Aceito escrita por Lola Royal


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Apenas uma one, boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/760602/chapter/1

Isabella Swan não queria estar naquele casamento, mas seria resistente uma vez que logo mais viria o open bar. A jovem mal via a hora de beber alguns daqueles drinks coloridos, a melhor parte seria não ter de pagar absolutamente nada por nenhum deles.

Sorriu consigo mesma com aquele pensamento bobo, ela sabia que no fundo beberia três drinks e partiria para Coca-cola. Não era tão forte assim para bebidas alcoólicas, seu máximo eram cinco drinks e isso já indicava problemas.

— Quanto você acha que eles gastaram nisso? — alguém perguntou ao seu lado, ela se virou para olhar se deparando com um homem ruivo, que parecia entediado.

— Desculpe.

— No casamento. — O homem gesticulou ao redor da igreja. — Deve ter sido um dinheiro alto, né?

— É, eu acho que sim — respondeu dando de ombros.

O cara bufou.

— E o maldito Jasper ainda não cedeu em me dar um aumento — reclamou.

— Trabalha para o Jasper? — ela perguntou.

— Sim, trabalho da Green Publicity — respondeu sorrindo. — Você veio como convidada de quem?

— Jasper também — ela disse. — Ele e eu estudamos juntos na faculdade — contou, estendendo uma mão para o homem ruivo. — Isabella Swan.

— Edward Cullen. — Ele apertou a mão dela delicadamente. — Você e Jasper ainda são amigos?

— Nos mandamos cartões de natais. — Bella deu de ombros. — Não o via pessoalmente desde que nos formamos.

— Também é publicitária?

— Jornalista — respondeu. — Trabalho no Times.

— Olha que coincidência! — Edward exclamou. — Eu leio o Times! — Piscou para ela.

Aquilo fez Isabella rir alto, atraindo a atenção de todos para si. Vários a olharam como se ela fosse louca, a jornalista corou e pediu desculpas, mas não conteve uma nova risada quando voltou a olhar para Edward que tinha falsa expressão julgadora no rosto.

— Não tumultue o casamento do meu chefe, senhorita Swan — chamou a atenção dela.

— Foi sem querer, senhor Cullen. — Piscou de volta para ele, fazendo Edward abrir um sorriso bonito.

Os dois ficaram conversando por mais um tempo, até que a cerimônia se iniciasse. Na hora do fale agora, ou cale-se para sempre, Edward brincou que se levantaria para interromper, arrancando nova risada de Bella.

— Oh Deus, desculpe! — pediu, muito constrangida, se encolhendo no banco da igreja. — Pare de me fazer rir nos momentos inapropriados — brigou com Edward, que apenas riu baixinho ao lado dela.

Algum tempo depois, uma alegre noiva proferia:

— Eu aceito!

A cerimônia foi concluída, fazendo com que a igreja explodisse em Palmas, assovios e gritinhos de comemoração.

Durante a saída da igreja, Isabella acabou por perder Edward de vista, uma vez que ele foi cumprimentar alguns colegas de trabalho. Sendo assim ela dividiu um táxi com a tia avó de Jasper, uma senhora que não escutava muito bem, até a casa de festas onde aconteceria a recepção.

Assim que chegou lá Isabella seguiu até o bar, pedindo um bonito drinks colorido.

— Oi, Times!

Ela olhou para trás, se deparando com Edward.

— Olá!

Os dois retornaram a conversa rapidamente, enquanto bebiam drinks coloridos e continuavam especulando o quanto aquele casamento tinha custado. Chegaram a conclusão de que nem os noivos deveriam saber o real valor, mas que deveria ter sido muito dinheiro.

— Ei, Times — um animado Edward cortou uma fala de Isabella sobre o vestido da noiva. — Aceita dançar comigo?

Isabella olhou para a mão estendida de Edward, sorrindo ela respondeu:

— Aceito.

Edward foi convidado para outros casamentos após aquele, Isabella para outros tantos, os dois passaram a ser um par em todos eles. Estavam sempre juntos, rindo, bebendo drinks coloridos e dançando.

Ah, Jasper deu um aumento para Edward só dois anos depois. Ele gastou o dinheiro do primeiro salário com acréscimo com um presente para Isabella, um anel de noivado, tudo que ela conseguiu dizer aquele dia foi:

— Aceito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijos.

Lola Royal.

16.05.18



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aceito" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.