If Wasn't For You escrita por Mia Castle


Capítulo 11
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Eu sei, eu sei! Demorei uma eternidade, mas eu falei que não ia abandonar. As vezes é difícil conciliar todas as coisas que preciso fazer, e escrever. Mas enfim, vamos ao que interessa... AAAAHHH meninas que comentaram, que recomendaram, vocês são as melhores do mundo!! Amo, amo, amo vocês!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/745043/chapter/11

Kate abriu os olhos preguiçosamente, cenas do dia passado inundaram sua mente, e o cheiro de Rick tomou conta de seus pensamentos. Ela só podia estar ficando louca, variando, Rick Castle não era o tipo de homem que se apaixonaria por ela, não mesmo. 

—Mãe... por que você tá sorrindo? Tá acordada? -JJ cutucou a bochecha da mulher.

 

—Oi filha, eu já acordei sim. E como você dormiu mocinha? Pera... eu não me lembro de ter vindo para a cama. 

 

—Claro que não, você estava como a Bela Adormecida, apagadona. Tio Rick te trouxe no colo e te colocou na cama, e ainda tirou as suas botas. -JJ sorriu. 

—Ah, claro que o Tio Rick faria isso... -A mulher fechou seus olhos tornando a sentir aquele cheiro, tão vivo e nítido, que poderia jurar que ele estava ali, com ela. 

 

—O que é que a gente vai fazer hoje? 

 

—Tomar um café bem gostoso, só eu e você! E depois podemos ver um filme legal, com muita pipoca e suco de uva. -Kate sorriu e se levantou caminhando até a porta do quarto. -Vamos meu docinho de limão. 

 

—E nós podemos nos vestir de princesas também mamãe, eu acho justo. -JJ se levantou e seguiu a mãe até a cozinha. 

—-

Segunda - Feira 06:00 AM

O telefone de Kate tocava insistentemente, e a lembrava que mais uma segunda-feira havia chegado, diferente do final de semana, uma chuva intensa deixava o céu de NY escuro, e como diria JJ, insosso. Como ela aprendia aquelas palavras, Kate talvez nunca pudesse descobrir, ou talvez a resposta estivesse bem embaixo do seu nariz. Se levantou antes que o sono a levasse novamente, e caminhou até seu banheiro, tomaria um banho, acordaria JJ, e mais um dia começaria, como sempre, sem qualquer pista de como seria. 

—-

—Mãe, você devia por galochas... -JJ disse pensativa enquanto observava a mulher tirar sua mochila do carro. 

 

—Eu não vou me molhar, prometo. -Kate sorriu e ajudou a pequena a colocar a mochila nas costas.

 

—Depois vai ficar com os pés molhados e gripada... e ai vai ter que tomar aquele chá do vovô... aquele. -Kate riu com a careta que JJ fez ao lembrar do chá do avô e segurou a mão da pequena entrando na escola. 

 

—JJ... hoje tem hora do teatro... -Uma menina parou ao lado de JJ, e Kate concluiu que aquela fosse Jade, a melhor amiga de sua filha.

—É... eu sei. E o Tio Rick disse que eu podia ser a princesa hoje. -A pequena disse convencida e Kate parou para pensar, na cumplicidade que existia entre Johanna e Castle. 

 

—Ele sempre deixa. -Jade riu e saiu correndo quando avistou um grupo de meninas mais a frente. 

 

—Jay... você não pode ficar pedindo ao tio Rick pra deixar você passar na frente em tudo. É errado, suas amigas também precisam participar. -Kate disse e observou a filha. 

—Ahá... achei que você não vinha hoje. -Kate sentiu seu coração acelerar, parecia que a parte dentro de si que ainda dormia resolveu acordar, e pulava de felicidade. 

—TIO... -JJ correu para os braços do homem e o abraçou apertado. -Eu senti saudade, sabia que ontem eu coloquei a minha fantasia de Rapunzel? 

 

—Ah é mesmo? Espero que você tenha tirado uma foto para eu ver. 

—Sim, depois a mamãe te mostra, ela colocou a coroa da Rainha Elsa... 

—Claro que colocou... -Rick gargalhou e observou a mulher a sua frente, talvez fosse o frio, mas ele acreditava que algo mais era responsável pelo tom quase escarlate das bochechas dela, seus cabelos soltos e balançando pelo vento faziam com que o cheiro dela se espalhasse por ali, ou talvez só ele sentisse, só ele conhecesse o cheiro dela. 

—Bom... eu vou indo. Tenho uma papelada imensa me esperando, e se todo mundo colaborar, não vai haver nenhum homicídio hoje. -Kate sorriu. 

 

—Bom, eu vou torcer por isso. E para que você preencha toda a papelada que falte. 

—Não vale se atrasar para me buscar eim. -JJ rolou os olhos e se mexeu inquieta fazendo Rick colocá-la no chão. 

 

—Hum... obrigada pelo que fez naquele dia. 

—Não foi nada... nada mesmo. 

—Eu vou... vou agora. Tchau... Rick. -Kate sorriu e caminhou para fora da escola, não sabia se seu coração batia descompassado daquela forma pelo nervosismo que havia se instalado em seu corpo, ou se pela vontade de ficar ali, com ele. 

Rick observou a mulher se afastar até entrar em seu carro e sorriu, não queria imaginar se havia existido qualquer outro que deixasse aquela mulher sem jeito, como ela ficava quando eles conversavam, não queria imaginar que outro alguém tivesse gravado o cheiro dela como ele fez. Não queria sequer pensar que ela havia sorrido daquela forma, pra qualquer outro que não fosse ele. Sentiu pequenas mãozinhas serem entrelaçadas as suas e sorriu ao ver seus alunos o esperando para que mais uma aula começasse. Naquele momento ele simplesmente se entregou ao que gostava de fazer, mais tarde ele voltaria a divagar sobre estar possivelmente apaixonado por Katherine Beckett. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

!!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "If Wasn't For You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.