Hogwarts: Iris, a herdeira de Ravenclaw escrita por Hórus


Capítulo 4
Capítulo 4: O esconderijo do inimigo


Notas iniciais do capítulo

Próximo capítulo.

Boa Leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/752187/chapter/4

 

Iris estava em sua detenção com o professor Snape, como sempre não foi nada agradável porque o professor não aceitava qualquer tipo de erro, como limpar os potes que continham os experimentos das aulas de poções e também organizar um monte de papelada que Snape dizia que fosse de exercícios de alunos das outras casas, para piorar o Snape era professor de Defesa Contra as Artes das Trevas também porque não acharam um substituto, contudo Iris estava preocupada com sua avó que não respondeu sua carta fazia duas semanas.

—Continue, irei me retirar para resolver alguns problemas, quando eu voltar não quero ver uma única sujeira nesse frasco. Falou Snape fitando seus olhos negros nos verdes de Iris.

Iris não respondeu nada, continuou limpando e organizando o enorme monte de papeis que jaziam sobre a mesa a direita e os potes a mesa a esquerda, porém Iris viu em cima da mesa do professor oque parecia ser um jornal, mas estava um pouco escondido sobre outros papéis de Snape na mesa dele, tomada pela curiosidade ela se levantou e foi devagar até a mesa torcendo para que o professor não voltasse, quando ela pegou era o jornal do Profeta Diário, então ela leu na manchete.

Terrível acidente com os Potter.

Na noite de 31 de Outubro foram encontrados o corpo de Lílian e Tiago Potter em Godric's Hollow, o ministério afirma que isso aconteceu por causas naturais e quis abafar o caso, realmente uma grande tragédia que poderia ser evitado se não fosse o ministério da magia se preocupando com assuntos mais fúteis, foi registrado um sobrevivente Harry Potter....

Depois disso o jornal estava rasgado mas Iris sabia quem teria escrito Rita Skeeter, mais o que foi mais estranho era ele guardar isso, o acidente aconteceu um dia antes para o primeiro ano letivo de Iris e ela não soube de nada pois não recebia o Profeta Diário pois jazia sobre sua casa um feitiço de proteção que a própria avó fez, não sabia porque ela teria feito isso, Iris guardou o pedaço em sua mochila e voltou a cumprir a detenção.

No dia seguinte ela acordou e olhou para a cama de Jane que estava totalmente vazia, ela trocou seu pijama pelas vestes de Hogwarts e seguiu até o salão principal onde Jared estava e Jane também, ela se sentou de frente para os dois.

—Jane você está bem? Arriscou Iris com enorme preocupação.

—Estou não se preocupe. Ela forçou um sorriso e jogou seus cabelos loiros para longe do olho. -Fiquei sabendo da sua detenção com Snape.

—Foi horrível, aliás bom dia para vocês. Falou Iris olhando para Jared e Jane ao mesmo tempo. -Achei uma coisa na sala do Snape.

—Oque seria? Perguntou Jared olhando preocupado para Iris. -Nada que possa fazer a gente perder mais cinquenta pontos para a Corvinal né? 

—Não. Falou Iris imediatamente e amarrou a cara para Jared, então ela puxou o rasgado do Profeta Diário. -Eu encontrei isso debaixo das coisas dele, sera que ele tem algo a ver com isso?

Jared deu uma gargalhada que foi um pouco alta demais.

—Nunca, se tivesse Dumbledore não teria o contratado, Iris precisa se acalmar quanto a suas loucuras. Respondeu Jared limpando um pouco de suco de abóbora que caiu sobre suas vestes.

Jane porém não riu estava com muita atenção ao jornal.

—Se você estava organizando a tal papelada, pode ser que isso seja de lá. Falou Jane, seus olhos ainda estavam vermelhos mas seus cabelos estavam voltando com a cor loira reluzente como sempre.

—Isso estava na mesa dele, não junto com os papéis. Disse Iris indignada. -Será que só eu acho que o Snape esconde alguma coisa?

Já estava na hora da aula de História da Magia que foi bem chata porque o professor Binns que era um fantasma ficava falando sem parar e Iris quase dormiu durante uma aula.

Na hora do intervalo quando estavam almoçando um aluno do quarto ano da Lufa-Lufa veio ao encontro de Iris, Jared e Jane.

—Iris? Perguntou o garoto.

—Sou eu. Ela respondeu olhando curioso para o garoto alto de cabelos castanhos e olhos escuros com rosto cheio de espinhas.

—O professor Dumbledore está te chamando na sua sala, e ele disse que você saberia a senha da gárgula. O garoto se retirou após isso e foi embora.

Jared e Jane pareciam não ter entendido, Iris não contara aos dois sobre a ultima conversa com Dumbledore, sem conversar nada com eles, ela se levantou rapidamente, mal terminara de comer e se dirigia a gárgula apressada, parou diante dela e pronunciou "Cerejeira" a gárgula revelou a escada em espiral onde Iris nem precisou subir pois a escada subiu sozinha, ela bateu na porta e ouviu a voz do diretor "Entre", ela entrou e se sentou na cadeira em frente a Dumbledore que a olhava sorrindo.

—Bom dia professor Dumbledore, o senhor pediu que me chamassem? Perguntou Iris.

Os quadros ao redor da sala olhavam para eles curiosos sobre oque era e então todos prestaram atenção.

—Sim pedi, bom Iris no nosso ultimo encontro fui um tanto rude com você, peço que me desculpe, te chamei pois vou responder as suas perguntas. Ele a fitou com seus olhos azuis sorrindo.

—Tudo bem professor. Ela sorriu e começou. -Oque Grindelwald fez no passado? 

—Coisas terríveis, diversos crimes e também procurava objetos um tanto poderosos. Dumbledore olhou para o lado e olhou de volta para Iris.

—Já sei oque são. Iris sabia que era sobre as Relíquias da Morte, porém ela não acreditava nelas e julgava apenas conto para crianças, sua avó a contara sobre O conto dos três irmãos diversas vezes. -O senhor foi o último a vê-lo o senhor o derrotou, onde ele foi parar, o senhor o matou?

Dumbledore sorriu mais ainda e respondeu.

—Sabe Iris, nunca matei nem mesmo um inseto, porque faria isso com ele? Perguntou Dumbledore sorrindo e girando os polegares.

—Não foi um insulto me desculpe, mas onde o senhor o colocou? Qual seu paradeiro? Perguntou Iris.

—Grindelwald se encontra na cela mais alta da prisão de Nurmengard e apenas isso. O sorriso de Dumbledore desapareceu.

Iris teve uma ideia do nada que poderia ajudar ela, Iris queria informação de Grindelwald mas também sobre sua família, e onde era Nurmengard? Oque era? Um tipo de prisão? Ela pensou.

—O senhor conheceu minha família? Perguntou ela. -Sabe oque aconteceu com meu avô? 

Dumbledore voltou a sorrir.

—Ah sim, eu conheci, sua avó uma das Auror mais eficazes e uma das melhores. Disse Dumbledore. -Mas eu suponho que sobre o assunto do seu avô, é uma coisa que você deve descobrir sozinha.

Iris porém aceitou a resposta e então perguntou.

—Oque é a sala precisa? 

—Ora se baseia em um lugar que vêem de sua necessidade, talvez de um lugar para guardar seus pertences, talvez para ter um lugar sossegado ou talvez para revelar seus segredos. Respondeu ele, sorrindo e seus olhos azuis cintilando.

Iris não entendeu nada, ficou confusa, como assim um lugar que se baseia em sua necessidade, e porque Dumbledore não queria lhe dizer sobre seu avô? Ficaram um minuto em silêncio como se fizessem estratégia para a conversa se render, porém Dumbledore quebrou o silêncio.

—Soube que você pegou mais uma detenção com o professor Snape hum? Ele olhou para Iris agora totalmente sem sorrir. -Ele me contou oque houve, mas vamos dizer que metade da sua explicação foi favorecida para o lado dele, agora me conte você.

Iris contou tudo a ele principalmente sobre o Profeta que ela havia encontrado, então Dumbledore disse.

—Ah sim, um acontecimento terrível, mas eu acho que uma garota como você poderia pensar em uma teoria para Snape ter se envolvido com os Potter hum? Dumbledore girava seus polegares ainda mais rápido.

—Obrigada pelo tempo professor. Iris se levantou, ela percebeu que Dumbledore não respondia todas as suas perguntas, era como se ele tivesse testando ela, Iris estava de frente a porta quando perguntou. -O chapéu seletor faz escolhas erradas?

—Pense bem, uma garota do primeiro ano já saber sobre Grindelwald realmente requer muito pensamento e inteligência para entender seu lado, porém as vezes o chapéu só vê a parte que mais está em alta como os fundadores de Hogwarts, você pode ser uma pessoa ruim que tem preconceito com os demais mas sua inteligência o leva caminho para frente, as vezes o chapéu só vê lados positivos. Explicou ele. -Mas isso não significa que não precise pedir a ele para onde quer ir.

Ela entendeu que ele se referia e Peter e entendeu sobre escolher sua casa.

—Obrigada professor. Ela saiu da sala.

Passado dias sem sua coruja retornar e nada da resposta de sua avó, Iris estava realmente preocupada, faltava pouco para o dia das bruxas e todos estavam animados.

—Está pronta para vários comes e bebes na festa? Perguntou Jared andando com Jane e Iris no corredor.

As duas não responderam, Iris estava pensativa com a conversa de Dumbledore e Jane estava cansada de tanto fazer os exercícios passados, Iris e Jared também estavam cansado, mas Jared feliz demais para se lembrar disso e Iris preocupada demais.

—Ah qual é Iris, o professor Dumbledore já te contou tudo sobre Grindelwald e você ainda continua pensativa? Falou Jared decepcionado.

—Ele não me disse tudo, ele desvia das minhas perguntas. Respondeu Iris. -Ele não quer me contar tudo, e tenho um pressentimento de que meu bisá avô teve alguma coisa com Grindelwald.

—Porque você acha isso? Perguntou Jared.

—Veio na minha cabeça, não sei, eu quero respostas. Disse ela tocando na testa.

—Você tá muito esquentadinha não acha? Jared era o único que tentava manter a alegria.

—Muitas coisas para preocupar. Respondeu ela.

—Vamos aos fatos então, como seu bisá avô poderia ter envolvimento com algo que ele disseram ter acontecido em Nova York? Perguntou ele. -Os atos de Grindewald foram de lá.

—Já disse que isso veio do nada na minha cabeça. Respondeu ela.

—É porque você tá ficando maluca. Disse ele em tom de brincadeira.

—Não torra Jared. Respondeu Iris e saiu andando de perto de Jane e Jared.

Jane nem parecia que estava ali, ficara muito quieta sem falar nada.

O dia das bruxas havia chegado, as armaduras com enfeites de luzes e enormes abóboras jaziam pelos corredores, o salão principal estava enfeitado e muito lindo, Iris estava no corredor a caminho do salão quando Peter trombou nela.

—Olha por onde anda, sua desgovernada. Vociferou ele.

—Cala boca Peter. Respondeu ela mas Peter já havia saído correndo, uma ideia repentina veio a Iris, ela correu atrás de Peter sem ser notada.

Ela viu em diante Ana e vários alunos da Sonserina juntos com alguns da Corvinal, uma coisa impressionante havia uma porta enorme na parede, eles entraram e a porta simplesmente sumiu, Iris foi direto em frente a parede, ela ergueu a varinha.

Revellio! 

Nada aconteceu.

 Jane veio correndo ao encontro de Iris.

—Oque você está fazendo? Perguntou ela.

Iris porém não respondeu, fechou os olhos e pensou, "Preciso de uma sala onde tudo se esconde." A enorme porta surgiu e Jane ficou surpresa, Iris pegou sua mão e correu para dentro, havia pilhas de mesa, cadeiras e até mesmo livros, Iris seguiu uma voz que reconheceu que era a de Peter, se esconderam e viram dois alunos da Corvinal e dois Sonserinos, Bryan Pots e Richard Levinsk era os dois sonserinos, Ana e Peter os dois da Corvinal.

—Logo estaremos prontos para o plano, temos que estudar mais. Disse Richard.

—Não, só vamos realizar o plano no futuro, por enquanto temos que estudar mais nosso feitiços para no minimo o quarto ano, ai sim poderemos realizar. Respondeu Peter. -Nosso pais já nós explicaram.

—Já estudamos muito Peter, estamos prontos, Dumbledore confia nós alunos. Disse ela sorrindo. 

Porém Iris se revelou para eles após essa palavra e Jane sussurrou "Iris, não." Mas acabou tendo que se revelar também.

—Como? Perguntou Bryan nervoso. -Como foi que eles entraram? 

—Hum, planos para deter o maior bruxo do mundo? Que patético, vocês? Iris soltou uma gargalhada.

—Como ousa? Vocês vão aprender a não se intrometer mais no que não são chamadas. Peter ficou nervoso e berrou. -Petrificus Totalus!!

Iris e Jane mergulharam para pilhas uma de cada lado e se esconderão, os inimigos fizeram o mesmo, Iris viu o pé de Ana na pilha de mesas em frente, apontou a varinha para seu pé e pronunciou.

Diffindo!! O sapato de Ana foi cortado revelando o sangramento sobre seu pé, ela o escondeu e soltou um grito, Ana apontou para uma mesa em frente da pilha de Iris e também pronunciou.

Depulso!! A mesa foi para longe colidindo com a pilha em que Iris estava, a pilha caiu mas Iris foi rápida e se escondeu em outra mais perto de Ana, Jane lutava contra Peter e Bryan juntos, os dois lhe mandavam feitiços seguidos e ela revidava, até que Peter se levantou para lhe mandar outro feitiço, quando Jane foi mais rápida.

—Conjunctivitus!! Ordenou ela, era uma azaração que afetavam os olhos e as vistas do inimigo, Peter estava desorientado olhando para lá e para cá, Jane não perdeu outra chance e berrou. -Petrificus Totalus!!

Peter caiu paralisado no chão, Bryan se levantou em seguida para ordenar outro feitiço mas Iris o paralisou sendo mais veloz, Iris quase foi acertada no rosto pelo feitiço de Ana que passou perto de atingi-lá, de fato Iris e Jane haviam estudado feitiços e até mesmo os mais avançados, mas seus oponentes também, não entendiam muito de duelos ms usavam a inteligência, Ana murmurou algo para Richard que saiu correndo e quando Jane se levantou para impedir foi paralisada por Ana e Richard sumiu, onde ele foi? Oque Ana disse para ele?

Agora só estavam Ana e Iris, as duas calculavam o próximo ataque, quando Ana quebrou o silêncio.

—Nada mal, mas agora será diferente, vamos lá só eu e você. Ela se revelou com a varinha junto do corpo, Iris fez o mesmo, as duas se fitaram nos olhos e ergueram as varinhas, Iris foi mais rápida e pronunciou.

Rictusempra!! Ana caiu no chão deixando a varinha escapulir de sua mão o feitiço das cócegas, ela não conseguiu falar direito, Iris sem pensar pegou o corpo de Jane e o carregou saiu correndo até a porta da sala precisa e ouviu Ana gritar "Volte aqui medrosa." Ela estava indo a ala hospitalar, ela quase deixou o corpo de Jane cair por ser pesado.

Chegando lá, Madame Pomfrey ficou desconfiada do que aconteceu quando Iris afirmou que "Encontrei ela assim no corredor." Ela disse que Jane ficaria bem e que precisava de descanso, já estava na hora do jantar quando Iris foi ao salão principal, todos os professores estavam sentados em sua enorme mesa com Dumbledore sorrindo para todos, ela foi ao encontro de Jared e se sentou ao seu lado na mesa da Corvinal e lhe contou tudo baixinho oque aconteceu, ele pareceu entusiasmado e com raiva ao mesmo tempo.

—Porque não me chamou? Perguntou ele impaciente.

—Eles poderiam ir embora se eu fosse atrás de você e aliás Peter poderia fazer algo contra você, vocês ficam no mesmo dormitório esqueceu? Falou ela.

—Ele não faria isso, sabe que eu acabaria com ele. Disse ele comendo uma travessa de torta de caçarola.

—Estou preocupada se Richard foi dedurar para alguém. Falou ela sem comer.

—Bem ele não faria isso, contar que levou uma surra de duas garotas? Sendo que estavam em maior número, nem eu falaria. Ele sorriu e pousou sua mão sobre o ombro de Iris. -Oque a Jane fez foi incrível e você também.

—Ela foi bem mais incrível, deu uma verdadeira surra em Peter com a azaração. Ela fitou seus olhos verdes nos escuros de Jared. -Bom agora vou descobrir mais sobre meu avô.

—Quer dizer que você vai voltar para casa no natal? Perguntou Jared infeliz. -Eu vou ficar aqui.

—Não sei, talvez eu fique, mas preciso descobrir mais sobre ele como eu lhe disse. Exclamou ela. -Vai depender da carta da minha avó que não chega mais.

Jared parou de encará-la e voltou a comer, Iris também começou a comer, então os pais dos seus inimigos estavam envolvidos com Grindelwald? Por que sua avó demorara tanto para lhe mandar uma resposta e como alunos do primeiro ano descobriram a sala precisa? Ela abanou as duvidas que vinham em sua mente, estavam preocupada com Jane.

Continua....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hogwarts: Iris, a herdeira de Ravenclaw" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.