Hogwarts: Iris, a herdeira de Ravenclaw escrita por Hórus


Capítulo 1
Capítulo 1: O começo em Hogwarts


Notas iniciais do capítulo

Olá leitores, espero que gostem da história.

Lembro a vocês que a história se passara antes de Harry Potter, e foi inventada, portanto terá personagens inventados por mim.

Boa Leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/752187/chapter/1

 

31 de Agosto

Faltava pouco para 1 de setembro desde de que Iris recebeu sua primeira carta de Hogwarts estava animada mas também um pouco nervosa, Iris era uma garota magra com um rosto liso e um nariz arrebitado, seus cabelos eram longos, tinham a cor castanha e chegavam até sua cintura e seus olhos eram verdes, estava em seu quarto a noite imaginando como seria Hogwarts desde que sua avó a Sra. Stanford a avisara sobre a carta, sua avó era extremamente divertida e sempre dava de tudo a garota e era uma bruxa que já foi uma incrível auror, era uma mulher gorda com os cabelos curtos e morenos sua pele extremamente seca e usava roupas muito antigas, Iris as vezes na noite folheava seus exemplares, principalmente Hogwarts, uma História em que ela comprou no Beco Diagonal com sua avó, sua coruja a Tinx tem penas escuras e dormia tranquilamente em sua gaiola. Então o sono chegou e ela adormeceu em cima de seu exemplar.

1 de Setembro

Era de manhã quando Iris foi acordada por sua avó entrando em seu quarto e abrindo as cortinas.

—Dia Iris.

Iris acordou com uma enorme preguiça e seu exemplar estava molhado com a baba de quando ela dormiu.

—Di... Dia vó. Disse ela bocejando.

—Você andou lendo de madrugada? Querida eu lhe disse que você precisava dormir para seu primeiro ano letivo em Hogwarts.

—Vó uma leitura de vez enquanto não faz mal. Disse ela guardando o exemplar.

—Querida uma má noite de sono é péssimo para você. Ela encarava Iris e então ela ergueu a varinha e com um aceno arrumou a cama e o quarto todo e Iris foi obrigada a levantar. -Café está na mesa.

Iris se trocou com uma blusa florida e um saia azul um pouco curta e depois de pentear seus cabelos e escovar seus dentes ela sentou a mesa para o café, pão com ovo e suco estavam sobre a mesa e era um das coisas que Iris mais gostava.

—Lembre-se minha querida você deve ir para a Grifinória, siga a tradição da sua vó. Ela rapidamente disse outras coisas. -Claro que se você não for não terá problema a menos que seja na Sonserina.

—Você me disse vó, e aliás não é imprudência ficar erguendo a varinha assim? Se os trouxas verem você vai ter problema. Protestou Iris em um tom calmo.

Iris e sua avó moravam em Godric's Hollow em uma casa de trouxa que tinha dois andares, em cima ficavam os quartos da avó e de Iris e o banheiro, e logo embaixo a sala de estar e a cozinha, elas tinham apenas um rádio bruxo que ouviam direto.

—Obrigada vó. Falou Iris limpando a boca e indo arrumar suas coisas até King's Cross.

Iris tinha medo que a viagem de táxi até lá não fosse agradável, e de fato não foi, o motorista ficou espantado com a enorme mala e a coruja de Iris.

Chegado algum tempo elas chegaram em King's Cross indo direto para a barreira, atravessaram discretamente e o enorme trem vermelho estava parado com vários alunos andando para lá e para cá e alguns já com as vestes de Hogwarts.

—Bom minha neta, vou lhe mandar cartas toda semana. Falou a avó dando um beijo em Iris. -E não se esqueça, Grifinória.

Iris suspirou e entrou no trem encontrando uma cabine vazia, guardou sua enorme mala se trocou com as vestes negras de Hogwarts e se sentou.

Iris pensava como seria Hogwarts, sua avó lhe dissera que era incrível, já esperava por bastante tempo isso e estava tão animada, tinha lido metade dos seus exemplares em casa, quando alguém entrou em sua cabine, um menino já com as vestes de Hogwarts os cabelos negro, curto e lisos, seus olhos eram castanhos e seu rosto era lívido.

—Olá, posso ficar nesta cabine? Perguntou ele sorrindo.

—Claro, por que não? Respondeu ela um pouco sem graça.

—Sou Jared Hammers. Ele estendeu a mão ainda sorrindo.

—Iris Stanford. Ela apertou a mão de Jared.

A idosa do doces e guloseimas apareceu na porta da cabine deles e Jared já tinha pegado muito sicles para comprar e Iris fez o mesmo, compraram feijõezinhos de todos os sabores, tortinhas de abóbora e sapos de chocolate.

—Olha só, tirei outro Dumbledore. Anunciou ele.

—Tirei uma Morgana. Iris mostrou a ele. -Uma Morgana e nesse outro vamos ver.... Ela havia comido outro sapo de chocolate e pegado a figurinha. -Godrico Gryffindor.

Eles ficaram conversando a viagem inteira sobre as aulas e como seria Hogwarts, o dia estava lindo com o sol emitindo seus fortes raios solares e o céu bem azul.

Já estava a noite quando chegaram na estação para Hogwarts e de longe todos viram o castelo, um enorme homem os esperava com uma jaqueta de pele enorme e calças de veludo extremamente grande.

—Sou Rúbeo Hagrid. Anunciou ele -E vou acompanhar vocês até o castelo, vocês vão poder ir em grupo de três pessoas nos barcos. Ele indicou os barquinhos que estavam parados com cordas amarradas.

Iris foi com Jared e outra garota extremamente loira com cabelos longos e com olhos negros e seu rosto era liso.

—Alô. Disse a garota sorrindo. -Sou Jane Tabers.

—Oi, sou Iris Goldstein. Iris sorriu para ela.

—Jared Hammers. Jared também sorriu.

—Que lugar incrível não acham? Falou Jane.

—Sim é demais. Respondeu Jared.

Chegaram ao castelo e Hagrid os deixou em fila para esperarem a Professora Minerva McGonagall com suas vestes verde esmeralda e seus óculos quadrados, ela explicou sobre as casas e sobre a taça das casas e os guiou até o salão principal onde havia longas mesas de cada casa e uma enorme dos professores onde se encontrava todos menos o de Defesa Contra as Artes das Trevas que não estava, Dumbledore estava sentado ao meio e a seu lado direito Severo Snape, o chapéu seletor já os esperava em um banquinho, então a professora pegou um enorme pergaminho para chamar os nomes, foi chamando até chegar em Jared, que foi até o chapéu nervoso e se sentou no banquinho.

—Corvinal. Anunciou o chapéu e todos da mesa da Corvinal o aplaudiram.

Chegou em Iris e ela não ficou triste com sua casa quando o chapéu anunciou "Corvinal" todos o aplaudiram e até mesmo Jane foi para a Corvinal.

—Bem vindos a Hogwarts. Disse Dumbledore sorrindo com seus oclinhos de meia lua e seus olhos azuis que fitavam nos alunos. -Quero esclarecer que o nosso zelador Filch, deixou regras nos corredores caso alguém esteja interessado, lembrando que a Floresta Proibida não é permitida para alunos, portanto se não quiserem uma morte dolorosa eu recomendo que não vão até lá. Dumbledore sorriu.

—Dizem que já aconteceu coisas terríveis com quem foi lá. Disse Jane em voz baixa para Iris e Jared.

—A melhor das noites para todos. Dumbledore sorriu e vários tipos de comida apareceram sobre os pratos.

—Estava realmente com fome. Falou Iris se servindo de costela e se servindo de mais travessas sobre o prato.

Logo após um tempo eles terminaram e apareceu as sobremesas onde todos comeram e após satisfeitos seguiram seus monitores até suas salas comunais.

Iris seguiu sua turma até a ala oeste e se impressionou com as escadas em espiral e os retratos e os fantasmas, logo chegando viram uma porta que não tinha maçaneta e sim uma aldrava em forma de águia onde o monitor respondeu a uma charada feita pela águia e a porta se abriu, a sala comunal tinha longos tapetes azuis-meia noite e a sala era circular e bem espaçosa, janelas altas e um teto em forma de cúpula pintado de estrelas, tinham mesas, estantes com livros, cadeiras e poltronas com uma lareira logo a diante, na porta dos dormitórios se encontrava a estátua de Rowena Ravenclaw feita de mármore branco.

—Dormitório das garotas a esquerda e dos garotos a direita, queiram ir se deitar. Anunciou o monitor Howard.

Iris e Jane acenaram para Jared com um sorriso e foram para seus dormitórios junto com as garota Alícia, Diana, Jenny, Stephanie dentre outras garotas, se trocaram e foram dormir já com suas malas perto de suas camas, o som do vento passando pela janela era muito relaxante, terão um dia longo amanhã. 

Continua....

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado no próximo vai ter mais. *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hogwarts: Iris, a herdeira de Ravenclaw" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.