Lucky boy escrita por hawktears


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/774929/chapter/1

Mista podia ser descrito como uma pessoa extremamente supersticiosa. Ainda que normalmente pensassem que isso pendia para um lado negativo, Mista era, em geral, uma pessoa de fé.

Não tinha uma religião, mas toda vez que encontrava-se em uma situação difícil, ele pensava no melhor. Ele torcia para que sua situação fosse favorável e ele acreditava firmemente que aquilo estava dando certo. Se ele acreditasse, daria certo.

Por esses e outros motivos, Mista achava Giorno uma pessoa especial. Não que ele já não fosse especial por si só - ele era, Mista adorava sua companhia e o achava totalmente único. A questão é: Mista sempre notou que diferente dele, Giorno tinha uma boa sorte. Sorte pode vir em qualquer dose, e má sorte também é sorte. Então, às vezes, ter uma grande sorte não significa algo bom (Mista tinha muita sorte. Mas na maioria das vezes, essa sorte era ruim).

Giorno era um bom sortudo. As coisas sempre aconteciam como ele planejava e isso lhe trazia a aptidão para acalmar qualquer um. De uma forma que Mista nunca tinha visto antes, Giorno era capaz de enxergar os medos das pessoas e plantar de forma sútil, determinação em seus corações afobados. Essas eram características que Mista admirava desde a primeira vez que trabalharam juntos, e uma vez que junto a ele, Mista não temia mais nada.

Agora com a fala de Bruno, tinha ficado intrigado. Apesar de ser um adorador de mitos e crenças, jamais tinha procurado algo específico sobre joaninhas para saber. É óbvio que sabia por cima o que significava, mas nada tão profundo. Foi lendo alguns livros na biblioteca do centro, que tinha confirmado o que o capo tinha dito. Joaninhas são símbolos da fertilidade, amor, e boa sorte.

Se Mista fosse pensar bem, Giorno era quase como uma joaninha, afinal.

O fato de ele carregar consigo esse inseto era, no mínimo, irônico, visto que parecia fazer muito sentido para ser aleatório. Não apenas lembrava sua habilidade, como também lembrava sua própria personalidade. Não só como um garoto sortudo, Giorno também era um garoto cativante. Capaz de despertar e cultivar um bom sentimento em qualquer pessoa, capaz de tirar o melhor de qualquer situação. Esse era Giorno Giovanna, o homem por quem Mista tinha vindo a se apaixonar. Um verdadeiro lucky boy.

Fechou o livro, estalando a língua. Agora que pensava sobre isso, sentia inveja de Bruno. Se soubesse daquilo tudo, teria pedido aquele amuleto muito antes dele, era realmente uma pena, seria estranho pedi-lo á essa altura.

Enquanto dava passos largos para a saída, Mista recuou. Seu pensamento mudou ligeiramente de rumo.

Eu não preciso de um amuleto da sorte quando tenho ele ao meu lado.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lucky boy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.