A Caixa de Pandora escrita por Max Lake


Capítulo 4
O Grande


Notas iniciais do capítulo

4° tema, 4° Round!

O tema é "Personalidades históricas" e escolher entre Rei Luís XIV, Martinho Lutero e Alexandre, o grande. Pelo título dá para saber quem foi o escolhido, mas... Sim, foi Alexandre, o Grande.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/763454/chapter/4

Sentada no fundo da sala com o caderno aberto, caneta em descanso e celular em mãos, Pandora nunca esteve tão distraída em uma aula de história quanto naquele momento. Era a última aula, esteve bem desligada durante a manhã inteira. Ela queria desvendar esse mistério, entregar esta caixa a mãos mais seguras do que as suas.

—Ninguém… - sussurrou novamente.

Ela demorou a associar, mas “ninguém” foi o nome usado por Ulisses, ou Odisseu, para enganar Polifemo, o ciclope filho de Poseidon que queria comê-lo. Podia ter algo relacionado. Ou o homem apenas não quis revelar seu nome. “Mas ele sabe da caixa”.

O sinal tocou, os alunos começaram a desfazer suas mesas e o professor apagava o quadro. Pandora permaneceu imóvel, distraída e pensativa. Sem notícias de sua mãe e ela não acreditava nisso.

Enfim se levantou e foi até a saída da sala, percebeu que o professor ainda arrumava suas coisas. Será que ele conseguia enxergar a caixa? Aproximou-se timidamente do grisalho e enrugado professor de história.

—Oi - disse, tão timidamente que era quase inaudível.

—Te percebi distraída hoje, Pandora. Tá tudo bem?

—Sim, eu estou.

Pandora pousou a caixa na mesa do professor. Esperou alguma reação, mas não teve.

—Ah. Quer alguma coisa?

—Uma ajuda. - Guardou o objeto novamente na mochila. - O que o senhor acha sobre a Caixa de Pandora? Tipo, ela existiu? O que aconteceu com ela?

—É só um mito grego - sucintou. - Um bom mito grego, gosto como explica a frase “a esperança é a última que morre”. Por quê?

—É para um trabalho externo. Estou pesquisando sobre a Grécia Antiga e queria saber se era só um mito ou se a caixa realmente existiu.

—Pode procurar informações sobre a Caixa de Alexandria, ela sim existiu.

—Caixa de Alexandria?

—Sim, uma relíquia que pertenceu a Alexandre, o Grande. Antigo rei da Macedônia. Ele ganhou a caixa quando fundou Alexandria.

—E o que tem dentro dela?

—Nada. Foi apenas um presente, mas está em exibição em um museu de Alexandria, no Egito.

—Legal.

—Claro, não acredito que você possa viajar e visitar o museu hoje ou amanhã, mas pode visitar pela internet.

—Obrigada, professor.

—Boa sorte com o trabalho.

Ela acenou, então saiu da sala.

Pandora ficou pensando durante o caminho de volta no que o professor disse. Seria esta a caixa que pertenceu a Alexandre Magno? Talvez. O tal Ninguém é um ladrão? Talvez. Deveria procurar a polícia? Sem dúvida, mas provavelmente ela seria o Polifemo na história.

Não foi um longo percurso até chegar à sua casa. Estava sozinha novamente, seu pai tem demorado para retornar ultimamente. “Melhor assim”, pensou, “não terei uma conversa com o cinto dele”. Poderia estar com sua mãe se ela tivesse chegado. “Onde está você?”, lamentou.

Após trocar o uniforme escolar por um combo de roupas mais leve, Pandora lavou o rosto no banheiro. Sentia agonia, queria encerrar logo esse mistério. Voltando ao quarto, surpreendeu-se ao encontrar alguém familiar. A caixa estava em uma das mãos, a outra se apoiava em um cajado para manter seu corpo de pé. Pandora paralisou com o susto.

—Ninguém - proferiu após o silêncio.

—Vejo que entendeu meu nome. Ótimo.

—O que quer aqui? De verdade.

—Agora que despistei as forças do mal, posso explicar o que é esta caixa e outras dúvidas de sua cabeça juvenil. - Sentou-se na beirada da cama. - Enfim, por onde começamos?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso, espero que tenham gostado. Vamos ter revelações no próximo capítulo! YEAH!

Por favor, comentem o que acharam, o que precisa melhorar, deem seu feedback. É muito importante!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Caixa de Pandora" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.