A Família Olimpiano e suas nações - Parte 2 escrita por Anne Claksa


Capítulo 16
Quando tudo começou a dar errado


Notas iniciais do capítulo

Olá!
Pequena aula de alemão: Schwester: irmã.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/776257/chapter/16

Se passam quatro anos.

— O QUÊ? COMO ASSIM A ALEMANHA FOI ISOLADA DAS OUTRAS NAÇÕES?

Berrava Hera incrédula com a notícia que acaba de receber, a Alemanha foi isolada dos países da Europa, ninguém iria mais comprar seus produtos, fazer alianças comerciais, o que prejudicaria e muito a economia. A ideia de isolamento da Alemanha foi de Elisabeth, ela se cansou de ter prejuízos e pediu para Francine ajuda-la, Francine até que relutou um pouco em participar do plano, é mais tranquila e calma do que Elisabeth, mas foi tão pressionada que acabou cedendo e participando do plano. Hera se irritou, suas sobrinhas tiveram coragem de isolar a sua querida nação, mas prometeu que isso não iria ficar assim, na próxima reunião, fará o que for preciso para reverter essa situação, se não der certo, a Europa irá conhecer a fúria alemã. Zeus não mora mais na Alemanha, ficou assustado em como o país cresceu e mudou de forma, é totalmente industrial, só se via máquinas e industrias e também estava assustado com Hera, ela andava muito irritada e ficava furiosa constantemente, por isso ele decidiu passar um tempo nos Estados Unidos, até que a situação se acalmasse, se é que iria se acalmar. Hebe conversou com Ares para saber como a mãe e a irmã estavam na Alemanha. Por falar em Delayoh, ela agora tem 10 anos de idade, é incrivelmente parecida com Hera, tem cabelos negros longos, olhos azuis claros cristal, pele clara e Delayoh não é igual à Hera só na aparência, é também parecida com a mãe no temperamento e comportamento, é ambiciosa, faz de tudo para alcançar seus objetivos, se irrita quando algo não dá certo e é muito ciumenta (logo vocês vão entender essa parte). Assim que terminou de conversar com seu irmão, Hebe foi falar com Zeus sobre a conversa.

— Então filha, como estão sua mãe e sua irmã? — Perguntou Zeus.

— Ah pai, estão bem irritadas com esse isolamento da Alemanha, mas estão bem, Ares mandou um abraço para você. — Respondeu Hebe.

— E não quiseram falar com você ou comigo?

— Elas estão bem nervosas, estavam no quarto e Ares preferiu não incomoda-las. Ele me falou também que hoje teria uma reunião entre as nações da Europa e tomara que Elisabeth retire essa ideia de isolar a Alemanha da cabeça, porque senão, mamãe e Delayoh ficaram ainda mais irritadas. Espero que tudo dê certo.

— Tomara filha, acho que vou para a Alemanha, ficar com elas, dá o apoio que elas precisam, afinal, amo sua mãe e Delayoh é minha filha.

Zeus e Hebe, avisaram a Ares e ele disponibilizou o portal, assim que terminaram de arrumar as malas, partiram para a Alemanha. Ao chegarem, foram recebidos por Ares, eles conversaram durante o caminho, Zeus pergunta se Hera estava em casa e o filho responde que ela e Delayoh foram para a reunião, mas que já devem ter chegado. Chegaram ao castelo Von Venandre.

— Frigga, meine mutter e meine schwester já chegaram? — Perguntou Ares.

— Sim, estão na sala do trono, mas é melhor vocês não irem lá. — Disse Frigga.

Ouviram uma enorme explosão de gelo e os gritos de Hera e Delayoh.

— ELISABETH E FRANCINE VÃO SE ARREPENDER DE TEREM FEITO ISSO!

— COMO OUSARAM FAZER ISSO? ELAS NÃO SABEM COM QUEM SE METERAM.

Ares, Zeus e Hebe estavam assustados.

— Eu vou lá falar com elas. — Disse Zeus.

— Acha uma boa ideia, pai? Elas estão quebrando tudo, devem estar furiosas. — Disse Hebe.

— Devem? Estão furiosas. — Disse Ares.

— Mesmo assim, vou falar com elas, quem sabe não consigo acalma-las, tive uma ideia que pode ser boa para elas. — Disse Zeus.

Zeus abre a porta da sala e quase é atingido por um raio lançado por Hera.

— Ô, cuidado com o raio. — Disse Zeus.

— O que faz aqui, Zeus? — Disse Hera.

— Estou bem Hera, obrigado. Você é que está à beira de um ataque de nervos.

— Já estou tendo um ataque e sabe o motivo? Sua querida sobrinha Elisabeth e sua querida filha Francine fizeram o favor de barrar o comércio alemão, dificultaram o acesso de outras nações à Alemanha e ainda por cima, não podemos mais participar das reuniões, resumindo; A ALEMANHA FOI ISOLADA DEFINITIVAMENTE.

— Que pena Hera, mas tenho certeza que você vai conseguir dar a volta por cima, vai conseguir reerguer a Alemanha.

— E vamos. Não fazem ideia da nossa força, se pensam que vou aceitar essa situação, estão muito enganadas.

— Tenho certeza disso, mas não vá fazer nenhuma loucura, lembre-se são a nossa sobrinha e a minha filha, fazem parte da nossa família.

— E elas pensaram na família, quando nos prejudicaram? Vater, Elisabeth e Francine não são santas, não souberam suportar a concorrência dos produtos alemães, em vez de tentarem resolver a situação, terem uma ideia que ajudasse o comércio, preferiram prejudicar a Alemanha. Eu não gosto nem um pouco delas, são duas falsas, a Francine é a pior, finge de amiguinha, boazinha, para depois só prejudicar. — Disse Delayoh.

— Delayoh, não gosto quando fala assim da Francine, ela sempre teve um carinho por você, te trata como se fosse irmã dela.

— Mas não parece, Vater.

— Delayoh puxou o seu gênio, Hera.

— Mas ela está certa, quem sabe a Métis não convenceu a filha a ajudar Elisabeth a prejudicar a Alemanha. Métis e Anfitrite são amigas amicíssimas. — Disse Hera.

— Estão muito nervosas. Já sei, por que não tiram umas férias?

— Tirar férias em um momento como esse, Vater? — Disse Delayoh com expressão confusa.

— É, vocês podem passar uns dias no Brasil, nas colônias alemãs no sul. Vocês podem relaxar, até as coisas se acalmarem por aqui.

— Não sei Zeus, os alemães podem precisar de mim e de Delayoh. — Hera falou com certo tom de desconfiança.

— Essas férias podem ser boas para eles, você explica que está muito estressada, nervosa, que não está conseguindo trabalhar e que vai tirar umas férias para voltar mais focada. E também será bom para Delayoh, não é bom ela ficar estressada desse jeito, só tem 10 anos. E aí vamos?

Hera e Delayoh se olharam, como se estivessem perguntando uma para a outra. Depois de um tempo, elas aceitam, mas com a condição de ficarem apenas por alguns dias, pois, não queriam ficar longe da Alemanha, Zeus concordou. No dia seguinte, Hera, Delayoh, Ares, Hebe e Zeus foram para o sul do Brasil. Ao chegarem, foram recebidos por Brandon, mais um filho de Zeus e Métis; é deus do Brasil, tem cabelos cor de mel e olhos azuis elétricos.

— Tia Hera, irmãos, sejam bem-vindos, espero que gostem da estadia. — Saudou Brandon.

— Oi Brandon, que saudades. — Disse Hebe.

— Olá, Brandon. — Disse Hera.

— Oi, primo. — Disse Ares.

Guten tag, Brandon. — Disse Delayoh.

— Bom, vou os levar para casa. Filho, me ajuda com as malas? — Disse Zeus.

— Claro pai! Vamos andando, rapidinho nós chegamos lá.

— Espera, nós vamos a pé? As férias começaram bem. — Disse Delayoh revirando os olhos.

— Ainda não somos tão tecnológicos quanto os alemães, que tem carros, mas um dia seremos. — Disse Brandon.

— Eu pensei que já tivesse um projeto de automóvel, Brandon, há muito tempo os alemães estão aqui, são esforçados, inteligentes, aplicam tudo que aprendem e o que acontece na Alemanha aqui no Brasil, lá já estão fazendo tanques motorizados e os automóveis foram modernizados, aqui não temos nem carro, nem projeto para tê-lo nós temos. Qual o problema? O que está acontecendo?

— Pai, é que é muito complicado, tem que fazer o projeto, produzir o aço, ferro, dá muito trabalho, tem que ter gente especializada, quem sabe no futuro? — Disse Brandon envergonhado, enquanto esfregava seus cabelos cor de mel.

— No futuro ainda? Brandon, Brandon, deves cuidar melhor de sua nação, senão, no futuro, o Brasil será um país atrasado em relação aos outros, até sua irmã Anne começou a elaborar o projeto dos automóveis de grande porte.

— Está bem pai, vou pensar.

Depois de um tempo, chegaram à Gramado, uma linda cidade que é uma das colônias alemãs mais importantes, a cidade parece uma cópia perfeita de Berlim, é bem estruturada, tem lindas casas, industrias, comercio, oficinas, livrarias tudo no estilo alemão e tudo funciona perfeitamente. Hera se alegrou um pouco, pelo menos um de seus planos está dando certo. Um marceneiro, de cabelos loiros um pouco acobreados e olhos azuis, viu os visitantes andando pela cidade e reconheceu Hera e Ares, eles nunca tinham ido até as colônias, mas sempre se comunicaram e ajudavam os colonos com os projetos e eles mantêm o respeito pela pátria de origem, afinal são descendentes dos alemães que chegaram ao Brasil no século XIX.

— Ivy? Ares? Não acredito, vocês aqui. — Disse Peter Zirmmermann.

— Peter, finalmente nos conhecemos, seu tataravô era um magnífico marceneiro. E pelo visto, a habilidade dele passou de geração para geração. — Disse Hera.

— Lembro do seu tataravô, ele fez um armário para mim. — Disse Ares.

Danke. — Peter agradeceu. — A arte da marcenaria passou pelos homens da família, com o tempo fomos aprimorando a técnica e hoje fazemos móveis de grande porte e resistentes.

— Fico muito feliz, ah, essa é Delayoh, ela será a deusa da Alemanha. — Disse Hera.

Guten tag Peter, prazer em conhece-lo. — Disse Delayoh.

Guten tag Delayoh, nossa futura deusa é linda, você será uma excelente deusa, poderosa, de uma grandiosa nação. — Peter a cumprimentou.

Danke.

Todos da cidade queriam ver os deuses da Alemanha, Hera, Delayoh e Ares cumprimentaram e conversaram com todos, os cidadãos se ofereceram para fazer uma festa em homenagem a eles, os três deuses ficaram muito felizes e aceitaram a festa. Logo, foram para casa, chegando lá os três estranharam algo.

— Pai, vi postes de energia em Gramado, lá tem eletricidade, aqui, onde ficam os postes de energia? — Perguntou Ares.

Hebe e Zeus se olharam um pouco acanhados e com vergonha.

— Não tem eletricidade na casa, só na cidade por que os alemães fizeram o projeto de energia. — Disse Hebe. — Pedimos desculpas.

— Viemos aqui andando a pé, porque não tinha carro e a casa onde eu ficarei, não tem energia ainda? Pelo visto, vou relaxar nessas férias, vamos ficar em um hotel na cidade. — Disse Hera.

— Não, por favor, fiquem, tem muito tempo que não vejo vocês, estou com saudades dos meus filhos, de você Hera, por favor fiquem, logo se acostumam e prometo que vou colocar energia elétrica na casa o mais rápido possível, mas por favor, não vão embora. — Zeus implorou.

Hera e Delayoh ficaram indecisas, Ares conversou com elas e concordaram em ficar. Zeus e Hebe ficaram muito contentes. Ao entrarem na casa, Zeus disse:

— Defini assim, onde cada um vai dormir, Ares vai dormir em um quarto, Hebe e Delayoh vão dividir o outro e eu e a mãe de vocês, iremos dormir no quarto principal.

— Eu vou ter que dividir um quarto? — Perguntou Delayoh.

— Vai ser legal Delayoh, durante muito tempo dividi o quarto com a Anne, vai ser divertido, assim fico mais perto da minha irmã e a conheço melhor. — Disse Hebe.

— Está bem, vou dormir com a Hebe. Também quero conhecer um pouco mais a minha irmã mais velha. — Disse Delayoh disfarçando o seu desconforto.

Logo Zeus chamou as empregadas da casa, elas se chamam Esther e Tania, as duas chegaram a sala e se espantaram com o tamanho de seus convidados, Tania ficou um pouco assustada ao ver Delayoh.

— Esther, Tania, essa é Hera mãe de meus filhos e esses são meus filhos Ares e Delayoh, eles vieram da Alemanha e passarão alguns dias aqui. — Disse Zeus.

— Muito prazer, espero que gostem do tempo que ficarão aqui, estamos aqui para servi-los. — Disse Esther.

— Obrigada, agora queremos descansar, viemos até aqui a pé e nossos pés precisam de descanso. — Disse Hera.

— Os quartos já estão preparados, prontos para serem usados, qualquer coisa que precisarem, estaremos à disposição. — Disse Tania.

Hera, Delayoh e Ares subiram e foram para os quartos. Só para o cochilo, Delayoh e Hera dormiram no mesmo quarto, Zeus ficou as admirando dormir, como se pareciam, como são lindas, depois saiu do quarto para não incomoda-las. Zeus foi para o escritório, se deitou no sofá e tirou um cochilo. Mais tarde, acorda e encontra-se com Hebe.

— Oi filha, conseguiu descansar um pouco?

— Sim, pai, onde o senhor dormiu?

— No sofá do escritório, é um pouco duro, mas eu consegui dormir.

— Pai, por que não dividiu o quarto com Ares? Ou não dormiu no seu quarto, com a minha mãe e a Delayoh? A cama é bem grande e cabe vocês três.

— Não queria incomodar, estavam dormindo tão bem, que preferi deixa-las dormir lá. A noite eu volto para o quarto.

— Pelo visto está bem feliz com a minha mãe aqui.

— E como estou Hebe. Sinto saudades dela, esses dias que ela vai passar aqui, será uma oportunidade de ficar mais perto dela e também de ter outro filho com ela.

— Pai, não me diga que planejou essas férias só para fazer mais um filho com a mamãe?

— Pode acontecer, uma noite enluarada e romântica, pode surgir um clima romântico e entre mim e sua mãe, esse clima é quase que inevitável.

— Como diz a Ilitia, o senhor é maluco, mas desejo boa sorte com seu plano.

— Sou maluco por sua mãe e maluco para ser pai de mais um filho com ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Família Olimpiano e suas nações - Parte 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.