O Jogo escrita por Josi3l3


Capítulo 3
Capitulo 2


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/769812/chapter/3

CAP 2

 

Isabella acordou cedo e parou em frente ao armário, tinha que pensar bem no que iria vestir. Forks era frio mas não era por isso que jogaria somente um casaco por cima de qualquer roupa. E também não podia ir provocante demais, devia começar trabalhar sua timidez.

Encontrou uma calça skinny preta, um Converse P&B junto a um suéter de tricô em degradê do preto ao cinza por cima de uma blusa térmica com um gorro para completar. Verificou o tempo para ver se precisaria de outro casaco, mas não achou necessário.

Desceu as escadas e Charlie não estava a vista, na mesa da cozinha havia um bilhete desejando um bom início na escola. Sorri pensando em quanto isso facilitava sua vida.

Sim, devia ter vindo muito antes.

Olhando em volta na pequena cozinha faz uma nota mental “conversar com Charlie sobre uma reforma, esse amarelo apesar de ser uma cor considerada alegre, é deprimente.” Balança a cabeça e olha o horário, devia sair logo para não se atrasar.

Pega uma maçã e saí de casa, quando voltasse varia uma lista de compras necessárias, caminha devagar para o caminhão. Pára e fica alguns instantes o olhando, esperava que aquilo funcionasse perfeitamente, teria que ir até Port Angeles comprar um notebook e achar um jeito de melhorar o sinal de Internet da casa de Charlie, aí poderia comprar seus brinquedos novos.

Entrou no caminhão, deu partida e riu quando se assustou com o barulho do motor. Aquele caminhão com certeza ia contra o Protocolo de Kyoto.

Foi fácil achar a escola, assim como a maioria das coisas em Forks,era perto da estrada. Apesar de não parecer uma escola, foi o painel, onde dizia "Forks High School", que a fez parar. Parecia uma coleção de casas construídas com tijolos marrons. Havia tantas árvores e moitas que não percebeu seu tamanho logo no início.  

Estacionou em frente ao prédio onde havia uma pequena placa que dizia "secretaria". Não havia mais carros estacionados ali, então devia ser proibido, mas decidiu que pegaria instruções lá dentro ao invés de ficar andando na chuva como uma idiota. Sai caminhonete e segue por um caminho de pedra circundado por uma sebe escura. Respira fundo antes de abrir a porta, curva um pouco os ombros e baixa os olhos, isso devia dar a impressão de alguém tímido e retraído.

A secretaria era pequena, com uma sala de espera menor ainda. Havia três mesas atrás do balcão, uma delas ocupada por uma mulher ruiva e grande, usando óculos e vestindo uma camiseta roxa com uma imagem de gatinhos na frente.

“.... Uau”

A ruiva olhou para mim. — Posso ajudá-la?  

“Será que ela se ofenderia se eu dissesse que ela poderia me ajudar tendo o mínimo senso de moda?”

— Sou Isabella Swan — informou, os olhos da ruiva  demonstrando reconhecimento imediato. A filha da ex-mulher do chefe de polícia finalmente retorna à casa.

— Claro — ela disse. Percorreu uma pilha precária de documentos em sua mesa até achar os que procurava. — Seu horário está aqui, e um mapa da escola.

Ela trouxe várias folhas até o balcão para explicar tudo. Ditou todas as aulas, mostrando no mapa a melhor maneira de chegar até elas,entregou um papel para que todos os professores assinassem, e que deveria trazer de volta no fim do dia. Ela sorriu e desejou, como Charlie, um bom início na escola nova. Sorriu de volta da maneira mais convincente possível tentando não encarar a camiseta da mulher mais velha.

― Obrigado e será que posso deixar meu carro aqui em frente? ― Olhou para os pés. ― Não quero me atrasar mais procurando uma vaga no estacionamento.

― Pode sim Isabella, mas somente porque é seu primeiro dia.

― Bella, por favor. E muito obrigado Sra Cope.

Sorriu mais uma vez e saiu indo em direção ao prédio principal. Durante o trajeto notou que seu caminhão não era o carro mais velho por ali.

“Esse cinza todo no céu deve ser poluição, não chuva no fim das contas”.

Riu baixinho. Viu também que um carro se destacava, era um Volvo S60 Prata, sabia porque o havia usado já.

Entrou no prédio e seguiu adiante, assim que chegou no refeitório foi fácil de ver o prédio três. Um grande "3" estava pintado num quadrado branco no prédio. Revirou os olhos. Enquanto se aproximava da porta tomou sua postura de ‘retraída’. Bateu na porta e ouviu um entre.

A sala de aula era pequena, na entrada uma fileira de casacos penduradas em ganchos. Levou o papel para o professor, um homem alto e calvo. Sua mesa tinha uma placa que o identificava como Sr. Mason. Ele ficou a olhando assim que leu seu nome. Ela olhou fundo em seus olhos dando um pequeno sorriso. Ele arregalou os olhos desviando o olhar, mandou-a sentar numa classe vazia no fundo da sala sem a apresentar à turma. Era mais difícil para seus colegas ficarem encarando enquanto estava no fundo da sala, mas de alguma forma eles conseguiam. Olhou a lista de leitura que o professor tinha lhe dado. Brontë, Shakespeare, Chaucer, Faulkner. Já tinha lido todos. Talvez devesse pedir seus trabalhos velhos para Renee.

Quando bateu o sinal, um garoto meio desajeitado, alto, com problemas de pele e cabelo preto como carvão se encostou no batente da porta para falar comigo.

“Ele acha que está num filme?”

— Você é Isabella Swan, não é? — ele parecia do tipo muito prestativo, nerd do clube de xadrez.

— Bella — corrigiu. Todo mundo em volta se virou para olhar.

— Onde é sua próxima aula — ele perguntou. Apesar da vontade de o mandar cuidar da própria vida se conteve.

— Hum, Governo, com o professor Jefferson, no prédio seis. ― Passou ao lado dele para ir ao próximo prédio.

Não havia para onde olhar sem encontrar olhos curiosos. “Essa cidade não pode ser tão entediante assim”

— Estou indo para o prédio quatro, posso te mostrar o caminho... — definitivamente muito prestativo. — Sou Eric. — Ele adicionou.

Sorriu para o garoto enquanto por dentro queria gritar, teria que se conter muito por aqui ou poderia estragar tudo o que estava planejando.

— Obrigada, mas acho que consigo encontrar. ― Pelo olhar surpreso ele não pensou que ela recusaria.

― Ah, tudo bem então. ― Ele murmurou.

Ela saiu rapidamente. Precisava de um novo plano ou iria machucar alguém, não era algo que queria fazer, não tão cedo.

O resto da manhã passou da mesma maneira. O professor de trigonometria, Sr. Varner, a quem detestaria de qualquer forma por causa da matéria, foi o único que a fez ficar na frente da turma e se apresentar.

Uma garota sentou ao seu lado em ambas aulas de Trigonometria e Espanhol. A garota não parava de falar, devia ser a “sabe-tudo” da escola, ia ser dela que tiraria Informações. Quando deu a hora do almoço foram até o refeitório.

— Então, aqui é bem diferente de Phoenix, hein? — ela perguntou.

— Muito.

— Não chove muito lá, não é?

— Três ou quatro vezes por ano.

— Uau, como será que é isso? — ela ficou imaginando.

— Ensolarado. — lhe disse.

— Você não parece bronzeada.

— Minha mãe é parte albina.

Ela analisou o rosto de Isabella que suspirou. Parecia que nuvens e senso de humor não se misturavam.

"Os pontos negativos de morar aqui tinham que aparecer afinal."

Sentaram no final de uma mesa cheia dos amigos de Jessica, os quais ela apresentou. Eles pareciam impressionados com a coragem dela para falar a garota nova. O garoto do Inglês, Eric, acenou para do outro lado do refeitório. Foi ali, sentada no refeitório, tentando conversar com vários estranhos curiosos, que ela os vê pela primeira vez.

“Porra. Eu não esperava por isso”

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oii... Espero que estejam gostando...
Eu fiz uma pasta no Pinterest para os look's da Bella e como imagino os personagens. Quem quiser o link é só pedir nos comentários...

:*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Jogo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.