Céu escrita por Pink U


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/756406/chapter/1

Hoje ela não tinha mais nada de bom para fazer, nada para viver, e pensou consigo mesma, o que melhor que deitar no chão e se perder em pensamentos olhando o céu? E assim ela fez. Não foi nada bonito, o chão de cimento machucava suas costas e sua visão embaçava por causa da claridade do dia.

E lá estava ela pensando nas mil e uma possibilidades dela morrer ali, agora.

Quais eram as chances de uma turbina a esmagar? Se bobear, um vaso sanitário ou uma pequena mala da Hello Kitty poderiam simplesmente cair de algum avião e, por causa da altura e toda física e ciência por trás do mundo, causar um estrago gigantesco... Ou mesmo um avião inteiro, bem aqui e agora!

Deixa de ciência... Talvez ela tivesse zangado algum deus na vida e ele usasse essa oportunidade para se vingar. Zeus lançaria um raio bem em cima dela, Alá estalaria os dedos e ela simplesmente sumiria, Rá explodiria o Sol, Olodumare lhe daria um fim, Deus ignoraria suas preces... Tudo isso bem agora, a céu aberto onde eles pudessem vê-la claramente.

Talvez os seres humanos mostrassem sua pior face naquele momento. Uma bala perdida lhe atingisse (ou mesmo uma bala que sabia exatamente para onde estava indo), talvez alguém resolvesse lhe espancar aproveitando que ela já estava no chão... Ou pior ainda, podiam lhe atacar com palavras... Perderiam horas e horas para menosprezar e rir dela por ela gastar cinco minutos de seu dia olhando para o céu.

Talvez os anos vendo desenhos animados seriam revividos e ela seria esmagada por um piano que caiu do nada.

Talvez uma ave simplesmente espatifasse sobre ela.

Talvez ela enfartasse.

Talvez ela só perdesse cinco minutos de sua vida olhando o céu. (Ou, talvez, ela ganhasse esses cinco minutos.)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Céu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.