S I S escrita por NathyYellow


Capítulo 5
Reações


Notas iniciais do capítulo

As palavras foram: Potencial e Aviltação.

Eu reparei que tinha colocado todos os cap com R inicialmente e decidi manter até o final.

Obrigada por lerem até aqui ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/748723/chapter/5

— Ser rei ou rainha do baile, não é apenas questão de popularidade, é questão de se dedicar a escola, fazer o seu nome ser reconhecido, cada indicado a esse titulo trabalhou duro esse ano, todos sabemos que tem muito potencial em cada um. Vamos aos escolhidos para rei, subam ao palco, Steven, Benjamin, Robert e William! — O anfitrião os chamavam.

Greta estava bem tranquila, a irmã tinha insistido a irem ao baile de formatura porque estavam se formando e era uma experiência única. Para ela era mais do que claro quem seria a rainha do baile.

O que Marilyn não tinha gostado era do acompanhante de Greta, Shane, segundo a irmã ela podia conseguir coisa melhor, o que Mary não entendia, era que não sentia nada além de amizade pelo rapaz, e às vezes até se sentia mal, mas não iria estragar a noite dele, estava se divertindo, era o que importava.

— As candidatas à rainha são: Hellen, Ashley, Natasha e por ultimo e não menos importante, Marilyn! Subam até o palco meninas. — As três subiram, Ashley e Natasha estavam ali apenas de enfeite, todos sabiam que a verdadeira disputa era entre Hellen e Marilyn. Greta também não perderia aquilo por nada, esperava com seu longo vestido roxo, uma criação da irmã, o decote tomara que caia, e os cabelos ruivos estavam presos em um coque bem feito, não era de usar maquiagem, mas naquele dia usava como a irmã, e ficavam ainda mais parecidas, se ela estivesse usando uma peruca loira, ninguém no mundo saberia diferencia-las.

Marilyn usava um vestido rosa enquanto subia ao palco, ela via os olhares dos rapazes acompanharem a garota que tinha uma fenda proposital na perna, realçava cada parte do corpo dela, quem olhasse de longe diria facilmente que poderia ser uma modelo, tinha mais presença de palco que até o próprio anfitrião que olhava a irmã com certo desejo, Greta não gostava nem um pouco dele, era engraçado, Mary nunca tinha se interessado por ele, apesar dele ser bonito e simpático, o motivo ela dizia que tinha algo que a fazia querer sair correndo dele sempre que puxava assunto.

— O rei do baile é Benjamin, ou mais conhecido como Ben! Aproxime-se. — Benjamin se aproximou da frente do palco, era possível ver o quanto ele comemorava, ele tinha cabelos castanhos e geralmente bagunçados, olhos verdes, estava sempre brincando, fazendo parte de vários clubes, era bem popular e divertido. Ela não entendia como a irmã tinha se ‘enjoado’ dele.

— E agora, o real momento, a que todos esperam da noite, a rainha do baile! E então... — O anfitrião olhava para Hellen que já tinha um sorriso confiante no olhar. — A rainha do baile é... Helle... Brincadeirinha... Marilyn! Parabéns! Você é a rainha do baile.

A aviltação no olhar de Hellen foi o suficiente para que o anfitrião soltasse um sorrisinho maldoso em sua direção, mas Marilyn parecia alheia aquilo. Ela se aproximou da frente do palco, quando entregavam a coroa e a faixa junto com o cetro. Sabia que por tradição o rei e a rainha dançariam, mas Marilyn pegou o microfone para falar.

— Olá todo mundo, eu gostaria de agradecer por terem me escolhido, e falar algumas palavrinhas, eu prometo ser rápida. — Ela dizia abrindo um sorriso. — Como sabem, no final do ano passado eu perdi o meu pai. E ele foi sempre como o centro do universo para mim, e é alguém que eu sempre vou amar e me lembrar... Sei que muitos podem dizer que ela ganhou por pena, ou qualquer coisa desse gênero, talvez seja. Talvez porque simplesmente vocês gostem de mim. E mesmo eu tendo minhas desavenças com Hellen no passado, estamos nos formando!  Logo o colegial vai ser só uma doce lembrança, ou nem tão doce assim... E eu gostaria de agradecer de verdade, a todos que estiveram ao meu lado nesses tempos difíceis, desde o funeral, até o dia-a-dia na escola. Todos aqui são reis e rainhas ao seu próprio estilo, de sua própria maneira. Mas em especial... Eu queria fazer algo diferente. — Ela desceu do palco e veio em direção a Greta que arregalou os olhos e sentia o rosto esquentar quando os olhares foram voltados para ela.   — Sis, você esteve ao meu lado me aturando esse tempo inteiro, e eu sei que odeia atenção e vai me perdoar por isso, mas... Por tudo que passamos esses seis meses, aceita dançar comigo? — Ela perguntou a olhando, deixando o microfone de lado e estendendo a mão.

—... Você... Você não pode fazer essas coisas sabendo que vou aceitar, sabia? — Ela falava baixo e então sorriu segurando a mão da irmã a girando.

Todos aplaudiram as duas, enquanto deixavam seus pares de lado, elas dançaram juntas com um sorriso no rosto, em sincronia perfeita, girando pelo salão, pela primeira vez na vida, Greta não se importou de ser o centro das atenções, não ao lado da irmã pelo menos.

Marilyn virou para ela e sorriu ao fim. Ficaram bem o resto da noite do baile, e no fim, estavam as duas sentadas  na mesa, sem os sapatos de salto, tomando ponche.

— Imagino que não queira ir para a festa que tem depois disso, não é? — Greta balançou a cabeça o que arrancou um sorriso de Marilyn. —Eu... Eu vou te revelar. Logo mais estaremos separadas e isso me da um pouco de...

— Medo? Em mim também... É a primeira vez desde...

— Sempre. Eu não sei o que faria sem você por perto.

Greta sorriu a irmã de forma carinhosa e a abraçou de lado.

— Não está se mudando para sempre, sua dramática. E mesmo longe, a gente sempre vai ter uma a outra. Não importa o que aconteça ou com quem a gente esteja.

— Eu sei, é só que parece...

— Que vai ser uma eternidade. Mas não vai. Você pode estar no Japão e eu na America do Sul, Mary, a gente sempre vai ter uma à outra. Porque somos irmãs, e nada e ninguém vai mudar isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E chegamos ao fim dessa pequena short fic.

Obrigada a todos que leram ♥ Alguma notas é que ambas fazem parte de um rpg! Criado por mim, e como a história depois disso aconteceu no rpg, eu posso dizer que elas ficaram bem. Mesmo com a Marilyn passando um mês na fazenda e Greta foi para Londres estudar cinema nesse tempo.

O Anfitrião foi um pequeno ester egg em homenagem a uma amiga, o Shane foi de outro amigo, apenas uma citação.

Novamente obrigada e até a próxima pessoal! Feliz ano novo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "S I S" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.