Dragon Ball GT Kai escrita por FagnerLSantos


Capítulo 130
Rejeite a divindade e volte ao macaco! A teoria de Yamoshi!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758070/chapter/130

SETE DIAS ANTES...

Voltando um pouco no tempo para o dia em que Trunks e Goten haviam ficado em Forbidden Land, a primeira coisa que Yamoshi havia feito foi levá-los para comer alguma coisa, ou melhor, caçar alguma coisa. Aquelas terras sem uma alma viva não tinham muito que oferecer além de pássaros e principalmente lagartos, Goten preparou um churrasco decente com eles para o deleite do Super Saiyajin das lendas.
— Garoto, você é bom nisso. - disse Yamoshi enquanto mordia o lombo de um lagarto assado em um espetinho. - Não usou tempero algum e mesmo assim ficaram ótimos, qual é o seu segredo?
— Talvez seja o dom, o Goten é um ótimo cozinheiro. - respondeu Trunks.
— Dom ou não, ele vai ter que me ensinar, nunca comi uma carne de lagarto tão boa em toda a minha vida!
— Obrigado Senhor Yamoshi, o que fiz foi só assar ao ponto na temperatura correta, na próxima eu ensino o senhor como faz, é bem fácil!
Eles estavam em um campo aberto, sentados nos degraus de uma pequena gruta em ruínas e tendo regozijado da refeição, Yamoshi se colocou em pé, espreguiçando as costas.
— Se já terminaram de comer, vamos começar o treinamento.
— Imagino que vá nos ensinar a nos tornamos Deus Super Saiyajin, já que precisaremos do poder dos deuses para enfrentar os Dragões Malignos.
— Se é isso que querem, acho melhor irem embora e pedir ajuda aos seus pais no Outro Mundo, pois não poderia lhes ensinar isso nem se eu quisesse. - aquela resposta matou a dedução óbvia de Trunks. - Não alcancei os poderes de um deus por conta própria como eles fizeram, portanto não conheço os fundamentos para isso, só o que poderia fazer seria colocá-los para meditar sob as raízes da grande árvore como eu fiz, mas isso levaria muito tempo e imagino que vocês não o tenham, então esqueçam o poder dos deuses.
— Mas então...
— O que quero ensinar a vocês é algo que desenvolvi em teoria, mas que nunca alcancei na prática por agora ser um morto-vivo incapaz de me transformar. No tempo em que estive aqui, aprendi mais coisas além do poder dos deuses, aprendi também sobre mim mesmo e sobre a genética dos saiyajins, então acreditem, o que quero ensinar é algo que vai além do poder de um Deus Super Saiyajin, mas que não usa um pingo de ki divino sequer para isso, apenas a nossa natureza de ter nascido para as batalhas.
— É sério? - perguntou Goten. - Não que eu esteja duvidando, mas meu pai já tinha evoluído o Super Saiyajin duas vezes e mesmo assim só conseguiu ser um oponente para o Senhor Bills quando adquiriu o ki de um deus com o seu ritual. O senhor está sugerindo que é possível alcançar um poder ainda maior usando apenas ki comum?
— Exatamente e acho que é disso que vocês precisam. Eu criei o Deus Super Saiyajin para ser apenas um salvador ocasional quando não houvesse mais esperança e fazer de vocês que são híbridos em saiyajins imitando os poderes de um deus só irá afastá-los de sua verdadeira natureza, eu não quero apenas torná-los mais fortes, quero que também aceitem e abracem as suas origens!
— Entendi, híbridos de terráqueos como o Trunks e eu podemos ter mais potencial, mas ainda que gostemos de lutar, não temos a paixão pelas batalhas igual aos saiyajins de sangue puro como o senhor. É isso que quer que aprendamos a ter, não é?
— Sim, você entendeu direitinho, se assimilarem que um saiyajin vive apenas para lutar, ficarão mais fortes e verdadeiramente não saberão mais o que são limites. É disso que se trata a evolução definitiva que estou prestes a ensinar, vocês não precisarão do poder dos deuses, mas serão fortes o suficiente para enfrentá-los como meros humanos que são.
— Isso parece incrível!
— Nos diga Senhor Yamoshi, o que precisamos fazer para alcançar esse nível?
— Que bom que perguntou, deixe sua espada aí e venha até aqui. - Trunks desclipou a bainha e deixou a lâmina ali na escada, se levantando e ficando de frente a Yamoshi que lhe fez um pedido nada convencional. - Abaixe as calças.
— Que?!
— Eu disse para abaixar as calças.
Estranhado, Trunks olhou para Goten que estava tão confuso quanto ele, antes de argumentar:
— Isso é realmente necessário?
— Vamos rapaz, confie em mim! - vendo que não tinha muita escolha, acabou afrouxando o cós e baixando a bermuda na altura das coxas. - Isso, assim tá bom, agora vire de costas para mim.
— Isso só pode ser brincadeira... - disse Trunks enquanto Goten começava a tirar sarro.
— Anda logo, faça o que eu estou mandando!
Vendo que ele estava ficando impaciente, Trunks obedeceu à contragosto e nisso Yamoshi foi chegando mais perto a passos lentos.
— O que o senhor vai fazer? - desviando o rosto para trás, Trunks enxergou Yamoshi com um sorriso malicioso que o deixou em pânico, instintivamente fechou os olhos quando sentiu... sua cueca sendo levemente puxada e seu cóccix sendo cutucado com o dedo. - Hum?
— Como eu pensava, os terráqueos possuem uma cauda atrofiada e o gene dessa característica é dominante no cruzamento com os saiyajins. - Yamoshi deu as costas e foi se afastando. - Vai rapaz, levanta logo essas calças!
— S-Sim. - ainda constrangido ele o fez e voltou para os degraus da gruta onde Goten morria de rir.
— Não entendi bem o que aconteceu, mas parece que você ficou bem tenso, hahahahaha!
— Corta essa Goten!
— Tá achando engraçado? - questionou Yamoshi a voltar-se para os jovens novamente. - Só por causa disso vai ser o primeiro, venha até aqui e fique pelado!
— Ah, puxa... - aquela ordem acabou com a sua graça e começou com a de seu amigo.
— Você não estava caçoando de mim? Agora eu quero ver!
— Corta essa Trunks! - disse se levantando e já tirando a blusa verde, restando a camiseta amarela que usava por baixo. - Eu preciso mesmo tirar toda a roupa?
— Não precisa, mas se não tirar, elas vão rasgar, você vai ter que ficar pelado do mesmo jeito e sem ter o que vestir depois. - Yamoshi formou uma esfera de energia a flutuar em sua mão. - Vou criar uma lua artificial de ki divino, a emissão de Raios Blutz será dezenas de vezes mais intensa que até mesmo saiyajins sem cauda como vocês serão afetados.
— Espere, então o seu plano é nos transformar em macacos gigantes? - questionou Trunks.
— Esse é o primeiro passo para vocês entenderem a natureza selvagem dos saiyajins e alcançar a evolução que desenvolvi. - vendo que o jovem saiyajin já estava nu, ele perguntou. - Está pronto Goten?
— Sim!
— Quando a lua se formar, olhe fixamente para ela, você vai sentir que estará perdendo a sanidade, então peço que se esforce para não deixar que isso aconteça e tente assimilar o poder da transformação, será o segundo passo. - arremessando a esfera de energia para o alto, Yamoshi fechou o punho. - Exploda e se misture!
E houve uma explosão de luz quando a energia se mesclou com a atmosfera e deu forma a um corpo esférico e brilhante no céu. Trunks obviamente evitou olhar enquanto Goten fez como Yamoshi havia instruído, suas pupilas minguaram, seus caninos começaram a crescer ao passo que sentia seu coração batendo mais forte.
— (Sinto uma carga de adrenalina imensa dentro de mim, é totalmente diferente da sensação de se transformar em Super Saiyajin!)
Goten deu um urro e uma cauda de pelagem marrom escuro cresceu de seu cóccix, a qual se agitava reagindo à recepção dos Raios Blutz, seus olhos ficaram totalmente opacos e depois o branco deles se tornou vermelho ao passo em que feições símias foram tomando conta de seu rosto, pelos foram crescendo e cobrindo todo o seu corpo enquanto seu tamanho foi aumentando junto com seu poder, o filho mais novo de Goku havia pela primeira vez se transformado em Oozaru.
— É impressionante, realmente deu certo! - comentou Trunks enquanto via a ascendida fera a rugir.
— Goten, está me ouvindo? Se está, concentre-se e dome a fera que acaba de se tornar!
Movido por uma fúria selvagem, Goten não ouvia a nada e o atacou tentando esmagá-lo com o punho, o saiyajin das lendas apenas recuou com um salto e o Oozaru continuou seu alvoroço em passos a tremer o chão, pisando em cima da gruta que ficou em pedaços, obrigando Trunks a recuar também, ascendendo ao alto.
— Não está funcionando!
— Eu já desconfiava, afinal de contas, nenhum de vocês se transformou antes. - comentou Yamoshi quando Goten começou a cuspir rajadas de energia na direção deles, já não restava mais nada no campo aberto a não ser os dois para o Oozaru destruir e desviando dos ataques, o saiyajin das lendas estendeu o punho para o céu. - Imploda e se disperse!
Quando abriu a mão, a lua artificial se desfez em partículas, não foi imediatamente, mas logo o monstro foi perdendo os poderes e voltando ao normal, terminando estirado de bruços no gramado.
— Goten, você está legal? - Trunks perguntou ao se aproximar dele.
— O que... O que aconteceu?
— Isso vai ser mais difícil do que eu pensei. - comentou Yamoshi. - Levará um tempo até se acostumar com a forma de Oozaru para adquirir o mínimo de consciência, mas pelo menos será mais fácil se transformar agora, a cauda vai ajudar bastante.
Goten ouviu aquilo enquanto se levantava e ficou surpreso ao ver que agora possuía uma cauda na parte superior entre as nádegas. Trunks por sua vez resolveu fazer um pedido:
— Senhor Yamoshi, já que não pode nos mostrar, nos dê mais detalhes do que exatamente estamos tentando alcançar, talvez isso ajude.
— Certo, vocês já ouviram falar das Células S?
— Células S? Não. - respondeu Goten. - O que elas são?
— São células especiais que nós temos e que são responsáveis pelo disparo que causa a transformação em Super Saiyajin e suas variantes. Cada saiyajin nasce com um número limitado delas, mas pode formar mais se viver uma vida tranquila e também incrementar sua potência se aumentar seu poder de luta, enfim, acho que já deu para entender que o Super Saiyajin só é possível se o saiyajin tiver uma considerável quantidade de Células S potentes.
— Isso explica o porquê foi mais fácil para o Goten e para mim nos transformarmos.
— Pois é, mas vocês foram privilegiados por nascerem com uma mistura perfeitamente equilibrada do sangue saiyajin e do sangue terráqueo, seus descendentes, ainda que nasçam com um potencial cada vez maior, provavelmente terão mais dificuldade para formarem Células S potentes, já que os genes dos saiyajins tendem a ser recessivos infelizmente.
— Isso aí já explica o porquê a Pan teve mais dificuldade que a gente. - comentou Goten enquanto vestia as calças e sem espaço para a cauda, fez um furo para a mesma passar, era estranho ter uma cauda àquela altura da vida o deixando meio sem equilíbrio, mas podia se acostumar.

— Voltando ao assunto, o potencial das Células S é uma das três linhas de evolução naturais possíveis para um saiyajin. A forma de Deus Super Saiyajin está em outra linha de evolução, ocorrendo quando um saiyajin converte toda a sua energia interior em energia divina e a terceira linha obviamente é a transformação de Oozaru, essa sendo a mais comum e disponível para todos os saiyajins que possuem cauda, ocorrendo quando recebem uma quantidade de Raios Blutz superior a dezessete milhões de zenos, geralmente através dos olhos, causando um estímulo na cauda que se espalha por todo o corpo e o faz passar por uma transformação. Normalmente, essas linhas de evolução são independentes, mas através de treinamento adequado, é possível para um saiyajin combiná-las e criar novas transformações.
— Como o Super Saiyajin Blue, correto? - perguntou Trunks.
— Isso e eu também desenvolvi essa forma em teoria enquanto estive aqui, ela consiste em absorver o ki divino adquirido através do Deus Super Saiyajin para dentro de suas Células S e depois liberá-lo na transformação de Super Saiyajin, eu vi Son Goku aplicando-a na prática através das memórias do Uub. Entretanto, já pararam para pensar o que aconteceria se a linha das Células S se cruzasse com a outra linha de evolução ao invés disso? Eu sei, parece ridículo imaginar que algo poderoso sairia dessa combinação comparada à outra, pois a diferença entre um Oozaru e um Deus Super Saiyajin é gritante, um poder dez vezes maior chega a ser medíocre até mesmo comparado ao de um Super Saiyajin. Entretanto, a renegada forma de Oozaru possui algumas características interessantes que a poderosa forma de Deus Super Saiyajin não possui, ela adapta verdadeiramente o corpo do saiyajin para a batalha lhe outorgando força e resistência que seriam descomunais em seu estado normal, ele torna-se um colosso imparável com um poder de ataque devastador. Agora imaginem tais características sem pontos fracos e potencializadas pelo poder das Células S, o multiplicador da forma de Oozaru deixaria de ser meras dez vezes para ser incontáveis vezes maior!
— Compreendo, o que quer que alcancemos é um hipotético Oozaru Super Saiyajin e para isso Goten e eu teremos que ter controle sobre a forma de Oozaru.
— Não apenas terem controle, mas também serem capazes de se transformar sem a necessidade de receberem o estímulo dos Raios Blutz e por fim, assimilarem seu poder de modo que sejam capazes de usá-lo sem se transformarem.
— Usar o poder da forma de Oozaru sem se transformar... - foi quando Goten se deu conta de algo. - Trunks, você se lembra do que o Freeza disse sobre o Senhor Broly quando ele estava ganhando tempo para atravessarmos o portal para Namekusei?
— É verdade, o Senhor Broly estava usando essa habilidade! Eu tinha mesmo achado improvável que aquele aumento de poder fosse apenas dez vezes como o Freeza havia dito, parecia muito mais e pelo que o Senhor Yamoshi está nos explicando agora, realmente era!
— Parece que vocês têm uma referência visual, isso vai ajudar, concentrem-se então em replicar a habilidade desse tal de Broly, será a primeira parte do seu treinamento para alcançarem a evolução que desenvolvi.
— Sim! - eles disseram em uníssono.
— Goten, vista a camisa e vá descansar, agora é a vez do seu amigo tentar, estou curioso para ver um Oozaru de pelos arroxeados.

AGORA...

No presente, ambos já haviam progredido bastante, mesmo sem nunca terem se transformado em Oozaru antes, já conseguiram o feito de transformarem-se por si mesmos sem o auxílio de uma lua artificial. Trunks estava nu a elevar seu ki, sua cauda de pelagem cinza escuro a pender para um tom roxo se movia enquanto causava a metamorfose em seu corpo, sua forma de Oozaru veio à tona, mas ainda em plenas faculdades mentais, continuou se esforçando para seguir ao próximo passo.
— Isso mesmo Trunks, lembre-se que o que você quer é apenas o poder e a adrenalina, não a transformação! - exclamou Yamoshi quando viu a fera dar um rugido e ficar envolta em energia dourada. - Isso, muito bom, continue assim!
Era como se o filho de Vegeta estivesse recolhendo o macaco gigante para dentro de si, a transformação foi revolvendo até o ponto de ele voltar ao seu estado normal, mas aquela aura amarela ao redor da silhueta de seu corpo se manteve, era como a aura verde ficava ao redor de Broly sob aquele mesmo estado de músculos expandidos, olhos selvagens de íris amareladas e cabelos levemente arrepiados.
— Ele conseguiu! - disse Goten enquanto Trunks voltava ao estado base e descendia ao solo.
Yamoshi esperou ele vestir a bermuda, os sapatos e as luvas para dizer:
— Meus parabéns rapaz, você conseguiu assimilar a sensação, não é?
— Acho que sim.
— Então tente acessar o poder do Oozaru de novo, só que sem passar pela transformação.
Trunks fez a aura lhe envolver novamente, agitando seus cabelos lilás ao elevar o ki, com a expressão de fúria voltando ao seu semblante.
— É Trunks, você conseguiu antes de mim, mas não vai ficar à frente por muito tempo.
Se colocando diante dele, retirou sua blusa e camiseta, ficando com o tronco à mostra como seu amigo estava e depois se transformando em Super Saiyajin.
— O que vai fazer? - perguntou Yamoshi.
— Eu vou alcançar o Trunks lutando com ele, fique olhando.
— Você... quer lutar comigo Goten? - sua voz saía em ranger de dentes.
— Já que conseguiu a forma de Oozaru controlada, quero testar o seu poder. - Goten se colocou na posição de batalha típica de seu pai. - Pode vir Trunks, se o seu aumento de poder tiver sido mesmo só de dez vezes, o Super Saiyajin ainda será mais forte!
— Não me culpe se você se machucar!
Em um brado de rasgar a garganta, Trunks atacou, seu amigo esquivou o cruzado de esquerda e revidou com um gancho no queixo, mas sem titubear abaixou o rosto e devolveu um soco direto no rosto. Lançado para trás, Goten ficou completamente na defensiva, o estilo de luta do seu amigo estava mais brutal e selvagem como o de Broly estava quando o assistiu esmagar aquele exército de namekuseijins mutantes naquela vez.
— (Realmente não é o mesmo que a forma de Oozaru convencional, o poder dele parece estar em evolução constante e possui alta capacidade de adaptação, essa forma deve ser um dos segredos que fazem com que o Senhor Broly seja tão forte!) - pressionado, se viu obrigado a passar para o Super Saiyajin 2. - (Se a forma que o Senhor Yamoshi quer que alcancemos tiver capacidades ainda maiores que essa, certamente teremos chance de derrotar os Dragões Malignos!)
A luta prosseguiu até o momento em que Trunks uniu as mãos em um golpe de marreta horizontal que o lançou em diagonal a aterrissar em pé, deslizando sobre o gramado.
— Ooryaaah! - Trunks balançou o braço, arremessando uma grande esfera de energia que Goten conteve expandindo o seu ki em uma grande explosão.
— Acho que já entendi. - ele disse no esvair da poeira, voltando ao normal e ascendendo de volta contra seu amigo, ambos começaram a se ricochetar no céu sucessivamente quando a silhueta de Goten começava a ficar envolta pela aura amarela. - (Está acontecendo, eu vou conseguir!)
E no momento em que se cruzaram para lados opostos, Goten voltou-se elevando o ki, seus músculos se expandiram e as íris dos olhos se amarelaram, com seus cabelos negros ficando levemente espetados.
— Aaaaaaah!
— Então ele planejava assimilar a forma rápido e diretamente sentindo-a na pele? - compreendeu Yamoshi. - Considerando que ele estava com mais dificuldade que o Trunks para manter a sanidade na forma de Oozaru tradicional, foi uma ideia genial.
— Viu só Trunks? - a voz de Goten também tinha um tom rosnante agora. - Eu disse que ia te alcançar rapidinho e o próximo passo será alcançar a transformação que o Senhor Yamoshi criou antes de você!
— Como se eu fosse deixar!
Trunks avançou ao ataque e Goten respondeu de igual forma, recomeçando o amistoso combate que agora era como o de duas feras selvagens, mas com o sorriso de excitação de batalha que deixava Yamoshi satisfeito, aqueles dois jovens estavam de fato entendendo a sua filosofia do que é ser um saiyajin.
— Um é mais sério e pragmático, capaz de aprender qualquer coisa com sua força de vontade. O outro é mais ingênuo e prático, com uma genialidade para evoluir como poucos. Os dois são diferentes, mas ambos evoluíram muito em poucos dias e agora lhes resta o mais difícil, juntar o que aprenderam com o que já sabiam para criar algo novo nunca antes visto, nem mesmo por mim.

Saindo da selada Forbidden Land, os jovens saiyajins não eram os únicos que estavam dando duro, era o dia seguinte da visita à Plain Land, Uub e os outros haviam se despedido de Pirinya, a qual de certa forma havia se apegado a eles nas poucas horas em que lá estiveram, a anjo era uma verdadeira mãezona. O grupo havia voltado para Sand Land rapidamente com o teletransporte e cada um seguiu seu próprio caminho para ficar mais forte, Marron pela primeira vez na vida treinava sozinha no deserto, onde poderia liberar seu poder sem problemas.
— Ainda não... - sentindo sua energia vazar além do que deveria depois de ter disparado uma rajada contra uma grande rocha, conteve-se. - Eu preciso aprender a regular esse poder ilimitado manualmente e não permitir que nada saia a mais ou a menos do que eu queria, só assim terei controle absoluto quando elevar meu poder infinitamente. - fazendo uma breve pausa, ela foi até sua mochila amarela e apanhou uma garrafa de água, bebeu um pouco e depois jogou o resto em seu rosto para se refrescar. - (Goten, meu amor, tenho certeza de que está treinando arduamente com o Trunks, assim como o Uub está, então irei treinar muito para poder lutar ao seu lado, vamos lutar todos juntos para salvar a Terra, incluindo o Gill.)

A porta de um grande galpão de uma das cidades abandonadas se abriu, mais especificamente, um galpão que ficava no antigo quartel general do terrível General Zeu, o inimigo que Beelzebub, Thief e Shiba enfrentaram há muito tempo atrás.
— É aqui. - disse Thief. - As armas mais poderosas criadas pelos humanos ficaram todas guardadas neste armazém.
— Gill, Gill, Gill! - o robozinho flutuou até um tanque coberto de poeira e o limpou rapidamente antes de abocanhar o canhão do mesmo pelo lado.
— Mas o que está fazendo?
— Gill é capaz de integrar tudo o que come ao seu sistema. - ele respondeu enquanto mordia o metal. - Gill vai comer todas essas armas para ficar mais forte, assim como Trunks, Uub, Goten e Marron.
O velho Thief apenas sorriu, colocando as mãos nas costas.

Uub e Beelzebub naquele momento estavam recebendo treinamento pessoal de Daburá numa região rochosa não muito longe de sua morada e um estranho indivíduo com vestes vermelhas parecidas com as de um Kaioshin, mas de aparência deturpada com olhos de fundo vermelho os vigiava do espaço através do orbe verde de um cajado de madeira.
— Então Daburá realmente voltou? Certamente irá querer recuperar seu título como senhor deste mundo e infelizmente para ele, não posso deixar isso acontecer, este mundo só pode ter um rei e este sou eu, o grande Mechikabura!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Imagens da arte de capa original por diegoku92, Hunter25Pro, kossiokpo, maxiuchiha22, SergioFrancZ e Widdirit, usuários do DeviantART.
Recolor e logo de Dragon Ball GT Kai por FagnerLSantos.
Tags do Google: Super Saiyan, Transformation, Evolution, Chart.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dragon Ball GT Kai" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.