The Potter’s muggle easter escrita por Lola Way


Capítulo 1
Páscoa


Notas iniciais do capítulo

Desafio criado pela Bruna Sanches para a Páscoa, um conto que representasse o significado da Páscoa para mim e para isso usei esse cazalzinho fofo que eu amo ❤️ #Scorbus

A fanfic é uma carta escrita por Albus a Scorpius. Espero que gostem ❤️



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/757980/chapter/1

Querido Scorpius,
         Hoje eu e minha família viemos visitar uns parentes trouxas. É Páscoa, um feriado deles bem curioso, gostaria muito que você tivesse vindo conosco, tenho certeza que você faria mil indagações a respeito.
   As famílias trouxas se reúnem para um almoço onde comemoraram o dia que Jesus ressuscitou. Jesus é o filho do Deus cristão, a família que viemos visitar é católica, uma religião trouxa. Tenho que confessar que fiquei admirado da fé deles, quero dizer, de algum deles. Eles se apegam a fé de uma forma que não conhecemos, ou talvez sim se igualar a magia. A fé deveria fazer as pessoas se amarem mais, terem empatia, serem unidas, mas pelo que vi de alguns deles não é bem assim que se comportam normalmente, a não ser que você considere fofoca e julgamento uma forma de amor.
      No mais me pareceu uma religião com ensinamentos bonitos para serem seguidos, uma pena que eles não aproveitam. A história que me contaram é que Jesus Cristo veio a terra como homem para salvar a todos, ensinou muitas lições bonitas e aboliu muitas regras antigas que eles seguiam, mas os próprios homens a quem ele veio salvar o mataram e até hoje ainda se apegam a antigas regras para condenar o próximo. Jesus morreu para salvar a todos do pecado, mas como era Deus, ressuscitou no terceiro dia. E é isso que comemoram nesse feriado.
        Bonito, não é? A fé é bonita, talvez os fiéis nem tanto, mas ainda assim Deus os ama e os perdoa. Consegue imaginar algo assim no mundo mágico? Eu sei o quanto você gosta de conhecer coisas novas, procurei prestar atenção em todos os detalhes para poder lhe contar.
         Ah! Já ia me esquecendo, junto com a carta vou lhe enviar um presente. Se chama ovo de Páscoa, e é muito gostoso, feito de chocolate, que eu sei que você adora. É um costume trouxa presentear as pessoas queridas com ovos de chocolate nessa data, pelo que eu entendi representa a fertilidade, fartura e renovação da vida. Um vizinho que veio almoçar conosco, um senhor idoso muito simpático, me contou que em um dos simbolismos a casca do ovo representa o túmulo selado de Cristo, e quebrá-la representa a ressurreição. Não sei se as pessoas pensam nisso quando dão ou recebem os ovos, acho que os trouxas não dão importância a magia que eles têm a disposição: fé, simbolismos.
         Eu espero que goste do chocolate que escolhi para você, estou doido para voltar a Hogwarts e te mostrar todas as fotografias que eu tirei aqui, guarde todas as perguntas para quando eu chegar.

Do seu,
          Albus Potter.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se puder deixar um comentário, adoraria saber sua opinião ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Potter’s muggle easter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.