O Segredo de Tixe escrita por Heringer II


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Após várias histórias se passando ou no espaço, ou em outros países, decidi escrever uma história que se passa no nosso querido Brasil.

Espero que gostem desse início. ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/767083/chapter/1

Já passava das dez da noite. O assustado homem corria desesperado. Olhou rapidamente para trás e não viu mais o seu perseguidor, mas sabia que não estava a salvo.

Virou à direita no encontro da Rua Dona Carlinda com a Rua Felisberto Soares até ser possível ver o letreiro com a palavra "Canela".

"E eu que achava que essa cidade era tranquila...", pensou enquanto continuava sua fuga.

Logo atrás do letreiro, estava ela. A Catedral Nossa Senhora de Lourdes, mais conhecida por "A Catedral de Pedra".

Com um estilo que remete ao gótico inglês, a igreja é uma construção de tirar o fôlego daqueles que nela põem os olhos. Sua torre central, com 65 metros de altura, ostenta um belo relógio que lembra muito o britânico Big Bang, além de uma cruz cristã na sua ponta. Espalhados ao redor dela, existem 12 sinos de bronze que se fazem ouvir por toda a zona da cidade.

A igreja estava toda iluminada por fora por luzes vermelhas, azuis, verdes e roxas. Tal iluminação foi instalada no exterior da igreja em 2010, em comemoração ao fato da igreja ter sido considerada uma das sete maravilhas do Brasil naquele ano.

Entrou. Por dentro, a catedral era tão espantosa quanto por fora. O teto pintado de amarelo com tom dourado era lindo de se olhar. Os vitrais eram encantadores. Nos painéis ao redor, haviam três pinturas do gaúcho Marciano Schimitz, retratando a Aparição de Nossa Senhora, a Alegoria dos Anjos e a Anunciação.

Mas, o local para onde o homem primeiro se locomoveu foi o altar da igreja. Nele havia uma belíssima escultura da Santa Ceia feita em madeira pelo escultor uruguaio Júlio Tixe. Se ajoelhou e passou um tempo encarando a imagem de Jesus Cristo.

O perseguidor entra na igreja, armado e com uma máscara prateada de carnaval que lhe cobria todo o rosto. O homem, ainda ajoelhado, se virou e viu a assustadora imagem do homem mascarado com uma arma apontada para ele.

Voltou a olhar a imagem de Jesus Cristo esculpida na madeira.

O mascarado disparou, e o homem, que estava ajoelhado, caiu de vez no chão. Aos poucos sentia seus cinco sentidos se esvaindo.

Antes de morrer, conseguiu sussurrar uma única frase:

"Eles sabem do segredo".


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que a primeira impressão tenha sido boa. Kkkkkkk. Até o primeiro capítulo! O/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Segredo de Tixe" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.