faculdade e o quanto essa realização de se formar era importante para ele.

- Mas Bella, você não precisa. Eu posso me virar, eu... – Interrompi antes que ele continuasse.

- Eu faço questão Jake. Somos amigos, e é normal amigos ajudarem o outro não acha? – Sorri para ele que me deu um forte abraço.

- Valeu Bells, vou ficar te devendo uma.

- Vou cobrar pode ter certeza.  Até porque suportar o seu fedor será pior do que suportar o cheiro humano e o ardor na minha garganta. – Cutuquei sua cintura o fazendo rir, era engraçada a cara que ele fazia quando tinha cócegas.

- Pode ter certeza que isso é recíproco.

- E então, quando o lobinho vai trazer as tralhas? Porque tenho que ir ao supermercado comprar ração. – Levantei do sofá puxando-o pela mão.

- Amanhã ta bom pra você? – Ele perguntou me abraçando novamente.

- Ta ótimo.

- Obrigado mesmo Bells. Acho que isso vai ser divertido.

- Sem duvidas. – Pisquei para ele. – Iai que tal um cineminha?

- Ótima idéia.

Calcei um sandalhinha, peguei a minha bolsa e sai com o Jake. Ia entrar no carro quando o Jake me chamou.

- Que tal ir comigo Bells? – Ele sorriu me estendendo um de seus capacetes.

- Pra que você anda com dois capacetes? – Perguntei já colocando o capacete na cabeça, como se eu pudesse morrer caso caíssemos da moto.

- Vai que eu arranjo uma gatinha pra levar na garupa.

- Safado. – Dei um tapa em suas costas e ele arrancou com sua moto.

A tarde foi super agradável, fomos ao cinema do shopping, que por milagre não estava tão cheio. A sessão foi ótima e ri muito com o filme. O Jake sempre fazia uma piadinha e eu gargalhava a cada merda que ele falava. Quem olhava até achava que éramos normais, sem seres mitológicos, sem problemas nem sofrimentos. Só dois adolescentes curtindo a vida.

Saímos da sessão e fomos para o Burguer King, o Jake adorava aqueles fast food, esperei ele comer e voltamos para casa. Ele me deixou em frente ao condomínio, e foi embora logo em seguida. Entrei em casa relembrando a tarde que tive com o Jake, ia ser legal ter companhia aqui em casa. As horas passaram rápidas, resolvi sair para caçar já que eu não caçava a uns dois dias e amanhã eu teria aula.

Entrei na floresta, e parei para ouvir os sons. Ouvi o som de alguns cervos então me lancei em direção ao cheiro do sangue da minha presa e deixei os meus instintos me dominarem.


POV Edward.

Rodei mais uma semana por algumas cidades, mas nada da Bella. Parei para caçar em lugares que tinham uma floresta maior. Já estava chegando próximo do Alasca, já fazia um tempo que estivemos nesse lugar, a ultima vez que estivemos aqui foi a cinqüenta anos atrás.
Ficamos numa cidade bem legal, a Alice adorava sair para fazer compras. O Emmett adorava a casa que morávamos já que ficava numa ilha da cidade. Foram bons tempos, e era nesses momentos que eu me sentia realizado, nunca um clã viveu tanto tempo unidos, talvez por não enxergamos a nossa relação como um clã, mas sim uma família.

Ouvi meu celular vibrar em meu bolso, era Alice tinha certeza.

- Fala baixinha. – Sorrir, eu me sentia feliz de falar com minha família, mesmo precisando encontrar a Bella eu sentia muita falta deles.

- Oi maninho. Como você ta?

- To bem e você? – Perguntei. De longe eu ouvia o Emm discutindo alguma coisa com o Jass.

- Estamos todos bem Ed.

- Tem certeza, porque eu acho que o Emm vai arrancar a cabeça do Jass já já. – Sorri ao lembrar as discussões dos dois, eram muito engraçadas.

- Você sabe como eles são né? – Ela riu e logo em seguida continuou o assunto. – Ed o Carlisle decidiu pra onde iremos.

- E então? – Já estava ansioso com tanta demora.

- Vamos para Juneau. – Lembrava dessa cidade, era bem legal e chovia quase o ano todo.

- Vamos estudar em que escola? – Perguntei, já que eu iria encontrar com eles somente lá no Alasca.

- Então Ed, não vamos para um colégio.

- Mas porque Alice? Sempre que nos mudamos para uma cidade começamos do ensino médio, para depois ir a faculdade. – Eu estava meio confuso, mesmo não gostando de repetir sempre o ensino médio era sempre assim que fazíamos, não entendi porque isso agora.

- A Rose deu um ataque aqui Ed. Ela disse que tinha acabado de concluir o ensino médio e que não ia repeti tudo de novo. Foi um salseiro ela aqui. – Não contei o riso, á imaginando o show que Rose tinha dado.

- Tudo bem Lice, em que Faculdade vamos ficar, você já sabe?

- Universidade de Alasca do Sudeste. Sabe qual é? – Eu lembrava dessa faculdade, tinha uns campus bem legais.

- Tudo bem Lice. Vou resolver então que curso eu vou fazer.

- Ta bom Ed. Sairemos de Forks daqui a uma semana.

- Então agente se vê lá Lice. Fica bem.

- Tchau Ed. Qualquer coisa me liga. – Ela ia desligar, quando me lembrei de perguntar uma coisa a ela.

- Lice?

- Oi Ed. – Ela respondeu rápido, quase batia o telefone na minha cara.

- Você viu alguma coisa da Bella? - Eu sempre esperava que Alice visse alguma coisa.

- Não Ed, ainda na mesma.

- Tudo Bem Lice. Até mais. – Me despedi de minha irmã e desliguei o telefone, eu mantinha contato com todos os meus irmãos, mas as ligações mais freqüentes eram sempre da minha baixinha.

Então eu iria para Juneau. Já havia feito diversos cursos no decorrer de tantos anos de existência, então estava meio em duvida do que fazer.
Mas optei por cursar História da Arte, era um curso que eu achava bem interessante. Entrei no meu carro e peguei o rumo para o Alasca, quem sabe agora as coisas melhorassem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Iai o que acharam?
HUm logo, logo o Ed chega. Acho que ele não vai gostar nada, nada dessa idéia do Jake morando com a Bella.
Espero reviews, recomendações e pontinhos.
Beijos 8D.

(Se quiserem me sigam no twitter @fabiidalino)