E Eu Vos Declaro? escrita por Chrys Monroe


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal, espero que gostem desta nova one!

Boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/761307/chapter/1

 

 

 

Era maio, mês das noivas.

E no dia 28 daquele mês Isabella estava prestes a realizar o maior sonho de sua vida, casar-se com Edward Cullen, seu amor da  infância até os dias atuais. 

Ambos se conheceram aos doze  anos. 

Edward era nerd, desastrado e sofria bulling dos colegas e Bella, uma das meninas mais populares da época, muito mimada mas de bom coração.   

Mesmo opostos, ambos começaram a namorar depois de alguns meses se conhecendo e estavam há quinze anos juntos. 

— Esse vestido está lindo em você, Isabella! - Rosalie,  cunhada da morena, a elogiou enquanto a via se olhar no espelho. 

— Ai que felicidade meninas! tô até com a boca seca. - Bella, que acabara de se formar em engenharia, comentou lambendo seus lábios secos. 

— Lucy, pega lá na mesa da cozinha um copo de suco pra sua madrinha? - Rose pediu a filha, que tinha apenas cinco anos de idade e era fruto de seu relacionamento de sete anos com Emmett, irmão mais velho de Alice, melhor amiga delas.  

— Sim mamãe! - A garotinha concordou saindo correndo do quarto do apartamento onde Isabella já morava com o namorado há um ano e meio. 

— Bella, Charlie já chegou e está lá embaixo no carro te esperando. - Alice avisou olhando pela janela do prédio e vendo que o carro do homem acabara de parar no térreo. 

— A cada minuto que passa fico mais ansiosa! - Bella exclamou animada quando Lucy surgiu correndo com um copo de suco nas mãos. 

Desastrada, a menina acabou tropeçando no sapato de Alice e  derrubando o suco inteiro no  vestido de sua madrinha. 

— Oh não, Lucy! - Bella olhou para o espelho, reparando no estrago que aquele líquido tinha causado em seu ex-vestido branco feito neve. 

— Desculpa madrinha! Foi sem querer... - A garotinha pediu ficando triste. 

— Tudo bem meu amor,  acontece. Mas e agora? O que  faço? - Nervosa, Bella cobriu o rosto com as mãos. 

— Tira o vestido Bella! Alice e eu vamos tentar tirar essa mancha. - Rosalie sugeriu passando a mão pela testa suada de nervosismo. 

— Mas eu tenho que ir pra igreja! - A morena as lembrou. 

— Calma Isabella! Lembre-se que é de praxe a noiva se atrasar. - Alice falou piscando para ela. 

~*~

 

Apartamento de Carlisle Cullen.

 

— Estou tão nervoso! - Edward murmurou não conseguindo ficar parado.

— Dá pra perceber! - Jasper revirou os olhos. - Para de se mexer senão não vai dar pra dar o nó nessa maldita gravata... - Ufa, consegui. - Jasper terminou se afastando dele. 

Edward tinha vinte e sete anos e trabalhava como piloto de avião. Atrapalhado mas de bom coração, era completamente apaixonado por Bella. 

— É melhor deixarmos você sozinho um pouco para se  acalmar. - Emmett sugeriu colocando seu terno e pegando sua carteira. - Te esperamos na igreja, certo? 

— Vocês vão me deixar aqui sozinho? Que espécie de amigos vocês são? - O jovem de cabelos de cobre bateu o pé. 

— O tipo de amigo que está com muita fome e sem paciência pra aguentar seus chiliques Edward, até mais! - Jasper ironizou puxando o amigo fortão para fora do apartamento do noivo. 

— Palhaços! - O Cullen xingou andando de um lado para o outro de seu apartamento, ficando cada vez nervoso por conta de seu casamento. 

~*~

— E aí? a mancha saiu? - Bella questionou de olhos fechados, sem coragem de olhar para o espelho. 

— Bem.... Não saiu tudo não, mas está bem fraquinha... Nem dá nem pra perceber! - Rose mentiu dando um sorriso amarelo e a cunhada abriu um dos olhos.  

— Claro que dá pra ver! A mancha tá do tamanho de uma melancia!! Assim eu não caso!! - Decidiu revoltada. - Precisamos de outro vestido urgentemente meninas. 

— Não tem como arrumarmos outro vestido. Ou casa com ele todo manchado mesmo ou não vai haver casamento nenhum. - Alice avisou dando o ultimato para a engenheira.  

~*~

— Calma Edward! Hoje é o dia mais importante da sua vida e tudo tem e vai ser completamente perfeito! - Cullen disse para si mesmo, pegando as chaves do carro, ajeitando suas lentes de contato e saindo da casa do pai, que morava atualmente em Londres com a esposa e infelizmente, não conseguira chegar a tempo da cerimônia. 

Em seguida, o rapaz desceu de elevador até o estacionamento e entrou em seu carro. 

Em mais ou menos 30 minutos,   estaria na igreja. 

Ou pelo menos deveria já que no caminho...

— Merda, não acredito que meu  carro pifou no meio dessa  estrada! 

~*~ 

—Vai ter que casar sim, Isabella! - Rosalie tentou encoraja-la. 

— Não vou! - A morena negou novamente. 

— Amiga, olha pra mim! - Alice pediu segurando as mãos dela. - Você vai casar com o homem da sua vida, que você sempre amou acima de tudo e de todos. O que é uma manchinha perto disso? 

— Ainda mais agora com você nesse estado! - Rose a lembrou fazendo uma careta. 

— É, vocês tão certas! Vou casar sim! - Bella decidiu novamente  dando pulos de alegria. 

— Hiiii Dinda! Começou a chover! - Lucy avisou olhando para a janela.

— Justo hoje tinha que chover?! - Bella lamentou murchando de novo.  

— Calma Bella! Esqueceu que para os gregos, chuva em dia de casamento é um bom sinal? - Alice lembrou piscando novamente para a morena. 

~*~

Edward tentou arrumar o carro, mas não estava conseguindo de jeito nenhum, ainda mais depois que começou a chover. 

— Merda! O que faço agora? - Perguntou-se quando um rapaz passou perto dele.

— Ei moço! Precisa de ajuda? - Ele perguntou parecendo atencioso. 

— Sim cara! Meu carro já era e preciso me casar ainda hoje! - Explicou passando as mãos por seus cabelos bagunçados e  molhados. 

— Deixa que te ajudo então, sou ótimo com carros. - Falou estendendo a mão e desesperado, o noivo entregou as chaves para ele que entrou no carro, ligou a chave e saiu cantando pneus. 

— Ei, volta aqui! Meu carro!!  Trombadinha desgraçado! Pega ladrão!!! Socorro! - Ele gritou, mas ninguém lhe ajudou pois a estrada estava quase deserta. - E agora? O que vou fazer? 

[...]

Ele tentou pegar táxi, ônibus, mas estava sem dinheiro. 

Pra piorar ainda chovia e ele estava todo molhado.

— Pior que meu celular ficou no carro. O jeito vai ser ir a pé mesmo até a igreja, coitado dos meus pézinhos. - Lamentou revirando os olhos. - Ah mas vou casar com a Bella hoje ou não me chamo Edward Cullen! 

~*~

Bella acabara se chegar à igreja com Charlie, seu pai, que a levaria ao altar. 

Quando estava saindo do carro, Jasper correu até ela para impedi-la. 

— Bella, volta para o carro. - Ele pediu ofegante pela corrida. 

— Por que? - Ela deu risada. 

— É que... Edward ainda não chegou. - O loiro explicou sem graça. 

— Como é que é? Ele desistiu de casar comigo?! 

— Calma Bella! Daqui a pouco ele chega. Infelizmente ele não atendeu minhas ligações, o celular dele deve estar sem sinal na estrada, sei lá. Venha, vamos esperar no carro. - Pediu puxando ela pelo braço.

— Ta bom! mas vou esperar só um pouquinho!

 

Meia hora depois...

 

— Ah, não aguento mais! Está muito abafado aqui dentro! Vou entrar na igreja agora e acabar logo com essa palhaçada toda! - Bella avisou estressada saindo do carro, mesmo sem o apoio de Charlie e Jasper. 

A igreja estava repleta de convidados. 

Mesmo assim, Bella resolveu tomar uma atitude. 

— PESSOAL, NÃO VAI MAIS TER CASAMENTO! Vamos, o que estão esperando para irem embora daqui?! - Gritou aos quatro cantos, passando pelo tapete vermelho e chocando a  todos. 

— Calma filha.... - O padre interviu tentando acalma-la.  

— Ah padre, cansei de esperar! Aquele safado deve ter desistido de casar comigo! Cachorro! Vamos! Saíam daqui todos vocês! - Bateu palmas. -  Circulando!

— Quer dizer que a senhorita não quer mais ser a senhora Cullen? - Edward perguntou entrando na igreja. 

Estava um verdadeiro farrapo humano.

Seu terno estava molhado, sujo, rasgado e seus cabelos desgrenhados. 

— Edward? - Bella o olhou surpresa. - Acha que vou me casar com você assim? Todo mulambento? Ah, mas não vou mesmo! Aliás, posso saber porque o senhor esta nesse estado?

— Digamos que... Eu tive alguns imprevistos! - Ele se aproximou dela dando um sorriso amarelo.  

— Não vou me casar com você desse jeito Edward!

— Como se você estivesse linda! Olha o tamanho da mancha do seu vestido! - Ele retrucou e a garota mostrou a língua para ele.

— Padre, faça alguma coisa! - Rosalie tentou intervir. 

— Er... Isabella Marye Swan, a senhora veio aqui para se casar com Edward Masen Cullen?

— Sim! 

— Edward Masen Cullen, você veio aqui para se casar com Isabella Marye Swan?

— Sim padre, mas...

— Então eu vos declaro marido e mulher!

— Que? Como assim padre? Mas... 

— Agora não adianta mais reclamar, senhora Cullen! Já  estamos casados! - Edward avisou sorrindo. 

Depois de se dar conta do ocorrido, ela retribuiu o sorriso.

— Ótimo, agora pode beijar a noiva. 

— Espera! E as alianças? Edward? - Bella bateu o pé. 

— Estão comigo dinda. Aqui! - Lucy falou entregando a caixinha para eles. 

Bella colocou a aliança em Edward e vice versa. 

— O que está esperando? Me beije! - Isabella ordenou e eles se beijaram, ao mesmo tempo em que todos bateram palmas. 

— Eu te amo Edward... - Bella murmurou finalizando o beijo. 

— Eu também te amo... - Ele murmurou com a testa colada à dela.

 

FIM.....ESPERA!

 

— Ainda não acabou? - Edward  perguntou confuso. 

— Não, está apenas começando! -  A jovem respondeu colocando a mão na barriga. 

— Bella, você está... - Ele abriu um lindo sorriso. 

— Sim, meu amor! Estou esperando um bebê! Um fruto do nosso louco amor...

— Bella, Bella... Você acaba de  fazer de mim o homem mais feliz desse mundo! - Edward exclamou a beijando apaixonadamente e em seguida todos foram para a festa, onde se divertiram durante boa parte da madrugada para em seguida, viverem sua tão esperada lua de mel.

 

Agora sim... FIM!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?

Se divertiram?

Então deixem seus comentários e favoritem por favorzinho ❤



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E Eu Vos Declaro?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.