Treat You Better Pt. II escrita por ladyenoire


Capítulo 5
Pensamentos


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/771137/chapter/5

Assim que entrei na sala de aula, meus olhos se encontraram com os de Chat. Baixei a cabeça, triste pelo ocorrido mais cedo.

Eu senti que precisava me desculpar com ele, mas ao mesmo tempo, eu não queria fazer a mesma coisa que fiz antes – confundir tudo e acabar sem nada.

— Bom dia alunos! – a professora chegou animada, totalmente ao contrário de mim naquele momento.

Ela começou a falar, mas eu não consegui prestar atenção e acho que fiquei assim até o intervalo, pois quando percebi, Alya estava me cutucando para que eu levantasse – só estávamos nós duas na sala.

— Vai ficar aí o dia todo? – minha melhor amiga brincou e eu dei um sorriso desanimado, me levantando e indo junto com ela para fora da sala – Ei, o que aconteceu com você? O Adrien fez alguma coisa pra você ontem? Porque se aquele garoto acha que...

— Não, não foi isso. – disse a acalmando – Nossa saída foi incrível. Inclusive, ele me beijou.

— ELE O QUÊ? – as pessoas olharam na nossa direção e eu dei um tapa não muito forte no braço da minha amiga.

— Alya!

— Desculpa, mas como você quer que eu reaja depois de você me jogar uma bomba dessas?

— Não sei, mas não precisa gritar.

— Tudo bem, foi mal. – ela segurou as minhas mãos e me puxou para um canto afastado – Agora me conta tudinho!

— Ah! Bem, nós tomamos sorvete, conversamos muito, eu não paguei mico e no final nós fomos até a casa dele, ele me beijou e entrou.

— Isso é incrível! Mas porque você está assim então? Ele não está fingindo que nada aconteceu, não é? – neguei com a cabeça.

— Não, nada disso. – suspirei e decidi contar sobre a minha conversa nada agradável com Chat, afinal, Alya era a minha melhor amiga e se tinha alguém que poderia me ajudar, era ela – É que hoje de manhã eu e Chat tivemos uma pequena discussão. Acho que eu estava errada, no final das contas.

— Sobre o que vocês discutiram?

— Ele me disse pra ir devagar com o Adrien, considerando como eu era apaixonada por ele antes. Mas eu não sou mais assim.

— Eu sei, Marinette, mas o Chat está certo. – ela colocou a mão no meu ombro – Você pode não ser mais a louca apaixonada de antes, no entanto, o seu amor eufórico pelo Adrien pode não ter sumido pra sempre. Ele só te disse para ir com calma. – suspirei.

— É, vocês têm razão. Acho que eu fiquei irritada pelo Chat ter... – ponderei. Não poderia dizer que ele tinha sumido, esse era outro assunto que eu preferia não envolver ninguém – Pelo Chat ter viajado assim tão de repente. Eu me apeguei a ele, senti muito sua falta. No final, acabou que discutimos e eu disse pra ele se afastar.

— Entendo. Mas se você está com saudades, pedir pra ele se afastar talvez não seja a melhor opção.

— Verdade. Agi por impulso.

— Na minha opinião, você deveria organizar as suas ideias e falar com o Chat. Ele é um cara legal, garanto que se você explicar a situação, ele vai entender.

— Tudo bem, acho que vou fazer isso. – sorri – Obrigada por sempre dizer a coisa certa.

— É um dom! – Alya jogou o cabelo para o lado e nós rimos – De nada, amiga. Você sabe que pode contar comigo pra tudo.

— Igualmente. – fizemos um toque e rimos.

***

Acabou que nem consegui falar com Chat, pois eu e Alya conversamos até o intervalo acabar. Mas eu estava determinada a falar com ele na saída. Até foi bom, para que eu organizasse mais os meus pensamentos.

E assim que tocou o sinal, guardei as minhas coisas correndo, antes que Chat fosse embora. No entanto, quando fui na direção dele, alguém segura a minha mão.

— Ei, posso falar com você? – era Adrien.

— Aham. – falei rápido, esperando que ele falasse o que queria o quanto antes.

— Eu estava falando com Nino na hora do intervalo... E bem, ele achou uma boa ideia a gente... E ele... E a Alya também, sair em tipo um.... Encontro duplo. – Adrien disse devagar, pois provavelmente estava com um pouco de vergonha, o que me deixou mais impaciente ainda – O que acha?

— Eu acho que... – nesse momento Chat passou por nós e saiu da sala. Droga! – Eu acho que é uma ótima ideia! – falei rápido, na esperança de ainda conseguir alcançar Chat.

— Ótimo! Nino disse que ele vai cuidar dos detalhes, mas na verdade sabemos que vai ser a Alya. – ele riu e eu também, porém com certa pressa - Depois eu mando uma mensagem. Pode ser? – assenti.

— É claro. Até mais. – sorri e saí correndo.

Olhei pelo corredor e nenhum sinal de Chat, então corri na direção da saída. E assim que passei pela porta correndo, acabei esbarrando em alguém e caindo de bunda no chão.

— Ah, desculpe por isso! – olhei para cima e vi Chat com a mão estendida na minha direção. Sem pensar duas vezes, aceitei sua ajuda e fiquei de pé – Eu esqueci meu estojo e estava indo pegar. Sinto muito!

— Tudo bem, foi culpa minha. Deveria prestar mais atenção e não correr que nem uma doida. Apesar de que, as melhores pessoas são as doidas. – usei a frase que ele tinha dito mais cedo, arrancando um pequeno sorriso dele – Mas o motivo pelo qual eu estava correndo, é porque eu queria alcançar você. – ele me encarou com uma expressão confusa – Sinto muito por hoje cedo.

— Sem problemas, esqueça isso! Você tem razão, eu não deveria ter me metido.

— Não, eu errei! Não queria ter dito aquilo pra você, não queria que você se afastasse. Eu só estava frustrada. Você sumiu do nada e as coisas ficaram confusas. Eu preferi fingir que nada tinha acontecido e deixar pra lá. – senti que meus olhos estavam começando a ficar marejados – Mas não dá. Não consigo fingir que nada aconteceu. Eu senti muito a sua falta e o motivo pelo qual pareço meio distante é porque eu estou com medo. Estou com medo de você sumir de novo. – falei mais do que eu esperava ter falado. Porém, fui sincera em todas as palavras. – Porque quando você sumiu, eu senti uma das piores dores que eu já senti na minha vida. E quando eu penso que isso pode acontecer de novo, eu... Simplesmente não aguento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olha eu aqui de novo, hehehe! Garanto que não esperavam por uma atualização ontem e outra hoje. Mas, eu aproveitei um tempinho livre para poder escrever mais um pouco!
A minha ideia é que as atualizações ocorram com mais frequência. Então, vou tentar ao máximo fazer com que isso aconteça.

Espero que tenham gostado ♥ xx



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Treat You Better Pt. II" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.