Celle, o retorno escrita por Nany Nogueira


Capítulo 43
As novidades para Mabel




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/763693/chapter/43

Quando Mabel retornou ao hotel, encontrou Melanie chorando e indagou:

— O que houve, mãe? Aconteceu alguma coisa com a Ellie? – sentindo o coração acelerar.

— Não, Ellie está dormindo.

— Então, o que aconteceu? – conseguindo respirar melhor.

— Se eu te contar, você nunca vai me perdoar.

— Está me deixando nervosa, fale de uma vez.

— Você ama o seu pai muito mesmo, não é?

— Claro que sim. Se está chorando pela doença dele, eu já sei. Mas, ele vai ficar bom, eu vou doar o meu rim para ele...

— Não! Você não pode doar!

— Claro que posso, sou a filha dele...

— Não é! – despejou Melanie, chorando ainda mais.

— Como não sou? Você vive jogando na minha cara que herdei o tipo físico acima do peso dele.

— Gibby foi o melhor pai que eu pude te dar, queria eu que você fosse tão boa quanto ele, que realmente tivesse herdado algo dele, nem que fosse os quilos a mais. A verdade é que você é gorda porque come demais! Nunca enquanto comia normalmente! Gibby não tem o seu sangue. Não te deu a genética, deu-te um amor maior do que eu já fui capaz de te dar.

— Você me enganou esses anos todos?

— Não! Eu não tinha certeza de nada. Havia uma probabilidade de Gibby ser mesmo o seu pai de sangue. Eu procurava semelhanças dele em você, como os quilos a mais, talvez. Eu sempre quis que ele fosse o seu pai e não o outro. Mas, hoje a sua tia me contou algo que derrubou todas as minhas dúvidas. Mabel, o seu sangue é mesmo B positivo?

— É sim.

— Gibby não pode ser o seu pai, é incompatível – tampando o rosto em prantos.

— Eu tenho 23 anos e agora vem me dizer que o meu pai não é o meu pai?

— Não, Bel! O Gibby sempre será o seu pai, isso ninguém pode mudar, nem eu com a minha conduta temerária, com o meu erro irremediável do passado. Você não poderá salvar a vida dele, mas ele será seu pai para sempre, afinal, ele fez por merecer, ele te criou com todo o amor e isso vale mais do que a genética, não é mesmo?

Mabel caiu em prantos, Melanie tentou abraçar a filha, que se esquivou:

— Não toque em mim!

— Eu te amo, Bel! Apesar do meu erro! Entendo que não possa me perdoar agora, mas espero que um dia possa me entender...

— Eu não quero cometer o mesmo erro que você!

— Você não cometeu. Nunca escondeu de Cris a paternidade da Ellie.

— Mas, eu fiz coisa muito pior com o Cris e preciso consertar.

Mabel saiu apressada. Pouco depois estava tocando a campainha do apartamento de Cris e Isabelle, e esta atendeu:

— Mabel? No que posso ajudá-la? – percebendo o semblante transtornado da prima.

— Eu quero falar com o Cris.

— Ele não está.

— É importante, não vim para brigar...

— É verdade, ele não está. Foi chamado na Marinha, parece que houve um problema com uma embarcação e ele teve que ir ajudar às pressas. Mas, você pode entrar e se sentar, esperar por ele.

Mabel aceitou o convite e caminhou até o sofá, onde se sentou sem cerimônia, inquieta.

— Quer um chá? – perguntou Isabelle.

— Não, obrigada.

— Aconteceu alguma coisa com a Ellie?

— Não.

— É assunto particular, tudo bem...

— O Cris vai demorar?

— Eu não sei. Posso tentar ligar para ele e... ai! – Isabelle se agachou sentindo uma forte dor no baixo ventre.

Mabel se assustou e foi amparar a prima, perguntando:

— Onde é a dor?

— Aqui – mostrou Isabelle apontando a parte mais baixa da barriga.

— Dói em mais algum lugar?

— As costas.

— É uma pontada contínua ou vai e volta?

— Vai e volta.

— Vamos contar. Deu pontada agora?

— Agora não.

— Diga quando der.

— Agora! Ai!

— 1, 2, 3...

— De novo! Ai!

— São contrações! Eu passei por isso no parto da Ellie. Tua bolsa da maternidade tá pronta?

— Sim, no meu quarto! Em baixo da cama.

— Vou lá buscar. Vai chamando o Uber, vamos para a maternidade.

Mabel voltou correndo com a mala da prima e perguntou:

— Chamou?

— Não. Eu posso ir dirigindo – com a chave na mão.

— Nem pensar – falou Mabel, pegando a chave da mão de Isabelle – Então, eu vou.

Mabel saiu guiando o carro da prima, enquanto esta, ao lado, gemia de dor.

— Estourou a bolsa? – perguntou Mabel, parada no sinal vermelho, preocupada.

— Não, eu ainda estou no oitavo mês, estou com medo de perder os meus filhos ou, pior, morrer e deixá-los.

— Nada disso vai acontecer. Você é uma Puckett, somos boas parideiras. Não é a sua mãe que diz isso?

— Sim.

— Vai ficar tudo bem, eu prometo, vamos chegar bem rápido ao hospital.

Assim que abriu o sinal, Mabel acelerou e Isabelle protestou:

— Com esse susto vou acabar tendo os gêmeos aqui mesmo.

— O carro é seu mesmo, se sujar nem ligo – provocou Mabel, rindo.

As duas chegaram à maternidade e a atendente pediu à Mabel:

— A senhora é a segunda mãe da criança?

— Não, é a minha prima e a madrinha – apressou-se a responder Isabelle.

Mabel olhou para ela e sorriu, tocada pelas últimas palavras da prima.

— Desculpe, é que o número de casais homoafetivos aumentou por aqui.

Mabel falou:

— Os bebês têm um pai e não sou eu - rindo.

Isabelle constatou:

— o Cris não sabe que estou aqui!

— Vou encontrá-lo nem que seja no inferno, não se preocupe.

Isabelle logo foi encaminhada ao médico, que fez os primeiros exames e constatou a gravidade da situação:

— Você tem contrações tendentes a expulsar os bebês precocemente, a bolsa vai se romper a qualquer momento, mas, não estão em posição de nascer, vai ser preciso fazer uma cesariana de emergência, porque eles podem ficar sem oxigenação.

— Salve os meus filhos, Doutor! Pelo amor de Deus!

— Vai dar tudo certo, senhorita Benson. Tem acompanhante para o procedimento?

— Só a minha prima está lá fora. Meu noivo ainda não chegou.

— Quer que ela entre?

— Sim.

Mabel entrou avisando:

— Já falei com os seus pais e estão a caminho. Cris está embarcado, mas entrei em contato com o Comando dele, ficaram de avisá-lo assim que desembarque.

— Eu sentia que Cris não estaria presente para receber os filhos.

— Ele estará, calma que dará tempo para tudo.

— Eu já vou entrar, estou com medo. Você vem comigo?

Mabel segurou a mão da prima e disse convicta:

— Vai dar tudo certo e eu estarei lá com você. O primeiro que nascer será o meu afilhado, fechado?

— Fechado!

Isabelle foi encaminhada ao centro cirúrgico, junto com Mabel.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Celle, o retorno" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.