Manias escrita por admiraestrela


Capítulo 4
Capítulo 03 - Ele


Notas iniciais do capítulo

Olha só quem já tá aqui outra vez.

Vamos de capítulo?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/752117/chapter/4

ELE

 

Me diz, Deus, o que é que eu faço agora?

Se me olhando desse jeito ela me tem na mão

Meu filho, aguenta

Quem mandou você gostar

Dessa mulher de fases?

Raimundos – Mulher de Fases

 

Depois de uma noite tranquila de sono, Sasuke acordou com barulhos altos na cozinha. Olhando para o lado, viu que Sakura ainda dormia um sono tranquilo e foi ver o que o amigo andava aprontando naquele momento.

— Espero que não esteja destruindo a minha casa dobe. – Olhou para o amigo que jogava alguma mistura na frigideira.

— Oe teme. Eu nunca destruí nada na minha vida ok? Sempre fui um ótimo “fazedor” de qualquer coisa. – Naruto virou para o amigo com uma cara ofendida.

— Até parece. – Sakura entrou rindo na cozinha. – Bom dia querido. Bom dia Naruto, você fez o café? – Perguntou recebendo um aceno positivo do loiro – O que vocês estão fazendo? – Perguntou enquanto enchia uma xicara de café. – Querem uma também? – Depois da resposta positiva, Sakura encheu mais duas xicaras e foi sentar ao lado do noivo no balcão.

— O teme eu não sei, mas eu tô fazendo panquecas. Aliás teme, vai pegando as caldas por favor.

Enquanto organizavam o balcão da cozinha em silêncio, Sakura e Sasuke olhavam para o amigo que assobiava alguma canção enquanto se concentrava em virar as panquecas no fogão. Trocando olhares, os dois ficaram numa batalha silenciosa pra descobrir quem ia fazer a pergunta de um milhão de dólares.

“Fala com ele”, Sakura exigia com um olhar irritado, “Pergunta você”, retrucou Sasuke com uma carranca. “Ele é seu melhor amigo Sasuke Uchiha”, sussurrou com mais ferocidade, “Seu também” disse Sasuke.

— Tá bom, eu odeio quando vocês fazem isso. – Disse Naruto assustando o casal concentrado em sua troca de farpas. – Vamos comer? – Sentou na frente dos amigos e começou a colocar algumas panquecas em seu prato.

— Argh, tá bom. – Sakura e Sasuke voltaram pra seus lugares. – Naru, você chegou ontem tão chateado sabe, e estamos preocupados com você.

— Então desembucha logo dobe. O que aconteceu pra Hinata te colocar pra fora de casa?

Tomando mais um gole de café, Naruto respirou fundo enquanto lembrava da esposa. Depois de 7 anos juntos, eles se conheciam melhor que ninguém. Todo mundo sempre comentava o quão fofo os dois eram juntos, como se completavam e parecia que eles viviam numa bolha de romance o tempo inteiro.

— São as manias. – Disse por fim respirando fundo.

— O que? – Perguntou o casal junto, sem entender direito onde Naruto queria chegar.

— Manias sabe? Todo mundo tem manias e nós não seriamos diferentes. – Respondeu com uma careta chateada – É só que ela é tão... – Naruto levantou e começou a andar de um lado pra outro. – Ela me irrita com aquelas coisas malucas que ela faz. Aí eu reclamo, ela fala que eu sou pior e a gente começa a discutir e discutir e discutir...

Sasuke e Sakura olharam um para o outro e depois para o amigo que desabafava com raiva e chateação.

— Ela faz cada coisa sabe? Primeiro que ela esquece de tudo. Tudo mesmo. – Disse lembrando de todas as vezes que tiveram que voltar pra casa por conta da esposa. – É o celular, é a chave e quando vamos sair, fica aquele desespero. Todas as vezes que eu me atraso, é por causa dela.

— Naruto tá tudo bem e... – Sakura tentou falar, mas foi cortada pelo amigo.

— E as vezes que chego em casa e parece que me mudei? – Olhou para os amigos de modo sério. – Eu vou trabalhar e quando chego, o que antes era a cozinha agora virou a sala, ou o quarto tá todo revirado. Já é a segunda vez esse mês que trocamos a tubulação de gás porque ela quis mudar a cozinha e virou tudo de cabeça pra baixo.

Sakura e Sasuke continuavam ouvindo o relato do amigo que mostrava toda sua chateação.

— Mas mudar não faz bem de vez em quando? – Tentou Sakura mais uma vez, mas o amigo parecia estar em outro mundo.

— Desde que a gente começou a ficar junto aquela mulher escolhe tudo. Escolhe a minha roupa, meu sapato, até minha comida você acreditam? Ela fala que eu só escolho roupa básica. Quando vamos no Ichiraku ela sempre pede duas porções do meu pedido porque, segundo ela, eu vou querer comer uma parte do prato dela também. Tem cabimento isso? – Perguntou pros amigos que o olhavam assustado.

— Um dia desses ela chegou e disse, “Você tem uma consulta marcada com o psicólogo”, aí eu perguntei que diabos de psicólogo era esse e sabe o que ela falou? – Perguntou recebendo um aceno negativo dos amigos – “Ah, um que eu te dei de presente. Acho que você tá precisando” vocês estão entendendo?

Olhando para o amigo Sasuke lembrava de todas as vezes que chegou em casa e se deparou com as manias que Sakura tinha também. Uma bobas e outras bem sérias que ainda estavam trabalhando para melhorar, assim como as dele.

— E eu nem falei das manias mais malucas dela sabe? Tem a de números pares, tudo sempre tem que ser par. Se compra algo tem que ser par, se vai colocar comida no prato tem que ser tudo de maneira par, até o volume da televisão tem que estar em número par. Que diabos, e ela ainda briga comigo se não tiver.

Sakura já achava graça da situação. Olhou para o noivo que provavelmente estava listando todas suas manias na cabeça enquanto ouvia Naruto listar tudo o que incomodava na esposa.

— Naruto, como você mesmo disse, todo mundo tem manias. – Sakura olhou para o amigo tentando entender melhor o que acontecia – Tipo, eu tenho uma mania de sempre encostar a cama na parede, senão não consigo dormir de jeito nenhum. Não é Sasuke? – Olhou para o noivo que dava um sorriso de canto lembrando que Sakura ficava olhando pro teto e não aquietava-se enquanto não encostasse a cama na parede.

— Dá última vez você me acordou as duas da manhã só pra encostar a cama na parede. – Lembrou Sasuke entre um gole de café.

— Tá vendo? – Disse Sakura olhando pro amigo – O Sasuke, por exemplo, tem umas manias terríveis também.

— Como é que é?

— Tem sim senhor. Cuidado com aquele ditado Sasuke, “o pior cego é aquele que não quer enxergar”. – Respondeu num tom profissional enquanto Sasuke revirava os olhos.

— E ainda tem a mania mais doida de todas que é a de simpatia. – Voltando novamente pro lugar, Naruto olhou para os amigos que o encaravam de forma divertida. – É uma pedra que ajuda a tirar o mal olhado, é uma fita dos desejos e ainda tem os banhos de purificação. Um dia desses eu cheguei e ela disse, “Preparei um banho de ervas pra você”, então lá vou eu, tomo meu banho normal e fico cheirosinho e ela me chega com uma vasilha cheia de sal grosso pra esfregar em mim e um balde com um monte de ervas pra jogar depois. O pior é que eu não podia tomar outro banho, tinha que esperar duas horas e depois deixar secar ao natural pra, só depois, tomar outro banho.

— Nós entendemos que a Hinata te temperou dobe. – Sasuke olhou para o amigo que fazia uma careta, arrancando risos de Sakura.

— Amigo pensa pelo lado positivo, todo mal olhado saiu de você. – Sakura riu enquanto era acompanhada por Sasuke. – Como eu te falei, todo mundo passa por isso nos relacionamentos. Eu aposto que muitas vezes você se divertiu com as coisas malucas que a Hinata faz, não é?

Vendo os amigos rindo das situações inusitadas com a esposa, seus pensamentos foram para todas as vezes que as manias de Hinata se sobressaiam. Ele ficava sem entender direito no começo, as vezes ficava irritado, mas depois ria do jeito da mulher e embarcava nas manias junto com ela.

Ela esquecia as coisas, ele a ajudava a procurar. Ela queria mudar a casa, ele ia movendo as coisas pra onde ela queria e depois, quando eles terminavam, ela dizia “O treino de hoje tá pago”. Ela queria escolher uma roupa pra ele? Pelo menos ele já poupava tempo, sem falar que ela conhecia bem o que ele gostava e se sentia confortável.  O dos números pares, ela dizia que a fazia lembrar da mãe que tinha a mesma mania, ou “mandingas” como ele gostava de brincar com ela, o fazia soltar gargalhadas enquanto tomava os banhos milagrosos.

— Sabe, você falou de todas as manias da Hinata, mas pra mim elas mais te divertem do que te deixam chateado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olha, olha. O que vocês acharam das manias da Hinata hein? Conhecem alguém com alguma mania bizarra e no mínimo engraçada?

Como eu disse, dia 21 tem capítulo novo, agora com a Hina listando todas as manias irritantes do Naruto, quem já tá ansioso?

Enfim, é isso. Até a próxima.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Manias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.