The Curse escrita por Fantasminha98


Capítulo 3
Cormac McLaggen.


Notas iniciais do capítulo

Resumindo caps anteriores:

— Draco, orgulhoso, expulsa uma Feiticeira disfarçada de seu castelo. O que resulta nela, por ver quão fútil é o amor dele, amaldiçoando-o e à seus amigos.
— Hermione vive, uma vida pacata, numa cidade fofoqueira.
— Mi tem alguma questão mal resolvida com magia...

* * *
Gostaria de agradecer e dedicar esse cap para:

— Nessa Malfoy
— E para os 124 fantasminhas que acessaram a fic!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/777173/chapter/3

Dois rapazes a cavalo se aproximavam da pequena cidade, após uma caçada pela floresta. Um tinha porte atlético de um guerreiro enquanto o outro era pequeno e um tanto quanto franzino. O jovem McLaggen era o típico homem de porte musculoso e ego inflamado. Tinha a si próprio em muita alta conta com seus cabelos curtos ondulados, olhos azuis e queixo quadrado. Já Creevey era baixo com feições angulosas e nariz fino, de cabelos médios levemente ruivos e expressivos olhos pretos que sempre estavam buscando novidades e fofocas.

 

 

— Poxa, você não perdeu um tiro McLaggen! - Comentou o menor, relembrando a caçada. - Com certeza é o maior caçador do mundo. Nenhuma fera tem a menor chance contra você! - Continuou bajulador.

 

— Olhe para ela, Colin Creevey. Minha futura esposa! - Disse Cormac McLaggen enquanto acompanhava a caminhada de Hermione pela cidade com uma luneta, sem prestar a menor atenção no que seu pequeno amigo tagarelava ao seu lado.– Hermione é a mais bela das garotas da cidade. Isso a torna a melhor! E eu não mereço a melhor!? - Perguntou

 

— A filha do inventor!? Mas ela é tão… Culta... - Argumentou o menor. - E você é tão… Atlético!

 

— Eu sei. Hermione pode ser tão argumentativa quanto bonita.

 

— Exatamente! Quem precisa dela quando nós temos nós!? - Colin tentou o dissuadir da ideia de conquistar uma jovem que claramente não combinava com o amigo.

 

— Sim… É verdade. Mas desde a guerra eu sinto como se estivesse faltando algo. E ela é a única garota que me dá essa sensação de…

 

— Je ne sais quoi? - Adivinhou o menor.

 

— Não sei o que isso significa. - Disse ignorando o que o outro havia falado e partiu cavalgando em direção a entrada da cidade.

 

Desde que Cormac viu Hermione pela primeira vez ele pensou “Ela é magnífica!” e se apaixonou imediatamente. Para ele na cidade só havia ela igual a ele, de forma que já tinha feito vários planos para conquistá-la e se casar com Hermione. De certa forma em um aspecto McLaggen estava certo sobre ser igual a Mi, ele gerava tantas conversas e fofocas quanto a jovem.

 

— Olha, lá vem ele. - Disse uma das gêmeas Patil

 

— Ele não é um sonho? - Perguntou a outra.

 

— Sir Cormac! - Disse Lavander acenando para o homem que desmontava de seu cavalo. - Ele é tão lindo! – Comentou com as duas amigas que concordaram com sorrisos apaixonados e risinhos agudamente irritantes.

 

— Calma, meninas. - Comentou Madame Malkins.

 

— Ahhh meu coração, mal consigo respira! Ele é tão alto, loiro, forte, belo e… - Lavander teria continuado a descrição de o corcel do jovem não tivesse jogado lama nos vestidos das jovens que indignadas o chamaram de “Bruto”.

 

— Nunca vai acontecer, damas! - Sussurrou Colins, para as garotas, enquanto se apreçava a acompanhar o amigo que procurava sua amada pela multidão que lotava o mercado do centro.

 

Cormac rapidamente comprou um buquê de flores e quando finalmente avistou Hermione, agora tomando o caminho de volta para casa, tentou alcançá-la, mas cruzar a multidão se mostrou um verdadeiro desafio quando seus repetidos pedidos de licença se perdiam em meio a gritaria de frases como “Você chama isso de Bacon!?”, “Quer queijo?”, “Sim, meio quilo...”, “O pão acabou de sair do forno!” e “Esses peixes são realmente fedorentos.”

 

— Bom dia, Bela! - Comprimentou fazendo um elogio quando finalmente a alcançou.

 

— Ah… Bom dia, McLaggan

 

— Que livro maravilhoso você tem ai. - Comentou indicando o livro que a garota carregava junto ao peito.

 

— Já o leu? - Perguntou intrigada.

 

— Ora bem… Não esse ai, mas você sabe. Livros… - Riu sem graça. - Para sua mesa de jantar! - Mudou de assunto entregando o arranjo de flores. - Devo me juntar a vocês essa noite?

 

— Desculpa, mas não essa noite.

 

— Está ocupada?

 

— Não… - Disse se afastando, visivelmente incomodada, sem aceitar o buquê.

 

Entretanto rapidamente o rapaz pegou o livro a impedindo de partir.

 

— Cormac, devolva-me o livro. - Pediu com a mão estendida contendo sua irritação.

 

— Como pode ler isso? - Perguntou enquanto o foleava displicentemente. - Quase não tem figuras!

 

— Só precisa usar a imaginação! - Garantiu, recuperando o livro.

 

— Bem, Hermione. Já está na hora de você afastar a cabeça desses livros e dar atenção a coisas mais importante. Como eu! A cidade toda só fala nisso. Não é certo uma mulher ler… Logo começa ter ideias... E a pensar... Não faz sentido! - Constatou.

 

Hermione se continha para não ser mal-educada, mas McLagger a estava tirando do sério, primeiro com sua insistência em cortejá-la, depois em ignorar suas veementes recusas e agora isso!

 

— Cormac, você claramente é um homem primitivo. - Disse enquanto revirava os olhos e tentava se afastar novamente.

 

— Ora obrigada! E se não posso ir no jantar hoje, o que me diz de você me acompanhar até a taverna para que eu possa lhe mostra meus troféus? – Perguntou enquanto tentava a conduzir na direção que queria, mas ela logo escapou por sob seus braços indo na outra direção.

 

— Talvez em outra ocasião! Ou nunca. - Sussurrou a última parte apenas para si mesma.

 

Curiosamente um grupo de três damas, perto dali, assistiam indignada a cena que se desenrolava na parte mais calma do mercado.

 

— O que há de errado com ela!? - Perguntou Lavander revoltada com a recusa do convite de Comarco.

 

— Ela só pode ser louca! - Constatou Padma, igualmente horrorizada.

 

— Ahhh ele é tão lindo. - Parvati fala sonhando com os braços fortes do homem a sua volta, pouco interessada em Hermione e suas esquisitices.

 

Sem notar a pequena plateia Hermione continuou tentando dispensar educadamente o jovem.

 

— Cormac, eu não posso. Tenho que ajudar meu pai. Até logo. - Disse por fim.

 

Aproveitando a deixa Colin se aproximou do amigo.

 

— Hahaha. Aquele velho maluco deve estar precisando de muita ajuda! - Brincou fazendo o outro rir.

 

— Não fale do meu pai desse jeito! - Repreendeu Mione, visivelmente irritada. Mc Laggen e Creevey tinham esgotado toda sua boa vontade e paciência. - Meu pai é um gênio! E se me dão licença estou de saída!

 

Enquanto os dois a viam se afastar tempestuosa Colins perguntou:

 

— Bom… Então? Partirá para outra?

 

— Não, Creevey. As que se fazem de difíceis são os mais doces prêmios. Isso que torna Hermione tão… Atraente! Ela não se faz de tola só para me chamar atenção. - Falou determinado. - Como você chamaria isso?

 

— Dignidade?

 

— É realmente muito atraente, não é? – Disse enquanto se dirigia a taverna para beber e aproveitar para pensar em um novo plano de conquista, o qual Hermione jamais recusaria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então gente, fiquei bem tristinha essa semana (questões pessoais) o que resultou num feriado onde só vi filme, chorei e dormi... Quando eu fico para baixo não sou daquelas que escuta música pop triste de solidão, mas sim piano melancólico. Hehehe...

Então a sugestão de música de hj é: https://www.youtube.com/watch?v=t_Kd_G7p6ZQ
Executado pelo dinamarquês Jacob Ladegaard, são 4 soundtracks de filmes que eu gosto bastante.
Os dois primeiros são filmes franceses, "Amelie Poulain" (uma comedia romântica fofa) e "Intouchables" (um drama).
SUPER RECOMENDO!!!
O terceiro filme é, um Drama-Histórico ganhador do Oscar de Melhor Filme, "A Lista de Schindler"
E o último é, um filme romântico inglês, "About Time".
SUPER RECOMENDO TODOS!!! O único que já saiu do Netflix é o "Intouchables", os outros três se vcs quiserem assistir estão todos lá!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Curse" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.