Os Espíritos do Oeste escrita por Diego Ramon


Capítulo 1
Capítulo Único | One Shot


Notas iniciais do capítulo

Esse conto foi feito em Co-Autoria com Vinícius Melo e Kaio Augusto. Editado por Diego Ramon.

Artista da Ilustração: Solar Sea



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/774781/chapter/1

O tiro soou alto na floresta, a garota arfava enquanto corria e o peso da sua winchester já não fazia diferença em suas mãos.
Estava nessa brincadeira de gato e rato há horas. À noite sem lua impedia de ver o animal, mas sabia o quanto era grande. 
Ela sabia que ele não poderia fugir para sempre, conhecia sua fazenda como a palma de sua mão, o fim do caminho para aquela criatura era a cachoeira.

Repentinamente a caça para de correr. 
— Ou você tenta sobreviver à queda, ou morrer pela minha última bala – A garota preparou a arma, naquele momento ela conseguiu perceber que não se tratava de um animal. As marcas em seu corpo iluminaram-se como se a lua tivesse dado seu próprio brilho a ele. Sobre sua cabeça a luz tomou a forma de um lobo. Como reflexo a garota disparou, estava amedrontada demais para poder mirar.

O disparo acertou em cheio sua perna esquerda, a energia de seu corpo dissipou-se. A figura humana caiu. Lari demorou alguns instantes para voltar a si e socorrer o garoto.

O sonho era disperso, todas as outras formas eram difíceis de reconhecer, exceto uma, a figura de um velho índio. Sua voz soou como um trovão.

— Acorde criatura estúpida – Ian demorou alguns minutos para perceber que a voz o chamava de algum lugar fora do mundo dos sonhos –  Acorde criatura estúpida.

Quando seus olhos se abriram, ele percebeu a forma de um pequeno felino sentado sobre seu peito. Estava num quarto, deitado numa cama. com bandagens em volta do ferimento de sua perna. O gato que estava ali parado começou a falar.

— Da próxima vez que você fugir e me deixar sozinho eu juro que eu deixo um urso acabar com a sua raça – Disse o gato de maneira calma, lambendo suas patas e passando-as no focinho. Seus pelos eram cinzentos e os olhos verdes. Desceu de cima do corpo do índio, mas o mesmo o chamou logo em seguida.

— Tomas!, demorou a me encontrar dessa vez.

— Faz um bom tempo que estou afastado do meu local de descanso, minhas habilidades estão enfraquecendo.

A maçaneta da porta girou lentamente. Uma garota loira, vestindo roupas que Ian só havia visto em um homem. Ela usava um grande chapéu, uma camisa, botas com pesadas esporas e trazia um rifle.  

— Você está bem? – Disse a texana, com sua arma em mãos e um pouco receosa.

— Ainda dói um pouco, mas acho que ficarei bem.

Um longo silêncio tomou conta do quarto. Ian estava pensativo,perdido em seus devaneios. Lari finalmente deixou seu rifle de lado e aproximou-se do garoto. Mexendo em sua perna, o índio reclamou da dor. Agora ela tirava as bandagens de forma mais cuidadosa, para poder limpar o ferimento e recolocar bandagens novas. Quando terminou, ambos se olharam, deram um pequeno sorriso e Lari olhou bem nos olhos do jovem e ingênuo índio, mas algo a fez afastar o olhar quase que de supetão. Por meio segundo o olhar sereno de Ian mudou a fazendo se lembrar de alguém, um alguém do passado que trazia tristeza ao se lembrar. 
Ian começou a se sentir estranho e seu corpo novamente brilhou da mesma maneira que na noite passada. Ela como da última vez se afastou amedrontada. O índio começou a falar, mas não era a sua voz e sim a de um homem mais velho, uma voz que a própria Lari conhecia muito bem.

— Minha querida… – Começou a voz do homem, por cima da voz do garoto – Preciso que você tome cuidado, que fuja dos homens que me mataram… Eles virão atrás de você, eles sabem agora onde você está – E como se estivesse com má interferência, sua voz começou a falhar até que sumiu de vez, fazendo com que o garoto Ian, caísse em sono profundo novamente.

Aquilo fez com que Lari percebesse que seu finado marido não havia desaparecido e sim assassinado. Mas o que soava estranho era aquele jovem índio. O que estava fazendo em sua propriedade na noite passada. Porque o espírito de seu falecido marido falava por meio dele? ; Eram essas as perguntas pelas quais Lari precisava obter respostas…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse conto foi escrito para o exercício de produção de texto para o curso de Comunicação Social | Publicidade e Propaganda da Universidade São Caetano do Sul.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Espíritos do Oeste" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.