East End - Jaminique escrita por Aurora Blackburn


Capítulo 8
Frenemies


Notas iniciais do capítulo

REPOSTEI O CAPÍTULO POR MOTIVOS DE: Ia ficar muito confuso um capítulo inteiro só pro final. APROVEITEM!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/773172/chapter/8

Acordei e ainda eram seis horas da manhã. Eu estou acostumada com o horário francês, que é uma hora mais tarde do que o estúpido horário em Londres. 

Quando Rose subiu para o quarto naquele dia, Lucy e eu já tinhamos colocado minha mala na beirada da cama e eu já estava pronta para dormir. Fingi estar dormindo quando ela entrou, porque senti que de todos os meus primos, Rose foi a única que teve a reação de rejeição que eu esperava. 

Já faz quase duas semanas que estamos dividindo o quarto e nós duas nunca falamos uma com a outra. 

Será que é ciúmes do Scorpius? Se sim, é burrice, porque eu nem conheço o garoto direito! Fora que Albus nunca deixaria nada acontecer mesmo. Passei muitos anos brigando com garotas na França, então resolvi que assim que eu tiver a chance, vou falar com ela. Se for pra ela me odiar, que seja por motivos reais. 

Olhei para os lados e vi Lucy babando no travesseiro, enquanto Rose dormia encolhida embaixo da coberta. 6h15 ainda, o café só começa a ser servido às 7h…

Resolvi ir me arrumar. Tomei banho, arrumei meu cabelo em um rabo de cavalo alto e coloquei o uniforme, que agora tinha as cores da casa. Olhei no espelho, sentindo muita falta do uniforme azul claro que usava na França. 

Será que Olivia, Tim e os outros estão sentindo minha falta? 

Quando finalmente saí do banheiro, vi que Rose estava de costas separando suas vestes. Murmurei um “bom dia” que ela respondeu com um aceno enquanto eu saia do quarto. Não a culpo, ninguém fica de bom humor tão cedo. Lucy ainda estava no milésimo sono. 

Aproveitei que o salão estava vazio para conhecer mais o lugar que vou chamar de “casa” até o final do ano. Nas últimas semanas eu já bisbilhotei a biblioteca, a Torre de Astronomia e algumas salas, mas essa é a minha primeira chance no salão comunal. As paredes eram desnecessariamente vermelhas, mas eu gosto dos detalhes dourados no salão. Haviam sofás, almofadas no tapete, muitas estantes de livros e algumas mesas de estudo. Olhei de relance e vi, perto da porta, um armário com troféus. 

A foto do topo, como era de se esperar, era de Harry Potter, o homem mais famoso da casa até agora. Reconheci minha família na foto: Harry, Rony, Ginny, George e outro rapaz igual a ele, que com certeza era tio Fred. Eles seguravam uma faixa com os dizeres “Time da Grifinória - 1997”. Um ano antes da Guerra finalmente começar. 

Na fileira de baixo, reconheci outro rostos familiares: o Time de 1992, que tinha como capitão ninguém mais que meu pai. Reparei como Louis é parecido com ele, principalmente agora. Reconheci outros nomes, como os pais de Teddy e até mesmo minha irmã mais velha no meio da foto dos monitores. Reparei, por fim, na última foto: Meus primos com a faixa de time da Grifinória. É claro que James é o apanhador, pensei. 

Sai do salão, dando bom dia para o quadro e indo em direção ao salão principal. Tomei meu café calmamente, já que não havia quase ninguém e fui em busca da sala de transfiguração, me perdendo pelo menos três vezes no caminho.  De quem foi essa ideia idiota de colocar escadas que giram no meio de uma escola? 

— Nique! - gritou Fred, segurando uma vassoura e vestindo o uniforme da grifinória. Vários outros garotos andavam com ele, e reparei que quase todos olharam para trás quando passaram por mim.

— Bom dia, Freddie!

— É tão bonitinho esse seu sotaque francês. - ele riu, começando a andar ao meu lado - animada pra primeira aula? 

— Em primeiro lugar, eu não tenho sotaque. - retruquei, mesmo sabendo que pra eles eu provavelmente tinha sim. - Em segundo, tudo isso que vocês estão aprendendo esse ano aqui, eu aprendi no quarto ano em Beauxbatons. Então eu acho que vai ser de boa, não é? - eu disse, sem tentar ser convencida ou nada do tipo. Os estudos na frança são muito mais avançados que aqui em Hogwarts, então resolvi me dedicar a aulas que não tinha lá, como Artmância e Runas. 

Paramos em frente a sala, enquanto Fred lançava um feitiço na vassoura, que saiu voando sozinha em direção ao campo de Quadribol. 

— Ih… Não vai me dizer que você ainda tá bravo com o jogo? - ele disse para alguém que andava atrás de mim. Não precisei nem virar pra ter certeza que era a pessoa que mais me odiava em toda Hogwarts. 

— Ah, cala a boca Frederich. - James rosnou, tentando entrar na sala e sendo impedido por Fred. - Você viu o McLaggen chutando o balaço pra dentro do aro mesmo estando impedido. Você acha mesmo que no campeonato o juiz vai aceitar uma falta dessas? 

— James, calma cara! Depois da bronca que ele tomou de você pode ter certeza que ele nunca mais vai tentar roubar no jogo. - ele riu, fazendo o moreno se acalmar. - Bom dia, Dominique. Perdeu a educação, Potter? 

Se James estava se acalmando, naquela hora todo o ódio voltou pra dentro dele. 

— Bom dia é o caralho, Fred. Só sou educado com quem é educado comigo. - ele rosnou em minha direção, empurrando o braço do nosso primo com força enquanto entrava na sala de aula. 

— O que foi isso? - Fred indagou, surpreso. Acho que ele não tá acostumada com o James babaca que eu ando convivendo nessas últimas semanas. 

— Isso, Fredinho, foi o seu primo falando comigo. - disse, como se não fosse nada. - Vamos entrar? 

Comecei a andar, sendo impedida de novo pelo meu primo. Que mania chata essa! 

Na-na-ni-na-não, priminha! Vem aqui. 

Ele me puxou pelo pulso, indo em direção a mesa onde James já estava sentado. Tinha um lugar vazio ao lado dele, e pelo que vi em todas as últimas aulas, tinha dono: Allison. O moreno apontou para a cadeira vazia, pedindo para eu me sentar. Quando ele viu que eu não ia me mover, deu um leve empurrão em mim, fazendo com que meu ombro batesse em James. 

— Eu não sei qual é o problema de vocês dois, mas eu não quero saber! - ele disse, com um tom de pai superprotetor. - James, você não é esse idiota que tá parecendo. E Dominique, comigo você é um doce. Então tenho certeza que duas pessoas legais como vocês só podem se dar bem. 

Quando eu ia tentar retrucar a professora entrou na sala. Allison entrou sorrindo logo atrás dela, mas assim que viu que eu estava em seu lugar começou a ficar vermelha de raiva. Antes que o show começasse, Fred sorriu puxando ela para uma mesa vazia. 

— Resolvam-se, crianças! 

James manteve o olhar no quadro o tempo todo. A professora começou a ensinar alguns feitiços mas eu não conseguia prestar atenção nela. Allison nos encarava sem vergonha nenhuma, me fulminando com o olhar enquanto Fred fingia não ver a cara de raiva que James fazia para ele. 

Esbarrei algumas vezes no braço dele enquanto movia a varinha de cima para baixo, copiando os movimentos da lousa, mas nenhum de nós falou nada. 

Eu sei que Fred tinha boas intenções mas… Eu e James nunca vamos conseguir nos resolver. O que ele fez comigo mudou quem eu sou e quem eu poderia ter sido durante todos esses anos. 

— Agora que já estudamos o feitiço, vamos praticá-lo. Formem duplas ou trios e comecem! 

Olhei pros lados, vendo alguns garotos da Corvinal olhando pra mim. É a minha chance de fugir! 

— Nem pensa nisso, Dominique. - Fred já puxava uma cadeira em nossa direção. - Vamos logo, vocês dois, qual é o problema? - ele disse, baixinho, sentando em nossa frente. 

Silêncio. Finalmente James não tinha nada a dizer sobre mim, não é mesmo? 

— Tá bom. Essa briga é de agora? Aconteceu alguma coisa essa semana? - Fred perguntou. 

— Não. 

— Não. - respondemos juntos. 

— Vocês dois ficaram juntos e brigaram por acaso?

— ECA! - respondi, revirando os olhos enquanto James chutava a perna de Fred. 

— Tá bom, tá bom, é que na nossa família eu não duvido de nada... - ele levantou os braços, se rendendo - Foi alguma coisa no Natal? Naquela vez que você - ele apontou para James - foi com o Teddy pra França? 

— Ela nem tava lá, Fred. Tava com os amiguinhos dela em Paris. - James disse, mencionando algum Natal que eu passei na casa da Olivia. 

— Eu nem sabia que ele tinha ido pra lá! - respondi, pegando a varinha e fingindo estar fazendo o feitiço quando a professora passou perto. 

— Merlin, então qual o problema de vocês? Isso já faz o quê, uns três anos? Não vão me dizer que essa birrinha é de antes de Hogwarts e… - ele bateu a mão na testa, compreendendo alguma coisa. - É de antes de Hogwarts, né? VOCÊS ESTÃO COM ESSA BIRRINHA DESDE A PRÉ ESCOLA? 

Fred começou a rir nervosamente e James me olhou meio incomodado.

— Vocês tem que estar brincando. 

— Você tem que….

— Chega, eu não quero saber! - todo o bom humor que Fred geralmente tinha sumiu em um instante. - Vocês dois não se falam há anos, nem devem se conhecer mais. Eu não quero saber o que aconteceu, quero saber o que vai acontecer daqui pra frente. Se vocês não querem ser amigos, pelo menos tem que se suportar. Mas que droga!

Nós dois olhamos para ele, sem entender muito bem o que estava acontecendo. O que ele quer? 

— Será que dá pra vocês darem uma chance um pro outro? É nosso último ano, e o seu único ano aqui em Hogwarts, Nique! 

O sinal tocou, indicando que tínhamos que ir para a próxima aula. Fred levantou, sentando em cima da mesa que nós apoiamos nossas coisas enquanto todos os alunos saiam da sala. 

— Sr. Weasley, desça já da mesa! - ordenou a professora, ainda no começo da sala. 

— O que dizem? Amigos? - Fred perguntou, ignorando a professora. 

Respirei fundo. Ele tinha razão. Eu e James não nos falamos há quase sete anos… O que eu tenho a perder? Mal ele já me trata mesmo. Toda essa briguinha já estava me deixando exausta… 

Olhei para James, que me examinava dos pés a cabeça. Percebi que enquanto eu não falasse nada ele também não ia se manifestar. 

— Ok. Amigos


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "East End - Jaminique" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.