Follow Your Soul escrita por Nez


Capítulo 7
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/76398/chapter/7

5º Capitulo

-“Vens ver o jogo Inês?” – perguntou-me ele ofegante. Tinha vindo a correr.
-“Não sei João. Mas em princípio vou!” – disse-lhe eu.
-“Ok. Este jogo é muito importante para a escola, e para nós. Sendo da turma devias apoiar…” – tentou dissuadir-me ele.
-“Inês anda. Vamos ver o jogo!” – disse-me a Ana enquanto me arrastava, literalmente, até ao campo.
-“ Até já meninas!” – disse o João já contente por ter mais 2 apoiantes nas bancadas.

Já lá estavam as minhas primas com mais duas amigas. Lembrava-me vagamente dos nomes delas. Acho que a morena se chamava Jessica e a outra a seu lado, também morena, mas um pouco mais baixa e mais pálida se chamava Mónica. Sim… acho que eram esses os seus nomes.
A Carolina fez-nos sinal para nos sentarmos junto delas. O jogo estava prestes a começar, já estavam os “Audazes” no campo a aquecer. Reparei que o Sérgio estava a aquecer com o João e, quando este me acenou algo estranho aconteceu, o Sérgio nem sequer olhou para mim, nem desviou o olhar na minha direcção! Não que me fizesse diferença mas… não era hábito. Nos jogos anteriores ele já tinha vindo ter comigo pedir-me um beijinho de boa sorte e acenado e sorrido para mim. Foi simplesmente estranho.
-“Parece que o Sérgio não te viu prima!” – disse-me a Mariana com um sorriso cínico. Eu gosto muito das minhas primas, mas a Mariana desde que o Sérgio começou a falar comigo, ficou assim comigo: olha-me de lado, responde-me torto, até aposto que se pudesse evitar a minha companhia de certeza que também o fazia.
-“Mariana pára com isso. Caso não tenhas reparado ele também não te viu a ti, aliás acho que ele nunca te vê!”- respondeu-lhe a Ana. Todas se riram devido á ultima coisa que Ana disse.

Com tanta conversa nem nos apercebemos que o jogo já tinha começado.
Os jogos eram sempre uma euforia. 
Ao fim de 3 minutos os Audazes já tinham marcado o seu primeiro golo. Já estávamos em vantagem! Tenho que admitir que a equipa da escola jogava muito bem mesmo. Eram rápidos a defender e ainda mais rápidos a atacar, não perdiam tempo.
-“Estranho Inês , o Sérgio não te dedicou o golo nem nada. Estão chateados?” – perguntou a Carolina.
-" Não Carolina não estamos chateados e ainda bem que ele não fez isso. Não fazia sentido nenhum. Nunca fez!" - disse-lhe eu. 
Já irritava isto dele me dedicar golos. Nem sequer andávamos nem nada. Nem o considerava meu amigo sequer.

Os Audazes já estavam a ganhar por 2 – 0, depois do penalti marcado pelo Sérgio. Ele jogava muito bem e incentiva bastante a equipa. Não admira que fosse ele o capitão. 
-“Uau o Sérgio joga mesmo bem!”- disse a Carolina.
-“E é lindo! Oh meu deus quem me dera…”- suspiravam a Jessica e a Mónica.
-“ FALTAAAAAAAAAAAAAAAAAA! É FALTA PA! “ – gritavam os rapazes que estavam mesmo ao nosso lado na bancada. O seu grito assustou-me o que fez com que entornasse a Coca-Cola em cima de mim. Não consegui deixar de soltar um grito.
-“ Desculpa miúda. Foi sem querer” – pediu-me um rapaz super alto e loiro – tive que levantar a cabeça para o ver.
-“Tudo bem., não faz mal!” – disse-lhes. 
-“Inês e agora? ‘Tás toda suja.” – perguntou-me a Ana meio aflita.
-“Tem calma Ana. Tenho uma camisola no cacifo. Vou só buscá-la e pronto.” – descansei-a.
-“Ah ok. Mas não demores. O jogo está quase a acabar.” – disse-me ela.
Acenei-lhe e desci as bancadas até ao pavilhão B, onde ficava o meu cacifo e, onde tinha uma camisola limpa que era suposto ser para educação física – como me senti mal disposta no outro dia, não tinha feito a aula. Ainda bem! 

 

Versão do Sérgio

-“Passa a bola Luís!” – Gritei-lhe eu – “Aqui! Aqui!”.
Mal recebi a bola já todos sabiam o que íamos fazer. Era a jogada que tínhamos treinado esta semana. O Luís passava-me, depois eu passava-lhe a bola outra vez , ele simulava que me dava a bola a mim, passando-a ao José e depois a bola vinha para mim , onde rematava e… “ GOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!” – quando dei por mim tinha a equipa de futebol toda em cima de mim a festejar. Senti-me tentado a olhar para ela e dizer-lhe “este é para ti!”, mas não o fiz. Iria esquecê-la completamente.
-“Conseguimos Sérgio! A jogada saiu perfeita! “ – dizia-me o Luís eufórico.

O jogo seguia normalmente. Já estávamos a ganhar por 2-0 contra a equipa adversária – a escola secundária de Vila Real de Stº António.
Íamos fazer o 3-0 quando do nada só sinto uma grande dor. 
- “AAAAAAAAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII !” – foi só o que consegui soltar da minha boca.
Sentia uma dor insuportável na minha perna. Quis me levantar, mas não consegui. A dor simplesmente não o permitia. Olhava para cima e só via os meus colegas de equipa á minha volta e os socorristas mais o nosso treinador. Mas só havia uma pessoa que eu queria ver. Os meus olhos procuraram-ma mas não a encontrei em lado nenhum, o lugar ao lado da Ana estava vazio. Ela simplesmente não estava lá. Nesse momento nem sei o que me doía mais, se a minha perna ou se o meu ego. Fechei os olhos tal era a dor.

Versão da Inês

Já tinha vestido a camisola limpa – que alivio.
Fui ter com elas ao campo, onde ficaram a assistir ao jogo. Quando estava a chegar reparei que uma ambulância estava a partir. Comecei a correr, só pensava se teria acontecido alguma coisa às minhas primas ou á minha melhor amiga. Será que se sentiram mal? – corri ainda mais rápido preocupada.
Mas quando cheguei ao campo olhei para as bancadas e lá estavam elas a falar normalmente. Fui me juntar a elas para saber o que se tinha passado na minha ausência.

-“ Então Inês já mudaste de roupa?” – perguntou a Carolina.
-“Já prima. Tinha uma camisola limpa no cacifo, graças a Deus!” – respondi-lhe bastante aliviada – “Mas o que se passou aqui? Eu vi uma ambulância.” – perguntei curiosa e um pouco preocupada.
-“ Parece que o Sérgio se lesionou. ‘Aquele brutamontes da outra equipa…” – começou a Mariana a barafustar.
-“ O quê?!” – estava estupefacta.
-“Sim Inês, o Sérgio sofreu uma lesão mesmo grave. Até aqui em cima de ouviu o grito dele.” – contou-me a Ana mostrando compaixão para com o Sérgio.
“Oh meu Deus.” – foram as únicas palavras que me saíram pela boca. Quando a Ana me contou do seu grito, até me arrepiei, o meu estômago ficou às voltas. Por instantes pensei que fosse desfalecer ali.
-“Inês depois tenho de falar contigo.” – sussurrou-me a Ana ao ouvido.
-“Passa-se alguma coisa?” – a maneira como ela me disse aquilo deixou-me preocupada.

Continuámos a assistir ao jogo, mas eu estava mais que curiosa para saber o que é que a Ana tinha para falar comigo. O que será que ela quer falar comigo? – se curiosidade matasse  eu já estava mais que morta. Primeiro o coitado do Sérgio tinha ido para o hospital e agora ela tinha qualquer coisa para me contar, mas só depois do jogo terminar.
Finalmente acabou. Mas o resultado acabou por não ser muito bom. Com a saída do Sérgio parece que a equipa ficou perdida, desorientada. A nossa escola acabou por perder 3- 2. Resultado que ninguém estava á espera. Mas isso agora não interessava. O que me interessava era saber o que a Ana queria falar comigo.

-“Ai Ana conta lá o que me querias dizer. Vá lá” – perguntei extremamente curiosa.
-“Bem Inês… ‘tás a ver quando o Sérgio se lesionou…” – começou ela meio nervosa.
-“Eu não estava aqui Ana.” – lembrei-lhe eu.
-“Pois. É exactamente isso. Tu estavas … Bem… Tu não estavas…Olha Inês vou ser muito directa.” 
-“Ai Ana estás a deixar-me nervosa. O que se passa?” – perguntei-lhe. Estava mesmo a ficar nervosa e confusa com todo este nervosismo da parte dela.
-“Oh Inês quando o Sérgio se lesionou, eu reparei numa coisa. Ele…”
-“ Ai Ana diz!” – exigi um pouco histérica.
-“Ai. Ele procurou-te.” – disse-me ela de uma vez
-“Ana como é que ele me procurou? Não faz sentido.”
“Inês eu vi os olhos dele á tua procura. Os olhos dele finalmente encontraram-me mas tu não estavas ao meu lado e,… bem devias ter visto a cara dele. Ele ficou tão triste por não estares ali.” – disse-me ela.
-“Ana qual é o objectivo desta conversa?” – perguntei eu já um pouco aborrecida. Agora também ela ia começar com estas coisas sobre o Sérgio?
-“Eu começo a achar que ele gosta mesmo de ti Inês. Apenas isso. E o olhar dele partiu-me o coração. Com tanta gente á volta dele, ele só te procurou a ti.” – começava ela a falar muito lenta e pausadamente.
-“Ana como pode ele gostar de mim? Ele nem me conhece. E alem disso a minha prima já me avisou sobre ele. Já me disse que ele é um mulherengo. Eu não quero nada com ele e seria bom que também não começasses com gracinhas sobre o Sérgio.” – Já estava a ficar um pouco irritada.
-“Oh Inês não é nada disso. Apenas me partiu o coração ver que ele te procurava e não te encontrou. Foi horrível o grito que ele deu, ninguém estava á espera. E também não devias ir muito pelo que a tua prima Mariana diz Inês.” – disse-me .
-“Oh Ana que queres dizer com isso?” – hoje o dia estava óptimo para surpresas.
-“Toda a gente sabe que o Sérgio já namorou quase com a escola toda, mas essa lista infinita de namoradas inclui a tua prima. Se calhar ela ainda gosta dele, e por isso é que tenta afastar-te do Sérgio dizendo essas coisas. 
-“Ana a minha prima não é assim. Ela é uma boa pessoa.” – não gostava nada de suposições, muito menos sobre a minha família.
-“Ok Inês. Só te estou a dar a minha opinião. Não quero que isso interfira na nossa amizade ok? “ – perguntou
-“Ok. Vamos embora? Estou farta de escola por hoje.”

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero q gostem.

Obrigada Carolina Black por tentar ler em português de Portugal Ficamos mto felizes
Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Follow Your Soul" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.