Clarice escrita por Hirobelana


Capítulo 14
Capítulo 14




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/775358/chapter/14

Clarice e Fernanda ainda continuavam nos arredores da escola, por um lado Clarice com um brilho em suas feições por estar conseguindo finalmente contar para a sua amiga sobre o que estava acontecendo entre ela e Guilherme. E por outro lado, Fernanda, que se mantinha em silêncio por perceber que quase contou tudo o que estava se passando com ela, seus sentimentos confusos por Guilherme, mas se lembrando de sua decisão posta em prática naquela mesma manhã. Respirando fundo tão intensamente, e jogando para longe todos aqueles sentimentos, pensamentos para longe, como já fazia referente a tudo de sua vida.

— Esse seu sorriso de apaixonada, está tão doce em você – Fernanda dizia acariciando as bochechas da sua amiga - Estou feliz que você esteja finalmente gostando de alguém que não seja um personagem literário 

— OK.. – Clarice dizia abaixando o seu olhar para o chão e logo em seguida tentando desviar daquele assunto - Isso não é importante agora, eu quero saber como isso tudo aconteceu – Clarice dizia apertando as mãos de sua amiga fortemente - Você quer ir para a minha casa?

— Você quer deixar de ir para a escola? – Fernanda dizia completamente chocada - Eu faltar por faltar, OK! Mas você nunca fez isso, Clarinha!

— Mas você não está se sentindo bem, Nanda! Eu nunca te vi desse jeito – Clarice dizia totalmente preocupada com a sua amiga - Eu nunca te vi chorar desse jeito, como eu poderia ser indiferente a isso? – continuava dizendo.

— Desculpa, Clari! – Fernanda acabou só se desculpando, mais pelo o fator de não estar sendo sincera e verdadeira, enquanto para Clarice não conseguia entender essas razões.

— Por que você está se desculpando? — Clarice a questionava - Por estar chorando? – continuava dizendo incrédula 

— Sei lá.. a gente deveria ir para a escola, ao invés de ficar aqui.. – Fernanda dizia olhando para os arredores delas - Talvez eu só não esteja muito legal para ficar conversando sobre isso ainda.. – dizia olhando para Clarice, mas desviava o olhar volte e meia

— Tem certeza? – Clarice a questionava com um semblante que demonstrava a sua preocupação pela sua amiga.

— Sim, Clari. Vamos ir logo, antes que a gente entre muito tarde – Fernanda disse se virando e indo em direção da escola quando de longe viu Guilherme se aproximando dos portões da escola, logo em seguida entrando dentro dela. Fazendo com que ela mudasse completamente de ideia e parando de andar - Pensando melhor, você vai para a aula e eu vou pra casa, Clari – disse olhando para a amiga que estava ao seu lado

— Então eu vou com você, Nanda – disse Clarice com um semblante demonstrando estar muito preocupada com a sua amiga

— Não, Clarinha! Eu vou para a minha casa e vou voltar a dormir. Não vai adiantar nada você ir comigo – Fernanda disse olhando para ela de forma meiga - Anota tudo, e mais tarde eu te ligo ou vou na sua casa, OK? 

— Eu passo na sua casa depois da aula então, que tal? – Clarice a perguntou 

— Pode ser! – disse concordando, um pouco a contragosto - Me liga primeiro antes de ir, talvez eu possa estar dormindo ainda.

— Bom.. Se você acha melhor assim, qualquer coisa você me liga, OK? – Clarice disse puxando a amiga para um abraço, que ela sentiu sendo bem apertado e reconfortante para ela, e balançando a sua cabeça em concordância.

— Vou indo, boa aula para você – disse Fernanda, já querendo sair as pressas daquele lugar.

Assim que ela se afastou um pouco da escola, conseguiu visualizar a distância que antes de Clarice entrar no portão da escola, Guilherme saía da escola, parando de frente com Clarice. O que para ela, era um sentimento muito esquisito só em olhar de longe, tendo a certeza que foi a melhor decisão de ter desistido de ir para a aula naquele dia, seria horrível se deparar face a face com Guilherme, estando perto de Clarice. 

Ela nunca iria contar para Clarice o que aconteceu entre ela e Guilherme no dia anterior, mas de certa maneira, ainda doía, de um jeito que nem ela mesma conseguia explicar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Clarice" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.