Queridos Mamãe e Papai escrita por Kirimi


Capítulo 18
O Halloween do Segundo Ano


Notas iniciais do capítulo

Eu acabei empacando nesse capítulo por causa da falta de perspectiva do Nev dessa parte da história, porém finalmente está terminado! Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/747081/chapter/18

Queridos Mamãe e Papai

Como estão? O mês de Outubro trouxe chuva. Muita chuva. O Lago Negro transbordou e os terrenos e os canteiros pareciam pântanos cheio de lama. Nesse tempo que não podíamos sair do castelo, eu acabei pegando uma gripe, junto com muitos alunos e funcionários. Madame Pomfrey disse que essas epidemias são comuns e que tudo ficaria bem assim que eu tomasse sua Poção Reanimadora. Na enfermaria eu encontrei Percy e Ginny Weasley, o Monitor levou a irmã caçula para tomar a poção e ela parecia mesmo que estava precisando, pois estava tão pálida quanto um fantasma. Assim que tomamos a poção, nos sentimos bem de imediato, mas o efeito colateral da fumaça saindo pelas orelhas foi bem desagradável.

A chuva não deu trégua e nós alunos estávamos passando a maior parte dos dias dentro do castelo. Exceto o time de quadribol da Grifinória. O nosso capitão, Oliver Wood, insistia em manter os treinos e os jogadores voltavam cada dia mais molhados e tristes. Além da chuva, os gêmeos Weasley, que tinham assistido escondido ao treino da Sonserina, falavam da velocidade incrível das Nimbus 2001, fazendo o time todo desanimar cada vez mais. Não havia palavra que pudesse levantar a moral deles. Poucos dias antes da festa de Halloween, houve mais um desses treinos, em que os jogadores saíram se arrastando para fora da Sala Comunal quentinha e aconchegante para a tempestade que caía lá fora. Eu aproveitei para fazer meu dever de casa de Poções, para não deixar para a última hora. Pouco a pouco os jogadores foram chegando, já limpos e extremamente frustrados. Quando finalmente terminei minha tarefa de casa, percebi que que Fred e George Weasley trouxeram alguma coisa nova para a Sala Comunal. Guardei meu material e me uni aos outros garotos em volta deles e vi uma pequena salamandra, aqueles lagartos elementais que habitam o fogo. Eles disseram que ela foi trazida da aula de Trato das Criaturas Mágicas e que pretendiam alimentá-la com Fogo Filibusteiro. O pequeno réptil laranja não parecia muito interessado no fogo de artifício que estava sendo oferecido para ele. Enfim, vencida pelo cansaço e por insistência dos gêmeos, a salamandra comeu o pequeno foguete. Seus olhos arregalaram, ela rodopiou no ar e soltou estrelas pela boca. Foi uma visão incrível, Mamãe e Papai! Depois que o efeito passou e sob muitas palmas, a salamandra correu para dentro da lareira e não foi mais vista.

Enfim chegou o Halloween chegou e a escola estava lindamente enfeitada. Os morcegos, as armaduras temáticas e principalmente as abóboras do Hagrid, que estavam quase do tamanho dele mesmo e grande o suficiente para abrigar várias pessoas dentro! Elas foram recortadas na forma clássica do Jack O'Lantern e iluminavam o corredor e o Salão Principal da escola com aquela luz sombria e divertida. Não há como negar que esse é um dos eventos mais aguardados de Hogwarts. Na época de vocês também era assim? 

A noite, a comemoração foi maravilhosa. Muita comida, truques mágicos com a decoração e nenhum Trasgo! Eu me diverti muito, me empanturrei de doces e comidas diferentes. Logo todos nós estávamos sonolentos e o Professor Dumbledore anunciou o fim da festa. Só quando nos levantamos da mesa foi que eu dei falta do Harry e, já sem grande surpresa, do Ron e da Hermione também. Imaginei que eles tivessem sentado longe e saído mais cedo. Muita gente faz isso. Mas eu não podia estar mais errado: assim que viramos o corredor rumo a nossa torre, havia muita água no chão. Harry, Ron e Hermione estavam parados do outro lado da inundação. Na parede havia manchas e logo abaixo uma coisa pendurada em um daqueles suportes para tocha. Quando olhei melhor, vi que era Mrs. Norris que estava ali, dura, fria e morta. Por mais que essa gata não fosse muito querida, não consigo imaginar alguém ser cruel a ponto de machucar um animal… Logo Draco Malfoy, com aquela voz de má vontade, estava dizendo que os inimigos do herdeiro tem que tomar cuidado e que os "sangues-ruins" serão os próximos. Eu não compreendi suas palavras até olhar na parede novamente e ver que as manchas eram uma mensagem que dizia

"A Câmara Secreta foi aberta. Inimigos do Herdeiro, cuidado".

Ainda olhando para a mensagem, senti uma trombada em mim e vi que era o Sr. Filch passando com toda a pressa para ficar de frente com o que era a sua gata. Ele entrou em desespero e começou a acusar Harry de ter feito aquilo com Mrs. Norris. O Professor Dumbledore apareceu na hora certa para intervir e levou os três, o zelador e os Diretores das Casas para uma conversa. O resto de nós foi guiados pelos Monitores até a Sala Comunal e recebemos ordem de ir direto para a cama. No dormitório, Dean, Seamus e eu não conseguimos falamos de outra coisa que a não ser do acontecimento com a gata do Filch e a mensagem na parede afinal, o que raios seriam a tal Câmara Secreta e inimigos de que herdeiro devem tomar cuidado? Vencidos pelo cansaço, cada um de nós entrou nas próprias cobertas e eu aproveitei para contar tudo a vocês. Eu me pergunto se em algum ano eu vou ter uma festa de Halloween normal aqui em Hogwarts...

Agora vou mesmo dormir porque minha cabeça está doendo com essa agitação toda.

Feliz Halloween Mamãe e Papai!

Com carinho e muito sono

Neville Longbottom.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!

Reviews são muito bem-vindas!

Beeeejo! ^v^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Queridos Mamãe e Papai" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.