Cartas para Patópolis escrita por Angelina Dourado


Capítulo 1
De Donald Pato para Patinhas McPato, Janeiro 1950


Notas iniciais do capítulo

Ducktales uh uuuuh!
Isso mesmo, de todas as categorias para fazer este desafio eu resolvi fazer sobre patos. O motivo é que ando meio nostálgica com esses personagens depois de revirar umas fitas cassetes que ainda tenho guardadas. Acho que vai ser um desafio divertido trabalhar com essa história!
Podem notar que apesar de Ducktales se passar em 1980 essa fanfic é de 1950, pois este é quase um universo alternativo. A questão é que uso a premissa de Ducktales, mas estou me baseando mais nas animações clássicas e nos quadrinhos.
A palavra do dia é pândego.
Boa leitura! ^-^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/768195/chapter/1

Como todas as cartas á você tio, essa está longe de ser um pândego.

Não posso procurar pela ajuda de outro que não a sua, seria pedir demais de Margarida, vovó Donalda vive longe e não confio em Gastão nem para cuidar de uma mosca. Por isso preciso que o senhor tome conta dos meninos por alguns meses, pois decidi retornar à marinha.

Não posso mais sustenta-los sem conseguir parar em emprego algum, me dei conta que a única coisa que sempre fui bom é ser um marinheiro. Espero que o senhor possa compreender, lembre-se que ainda somos sua família.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uma curiosidade que descobri pesquisando pra montar essa fanfic é que Donald é oficialmente um sargento da marinha. Antes da segunda guerra ele usava o uniforme somente pelos animadores acharem engraçadinho um pato de marinheiro, mas quando a guerra começou ele foi o principal personagem da Disney usado em propagandas do exército, participando de várias animações em que lutava durante a guerra. Desde então é meio que canon que Donald é um veterano de guerra, coisa que se espelhou nas animações e quadrinhos seguintes, seja com lembranças do período e até mesmo sintomas de estresse pós-traumático!
Espero que tenham gostado, comentem o que acharam e nos vemos no próximo capítulo! ^-^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cartas para Patópolis" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.