Girl – Rose May escrita por Strela Ravenclaw


Capítulo 25
I miss him.


Notas iniciais do capítulo

Olá ♡

demorei um pouquinho mais dessa vez, mas aqui está o capítulo.

quero agradecer pelos ótimos comentários que recebi no capítulo anterior, vocês são tudo ♡



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/776047/chapter/25

Uma semana separava o dia da formatura e o baile. – Os pares começavam a se formar ao decorrer da semana. - Izzie havia convidado Briana como já era de se esperar, e segundo ela planejava apresentar Briana oficialmente como namorada para sua mãe no dia do baile.

— Vai ser uma grande surpresa. – digo e ela me olha apreensiva.

— Uma grande decepção pra ela, você quer dizer... – Izzie fala e eu a abraço pelos ombros.

— Ela vai aceitar, só precisa de tempo...

— Não faço ideia se ela vai mesmo aceitar, mas não posso mais me esconder.

— Você tem razão. E eu vou te apoiar nisso! – sorrio tentando dar força pra ela, que retribui.

Guss quase sempre passa pela minha casa ao final das aulas, ou de noite. – Conversamos muito durante os dias, e sinto que nossa amizade se fortalece cada vez mais. – Ele ainda acha que vou pra LA, e não tive coragem de contar que escolhi NYU.

— Olha eu vou ser sincera com você... Não acho que vocês dois vão da certo May, sei lá é só um pressentimento. – Izzie fala durante o intervalo. – Guss é meu irmão, e eu queria torcer por isso, mas nós duas sabemos de quem você gosta.

— Ele também sabe disso...

— E mesmo assim quis tentar ficar com você. Nunca imaginei que ele se apaixonaria tanto assim.

— Nem contei pra ele sobre NYU, não sei o que fazer. – digo pedindo socorro com o olhar.

— Uma vez você me disse que eu deveria ser honesta sobre o que sinto... Acho que é isso. – entendo onde Izzie quer chegar.

Ser honesta sobre NYU, mas meus sentimentos Guss sabe sobre eles.

No final de mais um dia de aula Sam fez mais uma reunião. - Pela primeira vez notei os novos rostos ali na sala. Izzie e Lindsay que nos ajudaram durante as preparações para os eventos de final de ano, e mais alguns outros alunos que queriam receber uma nota extra por prestarem serviços ao colégio.

— Já que estão todos aqui acho que podemos começar... – Sam diz e noto que falta uma pessoa, Elliot ainda não está aqui.

Não sou a única a notar isso, pois assim que penso em perguntar por ele, Diana, que também é do grêmio pergunta primeiro.

— O Elliot teve que ir visitar o campus da Universidade em que ele vai estudar, ele não vai poder nos ajudar por alguns dias. – Sam responde.

Suas palavras ecoam em minha mente, e mais uma vez me lembro que Elliot vai embora pra outro país. – Sinto meu coração apertar, penso que nunca mais vou vê-lo de novo. – Meus olhos ardem quando me lembro do sorriso dele, e do dia em que nos falamos pela última vez.

— Você está bem? – Izzie me cutuca e pergunta baixo.

— Uhum. – digo sem olhar pra ela.

— Queria agradecer todos que estão nos ajudando com as tarefas de organização para a formatura e para o baile. – Sam continua falando e tento prestar atenção, mas minha mente só consegue pensar em uma coisa, Elliot. – Vou passar alguns avisos sobre os horários dos eventos... – foco em cada palavra que Sam diz, porque sei que se não fizer isso, vou chorar ali mesmo. – A formatura será pela manhã, com a presença dos pais ou responsáveis, diretores e professores. Os formandos também faram uso da beca de formatura... E se ninguém tiver nenhuma objeção o diretor Moroles me escolheu como orador. – Sam fica envergonhado com essa última informação.

Quando a reunião do grêmio acaba, eu e Izzie saímos juntas pela porta.

— Nossa o Sam fala demais! – diz massageando as têmporas. – Ainda bem que sou apenas uma ajudante, você teve que aguentar ele o ano todo.

— É... – digo sem entusiasmo.

— May? – ela me para no corredor. – Sei que você está triste, quer falar sobre isso?

— O que? Eu não...

— Eu te conheço, nem tenta mentir!

— É só que... Eu sinto falta dele Izzie. – falo e ela me olha.

— Porque não diz isso pra ele então?

— Ele vai embora pra outro país! – minha tristeza é nítida.

— Mas você gosta dele May, mesmo que ele vá embora, ainda sim, vocês deveriam conversar sobre isso. – Ela passa o braço pelos meus ombros. – Eu acredito que ele gosta de você.

— O Elliot não acredita nessas coisas, paixão, amor. – digo e ela rir.

— Você não viu o jeito que ele te olhava, se visse com certeza ia saber que ele não só acredita, como sente.

As coisas que Izzie me diz ficam na minha cabeça durante todo o caminho pra casa. – Ela caminha comigo falando sobre Briana, e os planos para o ano que vem. – O último ano de colégio das duas, que ela pensa em cursar uma universidade próxima a academia de dançar em que Briana pretende entrar.

E enquanto ouço ela dizer isso, penso que se Elliot realmente estivesse apaixonado por mim, ele também não escolheria estar perto?

“Cinema hoje?” – Guss.

De noite Guss me convida pra ir ao cinema, acabo aceitando mesmo não estando tão no clima assim.

Estou terminando de me arrumar quando mamãe entra no meu quarto. – Ela me olha enquanto faço um delineado nos olhos.

— Tudo bem? – pergunta depois de um tempo.

— Sim mamãe.

— Vai sair?

— Cinema com o Guss. – digo sem olhar pra ela, estou concentrada em fazer o delineado exatamente igual no outro olho.

— Preciso falar uma coisa com você... – ela diz, estou quase terminado a pontinha do delineado. – Sua formatura está chegando... E querida seu pai ligou perguntando se ele poderia ir...? – erro a linha quase perfeita que estava fazendo, minhas mãos ficam trêmulas e largo a caneta delineadora em cima da penteadeira.

Viro de frente de frente pra minha mãe, estou sentada na cadeira da penteadeira e ela na minha cama, as mãos sobre o colo, e uma expressão apreensiva.

— Ele o que? – indago sentindo raiva e magoa.

— Acho que você deveria pensar sobre isso, ele é seu pai...

— Ele te traiu mamãe! – digo com indignação ao vê-la tão calma.

— Você tem razão, ele me traiu. Mas ele não traiu você filha, e vai continuar sendo seu pai casado ou não comigo.

— Você não odeia ele? – pergunto sentindo meus olhos arderem.

— Seu pai me magoou muito May... E mesmo que eu odeie ele agora, isso não importa porque quero que esse sentimento vá embora. – ela faz uma pausa. – O perdão não liberta só quem é perdoado, mas também quem perdoa.

— Então você quer perdoar ele?

— Sim... sei que perdoar alguém é difícil... Mas quero perdoa-lo, preciso seguir minha vida, e deixar esse sentimento ir embora é a melhor maneira de fazer isso... Nós dois não vamos mais voltar mas sempre teremos um vínculo que é você filha. – Ela se levanta e vem até mim, pega o demaquilante e limpa onde borrei, mamãe refaz a linha do delineado perfeitamente. – Pense sobre isso, assim que tiver uma resposta me avisa, ok? – ela sorri compreensiva.

— Ok.

Guss passa por volta das 20h, fico em silêncio apenas pensando durante todo o caminho. – Se minha mãe consegue pensar isso sobre meu pai, eu também devo tentar perdoa-lo?

Quando chegamos no cinema compramos os ingressos e nossas pipocas. – Escolhemos poltronas na parte superior.

Não conversamos muito durante o filme, apenas trocas de olhares ou comentários durante algumas cenas.

Em certo momento Guss passa o braço por cima do meu ombro. – Não que ele já não tenha feito isso antes, durante anos de amizade esse tipo de contato era natural entre nós, mas agora parece um pouco estranho, sabendo o motivo que o leva a fazer isso.

Fico tensa, pois não sei se isso é certo ou errado. – Sei que se me virar pra ele agora, nossos rostos estariam próximos, então evito fazer isso até o fim do filme.

Saímos do cinema e a diferença de ar me atinge, estremeço sentindo o frio da noite.

— Toma. – Guss tira sua jaqueta jeans e a coloca sobre meu ombros.

O caminho de volta pra casa é tranquilo, falamos um pouco sobre o filme, consigo esquecer os problemas por alguns minutos.

Ele estaciona o carro em frente à minha casa e devolvo sua jaqueta.

— Obrigada.

— Poderia me entregar depois... – Guss diz colocando ela no banco de trás.

Ficamos em silêncio por mais um tempo, não sei se devo ou não sair do veículo, então fico olhando pela janela.

— Podemos fazer isso todo final de semana quando estivermos em LA, fiquei sabendo que lá tem cinemas ótimos...

— Guss. – digo sentindo a culpa de ainda não ter contado sobre LA pra ele. – Eu não vou mais pra LA. – digo de uma vez. Ele me olha confuso, e depois um pouco triste.

— Pra onde você vai?

— NYU. - Respondo sem olha-lo.

— New York University? Porque não me contou isso antes? A NYU é uma ótima universidade May, parabéns. – ele me abraça me deixando surpresa.

— Você não está triste porque não vou mais pra LA junto com você? – indago quando desfazemos o abraço.

— Estou triste porque você vai ficar um pouco longe, mas são só algumas horas de carro... ainda posso te ver final de semana. – ele sorri. – Achou que ia se livrar de mim facilmente?

— Claro que não! – digo retribuindo o sorriso.

— Tenho algo pra te perguntar... Você quer ir ao baile comigo?

— Você não vai me dar um bolo outra vez né? – pergunto rindo.

— Eu prometo que estarei aqui. – Guss fala sério. – Não vou magoar você. – ele se aproxima de mim, sei o que está por vim, pela pouca distância que estamos se ele mover um pouco mais pra frente vamos nos beijar.

Seu olhar procura o meu em busca de alguma confirmação, para que ele possa enfim me beijar.

— Eu aceito ir ao baile com você. – e no momento em que ele se aproxima eu me afasto. – Boa noite Guss.

Não poderia fazer isso com ele, comigo e até mesmo com Elliot, que não sai dos meus pensamentos.

Tenho que parar de pensar nele! – A essa hora ele deve estar na Universidade que vai cursar. – Pensando apenas sobre o futuro dele, enquanto estou aqui igual a uma idiota.

Pego o celular e abro uma nova mensagem, com o destinatário Elliot. – Digito algumas coisas, mas sempre apago.

“Me desculpa por hoje, eu ainda não estava preparada.” - Rose May.

Acabo mandando uma mensagem para o Guss, sinto que devo uma justificativa sincera pra ele.

“Tenho paciência para esperar.” – Guss.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e aí? estão curtinho um pouco muss? ou já deu saudades de melliot? haha.

confesso que o Elliot me deixou com saudades nesse capítulo, e a Rose May também.

Beijos ♡



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Girl – Rose May" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.