Percy Jackson e as Armadilhas do Amor escrita por SahPalitos


Capítulo 3
3. Teimosia, conserva e surpresa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/75983/chapter/3

 Eram seis da manhã, levantei e fui tomar um banho, a água era a melhor coisa pra me ajudar naquela hora, Athena tinha realmente me feito ficar com medo de perder Annabeth. Sai do banho e coloquei uma roupa, depois tirei todas as minhas peças da gaveta e coloquei em cima da minha cama, com qual roupa eu iria para o Olimpo? Olhei para as roupas em cima da cama e reparei que só tinha calças jeans e camisetas, minha situação não estava nada boa. Como eu iria chegar na Annabeth e fazer um pedido tão importante com calça jeans, camisa e all star, bom o all star não era o problema maior, sim a calça e a camiseta. Depois eu penso nisso, primeiro precisava resolver algo mais importante.

 Sai do meu chalé e fui tomar café da manhã, olhei para a mesa de Athena e Annabeth estava lá olhando pra mim, mas virou o rosto quando percebeu que eu a olhava, realmente eu precisa falar com ela logo. Tomei meu café o mais rápido que pude, Annabeth já não estava mas a mesa de Athena, eu odeio quando ela desaparece assim.

 - Ei, Percy! - disse Grover sentando a mesa. - Você está bem? Está com uma cara péssima.

 - Estou mesmo com uma cara ruim? - perguntei, o banho tinha me ajudado, não muito, mas tinha.

 - Está sim, teve uma noite ruim? - perguntou Grover.

 - Você nem acredita o quando - disse e depois contei o pesadelo que tinha tido. - Você sabe por que Athena não gosta de mim? E não quer me ver com Annabeth?

 Sinto muito Percy, mas não - Grover respondeu de um jeito meio incomodado. - Você está mal, afinal estamos indo para o Olimpo hoje.

 - Eu não tenho medo de Athena, tenho mais medo de Annabeth se quer saber, e falando nisso preciso ir falr com ela, você sabe onde ela esta? - perguntei.

 - Eu a vi indo para a praia - respondeu Grover.

 - Valeu depois a gente conversa - disse e sai correndo para a praia.

 Procurei por Annabeth por cinco minutos e nada, por que ela tinha que sumir? - ANNABETH - gritei, esperei por algum tempo e nada. - ANNABETH - gritei de novo.

 Alguma coisa me atingiu na cabeça, uma pedra. - E você - perguntei e olhei as pegadas na areia, estava parado um par de pegadas não muito longe de mim.

 Mandei a água prender o corpo dela, e comecei a assistir a água subindo como uma cobra em volta do nada. - Isso não vale Perceu - disse Annabeth.

 - Tira o boné e eu paro - disse fazendo um acordo.

 - Ta bom! - respondeu Annabeth, a água estava um pouco mas alto do que o joelho dela e eu mandei ela retroceder de vagar. Então Annabeth apareceu segurando o boné.

 - Da o boné pra mim - disse serio olhando-a nos olhos, cara como eu adorava olhar nos olhos dela, tão bonito como uma tempestade.

 - Até parece - retrucou ela.

 - Tá bom, daí você não sai e eu também não to com pressa nenhuma - disse me sentado na areia, a água começou a subir de novo.

 - Você não vai me deixar aqui assim ou vai? - perguntou Annabeth com a voz um pouco chorosa.

 - Vou, por você ter jogado a pedra na minha cabeça e até você me dar o boné - disse olhando para o mar.

 - Então vamos ficar aqui - disse ela.

 Ficamos ali na mesma posição por cinco minutos, sem falarmos nada, me deu vontade de nadar e eu levantei e fui na direção do mar. - Ei, você não vai me deixar aqui - disse Annabeth.

 Eu me virei e olhei pra ela. - Você vai me dar o boné?

 - Vou - respondeu Annabeth de má vontade e esticou a mão pra mim.

 Fui até ela e peguei o boné, a água começou a voltar para o mar rapidamente. - Que nadar?

 - Não, obrigada, já cansei de ver o mar hoje - respondeu ela e deu as costas pra mim e saiu andando na direção do acampamento.

 - Annabeth, espera ai - disse andando atrás dela. - A gente precisa conversa seriamente.

 - Não quero fala com você - respondeu ela.

 - Mas vai me escutar - disse e a segurei pela mão virando-a para mim. - O que foi que eu te fiz?

 - Você ainda me pergunta! - respondeu ela tentando se desvencilhar da minha mão.

 - Lógico ontem de manhã você estava bem , ai eu fui falar com você de noite e você ne deu um bolo - disse.

 - Você saiu correndo inventando uma história sobre algo pro seu pai, e depois ficou a tarde toda enfiado na forja junto com o Arthur - respondeu Annabeth seria.

 - Não acredito que foi só por causa disso - disse.

 - Só por causa disso?! Perseu, você sabe o que um casal de namorados fazem, ficam juntos a maior parte do tempo - disse Annabeth. - E não tem secretos entre eles.

 - Eu sei que você está morrendo de curiosidade pra saber o que eu fiquei fazendo ontem, mas ainda não é a hora de você saber - respondi.

 - Então quer disser que realmente tem um secreto - disse Annabeth levantando a sobrancelha.

 - Já falei que ainda não é tempo de você saber - disse. - Queria te fazer um pedido.

 - Um pedido? - perguntou Annabeth ainda de sobrancelha levantada.

 - Não vamos ficar brigando por qualquer coisinha, tá - disse olhando nos olhos dela.

 - Percy, você está bem? - perguntou Annabeth um pouco preocupada.

 - Estou, eu só não quero ficar sem falar ou brigarmos por qualquer coisa - respondi ainda olhando nos olhos dela.

 - Você está certo e talvez eu tenha axagerado um pouco ontem, tive um comportamento infantil, foi mal, mas achei que a gente fosse passar o dia juntos ontem, afinal fez uma semana que estamos juntos - disse Annabeth ficando um pouco vermelha.

 - Acho então que teremos que fazer isso hoje, o que você me diz? Hoje eu sou todo seu - disse dando uma risadinha marota.

 - Percy! - disse Annabeth também rindo.

 - Vamos nadar? - perguntei de novo.

 - Vamos - respondeu Annabeth e tirou a camiseta, a calça e o tênis, estava de maio, eu tirei a camiseta e o tênis e joguei o boné no chão.

 Ficamos a manhã toda na praia a água estava uma delicia e nós nos divertimos muito. Voltamos para o acampamento só na hora do almoço e estavamos famintos, Annabeth se sentou comigo na mesa de Poseidon. Depois de lá, fomos para um jardim que tinha lá no acampamento, feito pelas filhas de Demeter e as filhas de Afrodite. Ficamos lá até as três horas da tarde, por que depois tínhamos que voltar para arrumarmos a roupa para ir à festa no Olimpo, todos os campistas estavam agitados com isso.

 Entrei no meu quarto muito preocupado, com que roupa eu iria a festa, mas tive uma grande surpresa, em cima da minha cama havia um terno azul impecábel e um all star azul novinho, em cima do terno uma folha dourada, peguei a folha e na hora um cheiro de rosa subiu pelo ar, na carta estava:

Aproveite a noite

Ass.: A

P.S.: Por favor não amasse use a capa que está ao lado.

 A caligrafia era linda e aquele A no final só podia significar uma coisa Afrodite. Não acredito que uma deusa esteja me ajudando. O que será que esses deuses tem uns me odeiam e outros me ajudam, pelos deuses.

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O terno do Percy:http://www.fredao.com.br/Ternos/Terno-100a.gif