My Neighbor escrita por Ookami Drika


Capítulo 2
My neighbor is back...?


Notas iniciais do capítulo

Gente, vou começar com calma. Apreciação com moderação.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/770621/chapter/2

Hinata acordou com seus cabelos na face. Em sua boca uma ‘babinha’ foi limpa pela sua mão delicada. Levantou quase que como um zumbi e ainda de olhos fechados, cambaleou para o banheiro. O rosto de criança não sumira, porém, seu corpo crescera e uma Hinata de 14 anos se arrumava para seu primeiro dia de volta à escola. Era abril, e os raios tímidos do sol de primavera passavam pela janela do banheiro.  

Desceu as escadas e com animação “Bom dia” disse a seu primo, que como sempre, respondeu com um olhar interpretado pela jovem como “o que tem de bom?”  

— Está de mal humor, Neji-Niisan?  

— Não.

— Está nervoso por estar indo para o segundo ano? - Pelas costas Hinata pode perceber um breve desconforto, gostando de ver seu primo geralmente confiante, agora inseguro, continuou – ou será o fato de você ser o novo capitão do time de basquete? - Hinata podia ver a apreensão pelas costas do primo aumentar até o chá que colocava na xícara, cair no chão.  

— Posso pedir que não fale sobre isso? - Olhou com expressão indignada.  

 - Está tudo bem, Neji-niisan. É normal estar nervoso.  

 - Eu não estou nervoso. - Disse limpando o chá do chão com um tecido e levantando com rispidez.

— Então... inseguro talvez?  

Neji a encarou com os olhos cerrados.  

— Para uma jovem de 14 anos você anda um tanto petulante, para onde foi aquela Hinata tímida?  

Hinata ria enquanto tomava seu café da manhã, mas não respondeu à pergunta em voz alta. Apenas seus pensamentos vagaram por Neji e alguns poucos amigos aos quais ela podia se comportar com menos timidez que o comum. “Será que ainda poderia falar com ele normalmente?” Se perguntou lembrando do jovem de sua infância.  

Se despediram de Hiashi e seguiram para a escola. Sempre iam conversando pelo caminho que começava com duas curvas e um grande parque que permitia-os cortar caminho. No meio do parque encontravam Tenten. 

— BOM DIA! - Dizia ela gritando e abraçando a amiga Hinata.  

— Bom dia, Tenten-chan. - respondeu a jovem timidamente.  

— Nossa Neji, você está com uma cara horrível. - Uma de suas sobrancelhas se ergueu - Ah, está assim porque virou o capitão do time de basquete?  

 - Você também? – Fez cara de inaceitável e apressou o passo a frente.

Sua prima Hinata riu discretamente e Tenten com toda a sua animação preencheu o lugar com boas risadas. 

Assim que saiam do parque seguiam por um beco até a rua da escola. Cinco grandes estruturas ocupavam o quarteirão inteiro como sendo o Centro Educacional Konoha. Os alunos estudavam desde a pré-escola até a faculdade, apenas o ultimo prédio era o Hospital Central, o restante eram prédios de pré-escola, ensino fundamental, high school e a universidade.  

O primeiro dia de aula sempre contava com a cerimônia de abertura dos, com as palavras da diretora. Nesse caso era uma mulher empoderada. Seus longos cabelos claros enrolados em um coque, quase brancos assim como seus olhos, deixavam os alunos tensos.  

 - Bom dia a todos! - Disse a mulher subindo no palco. - Eu sou a diretora do prédio B e C, Otsutsuki Kaguya, vou falar apenas uma vez: Não façam nada que levem ao arrependimento. Nós somos conhecidos por um ensino eficaz e não aceitamos tranqueiras. Vocês passaram aqui após um teste extremamente difícil, então honrem o título de estudantes do Centro Educacional Konoha.    

Após trinta minutos de palavras 'amáveis' de Otsutsuki Kaguya, o melhor aluno Otsutsuki Toneri, um jovem de cabelos louros claro e olhos azuis mais claros ainda, foi chamado para representar os estudantes. Por coincidência, esse jovem é o neto da diretora Otsutsuki e primo da família Hyuuga.   

Na sala todos sentaram. O sensei entrou com toda sua animação “Bom dia a todos!” 

— Iruka-sensei, como foram suas férias? - Perguntou Inuzuka Kiba.

— Foram ótimas. E a de vocês? Sentiram minha falta? Eu espero que todos tenham feitos seus deveres.

Os alunos e professor conversaram por um tempo e iniciaram algumas preparações para o ano.

No intervalo, Hinata caminhava pelo corredor conversando com Tenten, quando um jovem loiro passou por ela fazendo-a parar.  “O que foi Hina? - Perguntou a amiga de dois coques na cabeça. Hinata olhou para traz arregalando os olhos. Aquele loiro vivo entrando na sala logo ali, lhe parecia conhecido.  

— Naruto-kun?  

— Naruto? Onde? - Tenten olhou para os lados. - Hina-chan, não me assuste assim. Não vejo Naruto a tanto tempo. E nunca ficamos sabendo o que realmente aconteceu.   

— Sim, você tem raz... - Hinata parou assustada, seus olhos lacrimejaram e suas mãos cobriram sua boca.

O jovem saía da sala com uma expressão inanimada e sua bolsa nas costas. Ao ver as meninas piscou algumas vezes, fechou o cenho para fixar seu olhar, se prender nos olhos perolas, e sem dizer nada, desviou o olhar e saiu da sala seguindo para o lado oposto. 

— O que? Por que ele foi embora sem falar com a gente? Ele não nos reconheceu? 

Hinata não respondeu a amiga, sentia suas mãos suarem. Depois disso, elas não o viram mais. Voltava para casa sozinha, pois Neji sendo agora o capitão, começava seus esforços para organizar o time e conseguir novos integrantes. 

Hinata chegou em casa e subiu para o quarto. Em sua cabeça a imagem de Naruto se repetia. Aquele olhar mórbido e cansado, como se não dormisse a dias. Sentiu um cheiro ruim de fumaça, tossiu e olhou pela janela. Lá estava ele.   

Era a chance de falar com ele. “Ele não me ignoraria no telhado, ignoraria?”  

No telhado. O lugar mais aguardado. Lá estava ele. Apreciando o céu estrelado. Com o capuz lhe cobrindo o rosto. Hinata sorriu. Um sorriso nostálgico repleto de lembranças, aos poucos sumindo dando passagem a um “O” que formou em sua boca, rapidamente coberto pelas mãos. “O que é aquilo na mão dele? É um... cigarro? 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pessoal, particularmente acho cigarro horrendo, sempre apoio que as pessoas parem de fumar, não prejudica o meio ambiente nem as pessoas a volta. Mas não acho o fim da picada. Mas vamos lembrar que Naruto tem apenas 14 aninhos e que não deveria estar fumando. Pois se você está escondendo algo que faz, é porque, muito provavelmente, não deveria estar fazendo.

Esse jovem.... Se perdeu. Não e apenas um cigarro... representa mais do que isso.

Esse capitulo foi engraçado de postar. Editei 3 vezes. Arrumei um pedaço e desarrumei outro. Mas nada se alterou na história, apenas alguns problemas de PT novamente e.e..



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Neighbor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.