As aventuras de uma ruiva- 2° temporada escrita por Anninha


Capítulo 15
Aprendendo sobre magia:




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/771421/chapter/15

— Você desenha bem, sabia?- Klaus comentou na manhã seguinte ao jantar feito em sua casa.

Depois do desastre que foi o jantar, os Granger e os Sharp foram embora sem se lembrar do que aconteceu.Ou seja, para eles, o jantar havia sido maravilhoso e sem interrupções.Por outro lado, Lena adorou a história de Klaus e aprendeu com ela.

— Sim, eu sabia.- Lena murmurou concentrada nos traços que fazia.Klaus riu.

Ao descobrir que Lena sabia desenhar, Klaus não aguentou e a convidou para voltar na manhã seguinte para pintarem.E os dois, juntos, desenhariam algo.Klaus queria desenhar a famosa torre de Paris, Lena queria desenhar a família Mikaelson.Depois de uma briga que durou 43 minutos e envolveu muita tinta desperdiçada, os dois se separaram e cada um desenhou o que quis.

— Você acha que o nariz do Kol está muito grande?- Lena perguntou analisando a imagem.Klaus se inclinou para o lado e franziu a testa.

— Não, está na medida certa.- resmungou quase rindo.- Quando acabar vou pendurar isso no Hall.- disse e fez Lena rir gostoso.

— Foguinho!Achei que tinha escutado sua risada.- Freya entrou no ateliê de Klaus animada.Klaus não era o único Mikaelson que se identificava com Helena.Ela os lembrava de quando eram mais jovens.Sem esperança, sombrios, com poucos momentos felizes.

— Ei bruxinha.- Lena cumprimentou sem se virar.Freya apoiou suas mãos nos ombros de Lena.Lena jogou a cabeça para trás e sorriu.Freya riu.

— Parece que os dois tomaram um banho de arco-íris, hum?- Eles sorriram.

— Ficou muito na cara?- Klaus perguntou debochado, trocando de pincel e de cor.

— Há Há Há!- Freya mostrou a língua para o irmão.- Vai ficar para o almoço?- perguntou a Lena.

— Vou.- Ela subiu e desceu a cabeça várias vezes.- Aliás, você faz magia sem varinha, não é?- Lena perguntou largando um pouco o pincel e encarando a nova amiga.

— Sim, eu faço.- Respondeu estranhando.Não sabia onde Helena queria chegar.

— Eu queria que você me ensinasse.

— Ensinar magia?Mas você já sabe!- Freya se sentou enquanto a observava confusa.

— Eu quero fazer magia sem varinha.- explicou seriamente, olhando Freya nos olhos.

— Eu não posso te ajudar, Lena.Eu vou viajar.

— Para onde?- Klaus perguntou se virando para a irmã.

— Nova York.Tem coisas da nossa família lá e um antigo grimório da nossa tia.Eu preciso dele.- Freya se levantou.- Eu conheço uma bruxa que pode te ajudar.O nome dela é Bonnie Bennet.Se eu ligar agora ela chega na hora do jantar.- Freya pegou o celular e começou a escrever algumas coisas.Helena esperou.Klaus esperou.- Pronto.- Freya guardou o celular.- Davina também vai te ajudar.Ela gostou de você.- Lena sorriu.

— Óbvio que gostou.- Klaus riu e voltou a pintar.

Freya se sentou com eles e conversaram.Lena contou sobre Hogwarts, seus amigos e sobre Voldemort.Contou sobre suas aventuras com Voldemort no labirinto, com Celina e Colin no Ministério e com Bartô Crouch Jr em frente a cabana de Hagrid.

Klaus e Freya não falaram muito sobre seus inimigos e suas torturas.Acharam pesado demais contar isso a Helena.Contaram mais das aventuras em família e dos países que viajaram durante esses 1000 anos que estiveram na terra.

— Crianças, almoço!- A voz de Elijah soou la de baixo, bem alta.

— Quem ele está chamando de criança?- Klaus perguntou bravo.

— A princesa aqui, é lógico.- Lena riu marota e saiu correndo antes do homem comentar um crime.- Elijah, Socorro!- Lena gritou rindo enquanto descia as escadas.

— Sem correria na escada!- Elijah disse sério, mas soltou um sorriso quando Helena se escondeu atrás dele.Klaus foi justo com Lena ao não correr atrás dela com a velocidade inumana, mas apresentava um sorriso sacana quando chegou no fim da escada com as duas mãos para trás.- O que vai aprontar, Klaus?- Elijah perguntou sério.Lena deu uma risadinha, mas se encolheu.

— Ora, irmão.Você devia saber que ao estarmos com uma criança, viramos uma.- Klaus sorriu de canto e Lena correu para o lado quando viu o britânico trazer para frente a lata de tinta.A tinta roxa acertou apenas Elijah e a sala.

Lena caiu no chão e começou a gargalhar.Freya riu também, junto com Marcel e Davina.Kol não se aguentou de rir e se juntou a Helena e Klaus no chão.Apesar de ser engraçado, o mais cômico disso tudo era os três no chão, rindo e rolando feito três bobos.

— Bem, vamos comer pessoal.- Elijah disse calmo, e rapidamente subiu as escadas.Provavelmente iria se trocar.

— Isso...foi...incrível!- Lena disse entre risos, ainda no chão.

— Vamos Lena, você precisa comer.- Davina disse rindo, mas ainda precisava alimentar a ruiva.Havia prometido aos pais dela.

— Será que a Rebekah consegue enrolar minha mãe por umas horas do dia?- Lena perguntou se levantando com a ajuda de Davina.As duas foram se sentar.

— Claro.Aliás, Freya já me falou mais ou menos que você quer aprender feitiços.

— Sim.Eu não quero sempre depender da minha varinha.Quase nos ferramos aquele dia por que não estávamos achando as varinhas.

— Feitiços de defesa então?- Kol se sentou ao lado de Davina e se serviu de macarronada.O resto se abrigou mas cadeiras livres.

— Ataque também.- Lena disse determinada, enfiando alguns fios de macarrão na boca.

— De boba essa aqui não tem nada.- Marcel negou com a cabeça.Lena assentiu.

Depois do almoço agradável, Davina convidou Helena para começar às aulas.Marcel, Hope e Elijah saíram justamente para irem distrair os pais de Lena por algumas horas.Hope iria ficar com Hermione e Theo, já que não tinha muito o que fazer.

As duas se sentaram na sala.Klaus, Kol e Freya vieram junto e também se abrigaram por ali.

— Acho que tem umas coisas essenciais para você aprender antes de começarmos a recitar os feitiços.- Davina disse enquanto se sentava de pernas de índio, de frente para Lena no chão da sala.- Existem dois tipos de bruxas e bruxos.Os que usam a varinha, como você, Hermione e Theo.Vocês é por genética, não é?

— Depende muito.Por exemplo.Hermione... ela não é filha de bruxos.Nossos avós não eram bruxos e nem ninguém da nossa família, com exceção de nós duas.- Lena coçou a nuca enquanto pensava.- Somos o que o meu povo chama de Nascido-Trouxa.Trouxa é aquele que não tem magia, só para esclarecer.Nascemos com magia de pessoas que não tem magia, entende?

— Sim.- Davina assentiu.

— Eu, por outro lado, sou uma mestiça.Minha mãe é uma Nascido-Trouxa que nem Hermione, ou seja, sem bruxos na família.Meu pai, por outro lado, veio de uma linhagem inteira de bruxos que não se relacionaram com mestiços ou nascido-trouxas.Chamamos bruxos assim de Sangue-Puro.- Lena contou, percebendo que eles queriam saber mais um pouco sobre ela.- Tem casos que acontece de ter um Aborto nas famílias mágicas.

— Para, o que?- Kol perguntou surpreso.- Aborto?

— É uma pessoa que tem uma linhagem mágica enorme, mas que não possui magia.É como se pulassem a geração dela.Tem casos de Abortos terem filhos mágicos.Então, depende bastante.

— Certo.Isso é legal.É diferente da gente.- Davina sorriu um pouco.- E tem bruxos como nós.Como eu e Freya.Nós temos Covens.É raro ter um filho de bruxo sem magia e que não participe de um Coven.Lembrando que Coven é só entre família, não temos outros bruxos sem ser da nossa linhagem em um Coven.

— Então, em um Coven Mikaelson, só haverá Bruxos de linhagem Mikaelson.Mas, e se a pessoa for tipo, do Coven Mikaelson e do Coven Granger?- Lena anotava tudo em um papel.Ela queria muito aprender sobre bruxas que não usam varinhas e obviamente, tinha planos futuramente.

— Aí tem um ritual para decidir em qual Coven ela fica.Ela precisa jurar fidelidade a ele e caso ela a quebre, é morte por traição.

— Graças a Deus eu não tenho esse problema.- Lena murmurou e anotou no caderno.

— Você seria fiel a outras pessoas?- Klaus perguntou com aquele sotaque maravilhoso dele.Lena assentiu.

— Eu iria contra minha própria família para defender alguém que eu gosto.

— Eles fariam isso por você?As pessoas que defende?- Freya levantou a sobrancelha.

— Não sei.- Lena deu de ombros.- Eu sei que eu faria isso por que eu sou assim.Se a pessoa não é leal igualmente, amiga minha não é.- Lena bufou.- Por favor, continua.Eu tenho menos de 10 dias para aprender isso.- pediu mudando de assunto.Davina assentiu.

— Existe vários tipos de magia para nós, os bruxos de Covens.A primeira, a Inata, vem de nós.Nós mesmas estamos sugando nossa própria energia para realizar os feitiços.O ruim, é que com isso provocamos um esforço físico e mental muito grande e nosso corpo reage negativamente.- Davina explicou, observando Lena escrever tudo rapidamente na folha de caderno.- Ficamos fraca, nosso nariz sangra pelo esforço que fazemos, desmaiamos.

— Então, eventualmente, pode provocar uma reação mais séria?Tipo, a morte?

— Sim, pode.- Davina se impressionou.Nem todos tinham um raciocínio como Helena tem.Nem mesmo ela quando criança tinha um raciocinio bom.

— Que legal.- Lena riu pelo nariz.Davina revirou os olhos enquanto Klaus sorria orgulhoso.

— Por isso que nem sempre usamos a magia inata.- Continuou Davina.- Já que em todo lugar que vamos existe bruxos, podemos usar a magia deles como um...um...

— Um pente reserva infinito.- Lena murmurou e Davina assentiu.

— Essa magia se chama Canalização.Nós literalmente usamos a magia do bruxo, com ou sem a sua permissão.Assim, não nos esforçamos e nem nos esgotamos.- Lena anotou calmamente, e quando acabou, tocou no ombro esquerdo enquanto soltava um gemido baixo.- Tudo bem Ai?- Davina perguntou ao ver a expressão da ruiva.Lena assentiu.- Lembrando que a Canalização só é possível se você tiver alguma ligação entre você e o bruxi.Um objeto pessoal do bruxo, ou o seu próprio sangue.- Lena, enquanto escrevia, se sentiu mal de novo.Seu ombro queimou novamente.Ela arrumou o corpo e continuou a escrever.

— Então, se eu tiver uma escova de cabelo de um bruxo que eu conheço, eu posso usar a magia dele para o meu benefício com o feitiço de ligação certo?- Lena levantou os olhos para Davina.

— Exatamente isso.Geralmente usamos os de nosso inimigos.

— Se eu quero esgotar alguém magicamente, obviamente vai ser de uma pessoa que eu não gosto.- Lena disse óbvia.Klaus riu e Lena bateu em sua mão estendida.

— Vocês não prestam.- Freya riu baixinho enquanto negava com a cabeça.Em meio aos risos, Lena sentiu seu ombro queimar mais uma vez.Ignorou.

— Tem também a Magia Espírito.Você meio que pede a ajuda de mortos.Isso ajuda bastante em feitiços poderosos.A única coisa que você precisa fazer é pedir ajuda para eles.Isso em qualquer ser que está morto.- Davina percebeu que novamente Lena segurou o ombro com uma cara de dor antes de escrever.

— Mesmo que não tenha magia?- Lena perguntou mordendo a caneta.Freya abaixou sua mão, era uma caneta que ela havia emprestado.- Desculpa, mal hábito.

— Mesmo que não tenha magia.E isso é importante.Por que tem mais uma igual a essa, só que mais cruel e invasiva.

— Deixa eu advinhar.Um tipo de magia negra?- Lena levantou a sobrancelha e Davina assentiu.

— A Expressão.Uma das magias negras mais negra que existe.Envolve a Canalização de magia da alma de quem morreu e força eventos destruidores ao redor da terra.Não é usado muito, só quem é barra pesada pratica.- Helena anotou mais uma vez, tomando cuidado com o que sublinhava.

— Os feitiços.Eu quero saber!- Davina sorriu com a animação de Helena.

— Calma, tem mais um tipo de magia.- Davina tomou um grande gole de água.- Magia Negra.Um tipo de magia que é influenciada pelos sentimentos negativos, combinados com feitiços malévolos.Quando praticada, desafia a autoridade dos Espíritos da natureza e, assim provocados, punem de alguma forma o bruxo que o praticou.Eles não conseguem impedir que o bruxo continue fazendo essa magia, mas podem puni-lo do jeito que quiserem.

Lena passou bons minutos anotando isso, e obviamente, acrescentando mais coisas que faziam sentido a ela.Que, seguindo a linha de raciocínio, estava correto.Ao mesmo tempo, sentia que algo mudando.Que estava acontecendo naquele momento.

— Ok.Terminou?- Davina viu Lena assentir e pegou o caderno e a caneta do colo dela.- Deita.- mandou se afastando para Lena se acomodar ali.Confusa, se deitou.- Ok, qual a primeira magia que você gostaria de aprender?

— A Expressão.

— Não.Eu não vou te ensinar isso.- Davina negou com a cabeça.Os outros na sala tinham o mesmo pensamento.Lena bufou.

— Eu só quero saber como faz, não vou praticar.- Lena disse enquanto coçava o olho.

— Eu não vou te ensinar, Helena.Isso é Magia pesada.Escolhe outra.

— Magia negra.- Lena disse impaciente.

— Não.

— Então, eu vou esperar a tal Bonnie chegar.É muita marmelada isso aqui.- Lena murmurou enquanto se levantava do chão.

— Lena, espera.- Davina pediu, mas Lena bufou e subiu as escadas como se fosse a casa dela.Estava voltando ao ateliê.Davina suspirou e olhou para os amigos e o namorado.- Vocês estão de brincadeira.Eu não vou ensinar essas coisas para uma garota de 11 anos que tem problema de raiva.

— Isso é verdade.- Freya suspirou concordando.-Estamos aqui a quase duas horas.Vou comprar a lista de mercado de Elijah.- Se levantou e fez o que disse, saindo andando para fora da sala.

Klaus foi atrás de Lena e Kol e Davina se sentaram para conversar no sofá, agarradinhos.

~~

— Eu não acredito que você fez isso!- Klaus riu enquanto Lena ria junto.Os dois novamente estavam brincando com tinta.O ateliê bem cuidado de Klaus estava uma zona.Havia marcas de tinta em tudo quanto é lugar e Klaus e Lena estavam ainda mais sujos.Cobertos de diversas cores de cima abaixo, decidiram extrapolar e brincar mais.

— Klaus, Helena, o que vocês estão...Oh meu Deus.- Marcel abriu a boca chocado e recebeu um empurrão quando Klaus passou por ele enquanto fugia de Helena e seu balde de um litro de tinta.Os dois correram um do outro mesmo com os pés escorregadios de tinta.Klaus foi para a escada.

— A escada não, a escada não!- Ouviram Elijah berrar.Foi tarde demais.Lena escorregou no quinto degrau, bem na metade da escada.O balde sumiu de suas mãos.Tudo ia em câmera lenta.

— Peguei!- um moreno a agarrou, surgindo do nada na escada.

— Helena, criatura!- A voz de sua mãe chegou aos seus ouvidos mais rápido que o choque.Lena sorriu para o homem que a segurava.

— Obrigada!- sorriu e olhou para baixo.A escada agora estava toda suja de tinta verde e os vários convidados la embaixo também.Inclusive sua família.- Família, como vão?E quem são vocês?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As aventuras de uma ruiva- 2° temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.