Escolhas escrita por Rayanne Reis


Capítulo 27
Capítulo 27


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, tudo bem?
Antes de mais nada queria agradecer pelo carinho, comentários e acompanhamentos. Vocês são incríveis.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/747934/chapter/27

—Vamos Jasper. Me leve até ela. – a ansiedade estava tomando conta dele.

—Tudo bem. Vamos lá.

—Espera um pouco. – Alice pediu. – Precisamos conversar.

—Depois vocês conversam. Preciso ver a minha esposa, logo. – ele estava impaciente.

—Me espere lá fora. – Jasper pediu e levou a esposa até o escritório. – O que quer conversar?

—Você sabia disso tudo e não me contou? – Alice andava de um lado para o outro. – Não posso acreditar nisso.

—Eu não podia te contar nada. Bella é minha cliente e como advogado dela, preciso manter a confidencialidade.

—Não da sua esposa. – Alice gritou com ele. – Você te que me contar tudo. – exigiu batendo o pé.

—Te contar tudo? Olha o que está me pedindo. Eu não seria um profissional ético se te contasse as coisas dos meus clientes.

—Isso não é só trabalho. É sobre a nossa família que estamos falando. Nós estamos vivendo com uma pessoa que ofereceu um acordo para um desconhecido e vem mentindo desde então. Eu achei que o Edward tinha traído a Vic e fiquei com muita raiva dele. Ele sabe que eu fui traída pelo meu ex e isso me machucou muito. E ele me prometeu que nunca faria o mesmo com nenhuma namorada dele.

—E ele manteve a promessa. – Jasper puxou a esposa para um abraço. – Eu sei o quanto você ficou magoada com o que te aconteceu, mas isso é passado. Você me tem agora. E eu jamais vou te magoar.

—Eu sei Jass e eu te amo.

—E o Edward ama a Bella e ela o ama. Por que você não pode aceitar isso e ficar feliz pelo seu irmão? – pediu se afastando.

—Eles começaram isso através de uma mentira. – gesticulou e Jasper passou as mãos no cabelo.

—Os dois sabiam o que estava acontecendo e Bella pode ter mentido sobre algumas partes do acordo, mas Edward sabia exatamente onde estava se metendo. E ele topou fazer isso para salvar a sua mãe. Ela não estaria aqui se não fosse por isso. E por mais que eu te ame, não posso continuar aceitando que você destrate a Bella. Ela nos acolheu. Deu-nos um lar e ela se importa muito com todos nós. Ela nos ama e devemos cuidar dela. Tudo o que ela fez, não foi por obrigação e nem por causa de um contrato. Foi porque ela é uma pessoa maravilhosa e eu vou protegê-la assim como eu protejo a Rose. E espero sinceramente que você repense as suas atitudes e veja a realidade. – os dois ficaram em silêncio por um tempo, até que Alice se manifestou.

—Ajude o Edward a trazê-la de volta para casa. – pediu secando as lágrimas.

—Farei o possível. – deu um beijo rápido na esposa e correu para o jardim, onde Edward o esperava com os cabelos bagunçados.

—Que demora Jasper. Poderia ter me falado o endereço que iria sozinho. – entrou no carro. – Dirija logo.

—Mantenha a calma. – pediu manobrando e Edward respirou fundo antes de respondê-lo.

—Me acalmar? Eu chego em casa e descubro que a mulher que eu amo e que a propósito, está carregando o meu filho, foi embora e está querendo se divorciar de mim e você quer que me acalme? Perdeu o juízo?

—Quem perdeu foi você. – o acusou. – Deveria ter dito logo o que sente por ela. Bella estava arrasada achando que você não a ama. Sabe que ela tem dificuldade para aceitar que alguém a ame.

—Eu sei disso e não consigo entender como ela tem dúvidas disso. Às vezes ela dá umas patadas, mas ela é maravilhosa e com um coração gigantesco.

—É o que eu disse para ela, mas ela não escuta. E é por isso que você precisa manter a calma, ou vão acabar brigando e isso não é bom nem para vocês e nem para o bebê. Bella está muito agitada e nem sei se é bom vocês conversarem agora.

—Jasper. – Edward se virou para ele. – Agradeço o que está fazendo e ficou feliz que se preocupe tanto com a Bella, mas eu preciso vê-la e tem que ser agora mesmo. Não posso ficar mais nenhum dia sem dizer que a amo.

—Tudo bem então. – parou em frente ao hotel. – Mas vou ficar com vocês para garantir que não aja nenhuma confusão.

Os dois desceram e foram até o quarto que Bella estava hospedada, em silêncio. Jasper bateu a porta e Bella vendo que era ele, abriu a porta, mas teve vontade de fechá-la, ao ver que Edward também estava lá.

—O que ele faz aqui? – dirigiu a pergunta ao cunhado. – Eu disse que não queria conversar com ele e que só era para você me procurar quando estivesse com os papéis assinados. E não estou vendo você com nenhum papel nas mãos.

—Eu não vou assinar nada. – Edward tentou argumentar, mas Bella ergueu as mãos.

—Não estou falando com você.

—Não seja infantil Bella. Estou aqui para conversamos e para te contar toda a verdade. Mas antes preciso te perguntar. Quando pretendia me contar que está grávida? – ele estava tentando manter a calma, como Jasper havia pedido, mas ele queria abraçar a esposa e beijá-la até ficar sem ar.  

—Você é o pior advogado que existe. – apontou para o cunhado e sentou na cama. – E não tenho que te contar nada. – os hormônios estavam mexendo com ela e ela estava com muita raiva de Edward.

—Eu sou o pai, tenho o direito de saber. 

—Quem disse que você é o pai? – questionou com lágrimas nos olhos. Ele não parecia irritado com a notícia, apenas irritado com ela.

—Não sou? - Sentou ao lado dela. - Eu não sou o pai dessa criança? 

 -Não, não é. - gaguejou e ele segurou o rosto dela. 

—Eu sei que sou. - Bella começou a chorar. 

—Eu ia te contar. 

—Quando? – perguntou com doçura. Ela estava tão frágil e ele não queria assustá-la ainda mais.

—Quando assinasse os papeis do divórcio. 

—Mas, por quê? - Perguntou querendo ouvir dela a resposta. Ele sabia o motivo através de Jasper, mas queria saber se havia algo mais. 

—Não quero que continue ao meu lado apenas pelo bebê. Você não tem que fazer isso. Estou completamente assustada e acho que vou ser uma péssima mãe, mas eu quero tentar e vou cuidar muito bem do meu filho. Ele é tudo o que me resta. 

—É nosso filho Bella. E você não precisa fazer nada sozinha, vou ficar ao seu lado também. Não vou te abandonar. 

—Viu? Era isso que não queria. Não quero a sua pena.

—Não é pena. É amor. – afagou o rosto dela e Bella inclinou a cabeça apreciando o carinho.

—Fico feliz que ame o nosso filho, mas não precisa ficar ao meu lado. Se quiser participar da vida dele, vai poder vê-lo quando quiser. Não vou te impedir. E não posso negar a ele a oportunidade de crescer ao lado de um pai. – se afastou dele.

—Então deixe-me ficar ao seu lado. Não quero assinar papel nenhum. 

—Mas eu quero que assine. Não quero ficar ao seu lado sabendo que ama outra. 

—Bella você entendeu errado, eu...

—Para Edward. Não quero ouvir. Já sofri demais. Só vamos esquecer isso. Eu sempre soube que você amava outra, mas agora as coisas mudaram. 

—E o que mudou? 

—Eu me apaixonei por você. - Sussurrou mal contendo as lágrimas. - Perdidamente. Você me ensinou a amar, a ser alguém além de uma garota rica e mimada. Você me fez ver a vida de uma perspectiva diferente. Você me fez querer construir uma família. E agora você me deu uma razão para viver, alguém por quem lutar. Eu não sei como te agradecer Edward. Você e a sua família e agora o bebê, são as melhores coisas da minha vida. Eu só quero que sejam felizes e para isso tenho que te deixar livre para ficar com a mulher que realmente ama. 

—Bella, eu...

—Não fala nada, por favor. Só me deixe sozinha. - Suplicou.

—Você não está bem. E eu não vou deixá-la sozinha. – ele temia que se ela ficasse sozinha, recorresse à bebida.

—Se continuar aqui vai ser pior. 

—Vamos cara, depois vocês conversam. - Jasper colocou as mãos sobre o ombro do cunhado. 

—Não, Bella. Só me escute. Eu te amo. – Bella sonhou tanto em ouvir aquilo, mas no momento, ela não conseguia acreditar naquilo. Ele não poderia amá-la.

—Chega Edward. Não quero a sua pena e nem te prender a esse casamento. Esse ano foi maravilhoso, mas acabou. Você está livre. 

—Por que você não pode acreditar que eu te amo? Você é a mulher da minha vida, Bella. Eu não quero outra, eu não quero assinar papel nenhum. Eu só quero você e o nosso filho. – gritou para que ela pudesse entender, mas Bella não estava o ouvindo com clareza.

—Vamos nos acalmar, por favor. – Jasper pediu puxando Edward. – Deixe Bella se acalmar e depois vocês conversam. Ela vai ouvir a voz da razão e vai perceber que você a ama. – ele balançou a cabeça concordando.

—Eu vou voltar. E lutarei por nós e te provarei que é só você que eu amo. - Garantiu antes de deixar o quarto. 

—Vá Jasper. – Bella pediu secando as lágrimas. 

—Vai ficar bem? – sentou ao lado dela e a abraçou.

—Sim. Agora tenho companhia. - Passou as mãos no ventre. 

—Eu sei que você não está bem, mas, por favor, Bella, acredite no Edward. Como eu te disse, foi tudo um mal entendido e ele te ama mesmo. Ele ficou transtornado quando contei a ele o que estava aconteceu e ele ficou tão feliz ao saber que seria pai.

—Minha cabeça dói, Jass. Só preciso ficar sozinha por um tempo. – pediu fungando. Aquela não era a Bella forte que ele conhecia.

—Tudo bem, então. Amanhã é um novo dia e você estará com a cabeça mais fria. Todos estão com saudades e querem que você volte logo.

—Contou a eles? – ele afagava as costas dela tentando acalmá-la.

—Sim. Eles sabem de toda a verdade.

—E agora eles me odeiam?

—Ninguém te odeia. Nós te amamos. Você é uma pessoa que merece e que é amada. Não deixe que o passado atrapalhe o seu presente. E amanhã precisará estar firme e forte para o julgamento. – Bella gemeu e se encolheu mais.

—Não quero ir.

—Eu sei que não, mas sua presença é muito importante. Não precisa se preocupar que estarei ao seu lado o tempo todo.

—Desculpa ter te chamado de chato. Você é incrível.

—Assim como você também é. – ele se levantou. - Ligo mais tarde para saber como está. 

—Ok. E diga a todos que estou bem e que voltarei logo.

—Isso vai deixá-los feliz. Agora durma e se cuide Bella. - Depositou um beijo na testa dela. - E cuida desse bebê também. 

—Pode deixar. E diga ao Edward que eu o amo.

—Amanhã, você mesma diz. – saiu a deixando descansar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não precisam se preocupar que no próximo capítulo as coisas vão se acertar. Bella está com a cabeça cheia e precisa de um tempo para pensar e aceitar que ela é uma pessoa amada e esquecer o passado e se concentrar apenas no presente e no futuro.

Comentem, palpitem indiquem, favoritem e recomendem a vontade.
Bjs e até mais.