Follow Your Soul escrita por Nez


Capítulo 3
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

O primeiro capitulooo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/76398/chapter/3

Capitulo 1

- “Inês posso sentar-me ao teu lado?” – perguntou-me o Sérgio. Não sabia bem o que responder, não queria ser desagradável. A sorte foi que a minha prima apareceu.

-“Desculpa Sérgio, mas este lugar já está reservado. Direitos de família compreendes?”- ufa a minha prima Mariana chegou mesmo a tempo. Mas notei um pouco de rispidez nesta sua resposta demasiado curta. Não dei muita importância.

-“O Sérgio é um namoradeiro, um mulherengo, tem cuidado priminha. Não queiras ser mais uma na lista dele.” – Avisou-me a minha prima Mariana. Mas aquele tom meio agressivo na sua voz … ela nem disfarçava, é como se repentinamente tivesse havido uma mudança dela para comigo. Não percebi! Será que estava com ciúmes? Não. Não acredito.

-“Silêncio!” – ordenou o professor de História. Nem me tinha apercebido que a aula já tinha começado. Prestei atenção ao que o professor Carlos dizia, este era o seu nome já agora.

 

Deu o toque para o intervalo e todos saíram a correr. Pareciam uns animais - parece que isto também era igual em todas as escolas.

Fui até ao bar com a minha prima comprar algo para comer - um croissant pareceu-me bem, tinham um aspecto delicioso. Sentei-me numa mesa junto da Carolina e daquela miúda loira da minha turma, a Ana. A nós juntou-se a Mariana.
A Carolina perguntava-me o que estava a achar da nova escola e do professor Carlos. Quanto á ultima questão desatámos a rir. Ahah podia ser um senhor simpático, mas não deixava de ser o típico professor de história: baixo, cabelo com inicio de calvície e, claro, a barriga saliente, parecida á de uma grávida de 7 meses. Enfim. Acho que era capaz de me habituar a esta minha nova vida.

O meu primeiro dia de aulas estava a chegar ao fim e eu tinha sobrevivido - só podia ser um bom sinal.

Esta tarde iria com a Carolina e com a Ana ao centro comercial, decidi aceitar o convite que Ana me fez enquanto estávamos no bar.
Finalmente tocou. Sai da sala com a Mariana e a Ana e encontrámos a Carolina no portão da escola.

Eu e as minhas primas fomos almoçar a casa e ,só depois é que nos iríamos encontrar com a Ana na estação.

 

Foi uma tarde bem passada. Vimos um monte de lojas, fizemos umas compras e ainda lanchámos. Elas fizeram-me imensas perguntas sobre como é que era a vida em Lisboa, o que eu fazia lá para me divertir, se tinha muitas amigas, se tinha algum namorado, esse tipo de perguntas. Senti-me como se estivesse num interrogatório policial. Mas até achei engraçado. Depois foi a minha vez de fazer as perguntas. De certa forma essa tarde serviu para nos ficarmos a conhecer melhor. Curiosamente sentia como se já fossemos as melhores amigas. Estranho, mas agradável.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Este ficou pequenino..
Mas eu gosto muito pessoalmente..
Reviews??

Beijinhoo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Follow Your Soul" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.