Doce Natal escrita por Marina Louise


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/754579/chapter/1

                        Capítulo 1



Caminhando na ponta dos pés, tomando o máximo possível de cuidado para não fazer barulho, Isabella desceu as escadas, e, sorrateiramente, se escondeu atrás do sofá. 


Era Natal, seu segundo dia preferido no ano, e Papai Noel havia lhe dado uma bicicleta nova de presente. Sua primeira bicicleta sem rodinhas, das princesas, exatamente como havia pedido em sua cartinha! Era lilás e rosa, decorada com fitinhas nas mesmas cores e equipada com uma pequena buzina.


Debruçando o corpinho para frente, Bella levou a mãozinha até o colar em seu pescoço, apertando entre os dedos seu pingente de Santa Teresa, enquanto dava uma pequena espiada na direção da cozinha, onde os pais preparavam o almoço. 


Ela havia acordado bem cedinho e se levantado correndo da cama para ir ao quarto dos pais. Estava afoita para ver se Papai Noel havia deixado seu presente! E, quando finalmente desceu para a sala com os dois e Gabe - depois de ter de esperar o que lhe pareceu ser uma eternidade para seu pai destrancar a porta e deixá-la entrar - havia encontrado, ao lado da árvore de natal, uma enorme caixa embrulhada com um papel de presente das Princesas Disney e com o seu nome escrito em letras amarelas. A caixa era tão grande que ela sequer havia conseguido abrir sozinha! 


Mas sua alegria durara pouco. Ela queria mais do que tudo experimentar a nova bicicleta, então, pedira aos pais, praticamente saltitando, para ir para o quintal. Mas sua mãe não deixara. Estava nevando, e, segundo sua mãe, ela acabaria caindo, se machucando e talvez até mesmo pegando um resfriado. E o pior foi que seu pai, que sempre a defendia, concordara. 


Logo, fora obrigada a ficar dentro de casa, brincando com suas bonecas e seu novo lego, que ganhara do tio Kimball, enquanto observava, carrancuda, seu irmãozinho Gabriel andar pra lá e pra cá por toda a sala com o andador que Papai Noel deixara para ele. Era muita injustiça! Por que Gabe podia andar com o brinquedo dele pela sala e ela não? Pensara, com os olhos se enchendo de lágrimas. 


Por isso, assim que seu pai havia subido para trocar o pijama, e sua mãe fora para a cozinha preparar o café da manhã, ela havia tentado dar uma pequena voltinha pelo cômodo, escondidinho. Eles nem precisariam ficar sabendo! Mas fora pega no flagra pela mãe quando tentava subir no brinquedo. E, além de ter recebido uma bronca por tentar andar de bicicleta dentro de casa, quando ela sabia muito bem que era proibido, ainda haviam-na colocado de castigo no quarto, e a deixariam sem sobremesa! Sua mãe havia ficado furiosa, dizendo que ela podia ter se machucado ao tentar andar sozinha. E, como se não bastasse, seu pai havia pego a bicicleta e posto para fora de casa, na área coberta dos fundos, que dava acesso ao quintal. 


Mas, enquanto estava de castigo, Bella teve muito tempo para pensar. Agora que Gabe estava dormindo no quarto dele, e seus pais estavam distraídos na cozinha, ela só precisava chegar sem ser vista ao quarto de hóspedes, pular a janela que dava para o quintal, pegar a bicicleta, dar umas duas voltas, colocar a bicicleta de novo no lugar e voltar para o quarto dela sem eles perceberem. Era um plano perfeito! 


Então, ali estava ela, escondida atrás do sofá, esperando sua mãe sair de perto do armário, para poder correr até o quarto de hóspedes, que ficava no final do corredor, do outro lado da sala. E foi isso que a menina fez assim que Lisbon sumiu outra vez para dentro da cozinha, soltando um suspiro de alívio quando conseguiu chegar ao quarto e fechar a porta atrás de si sem fazer barulho. 


Com um enorme sorriso de covinhas adornando a face, Bella pulou a janela e andou em direção à área dos fundos, parando apenas para endireitar a cenoura que usara para fazer o nariz do seu boneco de neve. Ela e seus pais o haviam construído no dia anterior, mas, infelizmente, quando pediu ao pai que fizesse uma mágica para que seu Olaf criasse vida, ele disse que não conseguia. Ele havia faltado à aula em que ensinaram esse truque, então ela teria de ficar sem seu boneco de neve falante. Mas seu pai havia prometido tirar um coelho da cartola qualquer dia desses!


Assim que terminou de empurrar a bicicleta em direção ao quintal, a pequena ergueu-se na ponta dos pés para ver se os pais não estavam perto da janela da copa, que era conjugada com a cozinha, e também dava vista para os fundos da casa. Notando que o caminho estava livre, tentou montar no brinquedo, mas, da mesma forma como acontecera na sala, não estava dando altura para subir sem ajuda. 


Olhando em volta, Bella procurou algo em que pudesse se apoiar, e deu um pequeno pulo de alegria ao notar a escada do escorregador. 


Empurrando apressadamente a bicicleta até o local, ela tomou um susto quando quase caiu. O chão estava coberto de neve e realmente escorregadio. Ainda bem que a roda da bicicleta tinha um material bem parecido com o do chinelo que seu pai a obrigava a usar para tomar banho sem cair no chão, pensou, com os olhos brilhando de alegria. 


Subindo no primeiro degrau da escada, a menina equilibrou a bicicleta em uma das mãos, enquanto segurava na escada com a outra, para poder jogar a perninha por cima do brinquedo, e finalmente se sentar no banco. Porém, assim que se soltou da escada e deu o primeiro impulso, perdeu totalmente o equilíbrio, batendo com toda força no chão, mesmo tendo esticado o braço para aparar a queda. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!