Viagens Temporais escrita por violet


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Esse foi um dos capítulos que mais gostei de escrever.
Espero que gostem ^-^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/7537/chapter/3

Capítulo 3

No dia seguinte ...

Após o desejum, os titans dirigiram-se para a aldeia. Chegando lá, ficaram pasmos pelo que viram.

- Ah... é impressão minha, ou essa cidade está meio esquisita? - fala Mutano, cosando a nuca.

- É, parece até que estamos no meio de um filme do Rei Arthur. - comento Cyborg.

- Talvez estejamos em um ceti de filmagem. - ponderou Robin.

- Tá, pode até ser, mas onde estão as câmeras? - perguntou-se Ravena.

- Sejá lá onde tiver, estão muito bem escondidas. - comento Cyb.

- Vocês repararam nas casas e nas roupas deles?Está tudo bem realista. - comento Robin. 

- Pensei que fossem roupas regionais. - disse Estelar.

- Essas não são roupas regionais, são roupas medievais. - diz Ravena.

- E se estiverem fantasiados pra uma festa? - fala Mutano, que atraiu olhares repressores. - Tá, péssima idéia.

- Acho que aquele nanico mando a gente pro passado. - ponderou Cyborg.

- E imagino que pro século doze ou treze. - completa Robin.

- Essa não. - murmurou Ravena.

- O que foi? - pergunta Star.

- Eu, você e Mutano estamos correndo perigo.

- Como assim? - indagou Mutano.

- Na época do feldalismo, pessoas que nasciam, ah... diferentes, eram queimadas vivas, acuzadas de serem bruxas.

- Q-queimadas vivas?! - murmurou Mutano, engolindo em seco.

- Isso é horrível. - comenta Estelar.


Enquanto isso...


Um grupo de amigos composto por quatro pessoas, encontram-se reunidos em uma estalagem. Eles estão sentados em uma mesa, esperando o que pediram de café da manhã chegar.

- Ei moça, você não sabe se vai demorar muito o nosso pedido? - pergunta um rapaz alto, loiro, usando uma armadura azul com cinza, chamado Gourry Gabriev.

- Não, o pedido já está quase pronto. - responde a moça.

- Que bom, porque eu to morrendo de fome. - comenta uma jovem, com cabelos ruivos e olhos verdes, conhacida como Lina Inverse.

- E quando que você não está com fome? - comenta Zelgadis, um quimera, de pele cinza, cabelos castanho escuro e olhos pretos.

- Ah, e você, que esses dias comeu oito pratos?! - rebateu Lina.

- Aquele dia foi exeção... eu estava mesmo com fome. - disse Zelgadis, tentando se justificar.

- Sei. - murmurou Lina, com cara de quem não acreditou em uma palavra.

- Ei, não briguem. - disse Amélia, uma garota baixinha, de cabelos pretos e olhos azuis.

- Adimita, você come demais. - provocou Zel. - Por isso que você está tão gorda!

- Gorda?! Eu? - perguntou-se Lina, com ar de incredualidade.

- Claro, comendo desse jeito, só podia ficar assim. - disse zel rindo.

- Eu não so gorda! - esbravejou Lina, com os olhos faiscando.

- Gente, parem com isso. - disse Amélia, temtando apartar a briga.

- Isso mesmo Amélia, segura ai o teu namorado. - disse Lina, provocando zel.

- Ela... ela não é a minha namorada. - diz zel, corando.

- Ah, desculpe... vocês já noivaram. Quando sai o casamento. - fala Lina, com ar de deboche.

Amélia, que já estava ruborizada, ficou ainda mais, enquanto que Zel ficou que nem um pimentão.

- Claro que não. - respondeu zelgadis.

Lina olhou a cara de Zel e caiu na gargalhada. Gourry, que tinha ficado só assistindo a briga, serviu um oudrei de vinho e bebericou.

- Bom... pelo menos eu não estou apaixonada pelo Gourry. - rebateu Zelgadis, e começo a rir.

Lina para de rir e ficou meio sem jeito, Gourry engasga e começa a tocir. Zelgadis começa a gargalha mais alto, fazendo Lina espuma no canto da boca e recita um feitiço.

- Tragão Escravo. - ela lança o feitiço contra Zel, que desvia e o poder atingiu a mesa de um grupo de mercenários que estavam no lado.


Fora do estabelecimento...


- Nós temos que acha uma maneira de volt... - dizia o líder, mas foi interronpido por uma explosão.

- O que será que foi isso? - pergunta Mutano.

- Não sei, vamos seguir naquela direção, parece ter vindo de lá. - disse Cyborg, apontando para uma estalagem no final da rua.


Dentro da Estalagem...


Quando abaixou a neblina da explosão, percebeu-se um grupo de cerca de trinta homens mau encarados, um deles deu um passo á frente e disse:

- Quem de vocês explodiu a nossa masa?

- Ah... fui eu. - respondeu Lina, com uma gota na cabeça.

- Você mando a nossa comida pelos ares, quem cobrir o prejuíso? - disse ameaçadoramente o homem.

- Num sei, sei que eu vo paga só que eu for come. - respondeu Lina, com cara de nem ai.

- Mas você vai pagar sim, ou sinão... - esbravejou o homem, pegando no pulso de Lina.

- Ei você, tire suas patas dela. - falo Gourry, colocando a mão no punho da espada.

- Como se atreva a tocar em mim. - diz Lina furiosa, livrando o seu pulso do aperto do mercenário, e recitou um feitiço.

O feitiço acertou o mercenário em cheio. A explosão atirou o homem através da porta, que foi arrancada das dobradiças, voando junto com o homem no meio da rua. Bem no instante que os titans passavam na frente do estabelecimento.

- Nossa, o que foi isso? - exclamou Cyborg, que quase foi atingido pela porta.

- Não sei, vamos lá dentro descobrir. - diz Robin.


Lá dentro...


O grupo de sanguinários ficaram irritados e um deles falou:

_ Ora sua bruxa, como se atreve a atacr o nosso chefe?! Você vai pagar! - disse o homem fechando o punho para dar um soco certeiro em Lina.

Mas antes que o soco acertasse Lina( que até parece que não ia desvia), Ravena fez uma barreira, que assustou todos e atraiu todos os olhares pra entrada do local.

- Ora, ora... quer dizer que você chamou os seus amiguinhos pra te defender. - disse o homem, com ar de deboche.

- Ah? Quem são eles? - perguntou Gourry para Amélia.

- Num sei. - cochichou ela em resposta.

_ você fala demais! - disse Lina, socando o estômago do homem, fazendo ele cair encolhido no châo.

- Ora sua... - diz um dos mercenários do grupo, avançando pra ataca Lina, mas foi detido por um disco elétrico de Robin.

- AAh... minha mão. - reclama o homem recolhendo a mão junto ao corpo.

- Sua mãe não te disse que não se bata em mulheres?! - falo Cyb.

- Já chega de brincadeira. - esbraveja o homem.

Todos os mercenários partiram para cima dos slayers e dos titans. Lina atirou feitiços contra alguns homens, Zelgadis fez o mesmo, Amélia atirou pratos, copos e tudo o que estava á mão, Gourry tirou sua espada e lutou contra o líder do bando que tinha voltado, Robin retirou do cinto o bastão e começou a atacar, Estelar dispara starbolds (é assim que se escreve?), Ravena lançou uma mesa contra dois que vinham pro lado dela, Cyborg foi pro mano á mano, Mutano se transformou em um leopardo e avanço num que tentava fugi. E em pouco tempo todos foram derrotados, alguns ficaram caidos no chão, inconcientes e outros fugiram de medo.

- Eh, botamos eles pra corre. - comemorou Mutano.

Os slayers ficaram olhando a destruíção e depois fitaram os titans. Nesse momento fez-se silêcio, até que Gourry perguntou o que todos queriam saber:

- Ah... obrigado pela ajuda, mas é... quem são vocês?

- Eu sou Robin, líder dos jovens titans. - apresentou-se. - Esses são Cyborg, Mutano, Ravena e Estelar.

- Prazer, eu sou Gourry.

- Eu sou Lina Inverse, a mais linda e poderosa feiticera das redondezas, talvez da cidade. - se apresentou ela, enquanto todos ficavam com uma gota na cabeça.

- Eu me chamo Zelgadis e essa é a Amélia.

Mau Zel acabo de fala e chega um homem robusto, meio careca e com um bigode, aparentando estar alterado.

- Olha o que vocês fizeram na minha estalagem, está destruída. - esbravejou o dono.

Todos se entreolharam, enquanto Lina fitava o chão, procurando alguma idéia pra sair dessa situação e encontrou.

- Ah... sabe moço, é que eu e os meus amigos estávamos aui esperando o nosso pedido, quando esses encrenqueiros chegaran na nossa mesa e exirgiram que pagássemos a conta deles, nós nos recusamos e eles se irritaram e nos ameaçaram... - disse ela, fazendo a maior cara de inocente e proceguiu - ai começaram a nos atacar.

O dono do lugar ficou ouvindo tudo com cara surpeita, mas foram apagadas quando Lina lanço aquele olhar doce de inocencia.

- Bom, se você diz que foi assim... então eles são os culpados. Vou chamar as altoridades pra prende esses malandros, e isso... - disse o dono, abaixando-se no chão e retirou dois saquinhos com moedas de ouro e prata, do bolso de um dos mercenários e guardando pra si. - e isso vai cobrir os prejuízos.

- Muito obrigada por acreditar em mim. - disse Lina, proceguindo o seu teatro. - Agora que já está tudo resolvido, nós já vamos, até mais moço. - completou ela, rebocando todos pra fora.


Lá fora...


- Ufa, essa foi por pouco. - suspirou Lina.

- Vocês tem que parar com essas brigas. - repreendeu Amélia.

- Olha, não reclamem, foi o Zel que começo. - defende-se Lina. - E também podia ter sido pior.

- Ainda bem que tivemos ajuda. - disse Gourry, fitando os titans, que tinham ficado esquecidos durante a pequena discursão.

- Eh... a gente pode fazer uma pergunta? - falo Mutano, entrando na conversa.

- Pode. - respondeu Amélia.

- Onde estamos? - indagou Robin.

- Estamos na aldeia de Yorkshire. - respondeu Lina.

- Yorkshire, perto da cidade de Winthcher, Inglaterra? - perguntou Ravana.

- Sim. - confirmou Zelgadis.

- Inglaterra?! Cara, como a gente foi parar longe. - disse Cyborg.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obs 1 : Como já foi dito, o grupo novo são os Slayers. Sei que alem dos 4 tem a Sylfhie, o Xellos, a Filias e outros, mas eu coloquei só eles porque eu ñ me lembro muito dos outros.

Obs 2 : O próximo cap. vai ser o segundo e acho que o ultimo, que vai ter a participação dos Slayer.


É isso. Bjjxxxx :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Viagens Temporais" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.