You talk too much escrita por saintprongs


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/756399/chapter/1

you talk too much
por kingjpotter

−“Muito obrigada Eleanor, voltamos agora aqui para o estúdio com as expectativas para as Olimpíadas. Rita, Bagman, é com vocês, o que esperam para os jogos deste ano? –o âncora perguntou.

−Expectativas muito altas meu querido Cornélio, principalmente na categoria dos 200 metros livres na natação, agora que James Potter e Lily Evans anunciaram suas aposentadorias, sendo esse ano a última chance de um desempate entre esse dois, após anos de competição acirrada e provocações. –a loira Rita Skeeter começou com os astutos olhos de besouro brilhando pela fofoca – Todos sabemos que o ponto alto das últimas duas olimpíadas foi o relacionamento de ódio e disputa entre os dois, apesar de não competirem exatamente na mesma categoria. Lembra como tudo isso começou, Ludo?

−Ah sim Rita, você deve lembrar mais precisamente do que eu com certeza, mas se me bem recordo na primeira olimpíada deles o Potter chamou a srta. Evans para sair durante uma entrevista  quando ganhou a medalha de ouro.

−Exatamente, Ludo! Lily respondeu que preferia sair com uma lula gigante do que com Potter. Depois ainda disse que quando ele fosse o melhor do mundo, melhor que ela apesar dele competir na categoria masculina e ela na feminina, ela sairia com ele. Desde então comparam os resultados a cada olimpíada para decidir o melhor do mundo e se Jily será real.

−Caso o público não recorde, atualmente os dois estão empatados, Potter ganhou o ouro naquele ano e Evans a prata, sendo que na última olimpíada Evans que ganhou o ouro enquanto a prata ficou com o Potter.  A competição acaba agora com a aposentadoria de ambos apesar de terem apenas 29 anos, uma curta carreira. Para quem está torcendo, Rita? Confesso que torço para Potter.

−Obviamente torço para Evans, talvez assim Potter continue solteiro e quem sabe o que não pode rolar em um armário de vassouras entre eu e ele enquanto cubro  o evento, não é mesmo Ludo? Eu realmente gostaria...”

A televisão foi desligada repentinamente, assustando Sirius Black e Remus Lupin que estavam se divertindo com os repórteres sem noção.

−Parem de dar audiência para essa louca, credo, tenho certeza que meu maior pesadelo é me meter em um armário de vassouras sozinho com ela. – James estremeceu. −Tenho preocupações maiores do que a mídia tem falado de mim, por exemplo, sobreviver até a minha prova. É só isso que eu preciso.

James se jogou no sofá enquanto os outros dois amigos se olhavam preocupados. Nas últimas semanas James parecia sempre preocupado com algo, e apesar de não admitir para os amigos, estes sabiam bem o motivo, mas qualquer menção disso era o suficiente para tirar Potter do sério. A realidade é que Lily Evans era tudo o que passava na mente dele, e apesar de nadarem pela Inglaterra na conquista de medalhas, essa competição entre os dois era algo além do seu país.

Desde a primeira vez que colocou os olhos em Evans na cerimônia de abertura, James se apaixonou. O sorriso radiante dela que faziam seus olhos ficarem pequenos e suas covinhas aparecerem, e a cada gargalhada dela jogava sua cabeça para trás como uma criança. Os longos cabelos ruivo acobreados eram brilhantes e hipnotizantes, mas eram os olhos dela que o conquistaram imediatamente. Verde intensos que transbordavam milhares de emoções ao mesmo tempo os tornando impossíveis de desvendar. No momento que o castanho de seus olhos entrou em contato com aquelas duas orbes verdes, James sabia que estava perdido e desde então a ruiva estava em seus pensamentos o tempo todo.

Ele foi atrás dela obviamente, ele seria um covarde se deixasse uma mulher daquelas simplesmente ir. Ambos eram ingleses, competiam na natação, logicamente tinha coisas em comum, uma aproximação não deveria ser complicada. Mas foi. Lily já tinha uma opinião bem formada sobre Potter faz tempo.

Ao contrário de James, Lily o conhecia de antes da cerimônia de abertura. Já o vira competir antes e já se esbarraram em algumas festas, ainda mais que sua melhor amiga e atleta da ginástica artística, Marlene, as vezes saia com o melhor amigo de Potter, Sirius Black, um famoso campeão do voleibol junto de Remus Lupin. Em todas as vezes que Lily encontrou James, teve uma certeza: que ele tinha um ego um pouco grande demais para seu próprio bem.

A aparência dele não contribuia para o seu enorme ego. Ele tinha um físico excepcional pela natação, sendo que facilmente se poderia lavar roupa naquele tanquinho dele. Apesar de nadar, Potter conseguia conservar seu cabelo castanho perfeito parecendo eternamente hidratado, e ainda tinha aquela mania de ficar bagunçando-o para fazer charme. Os olhos castanhos esverdeados pareciam constantementes leves e despreocupados, com um toque de diversão como se ele estivesse pensando em uma ótima piada. O sorriso fácil no rosto junto dos óculos que tinha mania de arrumar no nariz a todo momento davam a impressão dele ser a melhor pessoa do mundo, e todo mundo se enganava por isso.

Não que James tivesse tratado Lily mal alguma vez, mas mesmo assim quando ele foi dar em cima dela após a cerimônia a ruiva não se deixou levar facilmente. Ele fora charmoso e encantador o tempo todo, mas não fora o suficiente para ela que pensara que ele devia ser assim com todas, então o rejeitou logo de cara. Mas James era um atleta e aprendera a não desistir facilmente das coisas, assim continuou atrás dela.

Cada vez que a via pelo complexo de atletas a chamava pra sair, tentava passar uma cantada que ele julgava ótima (mas sempre falhava porque na verdade elas eram péssimas), bagunçava o cabelo de maneira inconsciente por puro nervosismo dela estar perto (Lily achava que isso era de propósito e apesar de achar que ele ficava lindo fazendo isso, irritava-se), tentou a conquistar de todas formas possíveis.

Na noite anterior à conquista de seu primeiro ouro, James encontrou Lily de madrugada no terraço do complexo de atletas. Estava nervoso com a final da prova e precisava respirar, tentou dormir mas apenas se revirava na cama, até desistir e subir. Lily também estava no mesmo estado de nervosismo e insônia, então quando viu James entrar no telhado e este tentar dar meia volta para não a incomodar pediu para ele ficar, afinal, ele devia entender o que ela estava sentindo naquele momento.

Ficaram apenas sentados olhando para o céu por um longo tempo, não um silêncio constrangedor e ruim, mas sim confortável, até James tomar coragem e falar:

− Então, Lily… Lembrei-me que já te conhecia de antes das olimpíadas.

− Sério, Potter? De onde então? − Lily estava realmente surpresa dele lembrar dela das milhares de festas que ela já fora e ele estava lá também, sempre um tanto quanto alterado pela bebida ou rodeado pelos amigos.

−Sim. Dos meus sonhos, porque tenho bastante certeza que você é a mulher perfeita dos meus sonhos.

Lily não conseguiu definir se foi pelo sono que ela finalmente estava começando a sentir, o nervosismo pela competição do dia seguinte ou a cara que James fez de que sabia que tinha feito a cantada mais merda que existia e já estava se arrependendo, mas ela riu. E riu de verdade, com gosto, até os olhos lacrimejarem e ela perder o ar, visivelmente ficando vermelha apesar da pouca iluminação que o terraço possuia.

−Você gostou dessa? Da pior cantada que já fiz? − James perguntou perplexo e admirado com como ela ria e com um sentimento inexplicável de felicidade ao ver que ele fizera ela rir assim, e tomado por este sentimento criou um pouco mais de coragem e questionou − Você não me odeia de verdade, não é?

Ainda sorrindo por motivos que não conseguia identificar, Lily se levantou para ir embora deixando James sentado ainda confuso, respondendo-o suavemente apenas antes de fechar a porta e descer:

−Você fala demais, Potter.

Inspirado e confiante pela noite anterior, James teve o melhor desempenho de sua carreira na prova seguinte, conseguindo conquistar o ouro na categoria dos 200 metros livres. Num impulso pela felicidade extrema e ao ver Evans no telão se preparando para sua prova, soltou uma daquelas frases absurdas e impulsivas que eram típicas de James Potter durante uma entrevista:

−É, é, claro que estou extremamente feliz e queria agradecer à minha musa inspiradora: Lily Evans. Lily, meu amor, vamos sair quando tudo isso acabar e eu posso contar quantas piadas e cantadas ruins você quiser.

Essa frase equivocada foi o suficiente para a mídia subir pelas paredes de tanta animação, eram notícias de um casal improvável em primeira mão. A única coisa com que não contavam é que Lily ficasse furiosa com essa declaração pública de amor feita por Potter. Assim que ela saiu da prova e estava aguardando o resultado oficial da prova os repórteres a abordaram para perguntar da relação dela com James e contar o que havia acontecido. Fervendo de ódio e mais vermelha que uma pimenta, Lily declarou:

−Eu prefiro sair com uma lula gigante do que com Potter e o ego gigantesco dele. Mas pra não deixar ele chateadinho, vou dar uma chance sim. O dia que ele for o melhor do mundo eu saio com ele.

James estava assistindo a tudo isso de dentro do vestiário, e apesar de chateado por ela preferir uma lula gigante achou a câmera mais próxima e falou que aceitava o desafio.
Lily acabou ganhando a prata neste dia e seguindo a lógica, Potter havia sido melhor e ela teria que sair com ele, mas Lily afirmou publicamente que ainda não precisava porque haviam feito a prova sem a competição existir. James aceitou esses novos termos e ficou decidido que na terceira olimpíada deles seria a decisão final.

O relacionamento dos dois pegou fogo na mídia, todos só falavam de jily. A fama dos dois aumentou extremamente, na olimpíada seguinte os dois apareciam a todo momento nos jornais e noticiários. Lily acabou por ganhar o ouro e James a prata, causando um empate e só aumentando as expectativas para a próxima olimpíada, expectativa esta que só aumentou quando ambos declararam  aposentadoria um ano antes da próxima olimpíada. Potter alegou que iria se aposentar por motivos pessoais e Evans porque queria dar um outro foco à sua carreira.

E agora havia chegado o momento da decisão, após anos de competição e expectativa crescendo sobre o desfecho da história de James Potter e Lily Evans. Enquanto Potter passava noites em claro pensando em como precisava ganhar o ouro para realizar o que prometeu a si mesmo, Lily não estava muito mais tranquila em relação ao nervosismo, ficando irritada com todo o sensacionalismo de Rita Skeeter.

−Essa mulherzinha não tem noção mesmo. −bufou para Alice e Marlene, suas melhores amigas que faziam parte da equipe de ginástica artística enquanto assistiam ao jornal.

−Não tem noção mas você nunca pode reclamar do destaque inacreditável que essa sua disputa com James trouxe para sua carreira. −Marlene observou olhando para a ruiva visivelmente incomodada com isso.

−Mas a questão é que só fazem isso comigo e com Potter, por que não com você e Black? Pelo amor de deus, você e ele começaram a namorar no mesmo ano que começou minha competição com Potter e se casaram após a última olimpíada, isso sim é um casal que deveria gerar audiência.

−É, claro, mas mesmo sendo o casamento de Lene, o maior destaque do evento foi o fato de James ser o padrinho e você a madrinha. Acho que até fizeram cartazes das fotos de vocês dois juntos na festa. −Alice lembrou só para irritar Lily. −Nada vai gerar mais assunto que “jily” até isso acabar, o casamento de Marlene e Sirius, meu noivado com Frank, o namoro de Remus com a Tonks mesmo com a diferença de idade, nada se compara a história de amor e ódio de vocês dois.

Lily sabia que elas estavam certas. As ofertas de campanhas publicitárias e eventos aumentaram desde que tudo começou, claro que parte se devia ao quanto ela era boa no que fazia mas ela sabia que sua história com Potter também havia ajudado.

James também sabia disso. Nos últimos anos da vida dele, onde quer que fosse, era perguntado sobre Lily. No começo respondia com animação, mas logo passou a usar a falar apenas “isso tudo será decidido no pódio” e apesar de uma frase curta, a imprensa conseguia criar milhões de histórias com base nisso.

Enquanto Lily se frustrava com a mídia em seu quarto do complexo junto de suas amigas, James estava extremamente nervoso e pensativo em relação ao desfecho de tudo aquilo em seu próprio quarto com Sirius e Remus.

−Vai, corta essa James, vai dar tudo certo. −Remus falou aflito pelo silêncio de James. Normalmente ele nunca parava de falar, odiava o silêncio, Remus antes apreciava o silêncio, mas desde que conhecera James, aprendera a odiar assim como o amigo.

−Como você pode ter certeza disso? Eu posso… Sei lá, me afogar na piscina e morrer lá antes de fazer o que eu quero.

−Larga de ser dramático, Potter − Sirius revirou os olhos ao falar passando os dedos pelo seu comprido cabelo preto. −Você é maravilhoso e o melhor do mundo, ok, mas ninguém vai morrer se você não ganhar nada. O mundo não depende disso.

−Mas meu relacionamento com a Evans depende. −James de repente levantou e começou a andar pela sala sem parar, ainda pensativo, mas dessa vez tagarelando como era de seu feitio. −Tudo que planejei é ao redor da possibilidade, que até então era certeza, que eu ganharia o ouro, tava tudo certo, juro, eu ganharia, subiria naquele pódio para ganhar a medalha, depois sair para as entrevistas e lá…

Foi interrompido pelo celular de Sirius tocando e olhou incomodado pelo amigo; James não gostava de ser interrompido durante seus momentos de drama (até ele sabia que no fundo isso era só drama, mas não conseguia se controlar). Sirius atendeu o telefone agradecido pela interrupção já que tinha escutado todo aquele discurso diversas vezes antes desde que James colocara aquela ideia em sua cabeça e insistira nela.

−E é nessa que eu vou, Marlene tá me chamando.

Entre os três amigos, sempre se supôs que Remus ou James se casariam primeiro, ou que Sirius nunca chegaria nem perto de um altar. Quando ele e Marlene começaram a ficar parecia como qualquer outra mulher/cara que logo seria esquecido por Sirius, porém com toda a história de James e Lily, os dois se aproximaram por serem os melhores amigos daqueles dois. A partir daí tudo fluiu extremamente rápido e naturalmente entre os dois, em menos de seis meses já estavam indo morar juntos, dois anos depois finalmente ficaram noivos e casaram após a olimpíada seguinte.

Eram uma daquelas combinações raras de pessoas parecidas que funcionam apesar do temperamento explosivo de Marlene e o drama de Sirius. E para um casamento que, de acordo com a mídia, duraria 6 meses no máximo, há quase 4 anos estavam muito bem, obrigada.

−Também vou indo, Tonks deve estar morrendo de nervosismo. − Remus suspirou se levantando. Tonks estava indo para sua primeira olimpíada , tendo apenas 20 anos, competindo no futebol. O relacionamento de quase um ano havia atraído certa repercussão devido à diferença de idade, repercussão a qual Remus deu ouvidos e chegou a pensar a terminar com ela por isso. Mas Tonks insistira nesse relacionamento e mandara toda a imprensa se fuder várias vezes, e hoje estava tudo mais que bem entre ambos. −Você também tem compromisso agora, James, vê se pelo menos disfarça o drama. Tchau e não tenta fazer buracos no chão andando tanto de um lado pro outro.

James revirou os olhos, ele sabia que tinha compromisso e assim que chegasse iria estar completamente tranquilo como se nunca tivesse conhecido o sentimento de nervosismo antes em sua vida. Ele era bom nisso; vendia a imagem de uma segurança e autoestima inabalável e isso sempre funcionara para ele, intimidava os competidores, atraia a atenção de marcas e dava a impressão para a mídia que ele era perfeito e forte.

Mas na realidade, em 90% do tempo ele estava surtando. Sentia que a pressão era grande demais e que precisava de determinadas coisas para alcançar seu objetivo e viver a vida que sempre quis, uma vida tranquila, abrir um projeto de natação para a comunidade, ter uma família e todo aquele clichê, por isso decidiu se aposentar com apenas 29 anos. Nadar profissionalmente tinha sido incrível todos aqueles anos, mas chegou a hora de estabelecer raízes em algum lugar. Não anunciara seus reais motivos para a mídia porque o seus projetos pessoais para conseguir essa vida mais tranquila e dos sonhos ainda estava acontecendo, mas logo todos saberiam.

Lily também não estava essa força inabalável que demonstrava para o mundo. O fato de ser a sua última olimpíada a deixava nervosa, mas era a hora de seguir um novo rumo em sua vida, não podia nadar para sempre. Seu único objetivo no atual momento era ganhar o ouro e depois disso nada estava certo, nem muita ideia de como seria tinha, mas sabia que era o certo a se fazer.

Esse estado emocional estava com os dois há meses, parecia que nunca iria acabar, mas eles sabiam que logo tudo isso chegaria ao fim. Todo esse estresse iria valer a pena, tinha que valer.

Os dias se passaram rapidamente, o nervosismo só aumentava, a mídia e a expectativa do público crescia cada vez mais em relação aos jogos e ao desfecho da história de James e Lily. Cada aparição pública dos dois aumentava a atenção do mundo nessa disputa. Na abertura dos jogos o grande destaque foi James Potter levando a bandeira da Inglaterra junto com Lily Evans no desfile das comissões. O estádio foi a loucura com a visão dos dois entrando juntos, sorrindo, próximos um ao outro, contra todas as expectativas que entrassem no estádio gritando um com o outro.

A competição crescia mais e mais a cada dia. Lily e James superavam as expectativas em cada prova que participavam, conquistando inúmeras medalhas bronze, prata e ouro. Mas o que valia mesmo para eles e o que o mundo estava aguardando era a prova dos 200 metros livres, a que colocaria fim a toda essa era de competição.

Em toda entrevista eram cobrados em relação a essa prova final, mas agora a frase de “tudo isso se resolverá no pódio” era a resposta padrão de ambos, apesar de Rita Skeeter os perseguir por todos os cantos tentando arrancar algo a mais deles, mas a resposta era sempre a mesma direta e sem abrir brechas. Ao contrário de jogos anteriores, os dois não ficavam mais se provocando publicando, analisando o rendimento um do outro, postando indiretas. Era quase como se ignorassem a existência um do outro e isso atraia ainda mais a atenção do público.

Finalmente o dia chegou. Último dia de jogos, a última competição de ambos. Era palpável a expectativa e tensão no ar em relação à tudo aquilo. Podia-se afirmar que o mundo todo voltou os olhos para as piscinas neste dia.

A primeira a realizar os 200 metros livres foi Lily. James estava sentado na arquibancada junto de Sirius, Remus, Marlene e Tonks e metade das câmeras ao invés de estarem gravando a piscina focavam nele, buscando qualquer reação perante os resultados de Evans. James chegou no estádio distribuindo sorrisos mas visivelmente sério, fora de seu estado de animação que o público conhecia.

Lily chegou pouco depois, e apesar de suas enormes inseguranças no momento, ela parecia mais segura do que jamais estivera. Distribuira sorrisos por aí, ria, e fez algo que surpreendeu o público mais ainda: foi até James e disse algo no ouvido dele que as dezenas de câmeras e microfones não conseguiram captar, mas que o fizeram assentir com cabeça e sorrir quando a desejou boa sorte logo em seguida.

Se sorte existe ou não é questionável, mas o que é inquestionável era que o rendimento de Lily foi o melhor de sua carreira. Ela nadou como nunca antes em sua vida, disparou pela piscina sem deixar qualquer chance para qualquer outro, foi genial. Ouro imediato. A felicidade em seu olhar, no seu sorriso enorme feito de puro orgulho e alegria, tudo contagia todos os outros a sua volta. Aquele foi uma das medalhas de ouro mais merecidas na história da natação.

A atenção se dividiu entre ela e Potter, todos ansiosos para ver a reação dela ao ganhar o ouro, se ele ficaria bravo, triste, frustrado mas as únicas emoções possíveis de se ver em seu rosto eram felicidade e orgulho, seu sorriso aberto de maneira única e estonteante como o dela. Mas Potter não ficou lá para a comemoração e não estava lá quando Lily foi comemorar com os amigos porque era a sua vez.

E pela primeira vez, viu-se um James Potter nervoso antes de entrar em uma piscina. Estava sério, concentrado, diferente de tudo que já demonstrara ser em público. Cochichos começaram entre o público supondo que aquele estado era porque ele provavelmente perdera para Evans, era quase impossível ele ir mais rápido que ela. Logo os amigos de James e Lily apareceram lá. Potter se reuniu com Remus e Sirius, absorto em uma conversa que parecia extremamente séria pela sua expressão. A única coisa que abalou toda aquela seriedade foi obviamente Lily Evans. Assim que se virou para ir embora, Lily o chamou.

−James. − Foi como se o estádio todo tivesse prendido a respiração para ouvir aquela conversa. Potter virou-se parecendo confuso e assentiu para a ruiva falar, aproximando-se novamente −Boa sorte, você merece.

E para a surpresa de James e de todo mundo, Lily deu um beijo em sua bochecha em frente à todas aquelas câmeras. O público gritou, Potter ficou com cara de espanto por alguns segundos e em seguida deu um sorriso radiante que só ele conseguia fazer com tanta perfeição, o sorriso que arrancava suspiros de qualquer um. Lily sorria apesar de estar mais vermelha que um pimentão.

E novamente, sorte é algo relativo e pessoal, questionável; e talvez o fato de sorte ser algo pessoal, que varia de pessoa pra pessoa, tenha sido determinante para James levar a prata aquele dia, perdendo o ouro para um atleta norte-americano.

Ele não tinha ido mal, definitivamente não, nadou muito bem como sempre e com maestria, mas isso não impediu o público suspirar frustrado ao ver seu herói romântico perder a batalha final. Lily Evans e James Potter nunca seriam um casal, o desafio terminou e Evans era a melhor do mundo na natação dos 200 metros livres.

Ao contrário do esperado, James não parecia triste ao sair da piscina. Ao contrário, estava sorridente ao sair da piscina, comemorou sua prata como se tivesse ganhado o ouro. Abraçou os amigos, pulou, distribuiu autógrafos e em seguida foi para as entrevistas, onde Lily também estava.

−James! Aqui, Rita Skeeter do Profeta Diário −a repórter o puxou assim que ele entrou no corredor de entrevista. Lily estava um pouco mais a frente, aguardando ser entrevistada por Ludo Bagman que entrevistava o americano que pegou o ouro de James. −Então, sua última olimpíada, aposentadoria depois disso e o fim de sua aposta com a adorável srta. Evans. Como se sente perdendo a aposta e não conquistando o ouro?

James riu espantando todos ao seu redor que ainda achavam sua reação estranha após perder.

−Eu me sinto ótimo, sra. Skeeter. Melhor do que nunca na realidade. −Rita fez uma menção de corrigir o senhora pelo qual James a chamara, mas ele a interrompeu antes e continuou a falar. −Eu fui muito bem apesar da prata, o sr. McCall foi excelente e merecia o ouro sem sombra de dúvidas, inclusive, parabéns cara. E sem falar de Lily, que foi simplesmente genial, merece sem sombra de dúvida o ouro e ganhar nossa disputa.

Todos haviam parado e olhavam hipnotizados para a entrevista de James, todas as câmeras voltadas para ele e algumas para as reações de Lily, que parecia surpresa mas sorria.

−Mas então você não está triste por ter perdido? −Skeeter perguntou curiosa, dava quase para escutar as engrenagens de seu cérebro trabalhando para entender tudo aquilo que estava acontecendo.

−Nah, claro que não. Eu fui bem o suficiente pra me orgulhar de mim mesmo, e já estou orgulhoso pela Lily também. −ele pausou e olhou para Lily que ainda o olhava confuso mas aos poucos fazendo cara de quem entendeu o que ele estava fazendo e sorriu. −Eu posso não ter o ouro, mas pelo menos tenho a garota do ouro.

Silêncio absoluto. Todos tentavam absorver o que Potter havia falado e não conseguiam entender. James tirou as mãos seu cabelo ainda um pouco molhado da piscina e estendeu sua mão para Lily, sorrindo. E por um segundo que pareceu durar um século, Lily passou da expressão de surpresa por ele ter dito publicamente sobre os dois para sorridente e colocou sua mão na dele, sendo puxada para perto e envolvida num intenso beijo.

James a puxou pela cintura e grudou seus lábios no dela, envolvendo-a em um beijo apaixonado que pela naturalidade que aconteceu, parecia ter ocorrido diversas vezes. Os braços de Lily envolveram o pescoço de James e os de James a cintura dela, os juntando mais ainda. Suas mãos passavam no cabelo dele e ele retirou uma mão de sua cintura para colocar em seu rosto. Era um beijo quente, cheio de paixão, amor e felicidade, digno de cinema.

O silêncio era mortal, provavelmente você conseguiria ouvir um alfinete caindo no chão, o mundo parecia ter parado não apenas para aqueles dois entretidos pelo beijo, mas para o resto. Ninguém entendia o que estava acontecendo, fora tão repentino que até mesmo a sagaz repórter Rita Skeeter, que nunca deixava passar nada, não sabia o que fazer. Todas as câmeras e repórteres estavam voltados para eles, todos os outros atletas sendo entrevistados os observavam perplexos.

Os dois se separaram sorrindo um para o outro e dando as mãos, virando para olhar para as câmeras, com sorrisos enormes e rostos vermelhos. Parecia que o peso do mundo havia sido retirado de seus ombros.

−Mas… Mas… Como? Desde quando? −Rita perguntou confusa tentando processar toda aquela informação.

−Desde a nossa primeira olimpíada na realidade, Rita. − Lily sorriu ácida para a repórter; aguentou anos dela falando que iria pegar o James quando tivesse chance e a chamando de “atleta oportunista”. −Eu cumpri minha promessa, por incrível que pareça.

−Lily me procurou após ela ganhar a prata e disse que promessa era promessa e que ela sairia comigo. −James explicou tirando os olhos de Lily e olhando para as câmeras. −Eu disse que não era justo, afinal, ela falou aquilo depois de eu ganhar o ouro, mas ela insistiu que era o justo. Então chegamos num acordo: um encontro secreto, só pra cumprir a promessa e o desafio continuava para a próxima olimpíada. A coisa é que o encontro deu certo demais. Foi inacreditável.

James e Lily nunca esqueceriam aquele dia. O acordo era que saíram em segredo, longe da mídia e amigos, iriam apenas na casa dele jantar e era isso. Lily foi escondida no banco de trás do carro de James para não sair com ele em nenhuma foto, o que na opinião dele era um exagero, mas a ruiva era tão dramática quanto ele. Saiu do carro apenas na garagem e assim começou o encontro.

Na opinião de James, Lily era a mulher mais linda do mundo e estava mais linda ainda aquela noite. Usava uma camiseta branca simples e uma saia jeans cintura alta, o cabelo ruivo preso com uma maquiagem leve mas que ele não conseguia perceber que ela usava. Ela estava simples mas ainda assim era a mulher mais estonteante que ele já viu, aqueles olhos verdes e seu sorriso tiravam o ar do moreno cada vez que a olhava, estava quase começando a pensar que precisaria de uma bombinha de asma logo.

Lily podia achar o ego de Potter tóxico mas a beleza dele era inegável, especialmente hoje que ele parecia tímido e mais na dele. A blusa verde realçava seus olhos castanhos esverdeados que revelavam o nervosismo dele e brilhavam ao olhar para ela e toda hora ele ajeitava seus óculos.

−Você pediu algo básico e sem muito alarde, então eu planejei mais ou menos o que eu faria num sábado a noite de folga se estivesse sozinho. −James explicou conforme saiam da garagem e entravam no elevador que os levaria direto ao apartamento dele. Assim que chegaram Lily se impressionou com o local, talvez porque esperasse que o lugar fosse bagunçado, mas não era. Estava organizado e tinha uma decoração geek, com milhares de referências à Doctor Who, Star Trek, Star Wars, DC e Marvel. Ela amou tudo aquilo. −Então, o que acha de pizza e assistir netflix? Normalmente eu assistiria algum dos meus episódios favoritos de Doctor Who, mas se você não gostar…

−Não, na verdade isso parece perfeito, James. −o sorriso que ele abriu tirou o ar de Lily e ela começou a perceber que talvez aquela noite não fosse o desastre que esperava, talvez ela até gostasse. −Mas sabe, antes de a gente fazer isso eu tenho que fazer uma pergunta realmente importante que pode definir como essa noite vai terminar… Qual o seu Doctor preferido?

A gargalhada que ele deu aliviou o clima e a deixou ainda mais confortável. Talvez eles fossem mais parecidos do que ela imaginava, talvez Potter fosse uma pessoa boa e organizada (ela aprendeu mais tarde que ele era uma das melhores pessoas que existiam, mas de fato ele não era organizado, só arrumou a casa para o encontro mesmo), e talvez ela fosse ter uma das melhores noites de sua vida. Todos esses “talvez” se tornaram certezas depois, mas no momento tudo era um grande talvez.

−Para sua informação, eu não consigo decidir meu Doctor preferido, mas eu me identifico muito com o Ten, então vou ter que dizer que é ele. E o seu?

−Definitivamente o Tennant −Lily sorriu para ele, fazendo-o também sorrir e convidar ela para o sofá.

A noite decorreu perfeitamente; comeram, se divertiram, riram, discutiram sobre qual era a melhor companion do Doctor (James achava que era a Amy, Lily tinha certeza que era a Donna, mas chegaram num acordo que a Clara era incrível) e quando Marlene estava chegando para buscar Lily e esta estava esperando o elevador, o inesperado para James aconteceu.

−Eu realmente me diverti essa noite, James− falou suavemente surpreendendo Potter. − Nós realmente deveríamos fazer isso outra vez algum dia desses.

Foi nesse momento que James decidiu ligar o foda-se e fazer o que quis fazer desde o primeiro momento que viu Lily: beijá-la. Essa noite já fora complicada o suficiente com toda aquela proximidade dos dois no sofá, a cada sorriso de Evans ele tinha de se controlar para não pular em cima dela e beijar aqueles lábios, mas depois do que ela dissera, nada mais importava.

Lily já esperava que ele fosse beijá-la, no fundo até torcia para isso, portanto logo que ele chegou perto ela foi para cima também. Não foi um beijo calmo e tranquilo; era cheio de desespero e pressa e mesmo assim estava tudo bem; naquele momento nenhum dos dois queria calma. James queria se socar por não ter feito isso antes e Lily queria se socar por não ter dado uma chance para Potter antes. As mãos dele na cintura dela a puxavam para cada vez mais perto e as mãos dela passeavam pelo cabelo, ombros, costas, pescoço, pelo corpo todo de Potter.

−Eu nunca imaginaria que você é toda mãos, Evans. −James sussurrou interrompendo o beijo para recuperar o ar. Os lábios inchados e a respiração de Lily estavam o deixando definitivamente louco.

−Você fala demais, Potter. −Lily sussurrou na orelha de James fazendo-o se arrepiar. −Que tal você calar sua boca só um pouquinho e me beijar?

No final das contas, Marlene não precisou buscar Lily aquela noite. E nem na segunda, quando Lily voltou para outro encontro lá. Na verdade, ninguém nunca precisou buscar Lily ou James porque cinco encontros após este os dois já estavam namorando.

A decisão de omitir da mídia para ter paz foi dos dois, mas recebeu o apoio de seus empresários; desde que essa disputa começara, as propostas para eventos, entrevistas, propagandas aumentaram de maneira significativa. A revelação de um relacionamento geraria uma repercussão grande no momento mas logo a mídia os deixaria de lado e isso não era vantajoso em termos de marketing. E a omissão desse relacionamento também trazia vantagens para James e Lily; podiam viver isso em seu próprio ritmo, sem fofocas e rumores.

Mas não foi fácil. Eles não podiam ter encontros em público (a não ser que Lily se disfarçasse usando perucas, lentes, óculos e postasse fotos em seu Instagram tiradas dias antes para fingir que estava em outro lugar, e em todas as vezes ela terminava a noite irritada e a mídia impressionada em como James saia com mulheres que lembravam a Evans), James tinha uma imensa boca e às vezes quase deixava escapar sobre os dois, suas viagens de férias tinham que ser para lugares remotos onde não podiam ser localizados.

As coisas melhoraram um pouco quando após um ano de namoro Lily se mudou para o apartamento de James fingindo estar se mudando com Alice para o mesmo prédio dele. A mídia chegou a especular algo na época, mas os empresários de James soltaram boatos que ele passava mais tempo em sua casa em Los Angeles do que em seu apartamento em Londres, chegando a postar várias fotos com localização falsa para despistar os fãs e a mídia.

A relação dele transcorreu calmamente nesses últimos anos, se deixaram ser avistados dançando juntos no casamento de Marlene e Sirius com a desculpa de que ambos eram os padrinhos e tinham a obrigação de dançar juntos, o que fora o suficiente para agitar toda a imprensa e o fandom dos dois, mas fora isso nunca foram visto juntos em público e assim esconderam seu relacionamento durante tantos anos.

Mas há um ano atrás, tomaram uma importante decisão: iriam se aposentar das piscinas olímpicas. James só queria parar com todo o foco da mídia e fazer o que sempre quisera, que era dar aula de natação para crianças com menos oportunidades porque ele viu como o esporte muda vidas; Remus era um exemplo, uma criança pobre que por causa de uma oportunidade certa pudera treinar o vôlei e hoje era um dos maiores jogadores do mundo. Ele queria fazer isso pelas pessoas, conviver com a maior quantidade de pessoas como Remus que podia. E também, no fundo, desejava diminuir o ritmo e poder viver sua vida com a Lily, estabelecer uma família.

Quando James contou sua ideia Lily imediatamente se interessou. O sonho dela era desacelerar o ritmo e trabalhar talvez com jornalismo esportivo e ajudar numa instituição como a que James pretendia criar. Ele omitiu a parte de criar uma família mas mal sabia que Lily também queria isso. E assim ambos anunciaram aposentadoria publicamente, causando uma enorme repercussão como já esperavam.

Agora, contra todas as expectativas, estavam em frente às câmeras revelando seu relacionamento. Lily não esperava que James fosse fazer isso assim, mas não podia se dizer surpresa. Ele sempre odiou esconder o quanto a amava e como estavam juntos do mundo e nos últimos anos estava constantemente frustrado com isso. E qual chance era melhor do que essa agora, após a sua última competição, após o fim de toda essa falsa competição a qual ele ganhara há anos atrás?

−É, foi inacreditável. A Lily que disse que preferia sair com uma lula gigante do que com James provavelmente se afogaria na piscina mas… Sinceramente, nunca houve uma competição. No fundo eu sabia desde o começo que estava perdida, que não tinha como resistir a ele. − Lily admitiu para as câmeras o que já admitira para James anos atrás.

−Como vocês conseguiram esconder esse relacionamento por tanto tempo do público? −Skeeter questionou parecendo ultrajada. Como uma noticia enorme como esta passara despercebida do seu radar por tantos anos?

−Te garanto que não foi fácil, mas valeu a pena. Pude viver cada segundo com essa mulher incrível sem a mídia como abutres em cima de nós, noticiando cada segundo de nossas vidas e criando boatos e não me arrependo nenhum segundo disso. − James praticamente rosnou para Rita. −Mas eu cansei dessa merda, de me esconder, de não puder levar ela pra jantar fora sem milhões de disfarces, não poder levar ela pra dançar, pra ir num parque de diversões como sempre quisemos. Por isso essa coisa de segredo acaba aqui, agora.

Todos ainda olhavam para o casal completamente surpresos, afinal, foram anos sem perceber que nada estava acontecendo. Rita Skeeter ainda tentava assimilar tudo aquilo.

− O que foi aquilo que disse para ele antes da prova hoje?

−Ah, eu disse para ele antes da minha prova que logo isso tudo acabaria e que o amava infinitamente, que ganharia o ouro por ele.  Você sabe, coisa normal de namorada, amor da vida, chame como quiser. −Lily sorriu ácida para Rita, estava com aquela reporterzinha entalada na garganta há anos. −Você não está muito chateada que não tem mais chances com James Potter, não é Rita querida?

Os olhos da repórter espumavam de ódio. O cameraman deixou escapar um riso mas o olhar mortal de Skeeter logo o fez parar.

−Eu não estou absolutamente nada chateada, querida. Mas eu acho que todos os seus fãs e o público se sente extremamente enganado após anos de mentiras. −afirmou presunçosa enquanto destilava seu veneno.

−Realmente, não foi nada justo com nossos fãs, eu admito. E por isso decidi que irei fazer uma coisa aqui, em frente do mundo, e espero que vocês possam me perdoar por todos esses anos escondendo meu namoro de vocês. −James suspirou desviando o olhar da câmera e olhando para uma perplexa Lily. −Eu preciso que você me deixe falar tudo sem me interromper, se não eu não vou conseguir fazer isso.

Lily apenas afirmou com a cabeça tentando entender o que seu namorado fazia.

−Desde o primeiro momento que te vi, me apaixonei perdidamente. Você estava lá, na cerimônia de abertura, absolutamente deslumbrante, sorridente, eu poderia girar que o mundo tinha parado no instante que te olhei. Primeiro me apaixonei pela sua beleza, realmente, tinha a sensação de que já tinha te visto antes mas não tinha ideia de onde (já disse que foi dos meus sonhos, mas você nunca aceitou essas resposta).

“Então fui falar com você, morrendo de nervosismo e praticamente vomitando meu coração, esperando acabar logo com isso. Porém você era difícil e eu sei que devia ter aceitado seu primeiro não para não ser um babaca qualquer que não desiste, mas eu simplesmente não conseguia tirar você de meus pensamentos. E depois daquela noite no terraço que você riu da minha pior piada e sorriu pra mim, eu tive certeza que você era a mulher da minha vida e não poderia deixar você de lado. Por causa disso eu tomei uma decisão de merda que foi te expor do mundo e sei que você já me perdoou, mas novamente, me desculpa.

Depois tivemos aquele encontro inacreditável e pela primeira vez na minha vida eu senti que não faltava nada em minha vida, quando você estava ali, do meu lado, comendo pizza e rindo de qualquer comentário idiota sobre Doctor Who que eu fazia. Aquilo se tornou a definição de felicidade pra mim desde então. E todo dia depois desse eu tive a inacreditável oportunidade de ter você ao meu lado e a cada segundo eu sou grato por isso porque você, Lily Evans, mudou minha vida.”

Os olhos de Lily estavam marejados de lágrimas; no fundo ela sabia onde ele estava chegando mas não conseguia acreditar então só escutava a tudo aquilo atônita como o resto do mundo.

−Eu odeio aqueles discursos de “eu preciso de você”, porque Lily, eu não preciso de você. Mas eu sei que sem você minha vida perderia a cor, o riso, a organização que você deu a ela, eu me perderia. Eu posso viver sem você, eu vivi muitos anos já sem você, mas eu simplesmente não quero. E sabe como eu percebi isso, meu amor? − James questionou e Lily negou com a cabeça curiosa. − Aquele dia, há três meses atrás, quando eu estava louco pela casa procurando pelo meu casaco preferido e você simplesmente surgiu e me entregou ele. Eu não tinha falado o que estava procurando e você mesmo assim sabia, nós temos uma conexão forte demais. Depois disso conclui que não teria outra alternativa, Evans, eu estava totalmente perdido. Passei as últimas semanas só pensando nisso, enchi a paciência de Remus e Sirius com isso, o dia todo hoje eu estava sinceramente nem aí pra minha prova porque sabia que tinha algo maior que isso me esperando.

James ajoelhou fazendo todos prenderem a respiração e fazendo as lágrimas de Lily começarem a escorrer.

−James, o que você está fazendo…

−Shh, Lily, eu preciso fazer isso. Há anos que sei que você não é apenas o amor da minha existência, você é minha melhor amiga (desculpa Padfoot e Moony), a pessoa que faz eu agradecer estar vivo todo dia quando acordo ao seu lado. Você tem milhões de defeitos, e eu não vou ser hipócrita de dizer que eu amo eles. Você julga muito rápido, é teimosa, reclama do meu ego mas tem um enorme ego também, é impaciente, mas Lily, eu não dou a minima pra esses defeitos porque eles tornam você quem você é. Um dia sem falar com você, sem te abraçar, sem te tocar não é um dia que vale a pena e eu quero que esses dias sem você nunca existam. Eu dizia que se ganhasse o ouro iria fazer o que pretendo fazer, mas foda-se o ouro. Sorte é algo totalmente relativo e pra mim não seria sorte ganhar o ouro; você é a minha estrela da sorte e por isso decidi seguir o plano mesmo tendo a prata e não o ouro. −suspirou fundo e tirou um anel de seu bolso, simples com uma pedra verde da cor dos olhos de Lily. −Lily Evans, minha poção da sorte, minha melhor amiga, o que você acha de se tornar Lily Evans Potter e se casar comigo?

Lily chegava a soluçar de tanto chorar. Todas aquelas últimas semanas que tinha percebido que James estava estranho e achava que era por causa das Olimpíadas na verdade era por sua causa. Todas as vezes que ouviu Sirius reclamar que não aguentava mais o drama de James não era o drama por causa dos jogos, era o drama sobre pedir ela em casamento.

O mundo parecia ter parado para os dois enquanto se encaravam com James aguardando ansiosamente a resposta de Lily. O estádio todo gritava para ela aceitar, Marlene e Sirius (apesar deste negar até a morte) choravam, os repórteres ao redor que gravavam os dois sorriam (exceto Skeeter que parecia ter visto um fantasma), era aparentemente um desfecho de conto de fadas.

−James Potter, por muito tempo eu te julguei de maneira errada e já disse o quanto me arrependo por isso, por ter sido tão orgulhosa. Você também mudou minha vida e não tem como eu dar outra resposta que não seja sim e…

Com os olhos marejados e sorrindo, James a interrompeu colocando o anel em seu dedo e a beijando; um beijo dessa vez calmo e repleto de amor, afinal agora estariam juntos para sempre, não mais em segredo. Potter interrompeu o beijo sorrindo e sussurrou para sua noiva:

−Você fala demais, Evans.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muito obrigada se você chegou até aqui e mais ainda se você gostou. Escrever essa fic pro desafio foi uma experiência incrível e depois de anos sem escrever, me deu vontade de voltar a fazer uma das coisas que mais amo, então MUITO obrigada pela oportunidade meninas do Família Marauder, vocês são incríveis e amo vocês demais.
E agora vem aquele papo de youtuber, mas se você gostou deixe um comentário e seja minha sopinha de abóbora e uma vida longa e próspera ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "You talk too much" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.