Escolhas escrita por Rayanne Reis


Capítulo 32
Capítulo 32


Notas iniciais do capítulo

Queria agradecer a você, que chegou até aqui, que acompanhou, que comentou, recomendou, favoritou, indicou para os amigos. Muito obrigada pelo carinho e pelo incentivo. Fiquei muito surpresa com a recepção, não esperava tudo o que aconteceu. Você são demais e espero que gostem do capítulo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/747934/chapter/32

—Estou acabada. – Bella retirou os sapatos ao chegarem à mansão. Ela estava esperando ser atropelada pelos filhos, mas não ouviu nenhum indicio de que eles estavam em casa e ela ficou em estado de alerta. – Cadê as crianças? – se virou para Edward que mantinha um sorriso maroto.

—Meus pais devem ter os levado para sair.

—Edward Cullen, o que está aprontando? – ela o cutucou e ele a segurou enchendo de beijos. – Nem tente me distrair. – respondeu dando mais acesso aos beijos dele.

—Se, estivesse tentando te distrair, diria que estou fazendo um bom trabalho? – ele a ergueu fazendo com que ela entrelaçasse as pernas ao redor da cintura dele.

—Você sempre faz um excelente trabalho. – o puxou para junto dela e o beijou. – Já que parece que estamos sozinhos. O que acha de subirmos e aproveitarmos mais um pouco? – sugeriu beijando o pescoço dele.

—Eu adoraria me jogar na nossa cama e só sair de lá quando me saciar completamente de você, mas isso nunca vai acontecer. Tem algo em você que me faz querer mais e mais. – ele a apertou mais em seus braços. – Passamos a noite em claro e eu quero ainda mais de você. O que faz comigo, Bella?

—O mesmo que você faz comigo. – respondeu ofegante. – Vamos subir? – ela já estava impaciente.

—Não. – ela o olhou confusa.

—Como assim, não? Achei que queria mais.

—E eu quero, mas teremos que deixar para depois. – ele a colocou no chão. – Você vai subir e se arrumar e depois tenho uma surpresa para você.

—Que tipo de surpresa? – perguntou sorrindo. Ela sabia que ele estava escondendo algo. A família toda andava muito estranha.

—Quem é que precisa do dicionário agora hein? – ela fez um bico diante da provocação dele. – É uma surpresa. Agora vire-se. – ela um pouco relutante, fez o que ele pediu e Edward colocou uma venda em seus olhos.

—Devo me preocupar? – deu um sorriso malicioso e Edward balançou a cabeça em negação.

—Você não toma jeito hein? Gosta de me provocar. Agora suba e se comporte.

—Não estou vendo nada.

—Essa é a intenção. Agora relaxa que está em boas mãos. – a empurrou de leve e mãos finas seguraram as dela.

—Excelentes mãos, na verdade. – Rosalie riu e Bella relaxou um pouco.

—O que faz aqui? Achei que voltariam apenas na próxima semana. – Bella perguntou se seria uma festa de aniversário surpresa. Afinal, o aniversário dela era no próximo final de semana.

—Ficamos com saudades. Agora vem. – ela a ajudou a subir as escadas. – Tome um bom banho, vista o que está na bancada da pia e depois coloque a venda de volta. – Rosalie ordenou a empurrando para dentro do banheiro.

—Não vai me dar nenhuma pista? – Bella voltou ao quarto, trinta minutos depois.

—Digamos que... Não vou te contar nada. Edward me mataria. Erga os braços. – pediu e deslizou um vestido por eles. – Perfeito.  Mãos a obra meninas. – ela bateu palmas e Bella sentiu várias mãos ao mesmo tempo mexendo no rosto e no cabelo dela.

—Ei. O que é isso? – ela confiava no marido e na cunhada, mas não gostava de ficar sem saber o que estava acontecendo.

—Só relaxa. – ela fez o que foi pedido e apesar de terem tirado a venda dela por alguns minutos para a maquiarem, ela não conseguiu ver muita coisa, apenas alguns rostos desconhecidos que falavam sem parar.

—Pronto? – Bella estava impaciente e tinham colocado a venda de volta nela.

—Tudo pronto. Obrigada pessoal. – ela agradeceu e segurou a mão da cunhada a guiando até o local da surpresa. Bella escutou um burburinho e a ansiedade crescia dentro dela.

—Já posso tirar? – ela não estava conseguindo se controlar.

—Surpresa! – Rosalie gritou retirando a venda. Bella piscou algumas vezes olhando para o jardim todo decorado e ela viu o marido parado em frente a um altar.

—Isso é o... – Bella gaguejou e Rose sorriu para ela.

—Demorou, mas finalmente estou ajudando a devolver a realização do sonho.

—Não imaginei que fosse isso. – ela mantinha os olhos fixos no marido.

Mesmo estão longe um do outro, eles estavam conectados e ela podia ver claramente o rosto dele e ele parecia um pouco nervoso. Ela secou uma lágrima e agradeceu pela maquiagem ser a prova d’água. Há muito tempo ela já tinha desistido de ter um casamento, digamos tradicional. E só agora, parada diante da família e dos amigos, ela se deu conta do quanto ansiava por aquilo. Ela e Edward já eram casados, mas ela queria poder dizer o sim a ele, não por causa de um contato, mas sim por amor e diante de todos aqueles que ela amava.

—Aqui está. – Carlisle entregou um buque para ela e só então ela notou a presença dele ali.

—Vai me levar até o altar? – Bella perguntou com os olhos marejados.

—Seria um prazer e uma honra. – Carlisle depositou um beijo nas costas da mão dela. – E posso até te acompanhar também, mas tem uma pessoa que insistiu para te levar. – ele apontou para trás e Bella se virou.

—Você vai me levar até o altar? – ela não estava conseguindo segurar as lágrimas.

—Vou sim, mamãe. E não pode chorar. Hoje é só alegria. – George abraçou as pernas dela e Bella agachou para abraça-lo e agradecer pelo gesto. – O papai disse que podia te levar. Você não tem um papai, mas tem um filhinho. – ela o apertou mais forte.

—Sim. Eu tenho um filhinho lindo e maravilhoso. Você e a sua irmã, são a minha vida. – ela deu um beijo nele e se levantou. – Acho melhor os dois me levarem, não sei se vou conseguir me manter de pé. – ela estava bem emocionada.

—Está se sentindo bem? – Carlisle perguntou preocupado, segurando o braço dela.

—Estou ótima. É só emoção demais. – garantiu controlando a respiração.

—Pega a minha mão, mamãe. Vou te segurar. – George estendeu a mão e Bella a segurou. Ele estava perfeitamente dentro de um smoking e Charlotte estava ao lado deles num vestido rosa, rodado, parecia uma princesa. Bella olhou para o próprio vestido e sorriu para Rose em agradecimento. Ele era perfeito. Não era muito tradicional, mas era um vestido de noiva simples, delicado e elegante.  

—Estou com as alianças. – Lottie ergueu a pequena almofada.

—Você está linda, minha sementinha.

—Tia Alice que me arrumou. – respondeu corando.

—Pronta? – Rosalie perguntou e os posicionou. Depois fez um gesto de ok e correu para o seu lugar.

Com Charlotte a sua frente e George e Carlisle, cada um de lado, Bella percorreu a distância até o altar, com os olhos fixos em Edward. E ele desceu os degraus, e se ajoelhou em frente a ela.

—Agora que vai me pedir? Meio tarde para isso, não? – Bella sussurrou para ele, o fazendo rir.

—Eu nunca te pedi casamento. Foi você quem me pediu. E como sabe gosto das coisas da forma certa. – ele abriu uma caixinha. – Já pedi aos nossos filhos e eles disseram que sim. Agora eu te pergunto. Isabella, você me daria à honra de ser a minha esposa?

—É claro que sim. – Bella sorriu para ele e George pegou a mão da mãe e colocou sobre a do pai.

—Está entregue. – apontou para o pai. – É para cuidar direitinho dela. – o ameaçou.

—Pode deixar grãozinho. – Edward deu um beijo no alto da cabeça dele e colocou a aliança no dedo da esposa.

—Estamos aqui reunidos, para que esse casal possa reafirmar os seus votos, diante da família e dos amigos. Eu poderia falar várias palavras bonitas, mas vou deixar que vocês falem. – apontou para Bella e ela pigarreou e encarou Edward.

—Eu achava que tinha uma vida maravilhosa. Tinha dinheiro, uma casa enorme, estava cercada de pessoas e saia todos os dias para curtir. Mas toda vez que voltava para casa e estava sóbria, me falta algo. Havia um vazio no meu peito. Via casais apaixonados por todos os lados e tinha a plena convicção de que nunca teria isso. Não era uma mulher para ser amada e nem para amar. Então, um dia, a minha vida mudou e me foi dada uma escolha. Fiquei em completo desespero, não sabia o que fazer e nem quem escolher. E aí, como num passe de mágica ou arranjo do destino, você apareceu. E naquele momento, uma voz sussurrou que você era o escolhido. Fui até você e você teve a audácia de me dispensar. – todos riram. Apenas a família sabia sobre a história deles. – E eu pensei, quem esse cara acha que é? A resposta teria sido: Ele é o cara que vai mudar a sua vida. No começo foi difícil. Eu fui difícil e você também não colaborava muito. – ela revirou os olhos se lembrando de quando ele só ficava falando na ex. – Então meu avô morreu e meu mundo desabou por completo. Pensei que a última pessoa que se importava comigo e que me amava, tinha partido para sempre e eu jamais sentiria algo parecido com amor. Não teria uma família e não teria um lar para onde voltar. E foi aí que você me abraçou e sussurrou que as coisas ficariam bem.

 

Edward tirou as próprias roupas e sentou com ela no chão do banheiro e deixou que ela desabafasse. Ele mantinha os braços firmes em torno dela e Bella se agarrou a ele em busca de consolo.

—Vai ficar tudo bem. – Edward falou por fim, ajudando a se levantar.

 

—Você me ajudou a levantar e não foi apenas daquele banheiro. Você me ajudou a levantar na vida. Foi o meu apoio e o meu porto seguro. E eu acreditei em você, porque quando você fala, passa tanta tranquilidade e força, que não há como duvidar. E foi ali que eu vi um Edward diferente e depois você me levou para comer hambúrguer e dançar salsa. - ela olhou para os convidados que riam. – É verdade, ele fez isso. E sabe de uma coisa? Foi o melhor encontro da minha vida. Me divertir muito e bem ali, eu comecei a me apaixonar por você. A vida é uma só e eu a estava vivendo da forma errada. Não sabia o que era amor até te conhecer. Não sabia o que era uma família, até conhecer a sua. E não sabia o que era amor incondicional, até termos os nossos filhos. – piscou para os dois que estavam lado a lado rindo. - A vida, ela é feita de escolhas e a melhor escolha que fiz, foi ter te pedido para se casar comigo. Eu te amo Edward. – ela finalizou beijando as mãos dele.

Edward teve que respirar bem fundo antes de falar, ele também estava muito emocionado.  

—Enquanto você estava falando, fui revivendo alguns momentos. A primeira vez que você falou comigo, pensei que estava participando de alguma pegadinha, ou então que você fosse doida. Eu tinha uma decisão difícil a tomar. No momento só pensei no que era melhor para a minha mãe, ela era tudo o que realmente me importava. Com o resto eu poderia conviver desde que ela estivesse bem. Então começou a nossa convivência. – os dois riram. – E eu comecei a ver uma Bella que era diferente da Bella que o mundo via. Havia um muro, que você mesma ergueu e eu tive que escalá-lo para poder enxergar o que tinha do outro lado. E quando eu cheguei ao topo, pude apreciar o quão lindo era do outro lado. E não falo apenas do exterior, apesar de você ser linda, mas eu falo do que realmente é belo. O seu coração. A sua capacidade de amar o próximo, de confiar e de se doar. Você colocou a felicidades dos outros, a frente da sua e não conseguia ver a mulher incrível que você sempre foi. Você diz que eu mudei a sua vida, mas foi você quem mudou a minha. Estava preso em uma vida que achava que era o que queria para mim, mas descobri que não sabia o que era felicidade de verdade até te conhecer.

 

—Ah, Bella. O que está fazendo comigo? – questionou acariciando as costas dela. Ele não conseguia raciocinar direito e seu coração estava a ponto de saltar do peito.

 

— Meu riso era e é tão fácil ao seu lado. Você tem uma luz que ilumina a todos que estão ao seu redor e você trouxe cor ao meu mundo. Quando descobri que estava apaixonado por você, meu coração se inflou e eu me rendi a você, a mulher que virou o meu mundo de cabeça para baixo. A mulher que entrou em vida como um furacão e me fez conhecer o verdadeiro amor e me deu dois filhos lindos e maravilhosos.

 

—Eu prometo que ficarei ao lado dela. Pode descansar em paz. – ele faria de tudo para cumprir aquela promessa.

 

—Prometi ao seu avô que cuidaria de você e hoje, diante de todos aqui, eu reafirmo esse compromisso. Nunca te abandonarei e jamais deixarei de te amar. – beijou as mãos dela. – Eu te amo Bella, com tudo o que tenho e que sou.

—Isabella Marie Swan-Volturi. – eles foram tirados da bolha deles. – Aceita Edward Anthony Cullen como seu legítimo marido?

—É claro que eu aceito. Em todos os momentos da minha vida. Eu digo sim para sempre. – o sorriso dela não poderia ser maior.

 

It's you, babe

(É você, amor)

And I'm a sucker for the way that you move, babe

(E eu sou uma idiota apaixonada pelo jeito que você se move, amor)

And I could try to run, but it would be useless

(E eu poderia tentar fugir, mas seria inútil)

You're to blame

(A culpa é sua)

Just one hit of you, I knew I'll never be the same

(Apenas uma dose de você e eu soube que eu nunca seria a mesma)

 

—Edward Anthony Cullen, você aceita Isabella Marie Swan-Volturi como sua legítima esposa. – antes de responder, ele deu um passo em direção a ela, colando seus corpos.

—Ontem, hoje e sempre, eu digo sim. – ele nem deixou que o padre os anunciasse como marido e mulher e segurando o rosto dela, a beijou. E os dois foram aplaudidos.

—Viva a mamãe e o papai. – Charlotte e George gritaram juntos e pularam nos pais.

Edward, com o filho no colo e Bella segurando a filha, trocaram sorrisos apaixonados e promessas silenciosas de estarem sempre ao lado um do outro e de se amarem.

 

[...]

 

Bella pediu licença aos que estavam a mesa e caminhou pelo jardim até uma parte mais afastada. De lá, ela tinha uma bela visão da cidade e aquele era o lugar favorito dela e do avô. Eles passavam muito tempo lá, quando ela era criança, apenas olhando para a cidade iluminada.

—Obrigada vovô. – ela olhou para o céu. – Obrigada por ter cuidado de mim e por ter feito com que eu me casasse. Por um tempo, senti raiva de você. Estava me obrigando a fazer uma coisa que eu considerava insana e que acabaria com a minha vida. Mas você estava certo e hoje só tenho a agradecer. Eu tenho uma família grande e feliz, que me ama e que cuida de mim. Estou em boas mãos. Pode ficar tranquilo e ter a certeza de que eu sou muito feliz. Eu encontrei o que você queria que eu encontrasse.

 

Não quero que pense que não acredito em você ou que acho que precisa de um homem para ser feliz. Sei que é forte, destemida, inteligente e tem tanta energia... Estou fazendo isso apenas porquê não quero vê-la sozinha. Não quero que volte todos os dias para uma casa vazia. Quero que tenha uma família e que seja feliz. Espero sinceramente, que encontre um bom homem, que a ame, a respeite e a faça feliz como merece.

 

—E eu vou me certificar de que ela seja feliz todos os dias da longa vida dela. – Edward chegou por trás dela e a abraçou. – Sua neta está bem. – ele depositou um beijo nos cabelos dela.

 

Seja feliz e continue em frente e não se feche para o mundo e nem para o amor. 

 

—Sempre em frente vovô. – ela se virou para o marido e segurando a mão dele, foram até os filhos.

—Quem quer dançar? – Edward perguntou e os quatro começaram a dançar juntos.

 

Siente y baila y goza

(Sinta e dance e desfrute)

Que la vida es una sola

(Que a vida é uma só)

Voy a reír, voy a bailar

(Vou rir, vou dançar)

Vive,sigue

(Viva, continue)

Siempre pa’lante

(Sempre pra frente)

No mires pa’ trás

(Não olhe pra trás)

Mi gente

(Meu povo)

La vida esuma

(A vida é uma)

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

“A vida é feita de escolhas. Primeiro fazemos nossas escolhas, depois nossas escolhas nos fazem. Hoje, escolherei ser feliz.”
Von Paumgartten.

Sigam sempre em frente. E mais uma vez, muito obrigada.

Bjs e até mais.